Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Listas prováveis ao GTS 2013

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Lircos

Lircos


Mensagens : 788
Data de inscrição : 03/12/2009

Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 3 EmptySáb Fev 09, 2013 1:17 am

E qual era a artilharia dele?

Sim...goblins....
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 3 EmptySáb Fev 09, 2013 5:15 am

didelet escreveu:

Agora falta experimentar infantaria veterana.

Então bora lá combinar isso... Ainda só fiz um jogo de treino com a minha lista e o GTS está mesmo ai a porta...

Sim a lista do Alex é muito gira... Quase que me faz querer jogar de infantaria russa... Mas pintar aquilo... ui ui ui...


OH SOUSA... BORA LÁ AO GTS...
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 3 EmptySáb Fev 09, 2013 9:16 am

hvbarata escreveu:
didelet escreveu:

Agora falta experimentar infantaria veterana.

Então bora lá combinar isso... Ainda só fiz um jogo de treino com a minha lista e o GTS está mesmo ai a porta...

Sim a lista do Alex é muito gira... Quase que me faz querer jogar de infantaria russa... Mas pintar aquilo... ui ui ui...


OH SOUSA... BORA LÁ AO GTS...

Quanto à pintura, um dos organizadores até me disse que podia ir com as panteras como estavam. Sinceramente a definição de "pintados" difere muito de pessoa para pessoa.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 3 EmptyTer Fev 12, 2013 2:46 am

didelet escreveu:
Ontem estive a jogar na Myrdinns a testar a lista. Joguei contra a família Antunes, tanto com o Rui (com os shermans brits, 6-1 para mim) como com o Alex (6-1 para ele)
Bem tu nos ultimos jogos é mato ou morro, é sempre 6-1... não é uma má prespectiva para o GTS Twisted Evil principalmente se for 6-1 e não 1-6 Razz

didelet escreveu:
As cat não dão hipótese aos tanques aliados, mesmo não tendo tanto alcance quanto os tigres. Jogámos o Cauldron e fiquei a defender, missão muito gira de jogar.
Pois, as Panteras, os Tigers, os Stug, até PzIV contra M4 ou Cromwell é taco-a-taco, nesse campo os alemães estão bem equipados, mais o stromtroper, mas és Trained certo? Se não tinhas aí um exército para lutar pelos 3 primeiros, e julgo que tens à mesma.
Daí a minha renitência a jogar com tanques, até os Churchill, estes se apanharem uma lista com PZiv safam-se e bem, mas de resto Stuka, 88, Panters e Tiger...
meus queridos infantes Cool sempre que meto tanques, vira tudo sucata Embarassed
E será que não vais apanhar KV? Sempre dão luta, mas se apanhares frente a frente é piece of cake

didelet escreveu:
(...)Agora falta experimentar infantaria veterana.
Acho que no GTS vais apanhar disso

didelet escreveu:
Quanto à pintura, um dos organizadores até me disse que podia ir com as panteras como estavam. Sinceramente a definição de "pintados" difere muito de pessoa para pessoa.
Ou seja, para os Antunes é, bora lá jogar que isso é que interessa, por mim tudo bem.
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 3 EmptyTer Fev 12, 2013 3:03 am

nuno escreveu:
E será que não vais apanhar KV? Sempre dão luta, mas se apanhares frente a frente é piece of cake

didelet escreveu:
(...)Agora falta experimentar infantaria veterana.
Acho que no GTS vais apanhar disso

não me parece que apanhe muitos KV, provavelmente alguns filandeses, mas já o ano passado o pessoal se virou mais para os T-34.

Seja como for um KV-1e (o da torre quadrada, mas não o KV-2) é: Front armour 9, Side 8 and Top 2 - o que contra AT14 da cat dá um save de 5+ Laughing

Um KV-1s (o da torre mais arredondada) é: Front 8, Side 6 and Top 2. - ainda melhor do que o anterior.

Quanto a armas, KV-1e: AT9, FP3+ and a Range of 32”/80cm - de frente até um sherman é melhor.

KV-1s: same gun as the T-34 giving it range 32”/80cm, ROF 2, AT 9 and FP 3+. 'nough said

Não tenho mais medo deles do que de uma resma de shermans ou mesmo T-34's (que até são mais e tornam-se mais perigosos por isso).

A infantaria é que me preocupa, ou por ser muita como no caso da strelk do Alex, ou por não ser capaz de lhes atingir (vets, enterrados e escondidos)
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 3 EmptyTer Fev 12, 2013 3:08 am

Realmente olhando para a tua lista é a ideia que fica, ou são mesas cheias de terreno e o adversário consegue ir aproximando os tanques, ou és atacante contra inf vet dug in e aí é que vão ser elas, pois esse FA 10 AT14 JASUS...
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 3 EmptyTer Fev 12, 2013 4:57 am

didelet escreveu:

A infantaria é que me preocupa, ou por ser muita como no caso da strelk do Alex, ou por não ser capaz de lhes atingir (vets, enterrados e escondidos)

Queres combinar um jogo esta sexta-feira ao final da tarde para treinar isso. Não posso é ficar até muito tarde, porque sábado vou ao torneio.
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 3 EmptyTer Fev 12, 2013 5:02 am

hvbarata escreveu:
didelet escreveu:

A infantaria é que me preocupa, ou por ser muita como no caso da strelk do Alex, ou por não ser capaz de lhes atingir (vets, enterrados e escondidos)

Queres combinar um jogo esta sexta-feira ao final da tarde para treinar isso. Não posso é ficar até muito tarde, porque sábado vou ao torneio.

Esta semana não dá para mim. Podemos deixar para a próxima?
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 3 EmptyTer Fev 12, 2013 5:04 am

didelet escreveu:

Esta semana não dá para mim. Podemos deixar para a próxima?

Se não houve nenhuma surpresa entretanto... fica combinado.
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 3 EmptyTer Fev 19, 2013 1:47 am

Pronto... Está decidido... Vou com a primeira lista que tinha ao GTS.

Depois do torneio de sábado, devo confessar que fiquei de bastante impressionado pela lista. Os M10 + 10 bazookas no total dão à lista uma punch contra tanques que nunca me pareceu possivel.

É claro que no torneio apenas joguei contra listas de tanques, mas pelos jogos que fiz contra infantaria, parece-me que as 10 LMG bem posicionadas conseguem aguentar o jogo tempo suficiente.

A única coisa que ainda não testei foi atacar com a lista, mas digamos que isso têm uma probabilidade muito baixa de acontecer no GTS.

Só não tive uma melhor prestação no torneio de sábado, porque no ultimo jogo o cansaço já era tanto e não pensei. Fiz um assalto com o pelotão que estava a controlar os 2 objectivos e acabei por perder o assalto, o pelotão, dois objectivos e o jogo por 5-2... Quando faltavam 15 minutos para acabar o jogo... Enfim... estupidez...

Nuno, se quiseres posso-te emprestar o meu P40.


Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 3 EmptyTer Fev 19, 2013 3:00 am

hvbarata escreveu:
Só não tive uma melhor prestação no torneio de sábado, porque no ultimo jogo o cansaço já era tanto e não pensei. Fiz um assalto com o pelotão que estava a controlar os 2 objectivos e acabei por perder o assalto, o pelotão, dois objectivos e o jogo por 5-2... Quando faltavam 15 minutos para acabar o jogo... Enfim... estupidez...

Acontece e acho que quando o pessoal leva as coisas muito a sério acontece ainda mais. por isso é que os jogos devem ser para o pessoal se divertir e no relax.
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 3 EmptyTer Fev 19, 2013 4:25 am

Talvez... Mas 1 semana a dormir 3/4 horas por noite também ajuda.... :p
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 3 EmptyTer Fev 19, 2013 4:41 am

hvbarata escreveu:
Talvez... Mas 1 semana a dormir 3/4 horas por noite também ajuda.... :p
lol! sim é capaz disso Razz
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 3 EmptyTer Fev 19, 2013 6:01 am

hvbarata escreveu:
Pronto... Está decidido... Vou com a primeira lista que tinha ao GTS.

Depois do torneio de sábado, devo confessar que fiquei de bastante impressionado pela lista. Os M10 + 10 bazookas no total dão à lista uma punch contra tanques que nunca me pareceu possivel.

É claro que no torneio apenas joguei contra listas de tanques, mas pelos jogos que fiz contra infantaria, parece-me que as 10 LMG bem posicionadas conseguem aguentar o jogo tempo suficiente.

A única coisa que ainda não testei foi atacar com a lista, mas digamos que isso têm uma probabilidade muito baixa de acontecer no GTS.
a atacar podes sempre fazer leapfrogs com 10 LMG e estamos a falar de cerca de 35 tiros affraid mais as bazucas, se tiveres fumo, não vejo o problema Cool

hvbarata escreveu:
Só não tive uma melhor prestação no torneio de sábado, porque no ultimo jogo o cansaço já era tanto e não pensei. Fiz um assalto com o pelotão que estava a controlar os 2 objectivos e acabei por perder o assalto, o pelotão, dois objectivos e o jogo por 5-2... Quando faltavam 15 minutos para acabar o jogo... Enfim... estupidez...
pois isso foi estranho mas só vendo mesmo.

hvbarata escreveu:
Nuno, se quiseres posso-te emprestar o meu P40.
all right, leva então para o GTS sff, thanks
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 3 EmptyQui Fev 21, 2013 1:53 am

didelet escreveu:
hvbarata escreveu:
didelet escreveu:

A infantaria é que me preocupa, ou por ser muita como no caso da strelk do Alex, ou por não ser capaz de lhes atingir (vets, enterrados e escondidos)

Queres combinar um jogo esta sexta-feira ao final da tarde para treinar isso. Não posso é ficar até muito tarde, porque sábado vou ao torneio.

Esta semana não dá para mim. Podemos deixar para a próxima?

Como é companheiro Didelet... Sempre temos embate amanhã. Eu devo estar na Mrydnns por volta as 18h/18hH30.

Se quiseres combinar é só dizeres.

Ab.
HB
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 3 EmptyQui Fev 21, 2013 2:06 am

hvbarata escreveu:
didelet escreveu:
hvbarata escreveu:
didelet escreveu:

A infantaria é que me preocupa, ou por ser muita como no caso da strelk do Alex, ou por não ser capaz de lhes atingir (vets, enterrados e escondidos)

Queres combinar um jogo esta sexta-feira ao final da tarde para treinar isso. Não posso é ficar até muito tarde, porque sábado vou ao torneio.

Esta semana não dá para mim. Podemos deixar para a próxima?

Como é companheiro Didelet... Sempre temos embate amanhã. Eu devo estar na Mrydnns por volta as 18h/18hH30.

Se quiseres combinar é só dizeres.

Ab.
HB

hummm... causava-te muito mau-estar adiar mais uma semana?

desculpa mas queria aproveitar para adiantar a pintura. estou horrivelmente atrasado Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 3 EmptyQui Fev 21, 2013 2:15 am

Da minha parte não há stress, arranja-se sempre alguém para jogar mas na próxima semana vai ser complicado para mim.
Vou Quinta e Sexta para o Porto a trabalho e não sei a que horas chego a Lisboa na sexta por isso não devo ir jogar na sexta. A menos que queiras combinar num fds.

Eu também ainda tenho algumas coisas para terminar, mas já está mais controlado, a coisa que tenho mais atrasada é o enquadramento histórico. A ver se este fds consigo dar um avanço nisso.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Listas prováveis ao GTS 2013
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Listas diversas
» Fazer listas de exércitos FoW
» Listas do Campeonato da Europa
» 3 listas para exprimentar, voluntários precisam-se
» GTS 2013

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Flames of War :: Tácticas e Listas de Exército-
Ir para: