Conforme o tópico
https://wargamesms.forumeiros.com/geral-f12/desafio-fight-commandos-with-commandos-parte-ii-t304.htm fez-se mais uma granda joga na G&G numa mesa um pouco mais estreita de comprimento mas mesmo assim jogou-se à mesma e jogou-se com nova vitória para os commandos
, ganham sempre os sacanas, pelo menos enquanto o Tozé não acabar a BEF e o Didelet não jogar contra mim, vejo-me "obrigado" a partir o exército em 2 e commandos para um lado e para o outro.
REGRASMoral:
Quando necessário fazer um Company Moral Check e o Company Command team tiver destruído o jogo acaba imediatamente.
(Aconteceu comigo e retirei mas como tinha a rifle team fiz mal) Se a unica team de um pelotão for uma Independent team o pelotão fica destuido (caso de observer team de morteiros e artilharia).
(Aconteceu com um peltão teu e podias ter feito) Se um pelotão tiver uma só team pode
Head tothe rear se tiver a mais de 20 cm do inimigo se não, faz skill test se passar vai
Head tothe rear se não passar é removido e conta como destruído. Bem sucedido sai de jogo não contando para Company Morale Check, nem pelotões da companhia nem como destruída.
1. Free-for-all
Certo - O jogo não tem limite de tempo é o que é imposto pelos jogadores ou pelo torneio.
Errado - É minimo mas fica esclarecido o jogador que acabe 1º o deploy tem +1 no dado para ficar com o 1º turno.
Dig In
. Teams de infantaria estão Concealed e em Buleltproff cover (ou seja Firpower da arma para destruir a team em Dig in).
. Artilharia só conta como bulletproof cover.
Cenário: Free-for-all (utilizando a regras especiais Fair Fight e Mobile battle)
Periodo: LW
Pontos: 725 aprox
Exércitos: Ambos com commandos
Deploy Tozé (Atacante)
Da esquerda para a direita um pelotão de commandos, morteiros, , outro pelotão de commandos e um pelotão de 3 Sherman’s e o HQ.
Deploy Nuno (Defensor)
Da esquerda para a direita, coloquei artilharia, um pelotão de commandos, um pelotão de HMG (heavy machine-guns), outro pelotão de commandos e o HQ.
Mais ou menos assim:
1º turno
Tozé: Fogo com morteiros sem efeito.
Eu: Nada.
2º turno
Tozé: Avançou com os pelotões de commandos e com os sherman e fez fogo com os morteiros sobre um pelotão de commandos sem efeito.
Eu: Avancei com os pelotões de commandos e com a artilharia fiz um bombardment em cima dos Sherman’s sem efeito.
3º turno
Tozé: Avançou ligeiramente com os pelotões de commandos e Sherman’s, com os commandos que estavam mais próximos dos morteiros disparou sobre o meu pelotão de commandos fazendo 1 baixa e com os sherman’s fez estragos (2 peças de artilharia).
Eu: Continuei a avançar com os pelotões de commandos da esquerda apra flanquear os Sherman, fogo directo nos Sherman’s e novamente sem efeito vickers disparam e matam uma team.
4º turno
Tozé: Aproxima os 2 pelotões dele do meu da direita e abre fogo, fazendo uma baixa, os 3 Sherman’s ao abrirem fogo acertam na artilharia mas não fazem estragos bem como os morteiros.
Eu: Com um pelotão de commandos na orla da floresta beneficiando de Concealment (+1 to hit), deixo-os ficar e abri fogo sobre os commandos do Tozé sem efeito, as HMG fazem o dig in e matam um pelotão quase todo de commandos que falham o platoon moral Check, a artilharia fez com sucesso o dig in, acerta um trio mas a carapaça do Sherman previne de piores efeitos. Os commanods da esquerda começam a flanquear os Sherman.
5º turno
Tozé: Fogo com morteiro nas vickers sem baixas, a artilharia sai de jogo.
Eu: o pelotão da floresta abre fogo sem baixas e com as Vicker’s (18 disparos!!!), fazendo cerca de 6 hit’s e destruindo 3 teams do pelotão que defendia os morteiros e 2 dos 3 morteiros, Tozé checka morale bem sucedida, a PIAT abre fogo para fazer logo uma baixa, bye-bye Sherman.
6ºturno
Tozé: Entre conversa de Generais, Tozé ebem, avançar ao dobro (pois também não tenho nada capaz de fazer mossa nesta altura nos tanques) em direção ao objectivo ficando a 3cm, o exército do Tozé encontra-se todo esfalfado e não faz mossa com os tiros.
Eu: Avanço ao dobro com o pelotão da esquerda e vickers em direcção ao objectivo.
7º turno
Tozé: Sherman estacionam em cima do objectivo.
Eu: Abro fogo no comandante sem efeito e tendo o bjectivo ainda longe, dou o jogo como acabado pois tava ganho para o General de Campo Tozé.
Vitória 4-3 para o Tozé pois teve 2 pelotões destruidos.