pág. 42 e 43
transportes:
1º (montar) - movem-se os transportes, depois as teams para o interior do transporte.
2º (desmontar) - movem-se as teams, mesmo que desmontem e fiquem ao lado do transporte conta como movimento, depois os transportes podem mover-se.
No fim de qualquer fase de movimento pode-se mandar os transportes para a retaguarda (sair de jogo).
pág. 57
rodar as teams ou a torre não conta como movimento. (Afinal o Didelet tinha razão, já era tempo também
)
pág. 71
um transporte destruído, é necessário fazer um passanger check por cada team, em 5+ a team sobrevive de outro modo é destruída, se o transporte receber múltiplos resultados para destruir, deve ser feito um save para cada resultado.
pág. 80
uma team pode disparar todas as armas dum veiculo. Não pode desmontar nesse turno.
pág. 117
transportes não contam como n.º de pelotão para efeitos de platoon morale test, mas se tiverem sido destruídos contam como destruídos. Se só ficarem transportes o pelotão conta como destruído.
pág. 166
beneficiando do Stormtroopers na fase de assalto, pode-se montar ou desmontar como se fosse fase de movimento.
pág. 167
Mounted assault – transport teams não pode ter montado ou desmontado tropas anteriormente no turno para poder assaltar, na 1ª ronda de assalto se tiver uma team de infantaria pode lutar com se fosse uma team de tanque, ficam montados até que sofram um Counterattack, onde desmontam, se os transportes forem destruídos por Defensive Fire, não podem tomar parte da 1ª fase de assalto, só depois no Counterattack.