Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 fight commandos with commandos - parte II

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

fight commandos with commandos - parte II Empty
MensagemAssunto: fight commandos with commandos - parte II   fight commandos with commandos - parte II EmptySex Set 03, 2010 3:06 am

Conforme o tópico https://wargamesms.forumeiros.com/geral-f12/desafio-fight-commandos-with-commandos-parte-ii-t304.htm fez-se mais uma granda joga na G&G numa mesa um pouco mais estreita de comprimento mas mesmo assim jogou-se à mesma e jogou-se com nova vitória para os commandos Twisted Evil, ganham sempre os sacanas, pelo menos enquanto o Tozé não acabar a BEF e o Didelet não jogar contra mim, vejo-me "obrigado" a partir o exército em 2 e commandos para um lado e para o outro.

REGRAS
Moral:
Quando necessário fazer um Company Moral Check e o Company Command team tiver destruído o jogo acaba imediatamente.

(Aconteceu comigo e retirei mas como tinha a rifle team fiz mal) Se a unica team de um pelotão for uma Independent team o pelotão fica destuido (caso de observer team de morteiros e artilharia).

(Aconteceu com um peltão teu e podias ter feito) Se um pelotão tiver uma só team pode Head tothe rear se tiver a mais de 20 cm do inimigo se não, faz skill test se passar vai Head tothe rear se não passar é removido e conta como destruído. Bem sucedido sai de jogo não contando para Company Morale Check, nem pelotões da companhia nem como destruída.

1. Free-for-all
Certo - O jogo não tem limite de tempo é o que é imposto pelos jogadores ou pelo torneio.
Errado - É minimo mas fica esclarecido o jogador que acabe 1º o deploy tem +1 no dado para ficar com o 1º turno.

Dig In
. Teams de infantaria estão Concealed e em Buleltproff cover (ou seja Firpower da arma para destruir a team em Dig in).
. Artilharia só conta como bulletproof cover.

Cenário: Free-for-all (utilizando a regras especiais Fair Fight e Mobile battle)
Periodo: LW
Pontos: 725 aprox
Exércitos: Ambos com commandos

Deploy Tozé (Atacante)
Da esquerda para a direita um pelotão de commandos, morteiros, , outro pelotão de commandos e um pelotão de 3 Sherman’s e o HQ.

Deploy Nuno (Defensor)
Da esquerda para a direita, coloquei artilharia, um pelotão de commandos, um pelotão de HMG (heavy machine-guns), outro pelotão de commandos e o HQ.

Mais ou menos assim:

1º turno
Tozé: Fogo com morteiros sem efeito.
Eu: Nada.

2º turno
Tozé: Avançou com os pelotões de commandos e com os sherman e fez fogo com os morteiros sobre um pelotão de commandos sem efeito.
Eu: Avancei com os pelotões de commandos e com a artilharia fiz um bombardment em cima dos Sherman’s sem efeito.

3º turno
Tozé: Avançou ligeiramente com os pelotões de commandos e Sherman’s, com os commandos que estavam mais próximos dos morteiros disparou sobre o meu pelotão de commandos fazendo 1 baixa e com os sherman’s fez estragos (2 peças de artilharia).
Eu: Continuei a avançar com os pelotões de commandos da esquerda apra flanquear os Sherman, fogo directo nos Sherman’s e novamente sem efeito vickers disparam e matam uma team.

4º turno
Tozé: Aproxima os 2 pelotões dele do meu da direita e abre fogo, fazendo uma baixa, os 3 Sherman’s ao abrirem fogo acertam na artilharia mas não fazem estragos bem como os morteiros.
Eu: Com um pelotão de commandos na orla da floresta beneficiando de Concealment (+1 to hit), deixo-os ficar e abri fogo sobre os commandos do Tozé sem efeito, as HMG fazem o dig in e matam um pelotão quase todo de commandos que falham o platoon moral Check, a artilharia fez com sucesso o dig in, acerta um trio mas a carapaça do Sherman previne de piores efeitos. Os commanods da esquerda começam a flanquear os Sherman.

5º turno
Tozé: Fogo com morteiro nas vickers sem baixas, a artilharia sai de jogo.
Eu: o pelotão da floresta abre fogo sem baixas e com as Vicker’s (18 disparos!!!), fazendo cerca de 6 hit’s e destruindo 3 teams do pelotão que defendia os morteiros e 2 dos 3 morteiros, Tozé checka morale bem sucedida, a PIAT abre fogo para fazer logo uma baixa, bye-bye Sherman.

6ºturno
Tozé: Entre conversa de Generais, Tozé ebem, avançar ao dobro (pois também não tenho nada capaz de fazer mossa nesta altura nos tanques) em direção ao objectivo ficando a 3cm, o exército do Tozé encontra-se todo esfalfado e não faz mossa com os tiros.
Eu: Avanço ao dobro com o pelotão da esquerda e vickers em direcção ao objectivo.

7º turno
Tozé: Sherman estacionam em cima do objectivo.
Eu: Abro fogo no comandante sem efeito e tendo o bjectivo ainda longe, dou o jogo como acabado pois tava ganho para o General de Campo Tozé.

Vitória 4-3 para o Tozé pois teve 2 pelotões destruidos.
Ir para o topo Ir para baixo
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

fight commandos with commandos - parte II Empty
MensagemAssunto: Re: fight commandos with commandos - parte II   fight commandos with commandos - parte II EmptySex Set 03, 2010 3:35 am

Usando uma palavra da moda, foi uma boa jigajoga, mas da próxima já levarei o meu armoured regiment e garanto uma coisa, a vitória será dos ingleses.
Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

fight commandos with commandos - parte II Empty
MensagemAssunto: Re: fight commandos with commandos - parte II   fight commandos with commandos - parte II EmptySex Set 03, 2010 5:27 am

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





fight commandos with commandos - parte II Empty
MensagemAssunto: Re: fight commandos with commandos - parte II   fight commandos with commandos - parte II Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
fight commandos with commandos - parte II
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Desafio "fight commandos with commandos - parte II"
» fight commandos with commandos - parte III
» fight commandos with commandos - parte IV
» Desafio "fight commandos with commandos"
» "Fight commandos with commandos"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Flames of War :: Battle Report-
Ir para: