Depois da distribuição dos
hits, vão-se ver os
saves:
VeículosUm hit num veículo blindado, que tenha o
Top Armour Rating de 0, 1 ou 2, o jogador faz um Armour save, roda um dado e soma:
- o armour rating do veículo;
- +1 se o disparo proveio de uma distância superior a 40cm.
Compara-se o valor com o valor
Anti-Tank da arma que disparou e:
. o resultado do dado é superior ao do valor
Anti-Tank, o disparo não tem efeito;
. o resultado do dado é igual ao do valor
Anti-Tank, o disparo não penetrou a blindagem, mas é necessário fazer um
Firepower test (FP) o jogador lança um dado e se:
- valor iguala ou excede o valor FP, a tripulação entra em pânico e fica
Bail Out tendo de fazer um
Motivation Test no turno seguinte, não passando a tripulação não ataca, move ou assalta;
- valor é inferior o disparo não tem efeito no veículo.
. o resultado do dado é inferior ao do valor
Anti-Tank, para determinar o impacto, rola-se
FP test:
- valor iguala ou excede o valor FP, o veículo é destruído;
- valor é inferior, a tripulação entra em pânico e fica
Bail Out tendo de fazer um
Motivation Test no turno seguinte, não passando a tripulação não ataca, move ou assalta.
Para determinar qual o lado e qual o Armour Save a fazer: