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 Movimento

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nuno

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Mensagens : 1437
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Movimento Empty
MensagemAssunto: Movimento   Movimento EmptySáb Jul 24, 2010 6:44 am

Iremos abordar o movimento que é permitido fazer pelas unidades no FoW, abaixo temos um quadro onde se vê todo o tipo de unidades pelo tipo de terreno:

Movimento Movdistance

Ao contrário dos jogos da GW, no FoW podemos medir tudo.
A movimentação tem que ser contabilizada não em linha recta mas sim por todo o trajecto que a team percorre, inclusivé se têm que desviar de obstáculos (fig.1).
É medida a partir da parte da frente da base até 15cm (por ex.) e é aí que a parte da frente da base vai ficar (fig.2), mas ao contrário de WF não existe reform's ou seja todo o movimento não sofre de penalizações para rodar e avançar facilitando assim a mecânica de jogo (fig.3) conforme figuras abaixo:

fig. 1...............................................fig. 2
http://yfrog.com/ngmovdistance1p http://yfrog.com/6fmovdistance2p

fig. 3
http://yfrog.com/jtrodarp

Movimentado-se próximo do inimigo:

As unidades de inf e as Gun Teams (metralhadoras pesadas ex. MG42, Vicker's e morteiros) não podem passar a menos de 5cm de unidades inimigas visiveis (que as estejam a ver).

Veiculos não podem cruzar com outros veículos inimigos.

Veículos não podem passar a menos de 5cm de unidades de inf e Gun Teams visiveis inimigas.

Movimentando-se ao dobro:

Ex. unidades de infantaria que se mexem a 15cm podem mexer-se a 30 cm, teams que se desloquem ao dobro do mov. têm que tomar o caminho mais directo e só se podem desviar para entrar em estrada e desviarem-se de obstáculos e acabam virados para o sitio para onde se deslocavam. Basta uma team mexer-se ao dobro para contar como se mexem todas (quer tenham ou não mexido). Equipas movimentando-se ao dobro não podem:
- Passar por Rough Terrain;
- Passar a 20cm de uma equipa inimiga;
- Disparar;
- "Assaltar";
- Libertar de combate como unidades de reconhecimento;
- Todas as unidades têm que ficar SEMPRE à distância de comando inf 5, 10 e 15cm para Conscript, Trained e Veteran respectivamente, veículos 10, 15 e 20cm Conscript, Trained e Veteran respectivamente;
- O adversário para atingir estas unidades rola o dobro dos dados (todos os dados, por isso muito cuidado ao mexer unidades ao dobro).

Movimento em Rough Terrain

A inf não é afectada mas alguns veículos têm penalizações diferentes, abaixo pode ver-se pela half-track (da esq. para a direita):
- (4) Em terreno livre move-se a 30 cm;
- (2) Por ter entrado em terreno acidentado move-se 20cm;
- (1) Se estiver lá dentro também se move a 20cm;
- Se sair como parte do movimento foi dentro do terreno acidentado move-se a 20cm;
- (3) Se estiver novamente em terreno livre e tentar entrar em terreno acidentado, move-se 25cm e fica à entrada do terreno pois já excedeu o máximo do movimento em terreno acidentado queé 25cm.

http://yfrog.com/n2movp
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