Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 fight commandos with commandos - parte IV

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

fight commandos with commandos - parte IV Empty
MensagemAssunto: fight commandos with commandos - parte IV   fight commandos with commandos - parte IV EmptySex Out 08, 2010 2:01 am

Cenário: Free-for-all (utilizando a regras especiais Fair Fight e Mobile battle)
Periodo: LW
Pontos: 730
Exércitos: Ambos com commandos

Afinal não joguei com tanques pois decidi retirar as vickers e 1 section de commandos para inserir NGFS (HMS Dido, é um destroyer) 250pts q faz 1 bombardment AT6 FP1+ e ao invés da Royal Artillaery joguei com Medium Battery que são masi 50pts e faz bombardment AT5, FP2+ e ROF1, AT13, FP1+ muito mais poder de fogo, para ver se fico mais equilibrado.

Deploy Tozé (Atacante)
Dois pelotões de commandos, vickers, um pelotão de 3 Sherman’s e o HQ.

Deploy Nuno (Defensor)
Coloquei o HQ, artilharia, um pelotão de commandos, um observer da NGFS.

Começamos mal o 1º turno pois fez-se movimento....
A mesa tava muita boa, com bastante cenário e algum enquadravel para FoW.

Resenha histórica:
- A artilharia fez mossa pois fez a função dela que foi arrebentar com os 3 sherman e pôs as 2 sections de commandos a metade da força.
Como investi muitos pontos em artilharia fiquei fraco em musculo de infante e o Tozé explorou bem isso...
- A minha section de commandos fez dig in e aguentou-se estóicamente.
- O meu flanco direito foi explorado por uma section de commandos que com grande risco pois foi bombardeado 3x e mesmo assim ficou com algumas ud que assltaram o meu HQ e posterior as Big Guns e foi passado a "baionetas caladas" com grande precisão...
- Ao 6º turno fui obrigado a um Company morale check... e afinal os Fearless também fogem ou melhor retiraram-se para voltar noutro dia... Sad

5-2 para o General Tó Chaves
Ir para o topo Ir para baixo
Lircos

Lircos


Mensagens : 788
Data de inscrição : 03/12/2009

fight commandos with commandos - parte IV Empty
MensagemAssunto: Re: fight commandos with commandos - parte IV   fight commandos with commandos - parte IV EmptySex Out 08, 2010 10:28 am

Posso só dizer uma coisa?

Vou dizer:



PALHÃO, EXISTEM OUTROS EXERCITOS QUE CONTÉM MAIS TANQUES!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

fight commandos with commandos - parte IV Empty
MensagemAssunto: Re: fight commandos with commandos - parte IV   fight commandos with commandos - parte IV EmptySáb Out 09, 2010 1:27 am

Razz Vou-me armar em Edite Estrela: study

Não é contém mas sim contêm

e secalhar fui pouco claro:

Clarifico então:

Em tão poucos pontos (730) foi um risco a minha lista pois apostei no destroyer que fisicamente em jogo é só uma unidade (observer) e nas Big Guns que são mais 55pts que a Royal Artillery mas MUITO MAIS destrutivo no bombardment com MAIS alcance em direct fire, COM MAIS AT e MAIS FP, mas também MAIS 55 pts.
Só uma section de commandos é que chegou ao pé de mim e já só com metade das tropas que ficou 3 vezes pinned down e safou-se as 3 vezes, se ela falha o MT fica parada e levava mais um bombardment que POR PROBABILIDADE poderia ficar só com 1 a 2 ud.
Realmente ganhei poder destrutivo contra tanques (o meu grande problema), que fez o trabalho dele que foi destruir os 3 sherman e reduzir as sections de tropas, mas numa lista tão pequena fez-me falta mais uma section de musculo para defender o meu flanco direito, de certeza que não ganho contra uma lista só de tanques, mas já vi que se proteger o observer e ficar dug in (no jogo que nós fizemos já vimos a vantagem defensivamente disso ainda não vi foi a vantagem ofensivamente rendeer) sei que vou dar mais luta e acredito conseguir destruir pelo menos 1 pelotão, pois se não acreditar nisso, não tenho outra maneira de ganhar a tanques pois só há mais 2 hipoteses possiveis ainda não exprimentadas:
- Aviação 220pts
- 4 Priest 225pts (não, não é recorrer à igreja para pedir intervenção divina, apesar de precisar) mais fracos que as Big Guns mas tem a vantagem de serem móveis (fully-tracked).
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





fight commandos with commandos - parte IV Empty
MensagemAssunto: Re: fight commandos with commandos - parte IV   fight commandos with commandos - parte IV Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
fight commandos with commandos - parte IV
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Desafio "fight commandos with commandos - parte II"
» Desafio "fight commandos with commandos"
» fight commandos with commandos - parte II
» fight commandos with commandos - parte III
» "Fight commandos with commandos"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Flames of War :: Battle Report-
Ir para: