Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Liga de FoW - Barreiro

Ir para baixo 
+2
nuno
didelet
6 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Liga de FoW - Barreiro Empty
MensagemAssunto: Liga de FoW - Barreiro   Liga de FoW - Barreiro EmptySeg Jun 25, 2012 8:10 am

Ora viva caros camaradas,

Aqui fica uma proposta para vós (nomeadamente o Lircos, o Nuno e o Hugo Barata):

Iniciar, na Player's Spot, à 6ª à noite, um liga de FoW.

A ideia seria uma liga composta por 3-4 noites de jogos de FoW. Os livros a usar seriam o North Africa e o Eastern Front.

Começamos com 750 pontos na 1ª semana, passando para 1000 pts na 2ª semana e 1500 para a 3ª.

A última semana seria um evento especial de Mid-war Monsters... Shocked (como julgo que ninguém deve ter eu forneço o livro e as miniaturas). Basicamente um jogo de 1750 pontos em que se podem usar mid-war monsters.

Para as listas de 750 e 1000 pts a organização dos exércitos será ajustado, sendo necessário o HQ e apenas uma entrada de combat platoons, podendo ser escolhido um weapons platoon e um divisional support.

Forneço também todo o material para as mesas (terreno).

As listas a usar seriam as dos livros acima referidos mas (se concordarem) limitadas a tank companies, a ideia seriam a aprendizagem das regras de base, um pouco como a tank aces mas sem terem de jogar nesse formato.

Prémios? nenhum. A ideia é divertir e beber umas bejecas.

Quem quiser alinhar avise e podemos começar dia 06 de Julho à noite.

Um abraço,

Didelet
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Liga de FoW - Barreiro Empty
MensagemAssunto: Re: Liga de FoW - Barreiro   Liga de FoW - Barreiro EmptySeg Jun 25, 2012 1:18 pm

didelet escreveu:
Ora viva caros camaradas,

Aqui fica uma proposta para vós (nomeadamente o Lircos, o Nuno e o Hugo Barata):

Iniciar, na Player's Spot, à 6ª à noite, um liga de FoW.
Naice...
Contem comigo.

didelet escreveu:
A ideia seria uma liga composta por 3-4 noites de jogos de FoW. Os livros a usar seriam o North Africa e o Eastern Front.
MW, muito bom, tenho 3 supresas Twisted Evil

didelet escreveu:
Começamos com 750 pontos na 1ª semana, passando para 1000 pts na 2ª semana e 1500 para a 3ª.

A última semana seria um evento especial de Mid-war Monsters... Shocked (como julgo que ninguém deve ter eu forneço o livro e as miniaturas). Basicamente um jogo de 1750 pontos em que se podem usar mid-war monsters.

Para as listas de 750 e 1000 pts a organização dos exércitos será ajustado, sendo necessário o HQ e apenas uma entrada de combat platoons, podendo ser escolhido um weapons platoon e um divisional support.
Iria-se dar um certo flavour...
Ando à 1 mês a pedir o "meu" MWM para pintar e o ZéTó não o encontra.

didelet escreveu:
Forneço também todo o material para as mesas (terreno).

As listas a usar seriam as dos livros acima referidos mas (se concordarem) limitadas a tank companies, a ideia seriam a aprendizagem das regras de base, um pouco como a tank aces mas sem terem de jogar nesse formato.

Prémios? nenhum. A ideia é divertir e beber umas bejecas.

Quem quiser alinhar avise e podemos começar dia 06 de Julho à noite.

Um abraço,

Didelet
Também tenho algum terreno se for caso disso.
Só tanques.... não tenho tanques suficientes para MW e já joguei a campanha, se desse para alargar a todas as listas.
O conbibio é prémio que chegue.
A data está tudo bem por mim.
Era só definir melhor a rules e house rules.
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Liga de FoW - Barreiro Empty
MensagemAssunto: Re: Liga de FoW - Barreiro   Liga de FoW - Barreiro EmptyTer Jun 26, 2012 1:24 am

nuno escreveu:
Era só definir melhor a rules e house rules.

OK então vamos lá a acertar agulhas:

Vamos jogar semelhante ao GTS 2012.

1ª semana 900 pontos HQ + 1 COMBAT PLT + WEAPON PLT;

2ª semana 1200 pontos LISTA DE ACORDO COM O QUE VEM NOS LIVROS DE FOW;

3ª semana 1500 pontos LISTA DE ACORDO COM O QUE VEM NOS LIVROS DE FOW;

4ª semana 1800 pontos LISTA DE ACORDO COM O QUE VEM NOS LIVROS DE FOW + 1 experimental platoon de MWM - missões escolhidas pela organização do MWM (Breakdown Rescue Mission e Key Position Mission).

Para as 3 primeiras semanas as missões serão escolhidas no livro de V3 - pelo método aleatório de rolar dados, tendo os jogadores direito a pedir 1 reroll.

São válidos os livros: Eastern Front + North Africa e Mid-war Monsters.

Só são válidas tank companies - (para quem não tem tanques suficientes, pense em comprar uma caixa da Plastic Soldier Company ou peça emprestados tanques).

As regras de jogo serão as normais de V3, não sendo usada a TANK ACES.

Isto serve para manter o jogo simples, permitindo a apreensão das regras base, sem no entanto entrar na complexidade e repetitividade dos TANK ACES.

Em cada semana serão jogados 2-3 jogos por jogador. As classificações são calculadas através do número de VP's. No caso de haver jogadores com mais jogos serão calculados os VP's/jogo para classificação. Em caso de empate ganha quem tiver mais vitórias efetivas.

Para a última semana a organização disponibiliza os seguintes MWM:

Britânicos:
TOG 2* Heavy Tank - Avô do Challenger e plataforma de testes para essa torre; (existem exemplares em museu apesar de não ter visto ação)
T14 Assault Tank - Jumbo em MidWar (também disponível para USA);

Americanos
T14 Assault Tank - Jumbo em MidWar (também disponível para UK);
M6 heavy Tank - Torre com 2 armas, 3" e 37mm, o tanque pesado americano que não foi considerado necessário até à entrada do Pershing; (existem exemplares em museu apesar de não ter visto ação)
M27 Medium Tank - o substituto do Sherman e plataforma de testes para a nova suspensão HVSS, torre com arma de 76mm; (existem exemplares em museu apesar de não ter visto ação)

Alemães:
Dicker Max Tank Hunter;
Sturer Emil Tank Hunter - caçador de tanques com a arma do Jagdtiger em MidWar; (ambos estes tanques existiram e viram combate)

Russos:
KV5 Super Heavy Tank - o nome diz quase tudo... seria o supra-sumo dos KV's com 170mm de blindagem frontal e uma ZIS-6 de 107mm, até ao Maus seria o tanque mais pesado do mundo. (nunca saiu do papel).


Agradeço a vossa confirmação até ao final desta semana.

Alguma dúvida/sugestão avisem.
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

Liga de FoW - Barreiro Empty
MensagemAssunto: Re: Liga de FoW - Barreiro   Liga de FoW - Barreiro EmptyTer Jun 26, 2012 1:51 am

Boas Pessoal,

Como já tínhamos falado gostei da iniciativa, embora esta me levante alguns problemas logísticos.

Em primeiro lugar o único exercito que tenho que serve para MW são os meus US Paras (e mesmo este teria de ser com alguns empréstimos). Quanto a Tanques só tenho 5 Shermans e 5 Stuarts (ainda por montar) que posso utilizar em MW, mas pelas minhas contas só me dá para o turno 1, pelo que a partir dai vou precisar de empréstimos (é que tanques nunca foi a minha onda Razz).

Quanto ao dia, dia 6 também não me dá assim muito jeito. É época de fecho no trabalho e nesse fim-de-semana há o torneio no Museu da Marinha (onde eu quero ver se consigo ir). Mas se quiserem comecem nesse dia que eu depois entro no turno 2.


Ab
Hugo Barata
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Liga de FoW - Barreiro Empty
MensagemAssunto: Re: Liga de FoW - Barreiro   Liga de FoW - Barreiro EmptyTer Jun 26, 2012 1:59 am

Citação :
Só são válidas tank companies - (para quem não tem tanques suficientes, pense em comprar uma caixa da Plastic Soldier Company ou peça emprestados tanques).
os tanques que me interessam a PS ainda não fabrica e comprar tanques que não me interessam, também não é aquela coisa, pois gosto de jogar mais com infantaria.
Só se for para jogar com Panteras, pois estou farto de jogar com Shermans e fosse para desenjoar.

Citação :
Em cada semana serão jogados 2-3 jogos por jogador.
podem-se repetir jogadores em cada ronda, ou não?

Citação :
Agradeço a vossa confirmação até ao final desta semana.
Confirmo.
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Liga de FoW - Barreiro Empty
MensagemAssunto: Re: Liga de FoW - Barreiro   Liga de FoW - Barreiro EmptyTer Jun 26, 2012 2:11 am

hvbarata escreveu:
Boas Pessoal,

Como já tínhamos falado gostei da iniciativa, embora esta me levante alguns problemas logísticos.

Em primeiro lugar o único exercito que tenho que serve para MW são os meus US Paras (e mesmo este teria de ser com alguns empréstimos). Quanto a Tanques só tenho 5 Shermans e 5 Stuarts (ainda por montar) que posso utilizar em MW, mas pelas minhas contas só me dá para o turno 1, pelo que a partir dai vou precisar de empréstimos (é que tanques nunca foi a minha onda Razz).

Quanto ao dia, dia 6 também não me dá assim muito jeito. É época de fecho no trabalho e nesse fim-de-semana há o torneio no Museu da Marinha (onde eu quero ver se consigo ir). Mas se quiserem comecem nesse dia que eu depois entro no turno 2.


Ab
Hugo Barata

Viva Hugo,

Podemos adiar uma semana o início da liga. É melhor?

nuno escreveu:

Citação:
Só são válidas tank companies - (para quem não tem tanques suficientes, pense em comprar uma caixa da Plastic Soldier Company ou peça emprestados tanques).

os tanques que me interessam a PS ainda não fabrica e comprar tanques que não me interessam, também não é aquela coisa, pois gosto de jogar mais com infantaria.
Só se for para jogar com Panteras, pois estou farto de jogar com Shermans e fosse para desenjoar.

Citação:
Em cada semana serão jogados 2-3 jogos por jogador.

podem-se repetir jogadores em cada ronda, ou não?

Citação:
Agradeço a vossa confirmação até ao final desta semana.

Confirmo.

Nuno se quiseres panteras tenho Panthers d para ti, até era o que estava a pensar em levar, uma pantherkompanie com panteras a cerca de 185 pts.

Shermans (M4 e M4A1) e Stuarts (M5A1) é algo que abunda lá por casa...


No entanto se os dois preferirem podemos alargar as listas. Digam de vossa opinião para se decidir na data e no formato.
Por isso se vocês os dois quiserem tenho para emprestar.

Um abraço,

Didelet
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Liga de FoW - Barreiro Empty
MensagemAssunto: Re: Liga de FoW - Barreiro   Liga de FoW - Barreiro EmptyTer Jun 26, 2012 2:35 am

Eu não tenho problemas com o formato, se for para jogar com os maus Smile

Se não, fazemos o nosso próprio GTS com acesso a todas as listas...
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

Liga de FoW - Barreiro Empty
MensagemAssunto: Re: Liga de FoW - Barreiro   Liga de FoW - Barreiro EmptyTer Jun 26, 2012 2:36 am

Para mim dia 13 é perfeito.

Se me podes emprestar material, não me importo nada de jogar com um US Tank Company (até para ver se apreendo a jogar com tanques), agora se o objectivo é apreender as regras, se vamos ter só listas de tanques vamos perder uma das fases mais importante do jogo e a que sofreu mais alterações em v3, Assaltos.

Mas como digo, por mim é na boa.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Liga de FoW - Barreiro Empty
MensagemAssunto: Re: Liga de FoW - Barreiro   Liga de FoW - Barreiro EmptyTer Jun 26, 2012 2:41 am

Esqueci-me de dizer que se pode adiar uma semana, por mim não à crise.
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Liga de FoW - Barreiro Empty
MensagemAssunto: Re: Liga de FoW - Barreiro   Liga de FoW - Barreiro EmptyTer Jun 26, 2012 3:12 am

OK amiguinhos então vamos lá:

O GTS Barreirense (como se passará a chamar a partir de agora) terá início dia 13 de Julho, 6ª feira, na Player's Spot, tendo as hostilidades abertura marcada a partir das 18:30;

Iremos usar apenas Tank Companies (lembrem-se que podem sempre levar weapons e divisional support...);

Os jogadores deverão enviar as suas listas (exceto a da última semana com os MWM) até ao final próxima semana, elaboradas recorrendo ao Easyarmy para didelet@mail.pt;

Avisem-me por PM do que precisam em Lend-Lease para por de parte;

Um abraço a todos,

Didelet
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

Liga de FoW - Barreiro Empty
MensagemAssunto: Re: Liga de FoW - Barreiro   Liga de FoW - Barreiro EmptyTer Jun 26, 2012 3:30 am

Pergunta: Regimental Support Platoons da US Tank Company podem ser utilizados no 1º Turno?
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Liga de FoW - Barreiro Empty
MensagemAssunto: Re: Liga de FoW - Barreiro   Liga de FoW - Barreiro EmptyTer Jun 26, 2012 3:57 am

hvbarata escreveu:
Pergunta: Regimental Support Platoons da US Tank Company podem ser utilizados no 1º Turno?

Não, uma vez que são Support Platoons (regimental ou divisional - são support).

Apenas podem ser usados HQ Platoon, pelo menos 1 Combat Platoon e Weapons Platoons.
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

Liga de FoW - Barreiro Empty
MensagemAssunto: Re: Liga de FoW - Barreiro   Liga de FoW - Barreiro EmptyTer Jun 26, 2012 4:06 am

Ok Thanks
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Liga de FoW - Barreiro Empty
MensagemAssunto: Re: Liga de FoW - Barreiro   Liga de FoW - Barreiro EmptyTer Jun 26, 2012 4:11 am

hvbarata escreveu:
Pergunta: Regimental Support Platoons da US Tank Company podem ser utilizados no 1º Turno?

A vida de uma US tank company em mid-war é muito complicada... acredita que eu levei isso ao GTS... Crying or Very sad

Agora de homenzinho era levares uma lista só com Lee's Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Liga de FoW - Barreiro Empty
MensagemAssunto: Re: Liga de FoW - Barreiro   Liga de FoW - Barreiro EmptyTer Jun 26, 2012 4:46 am

Reparei agora que me enganei na 2ª semana - alterados os requisitos para composição de exército:

didelet escreveu:


1ª semana 900 pontos HQ + 1 COMBAT PLT + WEAPON PLT;

2ª semana 1200 pontos HQ + 1 COMBAT PLT + WEAPON PLT + SUPPORT PLT;

3ª semana 1500 pontos LISTA DE ACORDO COM O QUE VEM NOS LIVROS DE FOW;

4ª semana 1800 pontos LISTA DE ACORDO COM O QUE VEM NOS LIVROS DE FOW + 1 experimental platoon de MWM - missões escolhidas pela organização do MWM (Breakdown Rescue Mission e Key Position Mission).
Ir para o topo Ir para baixo
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

Liga de FoW - Barreiro Empty
MensagemAssunto: Re: Liga de FoW - Barreiro   Liga de FoW - Barreiro EmptyTer Jun 26, 2012 5:39 am

Vou arranjar os tapetes de jogo, os da GW servem, certo?

Da minha parte mais alguma coisa? Very Happy

Abraço
Tz
Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Liga de FoW - Barreiro Empty
MensagemAssunto: Re: Liga de FoW - Barreiro   Liga de FoW - Barreiro EmptyTer Jun 26, 2012 5:42 am

Xôr Organizador, já enviei e-mail para 'didelet@mail.pt'.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Liga de FoW - Barreiro Empty
MensagemAssunto: Re: Liga de FoW - Barreiro   Liga de FoW - Barreiro EmptyTer Jun 26, 2012 5:42 am

Toze escreveu:
Vou arranjar os tapetes de jogo, os da GW servem, certo?

Da minha parte mais alguma coisa? Very Happy

Abraço
Tz
Era jogares geek
Ir para o topo Ir para baixo
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

Liga de FoW - Barreiro Empty
MensagemAssunto: Re: Liga de FoW - Barreiro   Liga de FoW - Barreiro EmptyTer Jun 26, 2012 5:45 am

Epah isso é mais complicado!
Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

Liga de FoW - Barreiro Empty
MensagemAssunto: Re: Liga de FoW - Barreiro   Liga de FoW - Barreiro EmptyTer Jun 26, 2012 6:09 am

didelet escreveu:

A vida de uma US tank company em mid-war é muito complicada... acredita que eu levei isso ao GTS... Crying or Very sad

Agora de homenzinho era levares uma lista só com Lee's Twisted Evil

Epá acredito que sim, mas não tenho tempo nem pontos suficientes para os meus filandeses... e tem que haver alguém do lado dos aliados, pois isto parece que vai tudo fugir para as panteras... eh eh eh Razz

Epá eu até gosto do Lee, acho que dá uma versatilidade interessante à lista... mas como não os tenho, acho que me vou ter de contentar com Shermans...
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Liga de FoW - Barreiro Empty
MensagemAssunto: Re: Liga de FoW - Barreiro   Liga de FoW - Barreiro EmptyTer Jun 26, 2012 6:10 am

Toze escreveu:
Vou arranjar os tapetes de jogo, os da GW servem, certo?

Da minha parte mais alguma coisa? Very Happy

Abraço
Tz

Servem perfeitamente.

Julgo que não é preciso mais nada, exceto um minibar com minis e umas "acompanhantes" zucas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Liga de FoW - Barreiro Empty
MensagemAssunto: Re: Liga de FoW - Barreiro   Liga de FoW - Barreiro EmptyTer Jun 26, 2012 6:10 am

nuno escreveu:
Xôr Organizador, já enviei e-mail para 'didelet@mail.pt'.

Recebidas e verificadas.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Liga de FoW - Barreiro Empty
MensagemAssunto: Re: Liga de FoW - Barreiro   Liga de FoW - Barreiro EmptyTer Jun 26, 2012 8:09 am

Convinha impor um limite tempo para cada ronda, visto os pontos variaram, pois 2h30 a 900pts parece-me puxado, diga de sua justiça.
Ir para o topo Ir para baixo
Lircos

Lircos


Mensagens : 788
Data de inscrição : 03/12/2009

Liga de FoW - Barreiro Empty
MensagemAssunto: Re: Liga de FoW - Barreiro   Liga de FoW - Barreiro EmptyTer Jun 26, 2012 2:26 pm

Ora, eu vou participar!

Entusiasmo de ver a malta animada!

Vou de Russos, por isso, orientem-se Twisted Evil

Sobre os jogos, por mim, é o que for, só quero-me divertir, e sei que será assim.

Depois sobre o tempo de rondas? Épa, se houver minis (sei que vai haver Laughing ) até pode ser um dia inteiro, não existe limite para esse tipo de stanlling...

Mais, como esta liga será jogada a principio por pessoal (pouco jogador) bacano e sem a sangria de vitória e nem [b]máscaras[/b affraid affraid affraid affraid affraid affraid ], penso que vai reinar o bom senso.

Até já gang!
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Liga de FoW - Barreiro Empty
MensagemAssunto: Re: Liga de FoW - Barreiro   Liga de FoW - Barreiro EmptyQua Jul 04, 2012 1:51 am

Ora viva pessoal,

Um pequeno update ao GTS Barreirense:

Neste momento já tenho das listas de todos os participantes. Iremos ter:

Nuno Alpalhão - Schwerepanzerkompanie 1942 - Eastern Front;
Ricardo Sousa - Tankovy Batalon(Red Army) - Eastern Front;
Hugo Barata - US Tank Company - North Africa;
João Didelet - Pantherkompanie - Eastern Front.


Agora surgem-me algumas dúvidas que queira esclarecer com todos. Dadas as regras de V3 há algumas unidades cuja organização e regras especiais mudam. Estou a falar dos Tank Destroyers dos US e, por exemplo, dos Panzer Scout Platoons em motas.

Como Midwar ainda não foi atualizado para V3 eu acho que deviamos nós fazer esse ajuste. Ou seja, usar as regras de seek, strike and destroy de V3, assim como a organização destes pelotões passar a ser a presente nos livros ajustados para V3. No caso dos tank destroyers deixam de ter as equipas de infantaria e outras coisas. No caso das motas do scout platoon passam a usar a regras de motorcycle recon de V3 que muda o tamanho das bases e por aí fora.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Liga de FoW - Barreiro Empty
MensagemAssunto: Re: Liga de FoW - Barreiro   Liga de FoW - Barreiro Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Liga de FoW - Barreiro
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Abertura do Player's sPot - Barreiro
» Local para jogos - Barreiro
» Sessões de pintura na loja do barreiro?
» Jogos de cartas e tabuleiro no Barreiro.
» Liga de 40 K

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Flames of War :: Torneios e Eventos-
Ir para: