Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Regras avulsas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Regras avulsas Empty
MensagemAssunto: Regras avulsas   Regras avulsas EmptyDom Out 24, 2010 7:47 am

Após a colocação de algumas dúvidas que foram aparecendo nos jogos e na leitura do livro de regras, coloco-as aqui pois elas apareceram e para não sucistar mais dúvidas:

Tanques e guns também ficam concealed e GtG mas da seguinte forma:
Tank/Gun Concealed por terreno ou similar (orla da floresta, metade do tanque à vista por estar encoberto por um edíficio) e que não dispare considera-se Gone to Ground (GtG) também (ex. 2nd AD Vet 4+, +1 to hit Concealed, +1 GtG, só acertando em 6 se um tanque da 2nd AD tiver numa orla da floresta que não tenha disparado) (pag 65).
Sendo a diferença para a inf, que esta pode estar em campo aberto desde que não se mexa e dispare, beneficiando também do Concealed e GtG.

Uma regra que estava a ficar esquecida (pag 68):
Gun Tank rule se houver hits num pelotão de tanques o jogador que efectua os disparos pode optar por rolar o n.º de hits em dados e se sair 5+ ele pode atribuir nos tanques com marcas ou modelos diferentes (ex. jogo com 3 sherman's e um firefly, se tiver 5 hits e se o adversário lançar 1, 3, 3, 5 e 6, este pode atribuir 2 hits ao firefly e os outros 3 hits distribuidos um por cada tanque).

Outra esquecida mas que beneficia os tanques:
Armour save, se o adversário disparar a mais de 40cm, além de se somar o Armour Rating e o dado soma-se também +1.
Ir para o topo Ir para baixo
Lircos

Lircos


Mensagens : 788
Data de inscrição : 03/12/2009

Regras avulsas Empty
MensagemAssunto: Re: Regras avulsas   Regras avulsas EmptySeg Out 25, 2010 2:15 pm

Nota de rodapé...se não jogas com tanques...levas no focinho Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Regras avulsas Empty
MensagemAssunto: Re: Regras avulsas   Regras avulsas EmptyTer Out 26, 2010 1:14 am

Olhando para os torneios:
- britcon 2010 tanto em MW como em LW nos 5 primeiros os exércitos eram repartidos entre inf, mecanizado e tanques
- Torneio Internacional Australiano - Soviet Tank Batalon / US Rifle Company
- 2010 U.S. National Tournament - Pioneerkompanie / Rifle Company (British) / Rifle Company (British)
- Torneio junho HA - U.S. Tank Company / Soviet Sapper Company / Scotish Rifle Company / German Falshirmjagger Kompanie / German SS Panzergrenadier Kompanie
- Acad militar 2009 - podio 2 pzkompanie
- Acad militar 2010 - podio 2 tankovy

Em rápida análise de pódios só em PT é que os torneios só se ganham com tanques, mas se olharmos p o 2, 3, 4, 5 lugar (estes 3 ultimos empatados) não é lista de tanques e se olharmos p o estrangeiro, na AUS tanques p o 1º e inf p o 2º, no US nos 3 primeiros lugares nem aparece listas de tanques MAS acredito que as listas tenham o apoio de tanques, pois sem isso parece-me dificil de ganhar.

Falando por exp. no torneio que participei em WFHB (pelo menos na Devir foi assim) é um exer de um lado e outro do outro, mas em FoW (felizmente é diferente) e à missões, que no fds exprimentei c o Tozé (e em 5 das 7 possiveis a inf joga à defesa) e obriga os tanques a atacarem e a aproximarem-se perigosamente da inf. coisa que não acontecia comigo Rolling Eyes pois jogava muito mas muito mal (e agora já só jogo mal Smile) e o resultado foi muitos tanques virados com inf em assaltos e com o destroyer e curiosamente os meus 4 tanques destruiram só 2 tanques tendo os meus 4 indo para a sucata.

Em resumo tanques por si só não ganham jogos, mas lá que ajudam e muito ajudam.... e os meus não saiem da lista....
Ir para o topo Ir para baixo
Squig Hopper




Mensagens : 63
Data de inscrição : 30/04/2010

Regras avulsas Empty
MensagemAssunto: Re: Regras avulsas   Regras avulsas EmptyTer Out 26, 2010 1:56 am

Citação :
Nota de rodapé...se não jogas com tanques...levas no focinho

Depende das missões, depende do emparelhamento. Na minha curta experiência de FoW já perdi jogos contra listas só de infantaria. Artilharia, aviação, pioneiros, etc. Há muitas coisas que dão cabo de tanques, principalmente quando o jogador de tanques é quem normalmente tem a pressão do ataque, já que uma boa parte das missões (especialmente na AM dos últimos anos) é defensiva por natureza.

Citação :
Falando por exp. no torneio que participei em WFHB (pelo menos na Devir foi assim) é um exer de um lado e outro do outro

Bem, Fantasia também é jogado com cenários...
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Regras avulsas Empty
MensagemAssunto: Re: Regras avulsas   Regras avulsas EmptyTer Out 26, 2010 3:02 am

Squig Hopper escreveu:
Depende das missões, depende do emparelhamento. Na minha curta experiência de FoW já perdi jogos contra listas só de infantaria. Artilharia, aviação, pioneiros, etc. Há muitas coisas que dão cabo de tanques, principalmente quando o jogador de tanques é quem normalmente tem a pressão do ataque, já que uma boa parte das missões (especialmente na AM dos últimos anos) é defensiva por natureza.

A "questão" era que a inf estava a dar a ideia deser demasiado fraca até eu ter feito uma missão e ter aprendido a mexer (ou melhor a não mexer) a infantaria e ter sido bastante equilibrado....

Mas durante 5/6 jogos que tinha feito tinha sem duvida dado a entender que a inf sucks e depois de ter analisado um pouco melhor os torneios estrangeiros vi que se Brit Rifle Company ou até mesmo a 51HD conseguia pódios por alguma razão era e até nesse torneio o ultimo foi uma tank company Veteran (2nd AD)

Citação :
Falando por exp. no torneio que participei em WFHB (pelo menos na Devir foi assim) é um exer de um lado e outro do outro

Bem, Fantasia também é jogado com cenários...[/quote]

Ok, mas quando joguei à cerca de 8/9 anos havia cenário, mas era (ou foi pelo menos naquele torneio) exército de um lado e de outro sem ser alguem a defender ou qualquer regra... ou então fui muita bem enganado nos 3 jogos que fiz rendeer
Ir para o topo Ir para baixo
Squig Hopper




Mensagens : 63
Data de inscrição : 30/04/2010

Regras avulsas Empty
MensagemAssunto: Re: Regras avulsas   Regras avulsas EmptyTer Out 26, 2010 3:27 am

Citação :
Ok, mas quando joguei à cerca de 8/9 anos havia cenário, mas era (ou foi pelo menos naquele torneio) exército de um lado e de outro sem ser alguem a defender ou qualquer regra... ou então fui muita bem enganado nos 3 jogos que fiz

O que entendes por "cenário" para mim é terreno e pelos vistos, ao invés de "cenário" deveria ter dito "missões"?

Whatever... Laughing

Fantasia actualmente (esta última edição) tem missões incluído no pacote "base" de regras, embora não sendo tanto "mission driven" como FoW (o que na minha opinião é uma vantagem, já que este por vezes revela ser um problema em FoW). Mas tal como em FoW, a criação de novas missões é perfeitamente possível.

Mas sim, antigamente o mais usual era jogar-se Fantasia com a missão standart, o "Pitched Battle".
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Regras avulsas Empty
MensagemAssunto: Re: Regras avulsas   Regras avulsas EmptyTer Out 26, 2010 4:59 am

Não me expressei bem, era só cenário sem missão/regras, ao invés do FoW que balança entre inf, mec ou tanques.Não sei como fariam em WF (não sei o que regras poderiam pôr) seria um pouco dificil de diferenciar entre as raças.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Regras avulsas Empty
MensagemAssunto: Re: Regras avulsas   Regras avulsas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Regras avulsas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Regras
» Regras AOP
» Regras dos Alemães (parte I)
» Regras em video BF
» Regras dos Alemães (Sperrverband)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Flames of War :: Regras-
Ir para: