Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 3 listas para exprimentar, voluntários precisam-se

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

3 listas para exprimentar, voluntários precisam-se Empty
MensagemAssunto: 3 listas para exprimentar, voluntários precisam-se   3 listas para exprimentar, voluntários precisam-se EmptySeg maio 30, 2011 1:46 am

Commandos Orne

Commando HQ+2 PIAT team - 60
Commando Company - 195
Commando Company - 195
Lt Colonel Peter Young - 50
Independent Armoured Platoon (3rd) - 280
Airlanding Heavy Anti-tank Platoon (17pdr) - 130
Airlanding Platoon - 220
Air Support (limited) - 170
Naval Gunfire Support 200

1500pts

3 pelotões de infantaria+1 de tanques, canhões pesados AT, depois 2 pesos pesados, Apoio aereo e naval, quero exprimentaresta lista, mas penso que tenho fisicamente pouca coisa na mesa, para contestar objectivos ou para os defender. Em termos de missões são 4 entradas.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

3 listas para exprimentar, voluntários precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: 3 listas para exprimentar, voluntários precisam-se   3 listas para exprimentar, voluntários precisam-se EmptySeg maio 30, 2011 1:51 am

Commandos Orne

Commando HQ+2 PIAT team - 60
Commando Company - 390
Commando Company - 195
Lt Colonel Peter Young - 50
Airlanding Anti-tank Platoon (4x6pdr) - 150
Parachute Platoon - 230
Air Support (Priority) - 220
Naval Gunfire Support 200

1495 pts

Novamente 4 entradas, agora 4 pelotões de infantaria com os 2 pesos pesdos à mesma, e com 4x6pdr, em relação à outra lista foi troca de tanques com um pleotão de infantaria e sobrou pontos para meter Priority em vez de limited mas acredito que não vá fazer diferença em jogo e para pôr 4 6pdr em vez 2 17pdr.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

3 listas para exprimentar, voluntários precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: 3 listas para exprimentar, voluntários precisam-se   3 listas para exprimentar, voluntários precisam-se EmptySeg maio 30, 2011 1:55 am

Airlanding Company

Airlanding Company HQ - 60
Airlanding Platoon - 220
Airlanding Platoon - 220
DD Armoured Platoon - 300
Commando Company - 195
Airlanding Anti-tank Platoon (4x6pdr) - 150
Airlanding Heavy Anti-tank Platoon (2x17pdr) - 130
Priority Air Support - 220

1495pts

6 entradas, apoio aereo, 6 peças de artilharia, não fazewm bombardment, 3 pelotões de infantes e 1 de tanques, só exprimentando, de resto não faço ideia.
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

3 listas para exprimentar, voluntários precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: 3 listas para exprimentar, voluntários precisam-se   3 listas para exprimentar, voluntários precisam-se EmptySeg maio 30, 2011 2:10 am

na minha opinião, e tendo em conta a nossa experiencia na AM 2011, tenho 2 opiniões relativamente às 2 primeiras listas:

1ª tens poucas "entradas" - pelotões.

2ª as AT's devem ser o mais pesado possível. É muito engraçado nos nossos jogos que treinas contra US com Front de 6 mas contra os Alemães convêm ter o maior AT possível.

no geral gosto mais da 1ª lista (novamente tenho de dizer que é a pensar em jogar contra o eixo, não contra mim US).

não tenho certeza quanto aos aviões... nunca usei ou vi usar por isso não tenho ideia, mas penso que não usava e punha mais infantaria.


quanto à 3ª lista (só apareceu depois de ter escrito este post...)

muito melhor quanto às entradas: 6

quantos DD's tem o pelotão? Suponho que sejam shermans de 75mm, o que quer dizer que a sua eficácia face a panthers e coisas do género é mais reduzida, mas agradam-me (ou não fossem o pão nosso de cada dia para US)

- já vi que são só 3 75mm e um firefly - na minha opinião óptimo pelotão!!! a manter.

a outra opção que mais me agrada são os 4 cromwells - iguais aos shermans em termos de arma e armadura mas com uma ENORME vantagem - são light tanks = andam 40 cm... tipo stuarts on steroids... muito fixes!

novamente as minhas reservas quanto aos aviões. já pensaste em levar o 2º pelotao de anti tank de 6pdrs?

as 6 pdr são tricky de usar pois a ideia não é disparar de frente mas sim que elas consigam apanhar tanques que passem por elas de lado.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

3 listas para exprimentar, voluntários precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: 3 listas para exprimentar, voluntários precisam-se   3 listas para exprimentar, voluntários precisam-se EmptySeg maio 30, 2011 2:33 am

didelet escreveu:
1ª tens poucas "entradas" - pelotões.

2ª as AT's devem ser o mais pesado possível. É muito engraçado nos nossos jogos que treinas contra US com Front de 6 mas contra os Alemães convêm ter o maior AT possível.

no geral gosto mais da 1ª lista (novamente tenho de dizer que é a pensar em jogar contra o eixo, não contra mim US).

não tenho certeza quanto aos aviões... nunca usei ou vi usar por isso não tenho ideia, mas penso que não usava e punha mais infantaria.
1 - essa das entradas é verdade mas tropas FV são caras e mais a NGFS e apoio aereo não dá para mais (só fazendo 2/3 jogos para perceber)

2 - daí a minha ideia das 17pdr (AT13 e são FV) e NGFS e apoio aereo, muita coisa para fazer doi doi

3 - sim a 1ª é anti eixo (salvo seja), contra 17 ou 18 tanques secalhar tenho pouca coisa na mesa para defender os objectivos

4 - aviação prós:
bom AT
mais uma alternativa
Contras:
dados para entrar
aviões têm que ficar a 40cm de unidades amigas (e normalmente 3/4º turno estás em close combat)
podem ser abatidos, mas li as regras, não é assim tão fácil e não há muito gente a jogar com AA
range in

4b - tive a fazer contas e na 1ª lista:
tirava o apoio aereo+2PIATs e punha mais 1 pelotão de comandos (5 entradas, e isso não pode ser ou Nay)
2ª lista:
tirava o apoio aereo e punha mais um pelotão de commandos (ficava com 5 pelotões de inf e 4 6pdr + a NGFS) 4 entradas yay, muitos infantes (Gosto) mas não tinha mobilidade (falta dos tanques).

didelet escreveu:

muito melhor quanto às entradas: 6

a outra opção que mais me agrada são os 4 cromwells - iguais aos shermans em termos de arma e armadura mas com uma ENORME vantagem - são light tanks = andam 40 cm... tipo stuarts on steroids... muito fixes!

as 6 pdr são tricky de usar pois a ideia não é disparar de frente mas sim que elas consigam apanhar tanques que passem por elas de lado.
Em relação aos cromwell são FV se não me engano outra vantagem, (mas não os tenho, por isso ardeu)

didelet escreveu:

novamente as minhas reservas quanto aos aviões. já pensaste em levar o 2º pelotao de anti tank de 6pdrs?

pois, mas eu só tenho 4 6 pdr Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

3 listas para exprimentar, voluntários precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: 3 listas para exprimentar, voluntários precisam-se   3 listas para exprimentar, voluntários precisam-se EmptySeg maio 30, 2011 2:38 am

E sim também gosto mais da 1ª lista, mas gostava de jogar com os paras, mas ainda me falta o Cic e o 2iC pintados, por isso exprimentava a 1ª lista para ver como se portava.
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

3 listas para exprimentar, voluntários precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: 3 listas para exprimentar, voluntários precisam-se   3 listas para exprimentar, voluntários precisam-se EmptySeg maio 30, 2011 3:59 am

a lista de que mais gostei no global foi a 3ª, a dos paras. só retirava os avioes por mais 6 pdrs.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

3 listas para exprimentar, voluntários precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: 3 listas para exprimentar, voluntários precisam-se   3 listas para exprimentar, voluntários precisam-se EmptySeg maio 30, 2011 5:49 am

Secalhar fazia isso e punha uns tetrarch (que tambem ão tenho e tenho de arranjar), são os Stuarts dos paras, mas 1 1 1, é a loucura e seriam 8 entradas mas 1 ou 2 seriam fracas...
Vamos então testar a 1ª lista sempre pode ser sábado por ti?
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

3 listas para exprimentar, voluntários precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: 3 listas para exprimentar, voluntários precisam-se   3 listas para exprimentar, voluntários precisam-se EmptySeg maio 30, 2011 6:26 am

nuno escreveu:
Secalhar fazia isso e punha uns tetrarch (que tambem ão tenho e tenho de arranjar), são os Stuarts dos paras, mas 1 1 1, é a loucura e seriam 8 entradas mas 1 ou 2 seriam fracas...

tetrach?! Shocked

jamais silent

para isso mais vale deixares os sherman.

nuno escreveu:
Vamos então testar a 1ª lista sempre pode ser sábado por ti?

Desculpa mas este sábado à tarde não dá para mim. Aniversário da minha mãe.

pode ficar para a outra semana?
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

3 listas para exprimentar, voluntários precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: 3 listas para exprimentar, voluntários precisam-se   3 listas para exprimentar, voluntários precisam-se EmptySeg maio 30, 2011 6:46 am

Pelo que tenho lido no forum da BF, têm que ser jogados com cabeça, pois não são tanques ou melhor eram tanques de EW (está tudo dito) e cabiam nos planadores era aquilo e pouco mais, move a 40cm, pode dar boleia aos paras, sei lá, goste deles... Cool e estmos a falar de +/- 150pts

Tetrarch Fully-tracked 1 1 1 Co-ax MG, Light tank.
OQF 2 pdr gun 24”/60cm 2 7 4+
With Littlejohn 24”/60cm 2 9 5+ No HE.
With OQF 3” ...24”/60cm 2 5 3+ Smoke.

Epá nessa altura não sei pois vou de férias, mas se calhar ligo-te para combinar-mos melhor....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





3 listas para exprimentar, voluntários precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: 3 listas para exprimentar, voluntários precisam-se   3 listas para exprimentar, voluntários precisam-se Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
3 listas para exprimentar, voluntários precisam-se
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Desafio: Exprimentar Chaos Space Marines
» Listas diversas
» Fazer listas de exércitos FoW
» Listas do Campeonato da Europa
» Listas prováveis ao GTS 2013

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Flames of War :: Tácticas e Listas de Exército-
Ir para: