Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 MW - 1675 Tank Company

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

MW - 1675 Tank Company Empty
MensagemAssunto: MW - 1675 Tank Company   MW - 1675 Tank Company EmptyTer Nov 20, 2012 2:31 pm

Boas,

Já a pensar no GTS e tendo em conta que consegui comprar uma grande quantidade de material americano a bom preço e já pintado, estou a ponderar levar ao GTS uma US Tank Company (sim... Eu... A jogar de Tanques... MEDO!!!!)

A lista que estou a pensar neste momento é a seguinte (atenção que a lista é baseada no material que já tenho ou que tenho de comprar para outros fins, visto que não faço intenção de investir muito para o GTS)

HQ: 2 M5A1 Stuarts - 125 Pts
CP1: 4 M5A1 Stuarts - 250 Pts
CP2: 4 M4A1 Shermans - 460 Pts
WP1: Armored Mortar Platoon - 3 M4 81mm MMC with .50 cal AA MG - 95Pts
SP1: Recon Platoon (M2 half-track with .50 cal AA MG, Jeep with AA MG, Jeep - 65 Pts
SP2: Self-Propelled Anti-Tank Platoon (4 M10 + Security Section todo com AA MG) - 445 Pts
SP3: Full (-1 Bazooka) Armored Rifle Platoon - 235 Pts.

Total 1675 Pts - 6 Pelotões.

Então pessoal o que é que me dizem da lista?

Abraço,
Hugo Barata
Ir para o topo Ir para baixo
Lircos

Lircos


Mensagens : 788
Data de inscrição : 03/12/2009

MW - 1675 Tank Company Empty
MensagemAssunto: Re: MW - 1675 Tank Company   MW - 1675 Tank Company EmptyTer Nov 20, 2012 3:44 pm

Quando quiseres testar isso é só dizeres, eu também tenho de testar o meu exercito na versão com recces ou com T-70.... Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

MW - 1675 Tank Company Empty
MensagemAssunto: Re: MW - 1675 Tank Company   MW - 1675 Tank Company EmptyQua Nov 21, 2012 12:49 am

Tendo em conta o ultimo GTS, tanques parece-me bem, à excepção dum sujeito que levou infantaria e ficou em 3º lugar, uma excepção Laughing

Trained, vai levar muito tiro facilmente, os Stuarts tem as suas vantagens (velocidade e muito tiro bem com os M4) mas por experiência ou tens a iniciativa ou és carne picada, os M10 é sem duvida o punch que precisas, mas tem de ser muito bem usado. Os morteiros também me parece bem.

O Recon Platoon parece-me frágil, muito frágil, são só 2 unidades?

O ARP tem quantas bases?

E aviação não consegues pôr? E substituir por nada?
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

MW - 1675 Tank Company Empty
MensagemAssunto: Re: MW - 1675 Tank Company   MW - 1675 Tank Company EmptyQua Nov 21, 2012 1:13 am

nuno escreveu:
Tendo em conta o ultimo GTS, tanques parece-me bem, à excepção dum sujeito que levou infantaria e ficou em 3º lugar, uma excepção Laughing

Trained, vai levar muito tiro facilmente, os Stuarts tem as suas vantagens (velocidade e muito tiro bem com os M4) mas por experiência ou tens a iniciativa ou és carne picada, os M10 é sem duvida o punch que precisas, mas tem de ser muito bem usado. Os morteiros também me parece bem.

O Recon Platoon parece-me frágil, muito frágil, são só 2 unidades?

O ARP tem quantas bases?

E aviação não consegues pôr? E substituir por nada?

Tecnicamente fiquei em 5º o resto foi pintura e enquadramento historio.... e sinceramente tive alguns jogos que foram ganhos à pele... mas isso são aguas passadas.

Ainda não desisti totalmente dos Para-Quedista (a ideia de Para-quedistas com aviação e M10 ainda me anda a roer na mente)

Quanto à lista em si, o ARP são 13 bases, no entanto há que ter em conta que 3 são NAT (Non Assalting Teams) pois são gun teams, por isso posso contar "apenas" com 9 bases para assalto.

O recon, sim é fraquinho 1 half-track + 2 jeeps é curto, mas ele também está lá apenas para fazer os 6 pelotões, em missões de reserva eles nem entram na mesa.

A única forma de fazer mais alterações à lista é trocar os 4 Shermans por 4 stuarts, o que me liberta 210 pontos, que já dava para a aviação, para a bazooka que falta no ARP e mais uma coisinha ou outra.

Mas a aviação é MW é no maximo Limited e na minha opinião a aviação funciona bem em lista de infantaria que ou estão a defender ou estão a avançar muito devagar. Com stuarts+Recon+M10 estarei dentro da bolha de 40cm muito rapidamente (prevejo 2/3 turno) o que me dá dois turnos de aviação.

Isto ainda está tudo em modo de estudo. Depois deste fim-de-semana (Torneio da Maia e levantar os novos modelos) quero começar a testar as duas listas. Embora para a de tanques ainda me falte os morteiros e os shermans (mas para estes tenho os das plastic soldier horrivelmente mal montado que servem de proxy).

