Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Desafio "Its tea time Sir"

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Desafio "Its tea time Sir" Empty
MensagemAssunto: Desafio "Its tea time Sir"   Desafio "Its tea time Sir" EmptySeg Out 18, 2010 2:16 am

Porquê este título rabicholas e britânico? Pois as 2 forças de combate era daí provenientes e teve pelo meio bolo e chá affraid

Ora então este grande jogo teve algumas novidades:
- Tozé jogou com os tanques dele mas como Cromwell LW e Firefly;
- Mesa com algum cenário;
- e jogamos com uma missão sem ser o Free-for-all

Jogamos a 1500pts, LW, Fighting Withdrawal (com as regras Ambush, Defensive Battle, Prepared Positions e Strategic Withdrawal).

Opôs os Reluctant Veteran da 7ª AD conhecida por Desert Rats vs. os Fearless Veteran Commandos

7ª AD
HQ - 2 Cromwells + Crusader AA - 205pts
Armoured platoon - 3 Cromwells + Firefly - 325pts
Armoured platoon - 3 Cromwells + Firefly - 325pts
Armoured platoon - 3 Cromwells + Firefly - 325pts
Armoured platoon - 3 Cromwells + Firefly - 325pts
Total 1505pts

Commandos
HQ +2 PIAT - 60pts
Commando company 195pts
Commando company 195pts
Commando company 195pts
4 OQF 25 pdr. 170pts
1 NGFS 250pts
3 Sherman + 1 Firefly 280pts
1 platoon com 3 morteiros 125pts
Total 1470pts

Era então esta a mesa

Desafio "Its tea time Sir" Imgp1342

Desafio "Its tea time Sir" Imgp1343f

Desafio "Its tea time Sir" Imgp1344a

Desafio "Its tea time Sir" Imgp1345

'Tá a ficar muito catita, para cenário da frente leste tem tudo. Umas arvores, um rio, um monte agora para França ou isso precisamos sem dúvida de umas casitas.

Tendo o jogo as regras de defensive battle o atacante foi o General Tozé pois o exército dele é uma Tank Company, Prepared Positions começa-se GtG, Concealed e em Fox-holes, Ambush podia ter posto um pelotão em Ambush que conta como tando na mesa, mas a sua posição desconhecida até que o jogador decida revelar a sua posição. Nessa altura que tem que ser na Starting Step, o pelotão tem que estar a mais de 40cm de qualquer unidade inimiga ou a 10cm mas fora da Line of Sight ou em Concealing Terrain mas decidi não pôr nenhum. E finalmente a última regra Strategic Withdrawal que consiste:
3º turno - defensor 5+ pelotões retira um pelotão, senão ganha um contador;
4º turno - defensor retira um pelotão e os contadores se 5+ pelotões, senão ganha um contador;
5º turno - igual ao turno anterior;
6º turno - retira-se um objectivo e igual ao turno anterior;
7º turno - retira-se outro objectivo e igual ao turno anterior;
8º turno - Check Company Morale se necessário, fim do jogo.

Desafio "Its tea time Sir" Imgp1346n
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Desafio "Its tea time Sir" Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio "Its tea time Sir"   Desafio "Its tea time Sir" EmptySeg Out 18, 2010 2:45 am

erm...

Palhão a intro está fixe, falta o Battle Report em si...

Tipo: descrição do que aconteceu em cada turno e até mesmo quem ganhou.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Desafio "Its tea time Sir" Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio "Its tea time Sir"   Desafio "Its tea time Sir" EmptySeg Out 18, 2010 2:49 am

Deploy Tozé

Da esquerda para a direita, foi tanques, tanques, mais tanques, e a seguir tanques, ainda pôs mais tanques, 5 pelotões deles (4+1 HQ).

Deploy Alpalhão

Da esquerda para a direita, Observer da NGFS, Commandos, Commandos, atrás destes morteiros de.... Commandos, artilharia da 51 HD, Commandos, pelotão de Sherman's e HQ.

1º turno começa pelo atancante aka Montegomery a atacar rápido pelos flancos e um pouco mais cauteloso pelo miolo do terreno (Shocked giria futebolistica na área, eheheh, mais uma, pronto já chega). Os flancos disparam fazendo uma baixa no meu pelotão de Sherman's o outro flanco a disparar contra comandos a cerca de 60cm não fez efeito pois Vet+GtG+Conc+Range 4+1+1+1=7 (No way, Jozé).

Desafio "Its tea time Sir" Imgp1347q

1º turno do defensor aka Peter Young a não mexer ninguem e os comandos a esperar pela proximidade, disparou com a NGFS e virou um Firefly, a artilharia virou 2 Cromwell de um dos pelotões do meio e os Sherman e o Firefly disparam fazendo uma baixa (Cromwell), os morteiros decidem fazer fumo mas revela-se por munições gastas pois o seu adversário pôs os seus tanques sempre em movimento .

Desafio "Its tea time Sir" Imgp1348n

No 2º turno
Montegomery manda os seus 2 pelotões atravessar o rio pelo ford que é uma passagem Difficult Going obrigando a um bog check, não sendo uma novidade um tanque fica Bogged Down de um pelotão e do outro pelotão ficam 2 tanques Bogged Down

Desafio "Its tea time Sir" Imgp1349s

Desafio "Its tea time Sir" Imgp1350g

Peter Young Ninguem se mexe, o HMS Dido abre fogo destruindo mais um Cromwell, a artilharia abre fogo destruindo um FireFly e pondo um Cromwell Bailed Out, os Sherman abrem fogo mas sem sucesso.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Desafio "Its tea time Sir" Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio "Its tea time Sir"   Desafio "Its tea time Sir" EmptySeg Out 18, 2010 3:38 am

3.º turno

Montegomery manda os tanques aproximam-se vertiginosamente dos commandos com intenção de os "assaltar" faz disparos em point blank range fazendo uma baixa,
Desafio "Its tea time Sir" Imgp1351

faz os mesmo com os 2 pelotões do meio (assalto às 25 pdr.), vai com o Firefly (único sobrevivente do pelotão) e posiciona o seu HQ em cima da ponte e faz fogo sobre os Sherman fazendo mais uma baixa.
Desafio "Its tea time Sir" Imgp1352

Assalto tanques fazem 5 baixas nos comandos, mas os commandos destroiem um cromwell, acabando a sua tenacidade sendo superiores aos relutantes tanques da 7ª ganhando o assalto e pondo em fuga o tanque sobrevivente.
No meio os tanques assaltam as guns abrindo fogo e pondo 2 guns destruidas mas as outras 2 abrem fogo em point blank range utilizando os tanques a side armour, fazendo 2 baixas, do assalto sobrevive uma gun que foge a 7 pés, ficando 2 pelotões perigosamente "em cima" de um objectivo.

Peter Young manda o seu pelotão com 2 unidades retirar-se (pois ao meu 3º turno as regras do jogo assim o mandavam) e pede aos morteiros e ao outro pelotão de comandos assaltar o cromwell sozinho mas só os comandos vão preferindo os dos morteiros fazer um chá de tilia pois eram 17h tongue. desse assalto resulta uma baixa dos comandos (e não me lembro do que mais aconteceu nesse assalto pale Tozé ajuda-me) do pelotão da artilharia to da gente se move em direcção do objectivo no sentido de se defender o mesmo tendo a artilharia abrindo fogo mas sem efeito, o meu pelotão da direita decide assaltar o HQ com o firefly mas do assalto resulta em sucesso para os comandos (como se pode constatar pelo soldado da PIAT e seu municiador em cima do tanque a festejar o seu sucesso).
Desafio "Its tea time Sir" Imgp1353d
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Desafio "Its tea time Sir" Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio "Its tea time Sir"   Desafio "Its tea time Sir" EmptySeg Out 18, 2010 4:01 am

4º turno

Monty os 2 pelotões do meio disparam sobre o pelotão que se aproximou do objectivo dizimando-o ficando sem unidades inimigas por perto, o Cromwell da direita (do Tozé) abre fogo sobre os commandos fazendo uma baixa e o firefly+cromwell da esquerda abrem fogo sobre os comandos fazendo uma baixa.

Peter Young O objectivo do centro tava incontestado só tendo a hipotese de abir fogo com o destroyer que fez uma baixa e o pelotão que tinha destruido o HQ "atirou-se" ao Firefly e seu copincha, destruindo a PIAT o firefly (tendo recebido a Victoria Cross depois da sua acção em combate) e o resto do pelotão o cromwell.
Os meus pelotões da esquerda decidem baixar os braços e dar a batalha como terminada, achando que tendo destruindo 2 pelotões tem uma vitória moral pois perdem por 4-3, dizendo a seguinte frase "não vale a pena jogar mais pois 2 ou 3 pelotões destruidos é a mesma coisa para VP".
Não podiam estar mais enganado, pois SE tenho destruído o ultimo tanque daquele pelotão com 2 pelotões de commandos (9 ud ao todo), obrigava no principio do turno a um Company Morale Check pois tem 3 pelotões destruidos e 2 em jogo e sendo Reluctant é 5+...
Enfim Alpalhão da próxima não estejas a Sleep e está com mais atenção ao jogo para não te arrependeres mais tarde (é obvio que para assaltar também podia falhar o Tank Terror Test e aí não atacava, mas serve de lição).

Ao que interessa, 4-3 para o Monty (Tozé), um jogo espectacular que adorei, numa mesa já bem composta que promete vir a ficar melhor....

Ficam as imagens do terreno de jogo:
Desafio "Its tea time Sir" Imgp1354y

Desafio "Its tea time Sir" Imgp1355q

Venha o próximo jogo e Sr. Didelet ee então que tal este BR.
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Desafio "Its tea time Sir" Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio "Its tea time Sir"   Desafio "Its tea time Sir" EmptySeg Out 18, 2010 4:20 am

BR muito fixe e parece-me que o jogo foi ainda mais.

Mil perdões pela pressa com que comentei a falta do resto do BR.

Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Desafio "Its tea time Sir" Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio "Its tea time Sir"   Desafio "Its tea time Sir" EmptySeg Out 18, 2010 5:19 am

didelet escreveu:
BR muito fixe e parece-me que o jogo foi ainda mais.
Sem dúvida espero fazer mais nestes moldes, só pecou por falta de comprimento 10 a 20cm para um maior à vontade...

didelet escreveu:
Mil perdões pela pressa com que comentei a falta do resto do BR.
Na boa, tive foi medo, porque devido ao comprimento que o post ia ter de se desvirtuar pelo meio, daí ter repartido....

Vou iniciar um tema que os geeks da BF também incluem nos BR deles, que é os pensamentos. Por isso vou esperar aqui o teu Tozé.

Palhão tought
A minha ideia era tendo em conta que tinha os 3 objectivos a defender e o jogo era contra 19 tanques era ficar bem quieto com os comandos e beneficiar disso, que beneficiei, pois Vet+GtG+Concealed e no começo do jogo ainda beneficiava de +1 pela distância, era uma boa estratégia e pouis ainda beneficio de Inf save 3+ e FP test por tar em Fox-holes e se começasse a perder unidades talvez assaltasse, mas a missão era a meu favor pois ao turno 8º acabava se o Tozé não tivesse conquistado nenhum objctivo.
Com a NGFS (HMS Dido) e com a artilharia ir perfurando ir massacrando os tanques, com a NGFS mais fácil e com a artilharia menos fácil.
Com os Sherman's e o Firefly beneficiar de ficar estatico e fazer full ROF e ir abatendo uns Cromwell's.
Com os morteiros ia fazendo fumo obrigando pelo menos a um pelotão de Cromweel's tar sempre em movimento e disparando o menos possivel.

Mas correu mal em 2 coisas:
- O Tozé não ficou estatico a disparar e assaltou a infantaria um risco pois acabou por perder algumas teams assim mas a fazer estragos pois deixo de tar em GtG, Concealed e em Fox-hole mas com assalto de 2+ é facil acertar mas com TA2 é dificil fazer feridas, só mesmo com a PIAT (TA4), um risco ganho pelo Tozé, pois de outra maneira ia ganhar muitos turnos com ele a disparar para o meu pelotão de comandos;
- Deixar a artilharia tão vazia com a unidade mais próxima de comandos a cerca de 35cm nem com o move at the double chegava lá, foi um alvo fácil para 2 pelotões que se aproximaram desta.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Desafio "Its tea time Sir" Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio "Its tea time Sir"   Desafio "Its tea time Sir" EmptySeg Out 18, 2010 9:53 am

Surgiu mais algumas dúvidas que ficam aqui pois podem surgir noutros jogos e ficam aqui como caracter geral:

.Bailed out tanks que falhem o Motivation Test são removidos, como senão não se podem mexer?
- Resposta aqui
Em resumo se é destruido é removido!

.Distância de unidades do objectivo? (pág. 195)
- Tem que haver uma team que não se tenha mexido ao dobro e não ter nenhuma a 10cm do objectivo para ganhar no principio do seu turno, se tiver uma unidade inimiga que se tenha mexido ao dobro para contestar não conta!

.Unidades podem disparar sobre unidades amigas? (pág. 56)
- Podem, mas (à sempre um mas) têm que ser inf ou gun e não podem se mexer ou disparar!

.O que acontece após o HQ ser destruído?
- Resposta
Em resumo o CiC faz um Warrior Save para ser destruido e se não houver o 2iC já não se faz Company Morale Check, perdendo aí logo o jogo.

.Tanques quando atacam infantaria, esta necessita de fazer Tank Terror Test ou só quando contra-ataca?
- O TTT é só no contra-ataque.

. Tanques que percam no asslto também fogem 10cm para longe do inimigo?
- Também fogem como meninas, se não poderem fugir por estar Bailed Out são capturados.


Última edição por nuno em Ter Out 19, 2010 12:41 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

Desafio "Its tea time Sir" Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio "Its tea time Sir"   Desafio "Its tea time Sir" EmptySeg Out 18, 2010 2:26 pm

Agora os meus pensamentos,

1º - Parabéns ao Palhão pela excelente mesa e por ser um bom anfitrião:D

2º - O Cenário valeu bem os euros e o facto de já estar pintado é optimo

Impressões do jogo:

- Adorei jogar com tanques, mas a infantaria pode ser um adversário sério
- O cenário conta bem mais que eu pensava, que o digam os tanques bogged
- As regras de fow cada vez me agradam mais


Fico à espera do próximo

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Desafio "Its tea time Sir" Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio "Its tea time Sir"   Desafio "Its tea time Sir" EmptyTer Out 19, 2010 12:46 am

Fiz um edit no meu post das regras e concordo contigo Tozé cenário tá bem fixe, valeu a pena, sim 'tás com uma ginx marada para fazer Bogged Down e as regras de FoW para mim são muito fixes e fácilmente enquadráveis e de fácil assimilação, é óbvio que são muitas regras e vai se aprendendo mas não tou arrependido por tu e o Didelet me terem falado do jogo pois tenho um exército de WF à 9/10 anos e fiz com ele 7/8 jogos que não me divertia muito e agora em 4/5 meses já fiz mesmo n.º de jogos e acho que com o mesmo n.º de vitórias AHAHAHAHAHAH cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Desafio "Its tea time Sir" Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio "Its tea time Sir"   Desafio "Its tea time Sir" Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desafio "Its tea time Sir"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Desafio ao Didelet
» Desafio (Bigodoni)
» Desafio (Bigodoni) BR
» Desafio Sasichon
» Desafio "Espaçonave"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Flames of War :: Battle Report-
Ir para: