Rate of fire (RoF)Determina a quantidade de dados. Um pelotão que tenha mexido, vê o seu RoF reduzido para 1 para as
teams que se mexeram (a não ser que tenha SMG - Full ROF when moving).
Teams que tenham RoF 1 ficam com penalização de +1 caso se mexam.
Teams que se mexeram ao dobro não podem disparar e o adversário roda o dobro dos dados para acertar.
Teams em veículos não podem disparar.
O jogador que teve os hits determina as teams antes de se rolar os dados para destruir, mas existe algumas restrições:
- só
teams que sejam um alvo válido
Line of Sight, Range e dentro do Field of Fire;- os hits têm que ser igualmente distribuídos pelas
teams;
- os hits têm de ser atribuidos em veículos operacionais 1º, veículos
Bogged down ou
Bailed Out ficam para último;
- alvos a mais de 40cm ficam para depois dos que estão a menos dessa distância.
Pelotões mistosExistem pelotões mistos com 1/2-tracks,
panzerfaust e inf, nesse caso antes de se iniciar os disparos deve-se indicar os alvos prioritários se Tanques, infantaria, Gun, Transporte...
Para hits de Firpower 5+ ou 6 as
man-packed guns e inf são tratados como igual, cabendo ao jogador escolher os hits nas
teams.
Em pelotões mistos de tanques quem faz os disparos pode escolher (fazendo um 2º roll, em 5+) a marca e modelo a atingir, ficando ao oponente a distribuição dos hits à mesma.