Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Shooting - parte VI (saves em veículos blindados)

Ir para baixo 
AutorMensagem
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Shooting - parte VI (saves em veículos blindados) Empty
MensagemAssunto: Shooting - parte VI (saves em veículos blindados)   Shooting - parte VI (saves em veículos blindados) EmptyQua Ago 11, 2010 1:16 am

Depois da distribuição dos hits, vão-se ver os saves:

Veículos
Um hit num veículo blindado, que tenha o Top Armour Rating de 0, 1 ou 2, o jogador faz um Armour save, roda um dado e soma:
- o armour rating do veículo;
- +1 se o disparo proveio de uma distância superior a 40cm.

Compara-se o valor com o valor Anti-Tank da arma que disparou e:
. o resultado do dado é superior ao do valor Anti-Tank, o disparo não tem efeito;
. o resultado do dado é igual ao do valor Anti-Tank, o disparo não penetrou a blindagem, mas é necessário fazer um Firepower test (FP) o jogador lança um dado e se:
- valor iguala ou excede o valor FP, a tripulação entra em pânico e fica Bail Out tendo de fazer um Motivation Test no turno seguinte, não passando a tripulação não ataca, move ou assalta;
- valor é inferior o disparo não tem efeito no veículo.
. o resultado do dado é inferior ao do valor Anti-Tank, para determinar o impacto, rola-se FP test:
- valor iguala ou excede o valor FP, o veículo é destruído;
- valor é inferior, a tripulação entra em pânico e fica Bail Out tendo de fazer um Motivation Test no turno seguinte, não passando a tripulação não ataca, move ou assalta.

Para determinar qual o lado e qual o Armour Save a fazer:
Shooting - parte VI (saves em veículos blindados) Sideg Shooting - parte VI (saves em veículos blindados) Turret
Ir para o topo Ir para baixo
 
Shooting - parte VI (saves em veículos blindados)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Shooting - parte VII (Saves para veículos sem blindagem)
» Shooting - parte VIII (Saves para inf e gun teams)
» Assalto - parte IV (saves nos assaltos)
» Shooting - parte I
» Shooting - parte IV (Concealed e GtG)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Flames of War :: Regras-
Ir para: