Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 MW - 1675 - US Paras - GTS

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

MW - 1675 - US Paras - GTS Empty
MensagemAssunto: MW - 1675 - US Paras - GTS   MW - 1675 - US Paras - GTS EmptyQua Nov 21, 2012 3:28 am

Tal como falava no outro tópico, tenho também duas lista de para-quedistas a cozinhar para o GTS.

A primeira é um bocado na linha do que já utilizei o ano passado e para ser sincero o torneio nem me correu muito mal... E desta vez tem TD ou seja já consigo lidar com os bichos mais pesados.
A lista é a seguinte:

HQ: 2Cmd Carbine + 3 Bazookas - 120 Pts
CP1: Full Para Platoon + 1 Bazooka - 255 Pts
CP1: Full Para Platoon + 1 Bazooka - 255 Pts
WP1: Para MG platoon (4 LMG) - 100 Pts (para fazer combat Attachement)
WP2: Para Mortar Platoon (4 M1 81mm) - 130 Pts - Básicamente fumo e pinar para assalto
SP1: 4 M10 + Sec. Section com AAMG - 445 Pts
SP2: Armored Recon Platoon (2 M3A1 M3A1 armored Car + Mortar Jeep + Recon Jeep) - 95 Pts
SP3: Chemical Mortar Platoon - 135 pts
Limited Air Support P-40 Warhawk

Total 1665 - 6 Pelotões.

Esta é sem duvida a lista mais competitiva e a lista mais segura, pois tem um bocadinho de tudo e com algum treino pode funcionar bem tanto na defesa como no ataque.

A outra ideia é um bocadinho mais maluca. Há um gajo no site da battlefront que é altamente apologista de listas de para-quedistas sem tanques e defende que as lista funcionam bem tanto ao ataque como à defesa. E eu sinceramente gostava de experimentar uma coisa dessas, e MW é o melhor periodo para testar isto, pois as meses não andam tão infestadas de tanques pesados. A lista seria alguma coisa deste género.

HQ: 2Cmd Carbine + 2 Bazookas - 90 Pts
CP1: Full Para Platoon + 1 Bazooka - 255 Pts
CP1: Full Para Platoon + 1 Bazooka - 255 Pts
WP1: Para MG platoon (8 LMG + 2 Bazookas) - 260 Pts (para fazer combat Attachement e aumentar o numero de bases nos pelotões de Paras para diluir os hits nas bases importantes)
WP2: Para Mortar Platoon (4 M1 81mm) - 130 Pts - Basicamente fumo e pinar para assalto
SP1: Full Parachute Engineer Combat Platoon - 315 pts
SP2: Armored Recon Platoon (2 M3A1 M3A1 armored Car + Mortar Jeep + Recon Jeep) - 95 Pts
SP3: Chemical Mortar Platoon - 135 pts
Limited Air Support P-40 Warhawk

Total 1665 - 6 Pelotões.

Esta lista é mais estranha, mas faz como que todo o AT do adversário seja completamente inutil, pois até o pelotão de recon pode desmontar no inicio do jogo como 1 Carabina e 2 Bazookas) e continua a ser recon. Para não falar que fico com pelotões de Paras com 16 bases ( 11 Teams para assalto).

O que é que acham destas listas?

Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

MW - 1675 - US Paras - GTS Empty
MensagemAssunto: Re: MW - 1675 - US Paras - GTS   MW - 1675 - US Paras - GTS EmptyQua Nov 21, 2012 5:47 am

Gosto das 2 listas mas mais da 1ª, só que 2 pelotões de morteiros scratch não gramo, mas vai na volta e em jogo isso resulta.

8 lmg apanhas uma panzer companie e batatinhas, pois isso não assalta pois não?

E pelotões FV desse tamnaho a assaltar tanto infantaria como tanques upa upa, se não te pinarem, em principio ganhas o assalto.

Também estava desde o princípio da semana para pôr aqui as minhas ideias, mas falta-me confirmar uma aquisição e fazer um jogo com uma aquisição nova, para ver para onde me inclino.
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

MW - 1675 - US Paras - GTS Empty
MensagemAssunto: Re: MW - 1675 - US Paras - GTS   MW - 1675 - US Paras - GTS EmptyQua Nov 21, 2012 6:15 am

Pois... também me lembrei disso dos morteiros, Na primeira lista consigo encaixar facilmente umas 105mm. Na segunda a coisa é mais complicada.

Tens razão relativamente as LMG, elas não podem assaltar, mas participam em assalto se forem assaltadas, mas elas não estão lá para assaltar, para assaltar estão lá as restantes 11 bases incluindo 3 bazookas por pelotão.

As LMG têm duas funções. A primeira é claramente defender e atacar contra infantaria. Mesmo pinadas ou em movimento têm ROF 2 o que é muito bom. Se conseguir preparar bem um assalto só das LMG tenho ROF 20 + o resto do pelotão que só por si deve ser suficiente para pinar o pelotão.

A outra função é aumentar o numero de bases do pelotão. Isto têm duas vantagens. A primeira é os testes de motivação. O adversário tem de destruir um total de 9 bases para me obrigar a testar moral do pelotão. O segundo é porque me permite ter mais bases onde alocar os hits. Se tive a defender contra tanques, os hits vão preferencialmente para as LMG que estando GtG têm à mesma save de 3+ e mesmo que morram não prejudicam a eficiência do pelotão.

Talvez consiga o mesmo efeito apenas com 4 LMG (só posso ter a certeza depois de testar) e se assim for, posso trocar 4 LMG por um pelotão de AT 37mm. Só têm AT 7, mas é bom para limpar recon e para o defensive fire. E mesmo assim fico com pelotões de 14 bases.

O problema é que fico com uma companhia de 7 pelotões, o que é mau por causa das reservas, mas continua a colocar 3 pelotões na mesa como antigamente. Mas isto pode ser uma ideia interessante.

Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

MW - 1675 - US Paras - GTS Empty
MensagemAssunto: Re: MW - 1675 - US Paras - GTS   MW - 1675 - US Paras - GTS EmptySeg Fev 04, 2013 8:58 am

Hugo vais jogar esta semana?

Queria mesmo jogar contra uma lista de infantaria veterana, pois suponho que seja o pior que posso apanhar.

A semana passada não consegui ir, mas na semana anterior joguei com o Rui Antunes e correu-me bem (6-1).
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

MW - 1675 - US Paras - GTS Empty
MensagemAssunto: Re: MW - 1675 - US Paras - GTS   MW - 1675 - US Paras - GTS EmptySeg Fev 04, 2013 9:12 am

Também gostava de testar a minha lista contra a tua, para ver como é que a coisa funciona com M10 Treinados.

Na sexta-feira provavelmente não devo ir a Belém. Esta é a semana do fecho aqui na empresa e vou ficar a fazer noitada pelo menos na 5ª. Não me parece que sexta esteja com muita energia para jogar, mas eu depois confirmo-te

Mas podemos combinar nem que seja no fim-de-semana grande.

Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

MW - 1675 - US Paras - GTS Empty
MensagemAssunto: Re: MW - 1675 - US Paras - GTS   MW - 1675 - US Paras - GTS EmptySeg Fev 04, 2013 10:41 am

hvbarata escreveu:
Também gostava de testar a minha lista contra a tua, para ver como é que a coisa funciona com M10 Treinados.

Na sexta-feira provavelmente não devo ir a Belém. Esta é a semana do fecho aqui na empresa e vou ficar a fazer noitada pelo menos na 5ª. Não me parece que sexta esteja com muita energia para jogar, mas eu depois confirmo-te

Mas podemos combinar nem que seja no fim-de-semana grande.


Qual fim-de-semana grande?

Este ano não há tolerância meu amigo Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

MW - 1675 - US Paras - GTS Empty
MensagemAssunto: Re: MW - 1675 - US Paras - GTS   MW - 1675 - US Paras - GTS EmptySeg Fev 04, 2013 12:48 pm

didelet escreveu:

Qual fim-de-semana grande?

Este ano não há tolerância meu amigo Laughing

Não é para fazer de "mete nojo"... Mas para alguns há... Viva aos instrumentos de contratação colectiva.

Se na sexta não der, podemos combinar no sábado ou no domigo. É que eu na quinta deve ter de fazer directa (ou perto disso) no trabalho, por isso não me parece que fique com muita paciência para jogar na sexta à noite...
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

MW - 1675 - US Paras - GTS Empty
MensagemAssunto: Re: MW - 1675 - US Paras - GTS   MW - 1675 - US Paras - GTS EmptyTer Fev 05, 2013 1:16 am

hvbarata escreveu:
didelet escreveu:

Qual fim-de-semana grande?

Este ano não há tolerância meu amigo Laughing

Não é para fazer de "mete nojo"... Mas para alguns há... Viva aos instrumentos de contratação colectiva.

Se na sexta não der, podemos combinar no sábado ou no domigo. É que eu na quinta deve ter de fazer directa (ou perto disso) no trabalho, por isso não me parece que fique com muita paciência para jogar na sexta à noite...

sábado e domingo é carnaval. o que com miudos pequenos quer dizer passear com a minha queen mascarada... logo se vê.
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

MW - 1675 - US Paras - GTS Empty
MensagemAssunto: Re: MW - 1675 - US Paras - GTS   MW - 1675 - US Paras - GTS EmptyTer Fev 05, 2013 1:28 am

Ok. Então mais para o final da semana (leia-se 6ª feira) eu digo-te qualquer coisa relativamente a sexta.

De outra forma, epá vê como te dá jeito. Na pior dar hipóteses combinamos para a próxima semana.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MW - 1675 - US Paras - GTS Empty
MensagemAssunto: Re: MW - 1675 - US Paras - GTS   MW - 1675 - US Paras - GTS Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
MW - 1675 - US Paras - GTS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» MW - 1675 Tank Company
» Paras e tigres
» Paras aliados
» Objectivos de paras ingleses do je
» Paras americanos à venda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Flames of War :: Tácticas e Listas de Exército-
Ir para: