Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Listas prováveis ao GTS 2013

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Listas prováveis ao GTS 2013 Empty
MensagemAssunto: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 EmptyTer Nov 27, 2012 4:45 am

Já iniciei os treinos, com uma lista que suspeitava que não era grande charuto, pelas suas omissões na lista, mas é a seguinte:

Commando HQ
- HQ cmd rifle
- 2 PIAT team
- Brigadier Peter Young

Commando Company
- 7 R/MG teams

Commando Company
- 7 R/MG teams

Commando Company
- 7 R/MG teams

Commando Machine-gun Platoon
- 3 HMG teams

Commando Mortar Platoon
- 3 ML3" Mortar teams

Infantry Tank Platoon (1st Army) (CONFIDENT TRAINED)
- 3 Churchill's

Rifle Platoon (Guards) (CONFIDENT TRAINED)
- 7 R/MG teams

Field Battery, Royal Artillery (1st Army) (CONFIDENT TRAINED)
- 4 25 pdr

TOTAL 1660pts (8 pelotões)


PRÓS
- Churchill são fortes, mas com a lista que tenho e contra aquela lista ou similar é 1 VP para o adversário
- e pronto chega... Mad
- As HMG contra infantaria poderão ser a cereja no topo do bolo, mas contra tanques não funciona para nada (isto dos ingleses não poderem fazer attach com estas teams ao contrário dos USA e Germânicos é foda)
- Os morteiros dão sempre jeito
- Commandos Cool mas só 7, com 1 PIAT de HQ 8 é tão curto, mas tão curto...

CONTRAS
- Os suportes são todos Confident Trained
- 25 pdr, em MW Norh Africa os Ingleses estão desprovidos de usarem algumas regras de artilharia, tornando-as fracas
- A própria lista não permite alterações, é só mesmo isto
- Não tenho EH disto e sempre são menos uns pontos
- Não tenho aviação, nem nada que consiga negar a do adversário

Ou seja, para rolar dados sim, mas competitividade é 0


Última edição por nuno em Ter Nov 27, 2012 5:04 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Listas prováveis ao GTS 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 EmptyTer Nov 27, 2012 5:00 am

Uma outra lista, que me parece mais competitiva:

Commando HQ
- HQ cmd rifle
- 2 PIAT team
- Sniper
- Brigadier Peter Young

Commando Company
- 7 R/MG teams

Commando Company
- 7 R/MG teams

Commando Company
- 7 R/MG teams

Commando Machine-gun Platoon
- 3 HMG teams

Commando Mortar Platoon
- 3 ML3" Mortar teams

Recce Platoon (8th Army) (CONFIDENT VETERAN), posso substituir por 4 Portee 6 pdr*
- 2 Humber LRC III
- 1 Humber IV

Rifle Platoon (8th Army) (CONFIDENT VETERAN)
- 7 R/MG teams
- 1 PIAT team

Field Battery, Royal Artillery (1st Army) (CONFIDENT VETERAN)
- 4 25 pdr

Air Support (8th Army) (CONFIDENT VETERAN)
Limited (5 dados) Hurricane IIC

TOTAL 1655 (8 pelotões)


PRÓS
- Os suportes são todos Confident Veteran
- Aviação
- A lista é um pouco all-around
*que no GTS 2012, fizeram estragos Cool
- Gosto bastante desta lista, que é o que se pede Twisted Evil
- As HMG contra infantaria poderão ser a cereja no topo do bolo, mas contra tanques não funciona para nada (isto dos ingleses não poderem fazer attach com estas teams ao contrário dos USA e Germânicos é foda)
- Os morteiros dão sempre jeito
- Commandos Cool mas só 7, com 1 PIAT de HQ 8 é tão curto, mas tão curto...

CONTRAS
- 25 pdr, em MW Norh Africa os Ingleses estão desprovidos de usarem algumas regras de artilharia, tornando-as fracas
- Ainda torço o nariz ao recce, quem jogou contra mim com recce, nunca vi compensar os pontos e são só 3 carros, tinham que ser muito bem usados ou é VP perdido
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Listas prováveis ao GTS 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 EmptyTer Nov 27, 2012 5:42 am

nuno escreveu:
Uma outra lista, que me parece mais competitiva:

Commando HQ
- HQ cmd rifle
- 2 PIAT team
- Sniper
- Brigadier Peter Young

Commando Company
- 7 R/MG teams

Commando Company
- 7 R/MG teams

Commando Company
- 7 R/MG teams

Commando Machine-gun Platoon
- 3 HMG teams

Commando Mortar Platoon
- 3 ML3" Mortar teams

Recce Platoon (8th Army) (CONFIDENT VETERAN), posso substituir por 4 Portee 6 pdr*
- 2 Humber LRC III
- 1 Humber IV

Rifle Platoon (8th Army) (CONFIDENT VETERAN)
- 7 R/MG teams
- 1 PIAT team

Field Battery, Royal Artillery (1st Army) (CONFIDENT VETERAN)
- 4 25 pdr

Air Support (8th Army) (CONFIDENT VETERAN)
Limited (5 dados) Hurricane IIC

TOTAL 1655 (8 pelotões)


PRÓS
- Os suportes são todos Confident Veteran
- Aviação
- A lista é um pouco all-around
*que no GTS 2012, fizeram estragos Cool
- Gosto bastante desta lista, que é o que se pede Twisted Evil
- As HMG contra infantaria poderão ser a cereja no topo do bolo, mas contra tanques não funciona para nada (isto dos ingleses não poderem fazer attach com estas teams ao contrário dos USA e Germânicos é foda)
- Os morteiros dão sempre jeito
- Commandos Cool mas só 7, com 1 PIAT de HQ 8 é tão curto, mas tão curto...

CONTRAS
- 25 pdr, em MW Norh Africa os Ingleses estão desprovidos de usarem algumas regras de artilharia, tornando-as fracas
- Ainda torço o nariz ao recce, quem jogou contra mim com recce, nunca vi compensar os pontos e são só 3 carros, tinham que ser muito bem usados ou é VP perdido

Viva Alpalhão,

Em primeiro lugar acho que se deve sempre jogar com o que se gosta mais, independentemente dos resultados.

Se dizes que gostas mais da 2ª lista e para além disso as 25 pdr portaram-se bem no ano passado e, ainda por cima, não tás a curtir dos churchills acho que já tens a tua escolha.

O recce consigo reconhecer-lhe o valor em teoria mas, na prática, só os usei para evitar ambushes (que apenas conseguem adiar ou deslocar na melhor das hipoteses). Em Mid nem podem levar fausts.

Eu devo de implementar uma sugestão de melhoria que me parece muito útil:

Tirar o Stuka (com muita pena minha pois adoro-o) e meter uma pantera como 2iC.

Porquê?

Porque posso fazer kampfgruppe e fico com 4 pelotões em vez de 3.
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

Listas prováveis ao GTS 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 EmptyTer Nov 27, 2012 6:07 am

Bem eu percebo pouco de ingleses, por isso algumas perguntas primeiro.

Os pelotões de HMG e Morteiros contam para a moral dos comandos. É que caso contrário um jogador que conheça a lista parte-te 2 pelotões de commandos e estás automaticamente a testar.

Pessoalmente também gosto mais da 2ª lista. No entanto, acho que te falta ai algum AT. Em MW eu diria 6Pds (as Gun Teams, não as montadas portees) seria suficiente para desincentivar o teu adversário a te assaltar os comandos (é o que eu faço com as minha 57mm em LW).

O recon é uma faca de dois gumes. 80% das vezes vais estar a defender, e ele vai servir-te de pouco, mas quando tens de atacar ele é priceless. Não sei se tens acesso a UC, se sim, substituía os AC por UC, têm a mesma função e ainda devem ser uns pontinhos mais baratos.

Quanto ao pelotão de Guardas... não sei, pessoalmente preferia mais um pelotão de comandos.
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Listas prováveis ao GTS 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 EmptyTer Nov 27, 2012 6:17 am

hvbarata escreveu:
Bem eu percebo pouco de ingleses, por isso algumas perguntas primeiro.

Os pelotões de HMG e Morteiros contam para a moral dos comandos. É que caso contrário um jogador que conheça a lista parte-te 2 pelotões de commandos e estás automaticamente a testar.

Pessoalmente também gosto mais da 2ª lista. No entanto, acho que te falta ai algum AT. Em MW eu diria 6Pds (as Gun Teams, não as montadas portees) seria suficiente para desincentivar o teu adversário a te assaltar os comandos (é o que eu faço com as minha 57mm em LW).

O recon é uma faca de dois gumes. 80% das vezes vais estar a defender, e ele vai servir-te de pouco, mas quando tens de atacar ele é priceless. Não sei se tens acesso a UC, se sim, substituía os AC por UC, têm a mesma função e ainda devem ser uns pontinhos mais baratos.

Quanto ao pelotão de Guardas... não sei, pessoalmente preferia mais um pelotão de comandos.

Julgo que para o moral contam os 5: 3 comandos mais os morteiros e as hmg.
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

Listas prováveis ao GTS 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 EmptyTer Nov 27, 2012 6:28 am

didelet escreveu:


Julgo que para o moral contam os 5: 3 comandos mais os morteiros e as hmg.

Ok assim já é melhor. Mas eu apostava pelo menos em mais um pelotão de comandos... Até porque com apenas 7 teams por pelotão, os pelotões de comandos têm de funcionar em pares.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Listas prováveis ao GTS 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 EmptyTer Nov 27, 2012 7:39 am

didelet escreveu:
Viva Alpalhão,

Em primeiro lugar acho que se deve sempre jogar com o que se gosta mais, independentemente dos resultados.
A questão é que também gosto dos Churchill, tanto que os comprei e pintei, mas só dão para esta lista.
Só que é muito limitada e falta coisas que gostava de pôr, mas gostava ainda de mais 1 teste ou 2.

didelet escreveu:
Se dizes que gostas mais da 2ª lista e para além disso as 25 pdr portaram-se bem no ano passado e, ainda por cima, não tás a curtir dos churchills acho que já tens a tua escolha.
Foi as 6pdr e não as 25pdr e sim estou mesmo muito inclinado para a 2ª, apesar de ainda haver mais 1 ou 2 variantes...

didelet escreveu:
O recce consigo reconhecer-lhe o valor em teoria mas, na prática, só os usei para evitar ambushes (que apenas conseguem adiar ou deslocar na melhor das hipoteses). Em Mid nem podem levar fausts.

Eu devo de implementar uma sugestão de melhoria que me parece muito útil:

Tirar o Stuka (com muita pena minha pois adoro-o) e meter uma pantera como 2iC.

Porquê?

Porque posso fazer kampfgruppe e fico com 4 pelotões em vez de 3.
ficas com quê, 3 pelotões de panteras e 1 as 3 AA?
Parece-me sólido, mas perderes o Stuka...
Faz 2 testes com essa lista e vês o que poderia acontecer se tivesses o Stuka.



hvbarata escreveu:
Bem eu percebo pouco de ingleses, por isso algumas perguntas primeiro.

Os pelotões de HMG e Morteiros contam para a moral dos comandos. É que caso contrário um jogador que conheça a lista parte-te 2 pelotões de commandos e estás automaticamente a testar.
É como o Didelet explicou.

hvbarata escreveu:
Pessoalmente também gosto mais da 2ª lista. No entanto, acho que te falta ai algum AT. Em MW eu diria 6Pds (as Gun Teams, não as montadas portees) seria suficiente para desincentivar o teu adversário a te assaltar os comandos (é o que eu faço com as minha 57mm em LW).
As Portee dá para desmontar (mas como tem AA, usei muitas vezes como Portee e raramente desmontei no GTS), mais AT só substituindo as 4 Portee por 2 17pdr (AT-13 ROF-2) a 160pts e o único acesso a AT é este...

hvbarata escreveu:
O recon é uma faca de dois gumes. 80% das vezes vais estar a defender, e ele vai servir-te de pouco, mas quando tens de atacar ele é priceless. Não sei se tens acesso a UC, se sim, substituía os AC por UC, têm a mesma função e ainda devem ser uns pontinhos mais baratos.

Quanto ao pelotão de Guardas... não sei, pessoalmente preferia mais um pelotão de comandos.
Os UC sim, mas tenho de comprar os AC obrigatoriamente para ter acesso e além de que não tenho (fisicamente) UC e AC estão quase, quase...
Isso do defender, depende...
Tendo a aviação talvez sim, mas a infantaria Inglesa tem uma regra do Night Attack, que pode fazer spearhead move e ao 2º turno está lá em cima com tudo e de noite que sempre dá Concelead, o adversário como já deve beneficiar de estar GtG+dig in é indiferente para ele, mas não para mim.

Obrigado pelo feedback
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Listas prováveis ao GTS 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 EmptyTer Nov 27, 2012 8:14 am

A lista das panteras é:

2 Panther d (CiC & 2iC)

3 Panther d
3 Panther d

3 Sd Kfz 7/1 Quad 2cm (2 armoured - sim só dá para 2 com blindagem mas já explico a ideia estúpida)

Parecem 3 pelotões mas agora já tenho 2iC para kampfgruppe pelo que o que faria:

1 Panther d CiC

3 Panther d

2 Panther d

2 Panther d + 1 Sd Kfz 7/1 AA (unarmoured)

2 Sd Kfz 7/1 AA armoured

Assim passo a 4 pelotões.

A ideia do pelotão com a AA e as panteras é porque me permite maximizar a cobertura de fogo AA, consigo espalhar mais as AA pelo exército, não precisam de andar a 3 sempre juntas. E, com o CiC e o pelotão de 3, consigo ter um pelotão de 4 panteras se tiver a triste ideia de assaltar.


Agora vais ter de me explicar o que são AC e UC Question
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

Listas prováveis ao GTS 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 EmptyTer Nov 27, 2012 8:22 am

Epá eu não tenho o livro à frente, mas podes fazer Kampfgruppe com teams de 2 pelotões diferentes?
Se sim, isso é uma boa ideia, mas a AA que vai com a pantera vai morrer muito rapidamente, porque os hits vão logo à menor blindagem.

Mas 8 panteras em MW é duro... a menos que tenhas de defender... :p

Mas então e o Recon? como é que estás a pensar desenterrar os meus Paras do objectivo?

PS:
AC - Armoured Cars
UC - Universal Carriers
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Listas prováveis ao GTS 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 EmptyTer Nov 27, 2012 8:37 am

8 panteras Rolling Eyes JASUS

Pode-se Hugo, só diz dos CP ou WP até metade do pelotão com o 2iC. Por isso sim.

Mas estou como o Hugo diz, se apanhas Vet dig-in, vais ter que ter paciência para moer aquilo e se ele tiver Aviões ou tiro de AT directo 12 ou 13, não sei como consegues atacar sem correres alguns riscos, mas contra tanques as AA a 20cm uma da outra a proteger os 2 pelotões de aviões parece-me bastante sólido...
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Listas prováveis ao GTS 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 EmptyTer Nov 27, 2012 8:47 am

hvbarata escreveu:
Epá eu não tenho o livro à frente, mas podes fazer Kampfgruppe com teams de 2 pelotões diferentes?
Se sim, isso é uma boa ideia, mas a AA que vai com a pantera vai morrer muito rapidamente, porque os hits vão logo à menor blindagem.

Mas 8 panteras em MW é duro... a menos que tenhas de defender... :p

Mas então e o Recon? como é que estás a pensar desenterrar os meus Paras do objectivo?

PS:
AC - Armoured Cars
UC - Universal Carriers

Não consigo levar recon. É impossível ter tudo o que é "indispensável" nesta lista.

É que sou obrigado a levar pelo menos 7 panteras, não é fetiche. 1 HQ e 6 de pelotões de combate.

O recon é tão caro ou mais quanto as AA e, sinceramente, prefiro levar as AA.

Sei que a AA que vai com as panteras bate a bota depressa mas permite-me espalhar os pelotões sem ter, tanto, medo da aviação inimiga.

A tática vai ser destruir 1º as armas de suporte como artilharia e AT guns e depois estacionar em frente à infantaria a disparar.

Ou se me chatear assaltar e rezar pelo melhor.

A regra Kampfgruppe diz que posso tirar de qualquer combat ou weapons platoons, só tenho a limitação de que o pelotão original tem de ficar com metade do que tinha (acho que é assim mas tenho de confirmar em casa).
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

Listas prováveis ao GTS 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 EmptyTer Nov 27, 2012 8:53 am

Muito bem...
Então temos é de começar a testar isso...
Eu a partir de Sexta-feira tenho disponibilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Listas prováveis ao GTS 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 EmptyTer Nov 27, 2012 8:56 am

nuno escreveu:
8 panteras Rolling Eyes JASUS

Pode-se Hugo, só diz dos CP ou WP até metade do pelotão com o 2iC. Por isso sim.

Mas estou como o Hugo diz, se apanhas Vet dig-in, vais ter que ter paciência para moer aquilo e se ele tiver Aviões ou tiro de AT directo 12 ou 13, não sei como consegues atacar sem correres alguns riscos, mas contra tanques as AA a 20cm uma da outra a proteger os 2 pelotões de aviões parece-me bastante sólido...

Já estou a preparar-me para sofrer contra a infantaria (daí o nosso jogo - é para não me surpreender quando não fizer nada...)

Sinceramente não é o tiro direto de 12 ou 13 que me preocupa. É o tiro em defensive fire de AT's, que já tive a desagradável experiencia.

É que as cat têm lateral fraquinha.

E o recon, até o tenho, as motas, mas não podem levar fausts Sad.

Se tirasse uma cat tinha alguns pontos para motas...

Então ficava com:

1 HQ panther d + Bergepanther (CT)

2x 3 panther d - combat platoon (CT)

3 Sd Kfz 7/1 AA - weapons platoon (CV)

1 command platoon BMW motorcycle + 3 BMW recce motorcycle (CV)

O que me chateia nestes últimos é não terem AT nenhum. Desmontam numa base pequena de comando e 3 médias de infantaria MG teams.

Mas consigo manter os 4 pelotões...

O que acham? não me tinha lembrado/apercebido desta opção.
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

Listas prováveis ao GTS 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 EmptyTer Nov 27, 2012 9:29 am

A mim parece-me muito melhor.

Não te preocupes com a forma como as motas desmontam... A ideia é mesmo elas não desmontarem. Elas servem para retirar o GtG para as Panteras dispararem e para dispararem com as MG na infantaria.

Só as vais desmontar se precisares de defender um objectivo, ou se o pelotão tiver muitas baixas que ai é desmonta-las e esconde-las e fazer Dug-in para aguentar o pelotão.
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Listas prováveis ao GTS 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 EmptyTer Nov 27, 2012 9:38 am

hvbarata escreveu:
A mim parece-me muito melhor.

Não te preocupes com a forma como as motas desmontam... A ideia é mesmo elas não desmontarem. Elas servem para retirar o GtG para as Panteras dispararem e para dispararem com as MG na infantaria.

Só as vais desmontar se precisares de defender um objectivo, ou se o pelotão tiver muitas baixas que ai é desmonta-las e esconde-las e fazer Dug-in para aguentar o pelotão.

Compreendo mas são 150 pontos só para isso. Parece-me muito... mas é tentar.
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

Listas prováveis ao GTS 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 EmptyTer Nov 27, 2012 9:55 am

Didelet,

Sabes que jogo de Infantaria Veterana e o recon é a 2ª maior ameaça que tenho contra a minha lista (a primeira são as Breakthough Guns), tanto que normalmente utilizo as minhas 57mm para tentar limpar ou forçar o recon a fazer disengage.

Se o adversário não tiver recon nem breakthough guns basta-me ficar quieto, porque no máximo vou perder duas bases por turno. E esperar que acabe o tempo da ronda, ou que o adversário perca a paciência e parta para o assalto.

Por isso acredita, 4 panteras em assalto é complicado, mas com pelotões de 15 bases com 3/4 bazookas cada não me preocupam assim tanto. Até porque eu sou fearless e as panterar são confidant, por isso as probabilidades ditam que eu vou ganhar o assalto.

O dificil é manter os meus pelotões com bases suficientes activas para aguentar depois o assalto. E ai, o recon + o canhão das panteras são a tua melhor arma.

Mas é como te disse. Combina-se um dia e testamos isso.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Listas prováveis ao GTS 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 EmptyQua Nov 28, 2012 12:37 am

didelet escreveu:
nuno escreveu:
8 panteras Rolling Eyes JASUS

Pode-se Hugo, só diz dos CP ou WP até metade do pelotão com o 2iC. Por isso sim.

Mas estou como o Hugo diz, se apanhas Vet dig-in, vais ter que ter paciência para moer aquilo e se ele tiver Aviões ou tiro de AT directo 12 ou 13, não sei como consegues atacar sem correres alguns riscos, mas contra tanques as AA a 20cm uma da outra a proteger os 2 pelotões de aviões parece-me bastante sólido...

Já estou a preparar-me para sofrer contra a infantaria (daí o nosso jogo - é para não me surpreender quando não fizer nada...)

Sinceramente não é o tiro direto de 12 ou 13 que me preocupa. É o tiro em defensive fire de AT's, que já tive a desagradável experiencia.

É que as cat têm lateral fraquinha.

E o recon, até o tenho, as motas, mas não podem levar fausts Sad.

Se tirasse uma cat tinha alguns pontos para motas...

Então ficava com:

1 HQ panther d + Bergepanther (CT)

2x 3 panther d - combat platoon (CT)

3 Sd Kfz 7/1 AA - weapons platoon (CV)

1 command platoon BMW motorcycle + 3 BMW recce motorcycle (CV)

O que me chateia nestes últimos é não terem AT nenhum. Desmontam numa base pequena de comando e 3 médias de infantaria MG teams.

Mas consigo manter os 4 pelotões...

O que acham? não me tinha lembrado/apercebido desta opção.
Pois as laterais em assalto, isso será complicado...

Esta lista parece-me mais equilibrada, não quer dizer que seja melhor, e ficas com os 4 pelotões.
Pelos mesmo pontos que o recce, podes jogar com Panzer Pioneer Platoon(Heer), as Pioneer teams são Tank Assault 4 com MG, para defender um objectivo tanto são boas contra infantaria como tanques, são é só 4...
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Listas prováveis ao GTS 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 EmptyQua Nov 28, 2012 12:47 am

nuno escreveu:

Pelos mesmo pontos que o recce, podes jogar com Panzer Pioneer Platoon(Heer), as Pioneer teams são Tank Assault 4 com MG, para defender um objectivo tanto são boas contra infantaria como tanques, são é só 4...

Pois isso está mesmo fora de questão pois implica investimento e nunca me atraiu muito para ser sincero.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Listas prováveis ao GTS 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 EmptyQua Nov 28, 2012 6:56 am

didelet escreveu:
nuno escreveu:

Pelos mesmo pontos que o recce, podes jogar com Panzer Pioneer Platoon(Heer), as Pioneer teams são Tank Assault 4 com MG, para defender um objectivo tanto são boas contra infantaria como tanques, são é só 4...

Pois isso está mesmo fora de questão pois implica investimento e nunca me atraiu muito para ser sincero.
Pois, fazer investimento e nem achares piada, não vale mesmo a pena, se o pelotão fosse maior, digo-te já que valeria a pena, MG e AT4 Twisted Evil

A minha outra variante seria:

Commando HQ
- HQ cmd rifle
- 2 PIAT team

Commando Company
- 7 R/MG teams

Commando Company
- 7 R/MG teams

Commando Company
- 7 R/MG teams

Commando Mortar Platoon
- 3 ML3" Mortar teams

Recce Platoon (8th Army) (CONFIDENT VETERAN)
- 2 Humber LRC III
- 1 Humber IV

Rifle Platoon (8th Army) (CONFIDENT VETERAN)
- 7 R/MG teams
- 1 PIAT team

Armoured Platoon (8th Army) (CONFIDENT VETERAN)
- 3 Sherman III or V

Anti-tank Platoon, Royal Artillery (8th Army) (CONFIDENT VETERAN) posso substituir por 4 Portee 6 pdr
- 2 OQF 17 pdr gun com um quad tractor

TOTAL 1670 (8 pelotões)

perco o Peter Young , sniper, 3 HMG, a aviação e as 25pdr.
ganho 3 shermans veteranos e 2 17pdr (ou as 4 portee)

Vamos aos prós e contras, mas sem a Fátima Campos Ferreira...
PRÓS
- Os suportes são todos Confident Veteran
- A lista é um pouco all-around (infantes, tanques, AT directo, recce)
- Os morteiros dão sempre jeito...
- Commandos
- (em principio) Em 3 missões posso pôr 4 pelotões de infantaria e 1 de recce 15cm mais próximo do adversário antes sequer de começar o 1º turno.

CONTRAS
- Nada contra aviação e perdi aviação
- Os 3 carros de recce, tenho mesmo de jogar com isto, para experimentar....
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

Listas prováveis ao GTS 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 EmptyQua Nov 28, 2012 3:38 pm

Nuno, qual a utilização que estás a pensar dar aos Shermans? É que a mim parece-me um pouco deslocados numa lista que aparenta ser maioritariamente defensiva.

Gosto das 17pds, mas não sei se não são overkill para MW, mas tendo em conta que há pessoas que vão levar 8 panteras talvez dê jeito... Twisted Evil

Trocar a aviação e as 25pds por 3 shermans não me parece muito vantajoso para a lista, a menos que tenhas um papel muito especifico para os shermans que eu não esteja a ver.

Continuo a não perceber a utilização do pelotão de infantaria da guarda. Pessoalmente eu iria com um numero de pelotões pares de infantaria de commandos. Vais necessitar de dois pelotões para defender decentemente um objectivo, e para atacar vais precisar de um pelotão para desbastar o inimigo e um segundo para conquistar o objectivo.

Como tu dizes 7 teams é muito pouco, por isso o ideal é utilizar 2 pelotões de comandos como se fossem só um. E as novas regras de assalto ajudam ainda mais a esta filosofia.

Just my 2 cents.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Listas prováveis ao GTS 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 EmptyQui Nov 29, 2012 12:32 am

hvbarata escreveu:
Nuno, qual a utilização que estás a pensar dar aos Shermans? É que a mim parece-me um pouco deslocados numa lista que aparenta ser maioritariamente defensiva.

Gosto das 17pds, mas não sei se não são overkill para MW, mas tendo em conta que há pessoas que vão levar 8 panteras talvez dê jeito... Twisted Evil

Trocar a aviação e as 25pds por 3 shermans não me parece muito vantajoso para a lista, a menos que tenhas um papel muito especifico para os shermans que eu não esteja a ver.

Continuo a não perceber a utilização do pelotão de infantaria da guarda. Pessoalmente eu iria com um numero de pelotões pares de infantaria de commandos. Vais necessitar de dois pelotões para defender decentemente um objectivo, e para atacar vais precisar de um pelotão para desbastar o inimigo e um segundo para conquistar o objectivo.

Como tu dizes 7 teams é muito pouco, por isso o ideal é utilizar 2 pelotões de comandos como se fossem só um. E as novas regras de assalto ajudam ainda mais a esta filosofia.

Just my 2 cents.
Os Guardas é porque são mais baratos e a lista estava no limite, como te disse em 3 missões posso decidir ser o atacante, até contra lista de tanques, os shemans seria para dar apoio, mas sinceramente, os 5 jogos do GTS, não ajudou em nenhum deles...
Vou experimentar um dia destes a outra lista, a ver se para a semana então...
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Listas prováveis ao GTS 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 EmptySeg Fev 04, 2013 3:42 am

Lista final, sem treinos nem nada, á duro: Rolling Eyes

Commando HQ
- HQ cmd rifle
- 2 PIAT team
- Peter Young

Commando Company
- 7 R/MG teams

Commando Company
- 7 R/MG teams

Commando Company
- 7 R/MG teams

Commando Company
- 7 R/MG teams

Commando Mortar Platoon
- 3 ML3" Mortar teams

Recce Platoon (8th Army) (CONFIDENT VETERAN)
- 2 Humber LRC III
- 1 Humber IV

Anti-tank Platoon, Royal Artillery (8th Army) (CONFIDENT VETERAN) posso substituir por 4 Portee 6 pdr
- 2 OQF 17 pdr gun com um quad tractor

Field Battery, Royal Artillery (8th Army) (CONFIDENT VETERAN)
- 4 OQF 25 pdr gun

Air Support (8th Army)
Limited Air Support Hurricane II C

TOTAL 1675 (8 pelotões)

Sinceramente não gramo as 25pdr, mas não consigo substituir por nada e ou meto as 17 ou as 6pdr, ainda não me decidi e basicamente é isto...
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

Listas prováveis ao GTS 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 EmptySeg Fev 04, 2013 6:33 am

Nuno,

Nunca consideras-te utilizar a lista da Tunísia em vez da de Itália? Eu sei que os suportes são bastante mais reduzidos, mas o pelotão de 3 Churchil III é altamente tentador. Apesar de ser treinado com um blindagem de 8-7-2 é uma maquina em assalto.
Isto obrigava-te é utilizar mais pelotões de comandos, visto que não tens grandes opções de suporte em ser as 25 pds. Mas isto seria uma lista claramente mais atacante que defensiva.

Quanto à lista que apresentas, se não gostas das 25pds, porque não as retirares da lista e colocar +2 17pds e com os pontos que sobram incluías outro pelotão qualquer só para teres as 8 entradas (a minha opção iam para a HMG de comandos). É que com 4 17pds em MW bem posicionadas, não há tanque que se chegue perto...
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Listas prováveis ao GTS 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 EmptySeg Fev 04, 2013 8:44 am

hvbarata escreveu:
Nuno,

Nunca consideras-te utilizar a lista da Tunísia em vez da de Itália? Eu sei que os suportes são bastante mais reduzidos, mas o pelotão de 3 Churchil III é altamente tentador. Apesar de ser treinado com um blindagem de 8-7-2 é uma maquina em assalto.
Isto obrigava-te é utilizar mais pelotões de comandos, visto que não tens grandes opções de suporte em ser as 25 pds. Mas isto seria uma lista claramente mais atacante que defensiva.
Só joguei uma vez e 8-7-2 é claramente bom, mas tendo em conta que defronto por norma Panther, 88 ou Stuka e sendo Trained, faz dele um alvo fácil. Se o meu adversário não tiver as 3 anteriores coisas mencionadas fico com trabalho facilitado, mas duvido, as 25pdr também são Trained e sei o que tu pensas de arty Trained e eu penso o mesmo, mas continuo a gostar dos Churchill (e sinceramente também só fiz um jogo com eles e pode requerer habituação e treino).

hvbarata escreveu:
Quanto à lista que apresentas, se não gostas das 25pds, porque não as retirares da lista e colocar +2 17pds e com os pontos que sobram incluías outro pelotão qualquer só para teres as 8 entradas (a minha opção iam para a HMG de comandos). É que com 4 17pds em MW bem posicionadas, não há tanque que se chegue perto...
Bem, não tinha visto por aí, mas também não tinha visto porque não tenho mais 2 17pdr, ficava bem no exército 4 17pdr, assustava qualquer um.

Obrigaste-me a um sem fim de contas:
ou a tirar 2 PIAT e ficar com pontos por gastar, ou reduzir a aviação, ou trocar os comandos por rifle platon enfim...

HQ+piat+PY
cp commandos
cp commandos
cp commandos
3 hmg commandos
3 mortars commandos
4 17pdr
3 humber
1 cp rifle platoon (7 teams + piat)
limited aviation

ou
HQ+2 piat
cp commandos
cp commandos
cp commandos
cp commandos
3 hmg commandos
3 mortars commandos
4 17pdr
3 humber
limited aviation
gosto mais da 2ª mas perco o PY na 2ª, ganho o CP de comandos, o n.º de PIAT fica igual, falta-me é 2 17pdr e seus 2 camiões...
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

Listas prováveis ao GTS 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 EmptySeg Fev 04, 2013 1:10 pm

Pessoalmente também prefiro a 2ª lista.

O PY é bom, principalmente quando estás a atacar, mas o 4 pelotão de Comandos faz muita falta, mas já agora considera lá isto:

HQ + 2 Piat + PY - 160 Pts
CP1: Commando Company - 195 Pts
CP2: Commando Company - 195 Pts
CP3: Commando Company - 195 Pts
CP4: Commando Company - 195 Pts
WP1: Commando Machine-gun Platoon (2Vickers HMG) - 85 Pts
WP2: Commando Mortar Platoon (3 ML 3" Mortar) - 105 Pts
SP1: Anti-tank Platoon, Royal Artillery (8th Army) (4 OQF 17 pdr gun) - 310 Pts
SP2: Recce Platoon (8th Army) (2 Humber LRC III + 1 Humber III) - 105 Pts
Air Support: Limited Air Support Kittyhawk - 130 Pts

Total 1675 Pontos - 8 Pelotões.

Tens 4 Pelotões de Comandos, tens PY, tens 2 Piats no HQ, Tens 4 17pdr. Perdes 1 HMG e em vez de um Canhão com AT 8 tens MG's com AT 6 na aviação (ambos com Hit a 3+ e FP 5+).

Pessoalmente acho que consegui viver com isso.

Agora é bom que tenhas noção que isto é uma lista altamente defensiva. Se tiveres de atacar, as 17 pds nem te conseguem defender um objectivo contra infantaria (ok talvez com a ajuda das 2 HMG).
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Listas prováveis ao GTS 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: Listas prováveis ao GTS 2013   Listas prováveis ao GTS 2013 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Listas prováveis ao GTS 2013
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Listas diversas
» Fazer listas de exércitos FoW
» Listas do Campeonato da Europa
» 3 listas para exprimentar, voluntários precisam-se
» GTS 2013

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Flames of War :: Tácticas e Listas de Exército-
Ir para: