Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Listas prováveis ao GTS 2013

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2013 1:15 am

Pergunta parva:

os carros blindados, humber e afins, valem a pena numa lista de infantaria?

é que não têm mais nada blindado e como são muito rápidos deixam a infantaria toda para trás. também não me parece que tenham AT significativo. precisas de tirar o GtG de alguém? com tanta mg, rifle/mg, etc não tens suficiente para os 5 hits de pinar?

no jogo que fiz com o rui antunes ele tinha 3 carritos brits (dos mais antigos de áfrica, não eram destes) e fizeram-me recuar e proteger mais um objetivo mas eram inofensivos contra as panteras, até mesmo contra as laterais.

quando me ameaçou um objetivo corri com as motas para lá e desmontei a infantaria.

para terem uma ideia da lista dele:

HQ 2 shermans
CP1,2,3 = 3 shermans cada
CP4 = 3 crusaders
+ 3 carros blindados e 1 pelotão de infantaria.

ganhei por partir a lista e ter morto o HQ, ou seja tudo o que era tanque dele foi destruido.


Quanto às 17 pdr: se conseguires as 4 acho que é uma opção muito boa. Apesar de parecer que muitas listas são de infantaria o pessoal leva sempre tanques e as 17 pdr são francamente asustadoras. affraid
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2013 1:26 am

Eu muito sinceramente acho que sim.

ara iniciar são recon, que dá sempre jeito se tiveres de atacar. Por outro lado, como são bilindados (ok são 0-0-0), mas isso significa que podem assaltar, o que te permite caçar as gun teams que o adversário deixou a contestar um objectivo.

Uma vez em LW, já consegui limpar 2 88 com 1 Greyhound. Foi "só" pinar, fumo e assalto, passei o defensive fire e depois foi só fazer um hit e esperar que elas quebrem em assalto.

E isto foi só com 1 carro... imagina com 3...
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2013 5:18 am

grato pelo debate, pois dá para abrir horizontes, mas o "problema" é que aquilo são 100pts e na minha lista e aquilo que tenho não dá para grandes trocas e Hugo eu tenho um Hurricane, não tenho kittyhawk mas sem duvida que ficava com os pontos certos...


Citação :
Uma vez em LW, já consegui limpar 2 88 com 1 Greyhound. Foi "só" pinar, fumo e assalto, passei o defensive fire e depois foi só fazer um hit e esperar que elas quebrem em assalto.
e hugo passar o DF de 88's tiveste que ter sorte, pronto vet+fumo é a 5+ mas são 2 tiros balisticos Twisted Evil

tenho que sem duvida é arranjar as 2 17pdr, mas penso ser fácil... e fico com:

HQ + 2 Piat
CP1: Commando Company -
CP2: Commando Company -
CP3: Commando Company -
CP4: Commando Company -
WP1: Commando Machine-gun Platoon (3 Vickers HMG) -
WP2: Commando Mortar Platoon (3 ML 3" Mortar) -
SP1: Anti-tank Platoon, Royal Artillery (8th Army) (4 OQF 17 pdr gun) -
SP2: Recce Platoon (8th Army) (2 Humber LRC III + 1 Humber IV) -
Air Support: Limited Air Support Hurricane -
fico com o rigor da aviação, perco o PY Sad e ganho uma vicker (nada de especial mas se apanhar uma lista de infantes alemães cheers ) perco é um pouco o rigor histórico e perco 2 ou 3 regras dos commandos e ingleses, mas tenho que lutar com o que tenho pirat
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2013 5:27 am

nuno escreveu:
grato pelo debate, pois dá para abrir horizontes, mas o "problema" é que aquilo são 100pts e na minha lista e aquilo que tenho não dá para grandes trocas e Hugo eu tenho um Hurricane, não tenho kittyhawk mas sem duvida que ficava com os pontos certos...


Citação :
Uma vez em LW, já consegui limpar 2 88 com 1 Greyhound. Foi "só" pinar, fumo e assalto, passei o defensive fire e depois foi só fazer um hit e esperar que elas quebrem em assalto.
e hugo passar o DF de 88's tiveste que ter sorte, pronto vet+fumo é a 5+ mas são 2 tiros balisticos Twisted Evil

tenho que sem duvida é arranjar as 2 17pdr, mas penso ser fácil... e fico com:

HQ + 2 Piat
CP1: Commando Company -
CP2: Commando Company -
CP3: Commando Company -
CP4: Commando Company -
WP1: Commando Machine-gun Platoon (3 Vickers HMG) -
WP2: Commando Mortar Platoon (3 ML 3" Mortar) -
SP1: Anti-tank Platoon, Royal Artillery (8th Army) (4 OQF 17 pdr gun) -
SP2: Recce Platoon (8th Army) (2 Humber LRC III + 1 Humber IV) -
Air Support: Limited Air Support Hurricane -
fico com o rigor da aviação, perco o PY Sad e ganho uma vicker (nada de especial mas se apanhar uma lista de infantes alemães cheers ) perco é um pouco o rigor histórico e perco 2 ou 3 regras dos commandos e ingleses, mas tenho que lutar com o que tenho pirat

Sinceramente gosto mais da lista que o hugo te apresentou que tem o PY.

HQ + 2 Piat + PY - 160 Pts
CP1: Commando Company - 195 Pts
CP2: Commando Company - 195 Pts
CP3: Commando Company - 195 Pts
CP4: Commando Company - 195 Pts
WP1: Commando Machine-gun Platoon (2Vickers HMG) - 85 Pts
WP2: Commando Mortar Platoon (3 ML 3" Mortar) - 105 Pts
SP1: Anti-tank Platoon, Royal Artillery (8th Army) (4 OQF 17 pdr gun) - 310 Pts
SP2: Recce Platoon (8th Army) (2 Humber LRC III + 1 Humber III) - 105 Pts
Air Support: Limited Air Support Kittyhawk - 130 Pts

Total 1675 Pontos - 8 Pelotões.

se o problema é não teres o avião pede emprestado a alguém ou tentar arranjar um do axis and alies (ou wings of war não me lembro qual é, mas a Devir tem, já vêm pintados e tudo)
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2013 5:58 am

nuno escreveu:
g
Citação :
Uma vez em LW, já consegui limpar 2 88 com 1 Greyhound. Foi "só" pinar, fumo e assalto, passei o defensive fire e depois foi só fazer um hit e esperar que elas quebrem em assalto.
e hugo passar o DF de 88's tiveste que ter sorte, pronto vet+fumo é a 5+ mas são 2 tiros balisticos Twisted Evil

Olha que não foi assim tanta sorte como isso. As 2 88 disparam 1 tiro a 5+ (assaltei de lado de modo a que 1 das 88 ficasse com a linha de fogo bloqueada pela outra 88). Sim podia-me ter dado mal, mas estamos a falar de 1 carro. Se eu pudesse levar 3 por 105 pts, era sem duvida uma entrada que eu punha na lista.

Quando ao Avião. Se quiseres experimenta no Setti, quase de certeza que alguém deve ter 1 a mais. Em ultimo caso, fala com Os Antunes e não me parece que eles levantem grande espiga por usares um Hurricane em vez de um Kittyhawk.

Mas pera lá, não é o Kittyhawk que é um P40 que é vendido igual tanto para Ingleses como para Americanos ( P40 - Warhawk). É que eu tenho um P40 pintando, que provavelmente não vou utilizar no GTS. A pintura pode é ser diferente entre ingleses e americanos.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2013 6:34 am

Citação :
Mas pera lá, não é o Kittyhawk que é um P40 que é vendido igual tanto para Ingleses como para Americanos ( P40 - Warhawk). É que eu tenho um P40 pintando, que provavelmente não vou utilizar no GTS. A pintura pode é ser diferente entre ingleses e americanos.
Xôr Hugo, já tinha feito uma pesquisa pois era avião que desconhecia e parece ser o P-40, tendo em conta que o que me interessa é as bombas se calhar sigo o teu conselho de lista e se não precisares então no próprio GTS podes-me entregar o abião:

HQ + 2 Piat + PY - 160 Pts
CP1: Commando Company - 195 Pts
CP2: Commando Company - 195 Pts
CP3: Commando Company - 195 Pts
CP4: Commando Company - 195 Pts
WP1: Commando Machine-gun Platoon (2Vickers HMG) - 85 Pts
WP2: Commando Mortar Platoon (3 ML 3" Mortar) - 105 Pts
SP1: Anti-tank Platoon, Royal Artillery (8th Army) (4 OQF 17 pdr gun) - 310 Pts
SP2: Recce Platoon (8th Army) (2 Humber LRC III + 1 Humber III) - 105 Pts
Air Support: Limited Air Support Kittyhawk - 130 Pts

Está feito...
agora é começar a (re)ler as regras study
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2013 7:03 am

Ok Nuno,

Eu só não te confirmo já que te posso emprestar o avião, pois tenho duas listas para testar e uma dela leva o avião.

Já agora ponho aqui as listas à discussão para saber as vossas opiniões:

Lista A

HQ: 2 Carbine + 3 Bazookas - 120 Pts
CP1: Half Para Platoon (Cmd R/MG + 3 R/MG + Bazooka + M1 60mm Mortar) - 155 Pts
CP2: Half Para Platoon (Cmd R/MG + 3 R/MG + Bazooka + M1 60mm Mortar) - 155 Pts
WP1: Parachute Machine-gun Platoon (8 LMG + 2 Bazookas) - 260 Pts
WP2: Parachute Mortar Platoon (4 M1 81mm mortar) - 130 Pts
SP1: 4 M10 + Jeep c/ AA - 445 pts
SP2: Parachute Engineer Combat Platoon (2 Cmd Rifle + 4 Rifle + 2 LMG + 3 Bazookas) - 315 Pts
SP3: Armored Recon Platoon (2 M3A1 armored Car + Recon Jeep + Mortar Jeep) - 95 Pts

Total: 1675 Pts - 6 Pelotões

Lista B
HQ: 2 Carbine + 2 Bazookas - 90 Pts
CP1: Half Para Platoon (Cmd R/MG + 3 R/MG + Bazooka + M1 60mm Mortar) - 155 Pts
CP2: Half Para Platoon (Cmd R/MG + 3 R/MG + Bazooka + M1 60mm Mortar) - 155 Pts
WP1: Parachute Machine-gun Platoon (8 LMG) - 200 Pts
WP2: Parachute Mortar Platoon (4 M1 81mm mortar) - 130 Pts
SP1: 4 M10 + Jeep s/AA - 435 pts
SP2: Parachute Engineer Combat Platoon (2 Cmd Rifle + 4 Rifle + 2 LMG + 2 Bazookas) - 285 Pts
SP3: Armored Recon Platoon (2 M3A1 armored Car + Recon Jeep + Mortar Jeep) - 95 Pts
Air Support: Limited Air Support P-40 Warhawk - 130 Pts

Total: 1675 Pts - 6 Pelotões + Aviação.


Ou seja, na segunda lista sacrifico um total de 4 bazookas (Fico com 2 Bazookas por Pelotão em vez das 3 por pelotão que tinha na Lista A) + as AA nos Jeep da Security Section dos M10 e coloco aviação Limited.

O que é que acham? Vale a pena a troca? É que as bazookas em MW fazem muita falta pois não tenho TA3, a não ser nos Engenheiros, porque não há Gammon Bombs.
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2013 7:15 am

hvbarata escreveu:
Ok Nuno,

Eu só não te confirmo já que te posso emprestar o avião, pois tenho duas listas para testar e uma dela leva o avião.

Já agora ponho aqui as listas à discussão para saber as vossas opiniões:

Lista A

HQ: 2 Carbine + 3 Bazookas - 120 Pts
CP1: Half Para Platoon (Cmd R/MG + 3 R/MG + Bazooka + M1 60mm Mortar) - 155 Pts
CP2: Half Para Platoon (Cmd R/MG + 3 R/MG + Bazooka + M1 60mm Mortar) - 155 Pts
WP1: Parachute Machine-gun Platoon (8 LMG + 2 Bazookas) - 260 Pts
WP2: Parachute Mortar Platoon (4 M1 81mm mortar) - 130 Pts
SP1: 4 M10 + Jeep c/ AA - 445 pts
SP2: Parachute Engineer Combat Platoon (2 Cmd Rifle + 4 Rifle + 2 LMG + 3 Bazookas) - 315 Pts
SP3: Armored Recon Platoon (2 M3A1 armored Car + Recon Jeep + Mortar Jeep) - 95 Pts

Total: 1675 Pts - 6 Pelotões

Lista B
HQ: 2 Carbine + 2 Bazookas - 90 Pts
CP1: Half Para Platoon (Cmd R/MG + 3 R/MG + Bazooka + M1 60mm Mortar) - 155 Pts
CP2: Half Para Platoon (Cmd R/MG + 3 R/MG + Bazooka + M1 60mm Mortar) - 155 Pts
WP1: Parachute Machine-gun Platoon (8 LMG) - 200 Pts
WP2: Parachute Mortar Platoon (4 M1 81mm mortar) - 130 Pts
SP1: 4 M10 + Jeep s/AA - 435 pts
SP2: Parachute Engineer Combat Platoon (2 Cmd Rifle + 4 Rifle + 2 LMG + 2 Bazookas) - 285 Pts
SP3: Armored Recon Platoon (2 M3A1 armored Car + Recon Jeep + Mortar Jeep) - 95 Pts
Air Support: Limited Air Support P-40 Warhawk - 130 Pts

Total: 1675 Pts - 6 Pelotões + Aviação.


Ou seja, na segunda lista sacrifico um total de 4 bazookas (Fico com 2 Bazookas por Pelotão em vez das 3 por pelotão que tinha na Lista A) + as AA nos Jeep da Security Section dos M10 e coloco aviação Limited.

O que é que acham? Vale a pena a troca? É que as bazookas em MW fazem muita falta pois não tenho TA3, a não ser nos Engenheiros, porque não há Gammon Bombs.

São 6 pelotões pois vais distribuir as LMG? é que conto 7 em ambas, mas como sou noob na infantaria Embarassed

Gosto mais da lista sem o avião.

E a minha pergunta é: porquê os M10? Não ficavas melhor com towed? São mais baratas e ficavas com pontos para gastar.
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2013 7:26 am

didelet escreveu:

São 6 pelotões pois vais distribuir as LMG? é que conto 7 em ambas, mas como sou noob na infantaria Embarassed

Gosto mais da lista sem o avião.

E a minha pergunta é: porquê os M10? Não ficavas melhor com towed? São mais baratas e ficavas com pontos para gastar.

Sim a lista que estou a testar é a lista sem o avião, pois acho que as bazookas fazem-me muita falta.

Sim, as LMG são para fazer attach aos pelotões para aumentar o numero de bases, o ROF quando estou pinado e na Lista A + 2 Bazookas.

Os M10 são o único AT decente que tenho. Em MW não há towed, só há 37mm que têm AT 7 (e estão no mesmo slot dos M10 e dos Tanques), que digamos que não ajuda muito a não ser no Defensive Fire.
A outra opção era levar tanques, mas 4 shermans são mais caros que os M10 e só têm AT 10 e não têm a vantagem das regras de TD. Podia levar stuarts, mas depois não tenho nada para lidar com bichos grandes...
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2013 7:34 am

hvbarata escreveu:
didelet escreveu:

São 6 pelotões pois vais distribuir as LMG? é que conto 7 em ambas, mas como sou noob na infantaria Embarassed

Gosto mais da lista sem o avião.

E a minha pergunta é: porquê os M10? Não ficavas melhor com towed? São mais baratas e ficavas com pontos para gastar.

Sim a lista que estou a testar é a lista sem o avião, pois acho que as bazookas fazem-me muita falta.

Sim, as LMG são para fazer attach aos pelotões para aumentar o numero de bases, o ROF quando estou pinado e na Lista A + 2 Bazookas.

Os M10 são o único AT decente que tenho. Em MW não há towed, só há 37mm que têm AT 7 (e estão no mesmo slot dos M10 e dos Tanques), que digamos que não ajuda muito a não ser no Defensive Fire.
A outra opção era levar tanques, mas 4 shermans são mais caros que os M10 e só têm AT 10 e não têm a vantagem das regras de TD. Podia levar stuarts, mas depois não tenho nada para lidar com bichos grandes...

pensei que havia as armas dos M10 mas em towed.
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2013 7:42 am

Não... Aparentemente os americanos só inventaram isso em 44.... :p
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2013 8:01 am

E SACRIFICAR as lmg por pelotão grande de paras, não dá?
O pelotão de eng.º parece-me bastante cro não há outras opções?
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2013 8:22 am

nuno escreveu:
E SACRIFICAR as lmg por pelotão grande de paras, não dá?
O pelotão de eng.º parece-me bastante cro não há outras opções?

2 pelotões completos de Paras custam os mesmo que 2 pelotões curtos + 8 LMG. No entanto, com as LMG ganho versatilidade, mesmo pinado tenho ROF 2, o que dá muito jeito no defensive fire e servem também para pinar o adversário em caso de ser eu a assaltar. A outra vantagem é que com as LMG consigo levar mais 2 Bazookas.

Nas minhas listas tenho de ter sempre o objectivo de ter 3 pelotões de infantaria. Os Engenheiros são caros, mas são a única coisa que tem TA3 (pois são pioneiros). A opção passava por outro pelotão de paras, mas não em parece tão eficaz. E têm também a vantagem de poder levar 3 Bazookas e de trocar as LMG por rifles normais se estiver a jogar contra tanques.

A única opção viável passava por levar um pelotão completo de paras (Infantaria Treinada está fora de questão), que custa 255 pts, mas perco no numero de bazookas e no TA. E sinceramente não encontro nada de interessante para fazer com os 60 pts que me sobram.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2013 8:26 am

Citação :
Nas minhas listas tenho de ter sempre o objectivo de ter 3 pelotões de infantaria. Os Engenheiros são caros, mas são a única coisa que tem TA3 (pois são pioneiros). A opção passava por outro pelotão de paras, mas não em parece tão eficaz. E têm também a vantagem de poder levar 3 Bazookas e de trocar as LMG por rifles normais se estiver a jogar contra tanques.
tenho AT2 e nunca achei isso uma hindrance assim tão grande e sim joguei com tigers em MW om AT2 e... ganhei Shocked não estava à espera também, mas ser Fearless é uma grande arma, e acho esse pelotão de eng.º altamente ofensivo, é como a minha lista perder o BB e ser defensor, não usar o night attack e basta ver as missões para ver como seria util, é ver o que compensa...
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2013 8:40 am

nuno escreveu:

tenho AT2 e nunca achei isso uma hindrance assim tão grande e sim joguei com tigers em MW om AT2 e... ganhei Shocked não estava à espera também, mas ser Fearless é uma grande arma, e acho esse pelotão de eng.º altamente ofensivo, é como a minha lista perder o BB e ser defensor, não usar o night attack e basta ver as missões para ver como seria util, é ver o que compensa...

Pois normalmente não faço penso na lista tendo em conta as missões, tento fazer a lista o mais equilibrada possível e que dê tanto para atacar como para defender.

O pelotão de engenheiros é o melhor pelotão de assalto, mas a verdade é que qualquer um dos 3 pelotões da lista pode assaltar.

Quanto ao TA2, sim consigo viver com isso (principalmente na Lista A com 3 Bazookas por pelotão), mas se me limpam as bazookas (ou as retiram de assalto devido a bolha dos 20cm) a coisa torna-se muito complicada.
No caso dos Tigres ou dos KV's não tens maneira de os destruir. Podes ganhar o assalto e obriga-los a recuar, mas no turno seguinte estás a ser assaltado novamente e enquanto ele não falha os testes de moral está a moer-te os pelotões. Aconteceu-me isso o ano passado num jogo contra o torradas. Só consegui ganhar o jogo porque os stuarts entraram de reserva e conquistaram o objectivo, que ele tinha deixado desprotegido.

É claro que o atacante pode sempre escolher onde vai assaltar e evitar o pelotão de engenheiros, mas se ele ficar bem posicionado, por ser bastante bom em contra-assalto ou puxando algumas teams para dentro dos 20cm.

E claro a principal vantagem... 3 Bazookas!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2013 8:46 am

percebo a tua explicação, mas eu tenho menos PIATs que tu e nunca me aconteceu tal coisa, pois tenho sempre 2 ou 3 infantes a irem com os porcos 1º...
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2013 9:09 am

nuno escreveu:
percebo a tua explicação, mas eu tenho menos PIATs que tu e nunca me aconteceu tal coisa, pois tenho sempre 2 ou 3 infantes a irem com os porcos 1º...

Exacto... O problema é exactamente esse. Tu estás a perder bases enquanto que a ele nem o arranhas. O máximo que consegues fazer é obriga-lo a recuar para depois seres assaltado no turno seguinte, com o mesmo numero de tanques.

Ou seja, consegue engonhar o jogo, mas nunca consegues resolver o problema. E vai chegar a um ponto que o teu pelotão de infantaria se vai embora, seja porque morre, seja porque fica a menos de metade e falha o teste.

Por isso sim, as bazookas valem os pontos e o TA3 também dá muito jeito... mesmo contra tanques com topo 1..
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2013 9:20 am

hvbarata escreveu:
nuno escreveu:
percebo a tua explicação, mas eu tenho menos PIATs que tu e nunca me aconteceu tal coisa, pois tenho sempre 2 ou 3 infantes a irem com os porcos 1º...

Exacto... O problema é exactamente esse. Tu estás a perder bases enquanto que a ele nem o arranhas. O máximo que consegues fazer é obriga-lo a recuar para depois seres assaltado no turno seguinte, com o mesmo numero de tanques.

Ou seja, consegue engonhar o jogo, mas nunca consegues resolver o problema. E vai chegar a um ponto que o teu pelotão de infantaria se vai embora, seja porque morre, seja porque fica a menos de metade e falha o teste.

Por isso sim, as bazookas valem os pontos e o TA3 também dá muito jeito... mesmo contra tanques com topo 1..

A mim bazookas assustam-me: AT 10 contra 5 lateral das cat & Tank Assault 4 affraid

Mas nem me devo meter em assaulto pois levo uma lista CT. O que quer dizer que provavelmente falharei os testes muito antes de o teu pelotão de infantaria se ir embora.
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2013 9:38 am

Sim, contra panteras a coisa é mais fácil... mas digamos que a pantera não é propriamente um tanque para assaltar infantaria... Panzer IV safam-se muito melhor...

Agora se apanhas com tigres ou uns KV's filandeses (ou russos), já ficas em muito maus lençóis.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 EmptyQui Fev 07, 2013 7:25 am

hvbarata escreveu:
(...)

Agora se apanhas com tigres ou uns KV's filandeses (ou russos), já ficas em muito maus lençóis.
IMHO, será à velho oeste, quem der o 1º tiro ganha porque o AT da pantera upa upa e o frontal até é melhor que o tiger e melhor em 1 que o KV(julgo) e slow tanks a apanhar a lateral da pantera só se o didelet se deixasse Sleep

Malta estou mesmo a encalhar com a merda da lista. Esta é a n.º1 digamos
HQ + 2 Piat + PY - 160 Pts
CP1: Commando Company - 195 Pts
CP2: Commando Company - 195 Pts
CP3: Commando Company - 195 Pts
CP4: Commando Company - 195 Pts
WP1: Commando Machine-gun Platoon (2Vickers HMG) - 85 Pts
WP2: Commando Mortar Platoon (3 ML 3" Mortar) - 105 Pts
SP1: Anti-tank Platoon, Royal Artillery (8th Army) (4 OQF 17 pdr gun) - 310 Pts
SP2: Recce Platoon (8th Army) (2 Humber LRC III + 1 Humber III) - 105 Pts
Air Support: Limited Air Support Kittyhawk - 130 Pts
total 1675pts

a outra e lembrei-me agora é:
HQ + 2 Piat + PY + Sniper - 210 Pts
CP1: Commando Company - 195 Pts
CP2: Commando Company - 195 Pts
CP3: Commando Company - 195 Pts
CP4: Commando Company - 195 Pts
WP1: Commando Machine-gun Platoon (3Vickers HMG) - 115 Pts
WP2: Commando Mortar Platoon (3 ML 3" Mortar) - 105 Pts
SP1: Anti-tank Platoon, Royal Artillery (8th Army) (4 OQF 6 pdr gun) - 185 Pts
SP2: Recce Platoon (8th Army) (2 Humber LRC III + 1 Humber IV) - 105 Pts
Air Support: Limited Air Support Hurricane IIC - 140 Pts
total1650pts ganho um sniper, uma viker, de Humber III passa para IV (mais AT e FP), troco as 17 pelas 6pdr e fico com o Hurricane.
Com as 6pdr beneficio de a defender estar escondido numa floresta, ROF12 AT10 e a atacar tenho 4 carros com 4 AAMG para tentar pinar para assalto, as 17pdr com AT13 ROF8 serve para assustar e se calhar atrasar as movimentações dos carristas...
digam se vossa justiça.... ah e fico com 25 pts no eter, que não me agrada...
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 EmptyQui Fev 07, 2013 7:46 am

nuno escreveu:
hvbarata escreveu:
(...)

Agora se apanhas com tigres ou uns KV's filandeses (ou russos), já ficas em muito maus lençóis.
IMHO, será à velho oeste, quem der o 1º tiro ganha porque o AT da pantera upa upa e o frontal até é melhor que o tiger e melhor em 1 que o KV(julgo) e slow tanks a apanhar a lateral da pantera só se o didelet se deixasse Sleep

Malta estou mesmo a encalhar com a merda da lista. Esta é a n.º1 digamos
HQ + 2 Piat + PY - 160 Pts
CP1: Commando Company - 195 Pts
CP2: Commando Company - 195 Pts
CP3: Commando Company - 195 Pts
CP4: Commando Company - 195 Pts
WP1: Commando Machine-gun Platoon (2Vickers HMG) - 85 Pts
WP2: Commando Mortar Platoon (3 ML 3" Mortar) - 105 Pts
SP1: Anti-tank Platoon, Royal Artillery (8th Army) (4 OQF 17 pdr gun) - 310 Pts
SP2: Recce Platoon (8th Army) (2 Humber LRC III + 1 Humber III) - 105 Pts
Air Support: Limited Air Support Kittyhawk - 130 Pts
total 1675pts

a outra e lembrei-me agora é:
HQ + 2 Piat + PY + Sniper - 210 Pts
CP1: Commando Company - 195 Pts
CP2: Commando Company - 195 Pts
CP3: Commando Company - 195 Pts
CP4: Commando Company - 195 Pts
WP1: Commando Machine-gun Platoon (3Vickers HMG) - 115 Pts
WP2: Commando Mortar Platoon (3 ML 3" Mortar) - 105 Pts
SP1: Anti-tank Platoon, Royal Artillery (8th Army) (4 OQF 6 pdr gun) - 185 Pts
SP2: Recce Platoon (8th Army) (2 Humber LRC III + 1 Humber IV) - 105 Pts
Air Support: Limited Air Support Hurricane IIC - 140 Pts
total1650pts ganho um sniper, uma viker, de Humber III passa para IV (mais AT e FP), troco as 17 pelas 6pdr e fico com o Hurricane.
Com as 6pdr beneficio de a defender estar escondido numa floresta, ROF12 AT10 e a atacar tenho 4 carros com 4 AAMG para tentar pinar para assalto, as 17pdr com AT13 ROF8 serve para assustar e se calhar atrasar as movimentações dos carristas...
digam se vossa justiça.... ah e fico com 25 pts no eter, que não me agrada...

Vou imaginar que jogas contra mim. -> lista 1= dasse AT13! minhas queridas panthers que custam muito e tenho poucas.

lista 2= AT10 pffff..., 4 carros com 4 AAMG pffff..., os snipers não sei se afetam os tanques, tenho ideia de me terem dito que faziam pin, não sei.

Sinceramente prefiro a 1ª lista, se é para levar algo que o que se leve preste e faça algo mesmo bem (neste caso o AT das 17pdr)

Olhando para o torneio da kultgames e a lista de exércitos de eixo parece haver algum pessoal a levar panzers em midwar, por isso é capaz de dar jeito o AT elevado.
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 EmptyQui Fev 07, 2013 8:10 am

nuno escreveu:
hvbarata escreveu:
(...)

Agora se apanhas com tigres ou uns KV's filandeses (ou russos), já ficas em muito maus lençóis.
IMHO, será à velho oeste, quem der o 1º tiro ganha porque o AT da pantera upa upa e o frontal até é melhor que o tiger e melhor em 1 que o KV(julgo) e slow tanks a apanhar a lateral da pantera só se o didelet se deixasse Sleep

Malta estou mesmo a encalhar com a merda da lista. Esta é a n.º1 digamos
HQ + 2 Piat + PY - 160 Pts
CP1: Commando Company - 195 Pts
CP2: Commando Company - 195 Pts
CP3: Commando Company - 195 Pts
CP4: Commando Company - 195 Pts
WP1: Commando Machine-gun Platoon (2Vickers HMG) - 85 Pts
WP2: Commando Mortar Platoon (3 ML 3" Mortar) - 105 Pts
SP1: Anti-tank Platoon, Royal Artillery (8th Army) (4 OQF 17 pdr gun) - 310 Pts
SP2: Recce Platoon (8th Army) (2 Humber LRC III + 1 Humber III) - 105 Pts
Air Support: Limited Air Support Kittyhawk - 130 Pts
total 1675pts

a outra e lembrei-me agora é:
HQ + 2 Piat + PY + Sniper - 210 Pts
CP1: Commando Company - 195 Pts
CP2: Commando Company - 195 Pts
CP3: Commando Company - 195 Pts
CP4: Commando Company - 195 Pts
WP1: Commando Machine-gun Platoon (3Vickers HMG) - 115 Pts
WP2: Commando Mortar Platoon (3 ML 3" Mortar) - 105 Pts
SP1: Anti-tank Platoon, Royal Artillery (8th Army) (4 OQF 6 pdr gun) - 185 Pts
SP2: Recce Platoon (8th Army) (2 Humber LRC III + 1 Humber IV) - 105 Pts
Air Support: Limited Air Support Hurricane IIC - 140 Pts
total1650pts ganho um sniper, uma viker, de Humber III passa para IV (mais AT e FP), troco as 17 pelas 6pdr e fico com o Hurricane.
Com as 6pdr beneficio de a defender estar escondido numa floresta, ROF12 AT10 e a atacar tenho 4 carros com 4 AAMG para tentar pinar para assalto, as 17pdr com AT13 ROF8 serve para assustar e se calhar atrasar as movimentações dos carristas...
digam se vossa justiça.... ah e fico com 25 pts no eter, que não me agrada...

Sinceramente, também não me parece que o trade-off entre uma lista e outra valha a pena. Eu consigo compreender que 4 17pds são caras, mas para o papel que fazem, fazem-no bem. Agora troca-las por 6pds + sniper + 1 MG, sinceramente não me parece que seja muito vantajoso.

Agora a questão que se impõem é, queres uma lista para defender a maior parte do tempo, ou queres uma lista para tirares partido da possibilidade do night attack e seres tu o atacante.

Se for o primeiro caso, acho que a lista inicial esta muito bem construída para essa função. Agora se queres uma lista mais atacante, então ai podemos avaliar as coisas e arranjar outras opções (a 1ª que me vem à cabeça é a lista da Tunisia) ou então trocar as 17 pds e a aviação por shermans que te suportem o ataque.

Tendo em conta que já sairam as missões para o GTS (confesso que ainda não analisei), podes avaliar à partida quantas missões podes optar pelo night attack e se vale a pena levar uma lista especializada nisso ou não.

Agora avalia tu com que tipo de lista queres jogar e a gente tenta ajustar a lista aos teus objectivos.


Abraço
Hugo Barata
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 EmptyQui Fev 07, 2013 9:11 am

é simples Hugo, é muito dificil Shocked
explicando, contra o pai do Ximenes foi defender e ia-me correndo bem
fonseca e os seus kv, não me podia por na retranca ou perdia ia conseguindo ganhar mas ficou um fino dentro dos 10 cmcm do objedtivo perdi mas dei luta
contra ti no dado saiu-te seres tu a defender, ou seja lixei-me,
contra o pg fiquei a defender e safei-me e
contra o simas que pensava ser capot ganhei,

com as 17pdr ganhava defensivamente e com as 6pdr ganho ofensivamenete e à muitos tanques de MW são FA 5 e 6 e não haverão assim tantas listas como isso com FA 8 ou 9 ou até mesmo 10 digo eu? ou engano-me

Pedro Torradinhas - Finnish Panssarikomppania
Rui Antunes - German "Afrika Korps" Panzerkompanie
Hugo Carmona - German "Afrika Korps" Panzerkompanie
Hugo Ximenes - German Fallshirmjaggerkompanie
os outros 4 não sei o que levam, mas o sima é os tigers em principio tu com panteras mas se calhar as 17pdr é capaz de ser melhor...
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 EmptyQui Fev 07, 2013 9:42 am

Eu sinceramente não considero que ganhes assim tanto ofensivamente com as 6 pds (e com o que colocas ao retirar as 17 pds). Agora perdes muito defensivamente sem as 17pds.

Já para não falar dos Tigres, KV e Panteras (a quem as 6 pds praticamente só arranham) o tanque normal alemão tem frontal 6 (Panzer IV) ou 7 (Stug) e com 6pds estamos a falar de saves a 4+ ou a 3+.

Além disso, a tua lista safa-se é em assalto, por isso tens de forçar o teu adversário a te assaltar, e sinceramente se retirares as 17 pds não ficas com nada que force o teu adversário a te assaltar.

A aviação, basta estar a menos de 30cm e não funciona, as 6 pds podem fazer algum dano, mas as probabilidades dizem que vais perde-las antes de conseguires fazer estragos. Por isso, o teu adversário pode perfeitamente estacionar da 25,1 cm de ti, e ficar descarregar as munições todas para cima dos teus pelotões até que eles fiquei macios o suficiente para serem assaltados, começando claro pelas 6 pds.

Agora se na mesma frente de ataque eu tiver a apanhar com 8 tiros de AT13 por turno no lombo, das duas uma... ou assalta ou fica com o exercito feito em pedaços em 3/4 turnos.

É claro que vais ter de saber posicionar bem as 17 pds, de preferência dentro de concealment terrain e afins e com boas linhas de fogo. Mas isso vai lá com treino.
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 EmptySáb Fev 09, 2013 12:27 am

Ontem estive a jogar na Myrdinns a testar a lista. Joguei contra a família Antunes, tanto com o Rui (com os shermans brits, 6-1 para mim) como com o Alex (6-1 para ele)

As cat não dão hipótese aos tanques aliados, mesmo não tendo tanto alcance quanto os tigres. Jogámos o Cauldron e fiquei a defender, missão muito gira de jogar.

Queria jogar contra infantaria e o Alex fez-me esse gostinho com uma strelkovy....

Aquilo é tipo goblins... Fearless conscript... Pelotões de 30 e tal bases de infantaria, god of war artilharia com 12 peças (isto é só metade pois nem precisou das reservas)

Jogámos um encounter.

Foi um jogo muito divertido onde nos fartámos de rir. Eu tinha 8 cascos ele 80+ bases. Não consegui eliminar um único pelotão. Fearless + rerolls de HQ e comissário (ele matou umas 5 bases com os comissários)

Basicamente fui inundado e com cascos treinados não tive hipótese de travar os assaltos.

Agora falta experimentar infantaria veterana.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Listas prováveis ao GTS 2013
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Listas diversas
» Fazer listas de exércitos FoW
» Listas do Campeonato da Europa
» 3 listas para exprimentar, voluntários precisam-se
» GTS 2013

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Flames of War :: Tácticas e Listas de Exército-
Ir para: