Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Desafio Sasichon

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Lircos

Lircos


Mensagens : 788
Data de inscrição : 03/12/2009

Desafio Sasichon Empty
MensagemAssunto: Desafio Sasichon   Desafio Sasichon EmptyQui Jun 03, 2010 9:50 am

Pois é, que desafio foi!

Bom jogo, com bom índice de competitividade, jogo equilibrado, e aviso já a navegação: O exercito do Didelet, é muito mas muito forte! É orks, mas não estão à espera do que vão encontrar Twisted Evil .

Bom, sobre o jogo, começou mal para mim, durante 3 turnos apenas destruí 2 unidades do Didelet, ao passo que ele ia "amassando" as minhas, sem no entanto as tirar de jogo. A meio jogo consegui "imobilizar" o exercito dele, e ganhei um turno, julgo que foi aí que venci o jogo.

Resultado final 5 victory points para mim em jogo de aniquilação, e 2 para o João.

No entanto, aviso, o exercito deste menino dá cartas, falta é pintar Razz
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Desafio Sasichon Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio Sasichon   Desafio Sasichon EmptySex Jun 04, 2010 2:07 am

ok, novamente o Sousa está dado ao exagero, não na qualidade do jogo, que, como sempre, foi muito fixe e animado, mas sim quanto à qualidade do meu exército e à sua competitividade.

vou tentar resumir o jogo por turnos.

pré-jogo - uma mesa grande e com muito terreno o que é óptimo e, para mim, essencial para um bom jogo. Já não fazia deploy há muito tempo por causa dos demónios. Optei por juntar todas as deff dreads de um lado da mesa, juntamente com o mek com a shokk attack gun no topo de uma colina. No outro lado da mesa coloquei as 6 killa kans e o mek com o kustom force field (KFF).
Aqui cometi os 2 primeiros erros:
1º Tive de separar as duas unidades de killa kans por causa de terreno e o mek só conseguiu acompanhar uma delas;
2º Apesar de o mek com shokk attack gun(SAG) ter óptima line of sight ficou muito vulnerável às lascannons do mal do Sousa

1º turno - fui o 1º a jogar e o mek com a SAG eliminou logo uma command squad com 1 lindo tiro. as latas pequenas foram obrigadas a contornar o terreno e uma das unidades deixou de estar ao alcance do mek com KFF - o KFF dá um save de 5+ inv à infantaria e 4+ a veiculos. as dreads disparam sobre infantaria e matam alguns, infelizmente o Sousa não falha nenhum Leadership test no jogo inteiro.
Descubro que o Sousa colocou os leman russ's fora de alcance das killa kans.

No turno do Sousa ele vinga-se e mata o mek com SAG... Evil or Very Mad


2º 3º turnos - as killa kans continuam sem chegar aos leman russ e as dreads continuam a disparar que nem loucas sobre a infantaria. Confirmo os meus receios: mesmo com rokkit launcha as probabilidades de conseguir destruir um leman russ são muito baixas Crying or Very sad

4º turno - azedou... o Sousa começa a conseguir afectar os walkers... uma dread destruida outra imobilizada e várias latas paradas. Descubro que tenho de investir em extra armour. Já desisti de tentar destruir os leman russ, a unica hipotese é fazê-lo em corpo a corpo. Decido disparar em várias squads de infantaria para provocar Ld tests e rezo que alguém fuja da mesa. Não acontece Evil or Very Mad

5º turno - já não tenho deff dreads na mesa, limpei finalmente uma unidade do Sousa e as latas entram em CC com bons resultados. O jogo continua para o 6º turno.

6º turno - o Sousa vinga-se do mek com o KFF por dar os saves de 4+ às latas. levo mais na boca e não consigo acabar com a unidade em CC que continua sem fugir apesar de estar a perder. Roll para ver se o jogo continua, o que iria fazer com que fosse para CC com a 2ª unidade de latas. O jogo acaba...

O que aprendi:

o mek com o KFF tem de tentar acompanhar as 2 unidades de latas para lhes dar sv de 4+ e para se esconder atrás delas.

o mek com SAG tem de estar dentro de terreno para ter cover save.

vou tirar os rokkit launcha e por só big shootas, os rokkits só têm 24" de alcance...

com os pontos que ganho nessa mudança tenho de investir em extra armour para negar os crew shaken e crew stunned.

Bom jogo como sempre mesmo que a Imperial Guard seja um bando de flower 's
Ir para o topo Ir para baixo
Lircos

Lircos


Mensagens : 788
Data de inscrição : 03/12/2009

Desafio Sasichon Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio Sasichon   Desafio Sasichon EmptySex Jun 04, 2010 6:43 am

Bom, acho que não exagerei no comentário, aliás, nota-se pois sempre deu para tirar várias ilações.

E já agora, a SAG é brutal!!!! Das melhores armas de Orks e do jogo talvez!

E só para terminar....os IG não são flower , são é feitos desta matéria:



Desafio Sasichon Macholatino4fx
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Desafio Sasichon Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio Sasichon   Desafio Sasichon EmptySex Jun 04, 2010 1:35 pm

No No No acabei de vomitar, tinha mesmo agora jantado flower
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Desafio Sasichon Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio Sasichon   Desafio Sasichon Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desafio Sasichon
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Desafio ao Didelet
» Desafio (Bigodoni)
» Desafio: EL PELUCA SABEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
» Desafio "Its tea time Sir"
» Desafio: Fora de Horas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Warhammer :: Battle Report - W40K-
Ir para: