Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 fight commandos with commandos - parte III

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

fight commandos with commandos - parte III Empty
MensagemAssunto: fight commandos with commandos - parte III   fight commandos with commandos - parte III EmptyQua Out 06, 2010 3:53 am

Apesar de ser este o nome "fight commandos with commandos - parte III" acho que vou mudar para "Palhão toma no **" e depois adiciona parte I, II, III.... e tenho que mudar de dados ou e mãos pois o menino Sousa e já não sou o 1º a queixar-me Smile mas bem....

Cenário: Free-for-all (utilizando a regras especiais Fair Fight e Mobile battle)
Periodo: LW
Pontos: 725 aprox
Exércitos: Ambos com commandos

+/- isto fiz um copy/paste do ultimo jogo e só mudei o nome do jogador atacante, DA PRÓXIMA VEZ JOGO COM TANQUES, de todos os jogos que fiz de commandos nem uma vez joguei de tanques, será desta

Deploy Sousa (Atacante)
Da esquerda para a direita um pelotão de commandos, morteiros, outro pelotão de commandos e um pelotão de 3 Sherman’s e o HQ.

Deploy Nuno (Defensor)
Da esquerda para a direita, coloquei artilharia, um pelotão de commandos, um pelotão de HMG (heavy machine-guns), outro pelotão de commandos e o HQ.

Tática novo fazer dig in e esperar que os tanques se aprox. até resulta pois não sofri uma unica baixa, mov at the double é desaconselhavel pois as vickers desapareceram e lá foi 1 VP e 1 commando section ficou c 1 ud em 7 tá tudo dito, já "descobri" que se dispararcom a arty em cima da inf faço alguns estragos...

Perdi 6-1 numa boa joga em que me vou tornando mais familiar c as regras mas surgem outras duvidas, bem mas acho quye faz parte do aspecto evolutivo...
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

fight commandos with commandos - parte III Empty
MensagemAssunto: Re: fight commandos with commandos - parte III   fight commandos with commandos - parte III EmptyQua Out 06, 2010 4:22 am

nuno escreveu:

+/- isto fiz um copy/paste do ultimo jogo e só mudei o nome do jogador atacante, DA PRÓXIMA VEZ JOGO COM TANQUES, de todos os jogos que fiz de commandos nem uma vez joguei de tanques, será desta


já jogaste de tanques comigo. e mesmo assim levaste na bufa Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

fight commandos with commandos - parte III Empty
MensagemAssunto: Re: fight commandos with commandos - parte III   fight commandos with commandos - parte III EmptyQua Out 06, 2010 4:49 am

jovem queria dizer "de todos os jogos que fiz de commandos nem uma vez joguei de tanques" de todos os jogos que fiz de commandos contra commandos Cool e 3 tanques Confident Trained contra 8 Confident Veteran não é a mesma coisa...
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

fight commandos with commandos - parte III Empty
MensagemAssunto: Re: fight commandos with commandos - parte III   fight commandos with commandos - parte III EmptyQua Out 06, 2010 5:54 am

agora imagina contra lindas panteras fearless veteran What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

fight commandos with commandos - parte III Empty
MensagemAssunto: Re: fight commandos with commandos - parte III   fight commandos with commandos - parte III EmptyQua Out 06, 2010 9:03 am

o prob não é ser Fearless é ser Panther Crying or Very sad mas secalhar aí p ser mais equilibrado jogo com uns certos Sherman Razz
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

fight commandos with commandos - parte III Empty
MensagemAssunto: Re: fight commandos with commandos - parte III   fight commandos with commandos - parte III EmptyQua Out 06, 2010 12:49 pm

A ideia de ter 2 exércitos é mesmo essa, principalmente exércitos que historicamente se defrontaram.
Ir para o topo Ir para baixo
Lircos

Lircos


Mensagens : 788
Data de inscrição : 03/12/2009

fight commandos with commandos - parte III Empty
MensagemAssunto: Re: fight commandos with commandos - parte III   fight commandos with commandos - parte III EmptyQua Out 06, 2010 3:43 pm

Pois, eu só gostava de acrescentar isto a esta conversa:

Neste jogo as regras não são equilibradas, mais, tanques vencem...sempre ou 99% das vezes... Twisted Evil . Espero e gostava de estar enganado, mas pelas listas que vejo na net...
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

fight commandos with commandos - parte III Empty
MensagemAssunto: Re: fight commandos with commandos - parte III   fight commandos with commandos - parte III EmptyQui Out 07, 2010 3:04 am

Bem... não deixa de ser realista... como falamos no outro dia, uma mão cheia de macacos a atacar um tanque sem bazoka ou PIAT é preciso ter co***** e muita habilidade, até aí concordo, mas sem dúvida que os tanques deviam ser mais caros só por uma ou duas razões:

o HQ do didelet ConVet 180pts:
2 tanques disparam 2 cada a 80cm c main guns, mais 3 metralhas cada a 40cm com Armour Save 6/4/1 e ainda tem de se ver o FP da arma inimiga...

Alpalhão FearVet 195 uma section de 7 ud:
7 teams que disparam a 40cm (ou seja metade) e 2 tiros cada com Save de 3+, vantagem posso fazer dig in e fico em BPC, ganho mais um save que tem de se ver o FP da arma inimiga...

Resumo parados a disparar 1 vs 1
Didelet
ROF - 4+4 (pois a .50 AAMG não dispara quando se dispara a main gun Wink)
ou 10 Shocked só de metralha (3 de uma e + 1 por cada metralha)
Range - 80/40cm
ou - 40cm
VS.
Alpalhão
ROF - 12+1PIAT (que só chega a 20cm)
Range 40cm

ou seja se eu tiver dig in o Didelet faz 4 disparos com FP de 3+ Crying or Very sad e +4 com FP 6
e eu faço 12 que não fazem nada ao tanque e a 20cm 1 tiro com FP 5+, complemante irrisório e ineficaz, a quantidade não faz a qualidade e achar que os tanques devessem ser mais caros, não muito mas pôr a pensar se vale a pena ou não...
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

fight commandos with commandos - parte III Empty
MensagemAssunto: Re: fight commandos with commandos - parte III   fight commandos with commandos - parte III EmptyQui Out 07, 2010 3:13 am

a vantagem da infantaria está nos assaltos, na defesa e conquista de objectivos.

a infantaria em número suficiente em assaltos destroi os tanques.

Para defender (e conquistar objectivos) há que fazer gone to ground e dug in.

Os tanques demoram pelo menos 2 turnos a conquistar objectivos, enquanto que para a infantaria basta 1.

os tanques são resmas mais caros que infantaria.

um panther ou jagdpanther são cerca de 200-250 pontos enquanto que um pelotão com 6 unidades de grenadiers são 120-130
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

fight commandos with commandos - parte III Empty
MensagemAssunto: Re: fight commandos with commandos - parte III   fight commandos with commandos - parte III EmptyQui Out 07, 2010 3:21 am

Não é pelotão mas sim section
1 section de comandos são 195pts e com 2 sections formando um pelotão (só com 1 tb era 1 pelotão Rolling Eyes só que mais piqueno) vai a 390pts.
A questão passa é eu chegar a Jagpanther, vou levar alguns tiros.
Exprimentei uma tática nova contra os Sherman "do Sousa", em que fiz Dig in e GtG a mais de 40cm não pode disparar pois só com 7+ e não dá (nem mesmo o Sousa consegue esta), vem para ai para os 35cm e só com 6+, depois tem o meu save de inf 3+ e depois o BPC em q o FP do Sherman é 3+ é uma boa defesa mas só isso eu depois tenho sempre de me aproximar ou p disparar c a PIAT ou p assaltar que fiz isso e não correu mal de todo (apesar de não ter destruido) ganhei o assalto e com mais um pelotão tinha aí então feito a diferença que a inf pode fazer....
Mas novamente com os commandos o máximo que faço é Bailed Out, se conseguir fazer um dulpo Bailed Out no mesmo tanque (e é claro que o adv não é mongolóide) é que o destruo e isto tem que o meu adv sair dois um nos dados...
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

fight commandos with commandos - parte III Empty
MensagemAssunto: Re: fight commandos with commandos - parte III   fight commandos with commandos - parte III EmptyQui Out 07, 2010 4:01 am

Do jogo surgiram mais algumas dúvidas, já as coloquei no site da FoW:

Citação :

Posted By nalp on 07 Oct 2010 01:30 AM
Some doubts after my last match in monday:

1- In arty when i make a platoon morale check, when i lose pieces of arty or observer and jeep count to loses in platoon?
2- Can the mortar (IIImk) move and fire with +1 penalty?
3- A platton who is pinned down can dig in?
4- The light mortar makes a range in or a Conscrpit/Trainde/vet to hit?
5- In the turn that you (sucessfly) dig in, that does count as movement or not (benefit of +1 to be hit)?
6- In assault "all assault teams within of 5cm of the enemy make a ST to hit" do i have to try to hit again or what the difference with a base making contact or have i read it wrong and this is for every body who is within 5cm even those in contact?

As respostas:

Citação :

Posted By Alchemist Voicu on 07 Oct 2010 01:58 AM
1)If you loose a gun then yes it counts as a loss towards your platoon strenght. Observer is an independent team and doesn't count towards the platoon strength when killed.
2)If it has direct fire yes. If it can only bombard no.
3)No
4)Mortars are artillery. Artillery has to range in first to make a hit.
5)Digging in count as movement.
6)? I don't understand the question.
Em relação à 6ª houve um outro que percebeu Surprised

Citação :

Posted By GUNNM on 07 Oct 2010 02:46 AM
4) Some light mortars do not have any bombardment stat. In that case it can only fire as a direct fire weapon but usually have the special rule that it can fire above friendly teams. But no template.
6) In an assault, you roll only one skill test for every team within 5cm of an enemy team. If the roll succeed, one enemy within 5cm dies. No further rolls.

Em resumo
1- A arty só faz morale por peças perdidas (tem se feito correctamente até agora);
2- O morteiro é move or fire (tem se feito correctamente até agora);
3- O pelotão pinned down não pode fazer dig in (no jogo achei isso e pelo vistos achei bem, só ainda não achei é como se ganha cyclops, só mesmo Calimero) http://en.wikipedia.org/wiki/Calimero
4- O light mortar faz ou directamente ou range in???? obviamente opto pelo range in pois tenho mais 3 hipoteses de acertar????
5- Esta foi pós-jogo, no turno de fazer o dig-in conta como mov só benefeciando de BPC e Concealed se não disparar
6- Só se faz uma tentativa de Tohit em ud que estejam até 5cm, se tohit for bem sucedido mata em inf claro em tanques é outra história....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





fight commandos with commandos - parte III Empty
MensagemAssunto: Re: fight commandos with commandos - parte III   fight commandos with commandos - parte III Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
fight commandos with commandos - parte III
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Desafio "fight commandos with commandos - parte II"
» fight commandos with commandos - parte IV
» Desafio "fight commandos with commandos"
» fight commandos with commandos - parte II
» "Fight commandos with commandos"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Flames of War :: Battle Report-
Ir para: