Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Battle report - o Portela veio ao Barreiro!

Ir para baixo 
AutorMensagem
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Battle report - o Portela veio ao Barreiro! Empty
MensagemAssunto: Battle report - o Portela veio ao Barreiro!   Battle report - o Portela veio ao Barreiro! EmptySeg Ago 02, 2010 2:23 am

Bom dia a todos,

Espero que o fim de semana tenha sido bom.

Este passado sábado tivemos a visita do camarada Portela que veio conhecer o Barreiro e beber umas minis com o pessoal.

Ah, e também veio fazer um jogo de 40k... Vou deixar aqui o que me lembro do jogo.

Exércitos:

Portela - Guarda imperial

Uma command squad com officer of the fleet, lascannon e plasma gun;
uma squad de ratos;
uma squad de veteranos numa chimera e 3 meltas (a squad da vilania Evil or Very Mad );
uma infantry platoon com heavy bolters nas três squads;
uma squad em chimera;
2 sentinelas;
um hellhound
e o sempre obrigatório limão russo Evil or Very Mad

Didelet - Demónios do Caos

1 herald of nurgle em palanquim
1 herald of slaanesh em chariot
2 squads de plaguebearers
2 squads de deamonettes
2 soulgrinders


A mesa tinha resmas de terreno, o que para jogos pequenos como se tem jogado é bom, mas em jogos maiores (1500 por exemplo) torna o jogo muito complicado. Depois de termos tirado 2 peças de terreno, ganhei o deployment, escolhi o lado da mesa e começo a jogar primeiro.

As coisas começam ao não entrar a metade que queria - assim sendo começo com a metade de slaanesh 1º.

Escolhi o canto onde estava a command squad para fazer deep strike. O soulgrinder aterra pertinho de uma squad com heavy bolter e do hellhound, atrás dele fica a herald com chariot, e mais ao lado as squads de deamonettes (maior parte dos deep strikes nao fazem scatter graças ao dado mágico que faz sempre hits lol! )
No shooting faço alguns fleets/runs para espalhar as squads (malditas bolachas do limão russo e dos sempre fieis grenade launchers do Portela) e o soulgrinder derrete a squad que estava à sua frente, que passa o Ld test.

Turno do Portela - O hellhound tenta esturricar a herald e faz 2 feridas Evil or Very Mad , uma das squads de daemonettes é fuzilada pela guarda. Aliás foram as 2 fuziladas mas uma delas sobrevive com 4-5 elementos e a outra apenas com 1.

Ponto altissimo deste turno foi uma sentinela assaltar uma squad de deamonettes, as deamonettes batem 1º por causa da iniciativa e rebentam a sentinela que ao explodir mata 2.

Meu 2º turno - graças ao officer of the fleet só entra uma squad de plaguebearers com o herald, fazem deep strike perto da deamonette solitária. o soulgrinder avança para tentar destruir o hellhound, apesar de só atingir num 6 pois este tinha andado 12". as daemonettes e a herald todas se aproximam para preparar cargas. no shooting o soulgrinder tenta fazer alguma coisa ao hellhound mas falha e os plaguebearers espalham-se um pouco. Assault - o soulgrinder imobiliza o hellhound, uma squad carrega a squad com heavy bolter em frente ao command, a herald carrega o command e a lonely deamonette assalta outra squad com heavy bolter.
O combate é mediocre, a squad com heavy bolter perto do HQ foge, a herald falha miseravelmente em fazer alguma coisa, a deamonette solitária mata 2 guardsmen e depois é chacinada...

2º turno do Portela - a squad em fuga não pode fazer rally pois as demonettes estão a 6" dela e foge para fora da mesa. os plaguebearers levam resmas de pancada na boca e ficam reduzidos a menos de metade. o combate com a herald de slaanesh continua sem grandes resultados para o meu lado (já não estava a carregar pelo que a sua eficácia ficou bastante reduzida).

meu 3º turno - entra o 2º soulgrinder perto do leman russ do portela (que estava, até à data bem distanciado da acção divertido a atirar bolachadas nas minhas squads), a última squad de plaguebearers não quer entrar já. o soulgrinder destrói o hellhound que desta vez estava bem paradinho Twisted Evil e por isso todos os ataques acertam automaticamente.
as 2 daemonettes carregam o HQ do Portela para ajudar a Herald de slaanesh e lá consigo acabar com o HQ dele e o maldito officer of the fleet.
os plaguebearers continuam a cair que nem moscas graças à minha desabilidade em fazer um único fell no pain...

3º turno do portela - o Portela, que entretanto tinha aprendido a odeiar a herald na chariot decide que "the bitch must die!!!" e assim é. os ratos snipers tentam destruir o soulgrinder mas para além de 3 em 5 falharem o to hit, os outros precisam de 6's e não conseguem. o leman russ anda 6" e dispara o battlecannon mesmo na fronha do soulgrinder e penetra, obtendo um 2 na tabela, que o soulgrinder por ser demónio ignora. os plaguebearers ficam reduzidos 2 mais o herald of nurgle.

meu 4º turno - entra a ultima squad de plaguebearers bem perto de um objectivo abandonado. a daemonette que sobrou do combate com o HQ tenta passar despercebida e começa a andar em direcção a um objectivo, escondendo-se atrás do soulgrinder que rebentou o hellhound.
O herald de nurgle aproxima-se de um objectivo perto da chimera com as meltas.
O 2º soulgrinder carrega o leman russ e destroi o battlecannon e deixa-o imobilizado.

4º turno do portela - o leman russ não consegue disparar para nenhuma squad de infantaria e contra o soulgrinder não tem armas que façam mossa. os snipers voltam a falhar. as meltas continuam a derreter os plaguebearers e reduzem a squad ao herald e um plaguebearer. a deamonette que tentava passar despercebida em direcção ao objectivo levam um tiro nos cornos.

meu 5º turno - de acordo com o sousa fiz um brutal erro táctico: o soulgrinder insiste em destruir o leman russ imobilizado em sem line of sight para ninguém, em vez de tentar chegar à chimera com as meltas. Bem, o soulgrinder destroi o leman russ, os plaguebearers novos ficam perto do objectivo para o conquistar e o herald of nurgle tenta contestar o objectivo da guard com meltas.

5º turno do portela - decide arriscar que o jogo não acaba e retira a chimera com meltas do objectivo para ir destruir o 1º soulgrinder, uma sentinela tentar destruir o 2º soulgrinder que ficou com a traseira virada, mas não consegue.

O jogo acaba mesmo e eu fico com 1 objectivo e o Portela sem nenhum.


Grande jogo, pontuado por uma mini entre cada turno e muito divertimento.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Battle report - o Portela veio ao Barreiro!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O frio que veio aqui de casa...
» Liga de FoW - Barreiro
» Abertura do Player's sPot - Barreiro
» Local para jogos - Barreiro
» Sessões de pintura na loja do barreiro?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Warhammer :: Battle Report - W40K-
Ir para: