Se o pelotão assaltante ficar Pinned Down (devido a ter 5 ou + hits) por DF:
- um pelotão de veículos blindados continua o assalto;
- outro tipo de pelotões retrocedem para as suas posições iniciais.
AssaultO assalto é realizado por turnos. Todas as teams que estejam a 2"/5cm e no Line of Sight lutam no assalto.
Todas as teams participantes no assalto rola um Skill Test to hit, não existem modifiers:
- se bem sucedido, faz um hit;
- se mal sucedido, falhou o golpe.
O jogador sendo assaltado determina quais as teams que levaram os hits, que estejam a 2"/5cm e na Line of Sight da team que causou o hit, teams mais longe não são atingidas, a não ser que:
- os hits são espalhados igualmente;
- os hits só são alocados em último às teams de transportes, Bailed Out, Bogged Down;
- os hits são alocados 1º aos veículos com Top Armour mais baixo só depois aos com Top Armour mais elevado.
- se houver um pelotão misto, os hits nos veículos blindados devem vir das teams com AT mais elevado.
Cavalaria contra tanquesA cavalaria não causa dano em tanques.