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 Movimento - parte VI.1 (Regras especiais)

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nuno

nuno


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Data de inscrição : 19/04/2010

Movimento - parte VI.1 (Regras especiais)  Empty
MensagemAssunto: Movimento - parte VI.1 (Regras especiais)    Movimento - parte VI.1 (Regras especiais)  EmptySáb Jul 31, 2010 5:09 am

Algumas unidades no jogo vêm com anotações, principalmente os tanques, tais como Fast Tank, Light Tank, Overloaded etc... e as que dizem respeito ao movimento vão ser tratadas aqui:

Amphibious
Veículos com esta habilidade, tratam ao invés de Impassable, Difficult Going, se os passangeiros forem obrigados a sair da viatura são tratados como afogados e contam como destruidos.

Fast Tank
Os tanques podem se movimentar até 80cm em move at the double mas no entanto continuam a mover 30cm no movimento normal.

Horse Artillery
Podem disparar sem penalização do movimento se desmontada no inicio da fase de movimento, no entanto não pode disparar Firing bombardment nesse turno.

Light Tank
Movem-se a 40cm em estradas ou em cross-country e podem mover-se 80cm em move at the double.

Mountaineers
Só as montanhas são tratadas como Difficult going não podendo movimentar-se ao dobro. Impassable terrain é necessário começarem o turno adjacentes ao sítio a escalar ou ao rio a atravessar e não estarem Pinned down, rolam um Skill test ao invés de se movimentarem, se bem sucedidos atravessam o obstáculo parando no outro lado, senão permanece onde estão. As teams que façam o Skill test não podem disparar mas podem no entanto "assaltar".

Overloaded
Quando necessário um Bog check para atravessar Difficult going, pode ficar Bogged down em 1 e 2 ao invés do normal 1.

Portee
Um veiculo com esta habilidade pode desmontar a sua arma removendo o modelo e substituindo por uma Gun team, isto ocupa toda a fase de movimento, oveiculo é colocado na retaguarda coim a sua arma e não opde voltar a jogo.

Slow tank
Slow fully-tracked movem a 20cm e 40cm em move at the double.
Slow wheeled vehicles movem a 40cm em estradas, mas passa para 15cm quando em cross-country e 30cm em move at the double.

Very slow tank
Move-se a 15cm e 30cm em move at the double.

Unreliable
Se Bogged down, rolar 1 no Skill test fica avariado.
Se tentar mover ao dobro, tem de rolar um dado, em 1 avaria.
Um veiculo avariado conta como Bogged Down até ser recuperado por um Recovery Vehicle, aquando adjacente na fase de disparo num roll de 2+ fica recuperado, num 1 não se movimenta mais até fim do jogo, mas pode disparar ou "assaltar" ainda nesse turno.

Wide tracks
Um tanque Bogged down para atravessar Rough terrain num roll de 4+ o tanque continua o seu movimento.
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