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 Regras dos Soviéticos (parte II)

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nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Regras dos Soviéticos (parte II) Empty
MensagemAssunto: Regras dos Soviéticos (parte II)   Regras dos Soviéticos (parte II) EmptyQui Ago 19, 2010 3:04 am

Tanks

Hen and Chicks
Se alguma team de tanques Soviéticos ou Transportes (incluindo assault guns e transportes blindados) numa company se tenha movido mais do que 6”/15cm na sua Movement Step, nenhuma das teams de Tanques ou Transportes nessa company pode disparar na Shooting Step.
Nota: Algumas Companies Soviéticas têm excepção a esta regra.

Limited Vision
Tanques com limited vision adicionam +1 no dado para to hit quando dispararem alguma arma a um alvo que esteja atrás de uma linha que atravesse a frente do hull do tanque.

Neste caso para acertar no da esquerda e no da direita teria penalização de +1 no dado mas para acertar nos da frente já não.
Regras dos Soviéticos (parte II) Turret

Cupolas
Tanques com o upgrade de commander’s cupola não sofrem da penalização de Limited Vision.

Turret-Rear Machine-gun
Um Turret-Rear Machine-gun não pode disparar. A sua função é meramente defensiva.
Qualquer team assaultando um veiculo com turret-rear MG, que não esteja Bailed Out, tem que fazer reroll em Skill test para to hit bem sucedidos.
• Se passarem o reroll, a team que assalta acerta no tanque e este deve fazer um Armour Save como normal.
• Se falhar o reroll, o machine-gunner conseguiu com afugentar a infantaria e assim proteger o tanque e a team inimiga não consgue fazer o hit.

Tankodesantniki
As teams Tankodesantniki SMG são teams de SMG normais com as seguintes regras especiais:
Uma team Tankodesantniki SMG em cima de tanque da sua company, eles funcionam como tank riders (ver pág. 44 e 71 do rulebook), mas beneficiam do seguinte:
• podem disparar como se tivessem desmontados se o tanque mover 6”/15cm ou menos, mas não podem disparar se o tanque se mexer mais de 6”/15cm.
• eles lutam nos assaltos como se tivessem desmontados (eles podem fazer o roll to hit e localizar os hits separadamente dos do tanque), e
• eles têm 3+ save quando o tanque é atingido ao invés do normal 5+ de Passenger Save, mas são automaticamente Destruídos se o tanque for Destruído.
Se mais do que uma team estiver no mesmo tanque, não beneficiam destas regras.
Em assaltos, as teams Tankodesantniki SMG devem ser alocados os hits antes das teams dos Tanques do seu pelotão.
Uma company com tanques e teams Tankodesantniki SMG continua o assalto mesmo depois de Pinned Down por Defensive Fire, apesar de ter Infantry teams na company. Se isto acontecer, apenas os tanques Assaltam na 1ª ronda de Combat Round. As teams Tankodesantniki SMG permanecem em contacto e podem fazer Counterattack nas rondas subsequentes.
Ignorar as teams Destruídas Tankodesantniki SMG para determinar se a Tankovy Company está com menos de half strength e precisa de fazer um Platoon Morale Check.
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