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 Clarificações 40 Korvos

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Squig Hopper




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Data de inscrição : 30/04/2010

Clarificações 40 Korvos Empty
MensagemAssunto: Clarificações 40 Korvos   Clarificações 40 Korvos EmptyTer Nov 02, 2010 8:23 am

A) As bases dos modelos deverão seguir as últimas dimensões das bases fornecidas pela GW, para além do seguinte enquadramento:

- 25 mm: Infantry / Jump Infantry;

- 40 mm: Beasts and Cavalry (também poderão ser colocadas nas últimas bases rectangulares com arestas circulares) / Swarms / Terminators / Obliterators / Mega-Armor / “Grotesques”;Toda a "Infantry" de Tyranids, exceptuando Genestealers, Termagants, Hormagants e Spore Mines que usam bases de 25 mm.

- 60 mm: Monstruous Creatures / Artillery / Heavy Weapons Fireteams / Walkers / Skimmers; Attack Bikes;

- Bikes: Últimas bases rectangulares com arestas circulares;

- As Bases para “Large Monstruous Creatures” (ex: Tervigon), terão que ser idênticas às fornecidas para o “Trygon/Mawloc”;

- As Bases para “FLyers” (ex: Storm Raven, Razorwing Jetfighter, Voidraven Bomber), terão que ser idênticas às fornecidas para a “Valkyrie”;

B) O marcador de objectivo terá uma área respeitante a uma base de 40mm (base actual de terminator), que cada jogador deverá trazer para o torneio, onde poderá ser efectuado livremente um item (ex: caixa de munições; beacon, etc..).
Independentemente do que for criado nas bases dos objectivos pelos jogadores, os itens respeitantes a objectivos não conferem qualquer tipo de "cover save", nem bloqueiam Line of Sight (LOS).

C) Edifícios intactos que não estejam ocupados, não poderão ser assaltados, nem serem alvo de dano a tiro, a não ser que ambos os jogadores concordem;

D) Aquando da fase de “deploy”, só unidades que contenham regras especiais que permitam e/ou unidades que permitam efectuar o movimento legal durante o jogo, poderão ser colocados em “Impassable Terrain”.

E) Se durante um movimento de “Fall Back” uma unidade estiver colocada num nível elevado de uma ruína e não conseguir rolar a distância suficiente para efectuar o movimento na vertical (ex: resultado de um duplo 1), a unidade não é automaticamente “Trapped”, a não ser que esteja completamente cercada por uma unidade inimiga e/ou esteja numa zona de “Impassable terrain”.

F) Uma unidade que esteja em movimento de “Fall Back” no final do jogo conta como um “Kill point” e não contesta, nem conquista um objectivo (de acordo com a missão que esteja a ser jogada);

G) Para efeitos de contabilização de “Kill Points”, um esquadrão de veículos fornece um “Kill Point” por cada veículo destruído;

H) Para efeitos de “Gameplay” o modelo do “Storm Raven” terá que ser utilizado com base nos pressupostos da “Valkyrie” (ex: dimensão, base a utilizar);

I) Caso não esteja especificado nada em contrário no "codex" e/ou FAQ actualizado do exército escolhido, os “Psychic Powers” são escolhidos antes do torneio;

J) Uma unidade que possua o "wargear" "teleport homer" pode activar dentro de um veículo, sendo que para efeitos de medição terá que fazé-lo a partir do "hull" do veículo;

K) As únicas unidades de “Drones” que poderão contestar objectivos e/ou contar para contabilização de "Kill Points" são as adquiridas como opção de preenchimento de "slot" na "Force Oganisation Chart" "FOC";

L) A unidade “Tervigon” que entre em jogo em “Outflank” não poderá utilizar a habilidade “Spawn Termagants” no turno em que entra;

M) Se um modelo estiver em reserva e possuir alguma habilidade que ocorra no início do turno, não poderá no turno em que chegar de reserva utilizar essa habilidade;

N) Unidades que consigam voar/saltar por cima de unidades inimigas (Skimmers, Jump/Jet pack Infantry, Jet-Bikes, etc) podem entrar vindo de reservas por um bordo da mesa bloqueado por unidades inimigas;

O) O cenário das mesas colocado pela organização não poderá ser modificado pelos jogadores (ex: áreas de terreno referentes a florestas não poderão ser alteradas pelos jogadores durante o jogo, ou seja, não poderão ser retiradas/mudadas as árvores da sua posição inicial).
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