nuno
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| Assunto: Shooting - parte XII (Munição de fumo, flame-thrower e armas de tanques) Sáb Ago 21, 2010 3:16 am | |
| Só armas com essa habilidade podem efectuar esse tipo de disparos, que são atribuidos 1º dos que de munição real.
O to hit é igual para as regras de disparo.
Uma team que seja alvo de smoke fica Concealed mas também todas as outras pois ela não consegue ver. O marcador desaparece no principio do turno seguinte do jogador que disparou.
Flame-thrower Para fazer to hit com Flame-thrower tem que se fazer um Skill Test ao invés do disparo normal. Qualquer hit com Flame-thrower o pelotão fica Pinned Down, só veículos blindados têm protecção contra as chamas, qualquer outra team atingida é destruída mesmo em Bulletproof Cover. Veículos blindados atingidos fazem um Firepower test para o Flame-thrower: - se passar o valor, o veículo é destruído; - de outra forma, fica Bailed Out.
Flame-throwers não têm o ROF reduzido por mover e disparar. Flame-thrower só disparam uma vez, as temas de infantaria são removidas de jogo após o disparo. Veículos com Flame-thrower não podem disparar se este se tiver movido mais de 6"/15cm. Veículos com Flame-thrower não podem disparar mais do que um tipo de arma ao mesmo tempo.
Re-roll Firepower test falhados para Destruir ou Bailed Out tanques Flame-thrower.
Depois de disparar com veículos com Flame-thrower pode Send to back sendo posto fora de jogo e não destruído, não podendo juntar mais ao pelotão.
Um tanque com armas multiplas Pode disparar para diferentes pelotões. A arma com melhor Firepower dispara no máximo do ROF as outras disparam com ROF1. Se a main gun tiver ROF1 então acrescentar +1 no dado para to hit. As armas hull-mounted disparam só na direcção em que o hull estiver virado.
Metralhadoras em veículos Se a main gun disparar têm ROF 1, se não disparar a main gun seja parado seja em movimento a metralha tem ROF3, se disparar múltiplas metralhadoras então uma tem ROF3 e cada uma outra tem ROF1. Todos os disparos são para o mesmo pelotão. Se não se mover e disparar a main gun esta tem ROF2 +1 por cada metralha, se se mover ROF1 com a main gun +1 por cada metralha.
Um tanque com flame-thrower parado ou em movimento efectua 3 disparos. Um tanque que efectue disparos com a AAMG, num assalto é automáticamente destruído se tiver um roll no Armour Save de 1 e deve fazer re-roll nos Armour Save bem sucedidos. A AAMG pode ser disparada ao mesmo tempo das outras metralhas mas não ao mesmo tempo da main gun.
Cupola MG, Turret front MG e Hull MG não podem disparar se a main gun tiver disparado.
Uma Twin MG tem ROF de 4 se outras armas dispararem tem ROF2. | |
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