Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 "Fight commandos with commandos"

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

"Fight commandos with commandos" Empty
MensagemAssunto: "Fight commandos with commandos"   "Fight commandos with commandos" EmptyQua Ago 25, 2010 3:34 am

Finalmente o 1º jogo com os meus comandos contra... os meus comandos liderados pelo General Tozé.

Cenário: Free-for-all (utilizando a regras especiais Fair Fight e Mobile battle)
Periodo: LW
Pontos: 725 aprox
Exércitos: Ambos com commandos

Deploy Nuno (Atacante)
Da esquerda para a direita, coloquei artilharia, um pelotão de commandos, um pelotão de HMG (heavy machine-guns), outro pelotão de commandos e atrás o HQ.

Deploy Tozé (Defensor)
Da esquerda para a direita, morteiros, um pelotão de commandos, outro pelotão de commandos e um pelotão de 3 Sherman’s e atrás o HQ.

1º turno
Eu: Avancei com os pelotões de commandos um para me embrunhar na floresta e outro para disparar nos morteiros e com a artilharia fiz um bombardment em cima dos Sherman’s sem efeito.
Tozé: Avançou com os pelotões de commandos e com os sherman e fez fogo com os morteiros sobre um pelotão de commandos sem efeito.

2º turno
Eu: Continuei a avançar com os pelotões de commandos, um já dentro da floresta e outro em terrreno aberto que disparou em cima do Observer dos morteiros matando-o, novo fire bombardment em cima dos Sherman’s e novamente sem efeito.
Tozé: Avançou com os pelotões de commandos e Sherman’s, com os commandos que estavam mais próximos dos morteiros disparou sobre o meu pelotão de commandos fazendo 2 baixas, com os sherman’s não fez estragos.

3º turno
Eu: Com um pelotão de commandos na orla da floresta beneficiando de Concealment (+1 to hit), deixo-os ficar e com os do flanco direito fiz dig in bem sucedido (+1 to hit e bulletproof cover) e abri fogo sobre os morteiros sem efeito, as HMG tentaram sem efeito fazer o dig in, a artilharia fez com sucesso o dig in que deveria ter feito no 1º turno (com mais jogos isto vai lá).
A artilharia fez disparos directos e conseguiu 1 hit mas só ficou Bailed Out.
Tozé: Recupera o Sherman Bailed Out, aproxima os 2 pelotões dele dos meus e abre fogo, fazendo uma baixa e os 3 Sherman’s ao abrirem fogo destroem 2 peças de artilharia, os morteiros não fazem estragos.

4º turno
Eu: Aproximo o pelotão da floresta do pelotão do Tozé para testar o assalto, abro fogo com as Vicker’s (18 disparos!!!), fazendo cerca de 6 hit’s e destruindo o pelotão que defendia os morteiros, o pelotão da floresta lança então o assalto abrindo fogo fazendo uma baixa e como Defensive Fire o Tozé abre fogofazendo também uma baixa, no assalto meto 3 teams em contacto, 3 hits, 3 baixas, foi para isto que os commandos foram desenvolvidos, mas não deixa de ser arriscado, o Tozé testa com sucesso a Moral e decide carregar também e aproxima as 3 teams para contacto fazendo 3 baixas também, a Fairbain-Sikes e arte marcial Malaia a fazer mossa. Passa para o meu turno de assalto (e ficou por fazer tanto o platoon morale check, tanto meu como o do Tozé, pois ambos já tinhamos perdido mais de metade do pelotão no assalto). Entram todas as bases em contacto (5) e com 2+ no dado não foi dificíl destruir as 3 teams que faltavam.

Tozé: Teve de fazer um Company Morale Check porque os Commandos têm uma regra (You are not alone) que ignora os pelotões de suporte quer estejam na mesa quer estejam destruídos, neste caso 2 destruídos e 1 em jogo e o Tozé falhou o Company morale check perdendo aí o jogo.

Resultado 6-1

Mas mais importante que o resultado foi testar o exército e perceber forças (assalto com os commandos e as Vicker’s) e fraquezas (já percebi porque toda a gente diz que a artilharia são 8 peças ou nada, pois 8 peças dá re-roll to hit).
Ir para o topo Ir para baixo
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

"Fight commandos with commandos" Empty
MensagemAssunto: Re: "Fight commandos with commandos"   "Fight commandos with commandos" EmptyQua Ago 25, 2010 3:40 am

Gostei da minha experiência com FOW e em breve terei o meu próprio exército.

As regras são fácilmente absorvidas e a dinâmica de jogo é optima.
Obrigado ao Lord Alpalhan pelo tuturial.

For King and Country!
Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

"Fight commandos with commandos" Empty
MensagemAssunto: Re: "Fight commandos with commandos"   "Fight commandos with commandos" EmptyQua Ago 25, 2010 8:01 am

Também agradeço pois assim já comecei a jogar com os commandos que já tinham teias de aranha à espera de acção e agora venha o próximo jogo Cool ...
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

"Fight commandos with commandos" Empty
MensagemAssunto: Re: "Fight commandos with commandos"   "Fight commandos with commandos" EmptyQua Ago 25, 2010 8:09 am

e já sei a resposta dos morteiros, morteiros ou artilharia com "-" no ROF é porque só fazem bombardment, ou seja era fazer o Ranging In com re-roll na 1ª tentativa 4+ com mais 2 tentativas se necessário com o template 15x15.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





"Fight commandos with commandos" Empty
MensagemAssunto: Re: "Fight commandos with commandos"   "Fight commandos with commandos" Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
"Fight commandos with commandos"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Desafio "fight commandos with commandos - parte II"
» Desafio "fight commandos with commandos"
» fight commandos with commandos - parte II
» fight commandos with commandos - parte III
» fight commandos with commandos - parte IV

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Flames of War :: Battle Report-
Ir para: