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 Shooting - parte XII (Munição de fumo, flame-thrower e armas de tanques)

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nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Shooting - parte XII (Munição de fumo, flame-thrower e armas de tanques) Empty
MensagemAssunto: Shooting - parte XII (Munição de fumo, flame-thrower e armas de tanques)   Shooting - parte XII (Munição de fumo, flame-thrower e armas de tanques) EmptySáb Ago 21, 2010 3:16 am

Só armas com essa habilidade podem efectuar esse tipo de disparos, que são atribuidos 1º dos que de munição real.

O to hit é igual para as regras de disparo.

Uma team que seja alvo de smoke fica Concealed mas também todas as outras pois ela não consegue ver. O marcador desaparece no principio do turno seguinte do jogador que disparou.

Flame-thrower
Para fazer to hit com Flame-thrower tem que se fazer um Skill Test ao invés do disparo normal. Qualquer hit com Flame-thrower o pelotão fica Pinned Down, só veículos blindados têm protecção contra as chamas, qualquer outra team atingida é destruída mesmo em Bulletproof Cover.
Veículos blindados atingidos fazem um Firepower test para o Flame-thrower:
- se passar o valor, o veículo é destruído;
- de outra forma, fica Bailed Out.

Flame-throwers não têm o ROF reduzido por mover e disparar. Flame-thrower só disparam uma vez, as temas de infantaria são removidas de jogo após o disparo. Veículos com Flame-thrower não podem disparar se este se tiver movido mais de 6"/15cm. Veículos com Flame-thrower não podem disparar mais do que um tipo de arma ao mesmo tempo.

Re-roll Firepower test falhados para Destruir ou Bailed Out tanques Flame-thrower.

Depois de disparar com veículos com Flame-thrower pode Send to back sendo posto fora de jogo e não destruído, não podendo juntar mais ao pelotão.

Um tanque com armas multiplas
Pode disparar para diferentes pelotões. A arma com melhor Firepower dispara no máximo do ROF as outras disparam com ROF1. Se a main gun tiver ROF1 então acrescentar +1 no dado para to hit. As armas hull-mounted disparam só na direcção em que o hull estiver virado.

Metralhadoras em veículos
Se a main gun disparar têm ROF 1, se não disparar a main gun seja parado seja em movimento a metralha tem ROF3, se disparar múltiplas metralhadoras então uma tem ROF3 e cada uma outra tem ROF1. Todos os disparos são para o mesmo pelotão.
Se não se mover e disparar a main gun esta tem ROF2 +1 por cada metralha, se se mover ROF1 com a main gun +1 por cada metralha.

Um tanque com flame-thrower parado ou em movimento efectua 3 disparos.
Um tanque que efectue disparos com a AAMG, num assalto é automáticamente destruído se tiver um roll no Armour Save de 1 e deve fazer re-roll nos Armour Save bem sucedidos. A AAMG pode ser disparada ao mesmo tempo das outras metralhas mas não ao mesmo tempo da main gun.

Cupola MG, Turret front MG e Hull MG não podem disparar se a main gun tiver disparado.

Uma Twin MG tem ROF de 4 se outras armas dispararem tem ROF2.
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