E sim... ser confident trained preocupame... principalmente a mim que a maior parte dos dias nem consigo fazer um save de infantaria!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

MW - 1675 Tank Company Empty
MensagemAssunto: Re: MW - 1675 Tank Company   MW - 1675 Tank Company EmptyQua Nov 21, 2012 1:51 am

Lircos escreveu:
Quando quiseres testar isso é só dizeres, eu também tenho de testar o meu exercito na versão com recces ou com T-70.... Crying or Very sad

Sousa, contra os tanques ainda não dá. Mas depois deste fim-de-semana podemos testar isso contra os meus US Paras...
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

MW - 1675 Tank Company Empty
MensagemAssunto: Re: MW - 1675 Tank Company   MW - 1675 Tank Company EmptyQua Nov 21, 2012 2:21 am

hvbarata escreveu:
Boas,

Já a pensar no GTS e tendo em conta que consegui comprar uma grande quantidade de material americano a bom preço e já pintado, estou a ponderar levar ao GTS uma US Tank Company (sim... Eu... A jogar de Tanques... MEDO!!!!)

A lista que estou a pensar neste momento é a seguinte (atenção que a lista é baseada no material que já tenho ou que tenho de comprar para outros fins, visto que não faço intenção de investir muito para o GTS)

HQ: 2 M5A1 Stuarts - 125 Pts
CP1: 4 M5A1 Stuarts - 250 Pts
CP2: 4 M4A1 Shermans - 460 Pts
WP1: Armored Mortar Platoon - 3 M4 81mm MMC with .50 cal AA MG - 95Pts
SP1: Recon Platoon (M2 half-track with .50 cal AA MG, Jeep with AA MG, Jeep - 65 Pts
SP2: Self-Propelled Anti-Tank Platoon (4 M10 + Security Section todo com AA MG) - 445 Pts
SP3: Full (-1 Bazooka) Armored Rifle Platoon - 235 Pts.

Total 1675 Pts - 6 Pelotões.

Então pessoal o que é que me dizem da lista?

Abraço,
Hugo Barata

Parece-me uma lista bastante equilibrada.

Mas digo-te uma coisa: prepara-te para sofrer... tanques americanos que têm pouca blindagem, são treinados e cujas armas lutam para fazer alguma coisa a tanques alemães. E eu no GTS só joguei contra os PzIII PzIV. Se aparecem cat é o terror.
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

MW - 1675 Tank Company Empty
MensagemAssunto: Re: MW - 1675 Tank Company   MW - 1675 Tank Company EmptyQua Nov 21, 2012 2:28 am

hvbarata escreveu:
O recon, sim é fraquinho 1 half-track + 2 jeeps é curto, mas ele também está lá apenas para fazer os 6 pelotões, em missões de reserva eles nem entram na mesa.

A única forma de fazer mais alterações à lista é trocar os 4 Shermans por 4 stuarts, o que me liberta 210 pontos, que já dava para a aviação, para a bazooka que falta no ARP e mais uma coisinha ou outra.

Mas a aviação é MW é no maximo Limited e na minha opinião a aviação funciona bem em lista de infantaria que ou estão a defender ou estão a avançar muito devagar. Com stuarts+Recon+M10 estarei dentro da bolha de 40cm muito rapidamente (prevejo 2/3 turno) o que me dá dois turnos de aviação.

Quanto a mim acho boa ideia teres o recon, mesmo para os 6 pelotões como dizes.

Não acho que devas trocar os shermans por mais stuarts pelo que já disse no post anterior.

Quanto a estares logo na bolha, tenho aprendido que a jogar com tanques não se deve sempre avançar logo. Durante os meus 1ºs jogos sofria muito por causa disso. Há muitos cenários que só se ganham ao 6º turno por isso avançar logo e levar bolachada até ao final do jogo não vale a pena, mais vale avançar devagar e dar tempo para o adversário se precipitar e cometer erros.
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

MW - 1675 Tank Company Empty
MensagemAssunto: Re: MW - 1675 Tank Company   MW - 1675 Tank Company EmptyQua Nov 21, 2012 2:48 am

Pois...
Isso de jogar com tanques é muito estranho para mim... Mas algum dia tenho de apreender.

Para esta lista não preciso de comprar muita coisa, por isso é uma hipótese de eu levar uma coisa diferente ao GTS.

Por outro tenho duas ideias para listas de Paras que gostava de testar (quando tiver tempo já coloco as listas aqui no forum) e uma delas é uma coisa que ando a querer estar à imenso tempo, por isso pode ser uma altura engraçada para o fazer.


E como já devem ter percebido... Sim sou um bocado maluquinho no que toca a fazer listas para torneios... lol... o easy army é a minha droga!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

MW - 1675 Tank Company Empty
MensagemAssunto: Re: MW - 1675 Tank Company   MW - 1675 Tank Company EmptyQua Nov 21, 2012 5:40 am

acho que só stuarts vais sofrer e bastante, até pumas te podem destruir isso (e vice-versa, mas o que interessa é destruir mais do que o inimigo...)

Testa a lista e vê realmente se o recon vale a pena, pelo torneio que decorreu na Polónia, foi um flop...

Concordo com o D em relação à aviação, mas nessa lista já não cabe... e não te esqueças que em missões de reservas, podem aparecer pelotões isolados vindos de reserva e a aviação pode dar cabo deles...
só testando mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MW - 1675 Tank Company Empty
MensagemAssunto: Re: MW - 1675 Tank Company   MW - 1675 Tank Company Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
MW - 1675 Tank Company
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» U.S. 2nd ou 3rd Armoured Tank Company
» MW - 1675 - US Paras - GTS
» The Plastic Soldier Company
» US assault boat Company
» Campanha Tank Aces

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Flames of War :: Tácticas e Listas de Exército-
Ir para: