ok, novamente o Sousa está dado ao exagero, não na qualidade do jogo, que, como sempre, foi muito fixe e animado, mas sim quanto à qualidade do meu exército e à sua competitividade.
vou tentar resumir o jogo por turnos.
pré-jogo - uma mesa grande e com muito terreno o que é óptimo e, para mim, essencial para um bom jogo. Já não fazia deploy há muito tempo por causa dos demónios. Optei por juntar todas as deff dreads de um lado da mesa, juntamente com o mek com a shokk attack gun no topo de uma colina. No outro lado da mesa coloquei as 6 killa kans e o mek com o kustom force field (KFF).
Aqui cometi os 2 primeiros erros:
1º Tive de separar as duas unidades de killa kans por causa de terreno e o mek só conseguiu acompanhar uma delas;
2º Apesar de o mek com shokk attack gun(SAG) ter óptima line of sight ficou muito vulnerável às lascannons do mal do Sousa
1º turno - fui o 1º a jogar e o mek com a SAG eliminou logo uma command squad com 1 lindo tiro. as latas pequenas foram obrigadas a contornar o terreno e uma das unidades deixou de estar ao alcance do mek com KFF - o KFF dá um save de 5+ inv à infantaria e 4+ a veiculos. as dreads disparam sobre infantaria e matam alguns, infelizmente o Sousa não falha nenhum Leadership test no jogo inteiro.
Descubro que o Sousa colocou os leman russ's fora de alcance das killa kans.
No turno do Sousa ele vinga-se e mata o mek com SAG...
2º 3º turnos - as killa kans continuam sem chegar aos leman russ e as dreads continuam a disparar que nem loucas sobre a infantaria. Confirmo os meus receios: mesmo com rokkit launcha as probabilidades de conseguir destruir um leman russ são muito baixas
4º turno - azedou... o Sousa começa a conseguir afectar os walkers... uma dread destruida outra imobilizada e várias latas paradas. Descubro que tenho de investir em extra armour. Já desisti de tentar destruir os leman russ, a unica hipotese é fazê-lo em corpo a corpo. Decido disparar em várias squads de infantaria para provocar Ld tests e rezo que alguém fuja da mesa. Não acontece
5º turno - já não tenho deff dreads na mesa, limpei finalmente uma unidade do Sousa e as latas entram em CC com bons resultados. O jogo continua para o 6º turno.
6º turno - o Sousa vinga-se do mek com o KFF por dar os saves de 4+ às latas. levo mais na boca e não consigo acabar com a unidade em CC que continua sem fugir apesar de estar a perder. Roll para ver se o jogo continua, o que iria fazer com que fosse para CC com a 2ª unidade de latas. O jogo acaba...
O que aprendi:
o mek com o KFF tem de tentar acompanhar as 2 unidades de latas para lhes dar sv de 4+ e para se esconder atrás delas.
o mek com SAG tem de estar dentro de terreno para ter cover save.
vou tirar os rokkit launcha e por só big shootas, os rokkits só têm 24" de alcance...
com os pontos que ganho nessa mudança tenho de investir em extra armour para negar os crew shaken e crew stunned.
Bom jogo como sempre mesmo que a Imperial Guard seja um bando de
's