Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Desafio: Fonix que é feriado!

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Lircos

Lircos


Mensagens : 788
Data de inscrição : 03/12/2009

Desafio: Fonix que é feriado! Empty
MensagemAssunto: Desafio: Fonix que é feriado!   Desafio: Fonix que é feriado! EmptySeg Jun 28, 2010 1:44 pm

Ora bem, para este desafio, o Hugo foi o meu oponente. Ele e os seus Orks vieram mais bem apetrechados e com mais jogos nas mãos, logo já foi um jogo mais sério, se bem que levado a 100% na desportiva por qualquer das partes.

Bom, o jogo foi uma batalha de aniquilação, com o cenário Spearhead. Depois de colocar o cenário, eu venci o roll e decidi começar primeiro, assim como colocar primeiro as coisas. Foi o ponto de partida para a vitória indiscutível, se bem que aqui neste ponto do deploy, o meu adversário ainda está muito verde, logo cometeu alguns erros que foram graves.

Deploy:

Ora eu estacionei a parada dos tanques com a infantaria pela sua frente, e as minhas 3 sentinelas entraram como scouts, logo fiquei nas expectativa de ver o que os primeiros 2 turnos de tiro iriam dar, e só depois as manobras caso fosse necessário.
O Hugo, optou por aproveitar algum terreno para cover, mas deixou muitas tropas à mercê dos disparos quer das tropas como dos tanques, isso veio a provar-se um grande erro. No entanto, era uma maneira de chegar mais rapidamente perto de mim, não resultou Evil or Very Mad .

Primeiro turno:
Comecei o disparo sem qualquer movimentação, e foi tiros certeiros, destrui praticamente uma unidade de Boyz, (se bem que sobraram 6 e não liguei a eles...idiota Suspect ), coloquei o truck imobilizado, truck esse que continha o principal headquarter dos Orks, destruí alguns helicópteros (2 salvo erro Twisted Evil ) e ainda uma "lata" Twisted Evil . Sim, foi um turno interessante para mim mas devastador para o Hugo que viu a sucumbir os seus bravos verdes. Como resposta, ele fez alguns movimentos, disparos, os helis aproximaram-se das Scout Walkers mas sem sucesso no tiro. Logo foi um excelente primeiro turno. Aqui ficam as fotos dele.

Desafio: Fonix que é feriado! Foto0265

Desafio: Fonix que é feriado! Foto0267

Desafio: Fonix que é feriado! Foto0269

Desafio: Fonix que é feriado! Foto0272

Aqui se vê o índice de destruição do primeiro turno, realmente foi puxadote Twisted Evil

Passando à frente.

Segundo turno:

Mais do mesmo, desta vez elimino mais um bocado da esquadra de helicópteros, no entanto sobra um, e o flanco mais forte de orks parece neste momento estar inactivo, no entanto é falso, no 3º turno veremos. Neste turno perco o meu primeiro walker perante um missil certeiro da já muito fragilizada esquadra de helis, que no entanto fazem a sua baixa de honra. Aqui vão as fotos.

Desafio: Fonix que é feriado! Foto0271

Desafio: Fonix que é feriado! Foto0274

Desafio: Fonix que é feriado! Foto0275

Terceiro turno:

Este turno pode-se definir como o último grito de guerra dos Orks, pois findo o mesmo, já pouco havia fazer ( a não ser uns renegados que por ali andavam e que chatearam no último turno). Praticamente eu continuei a disparar a aguentar o movimento dos Orks, mas o Hugo fez o seu Waaaaaghhhhh e calhou 6 no dado, eles andaram o máximo e ficaram a distancias de cargas no próximo turno, se bem que tinha um disparo ainda, sabia que caso falha-se iria perder o flanco. No entanto, estava confiante que as "bolachas" pudessem fazer a diferença. Neste turno e devido ao Waaaaaghhhhh vi uma formação de Orks que vou mostrar pois aquilo era basicamente " a fila VERDE" Twisted Evil , pois tentavam-se esgueirar por um dos lados da mesa a ver se a malta da Guarda Imperial não via....ora....FAIL Twisted Evil Fotos a seguir:

Desafio: Fonix que é feriado! Foto0276

Desafio: Fonix que é feriado! Foto0280

Desafio: Fonix que é feriado! Foto0281

Quarto Turno: Ora, depois da avançada dos Orks, tinha basicamente este turno para wipeout às unidades mais próximas, (nelas incluídas 2 HQ, e ainda 1 Helicóptero, mais a última lata resistente e claro, a linha Verde lá ao fundo). Basicamente foi o que fiz, e terminou praticamente o jogo dos Orks, a não ser uma restante esquadra de seis elementos que me eliminaram uma scout walker em corpo-a-corpo, e esconderam-se atrás do destroço.... Twisted Evil , enfim, fiquei com algo para fazer no 5º e último turno. Aqui está o resumo.

Desafio: Fonix que é feriado! Foto0283

Desafio: Fonix que é feriado! Foto0284

Desafio: Fonix que é feriado! Foto0287

Quinto turno: Bom, basicamente foi acabar com a vida aos restantes Boyz que se escondiam atrás do destroço, e apenas ficou na mesa a Dread dos Orks, já sem o rocketluncher, uma vez que foi destruído. Vou deixar as fotos finais, para depois passar a conclusões.

Desafio: Fonix que é feriado! Foto0289

Desafio: Fonix que é feriado! Foto0290

Desafio: Fonix que é feriado! Foto0291

Desafio: Fonix que é feriado! Foto0295


Passando às conclusões, foi um jogo divertido e foi bom ter visto a evolução de um jogador mais novo, mas que lhe está a apanhar o jeito. Realmente falta aí qualquer coisa que tenha rodas e talvez um canhão em cima Twisted Evil , falta agora, é que o restante pessoal que está a montar e a pintar comece também a participar neste tipos de jogos. Desafiem-se para melhorar e fazer jogos maiores, depois é que vem a piada. Este jogo sobre o assunto piada foi porreiro, pois teve de tudo um pouco. Pouco importa o resultado, mais foi a diversão. Já agora, fazia imenso calor na loja, fonix, destilei... No

Deixo aqui o meu abraço para o Hugo e um até já nas mesas de jogo, pois ele quer a desforra... Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo_Waagh

Hugo_Waagh


Mensagens : 80
Data de inscrição : 09/05/2010
Idade : 35

Desafio: Fonix que é feriado! Empty
MensagemAssunto: Esta justo não tiro nem meto nada (mas a desforra virá)    Desafio: Fonix que é feriado! EmptySeg Jun 28, 2010 4:47 pm

Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

Desafio: Fonix que é feriado! Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio: Fonix que é feriado!   Desafio: Fonix que é feriado! EmptyTer Jun 29, 2010 1:39 am

Grande batalha e com report fotográfico, os meus parabéns!

O Hugo tá a precisar de musculo no army (wagon ou dread) e tá a precisar de mais um truk para por a malta mais depressa em combate.
Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
Hugo_Waagh

Hugo_Waagh


Mensagens : 80
Data de inscrição : 09/05/2010
Idade : 35

Desafio: Fonix que é feriado! Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio: Fonix que é feriado!   Desafio: Fonix que é feriado! EmptyTer Jun 29, 2010 8:45 am

é o proximo reforço sim senhora, um weagon com mts rokits e um kill canon

foi um bom jogo, temos de fazer mais jogos axim... 1200 pontos para cima Cool
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Desafio: Fonix que é feriado! Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio: Fonix que é feriado!   Desafio: Fonix que é feriado! EmptyQua Jun 30, 2010 1:49 am

Hugo tem atenção que um wagon com muitos rokkits e um killkannon é um wagon em que todas as tuas armas têm alcance de 24"... e perdes capacidade de transporte também por causa do killkannon.

Se o objectivo é chegar rápido ao inimigo mais vale ter poucas armas e apostar na armadura (armour plates, grot riggers e stikkbomb chukka) e velocidade (red paint job), também podes ter boarding planks para assaltar veiculos inimigos de dentro do wagon. Depois de largares a squad embarcada podes apostar no deff rolla e andar a esmagar squads inimigas.

Se é para ter armas eu pessoalmente prefiro as 4 big shootas e o kannon ou zzap gun e se tiver pontos logo meto o killkannon.


p.s. aquela linha de orks estava mesmo a pedir um belo de um flamer Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Lircos

Lircos


Mensagens : 788
Data de inscrição : 03/12/2009

Desafio: Fonix que é feriado! Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio: Fonix que é feriado!   Desafio: Fonix que é feriado! EmptyQua Jun 30, 2010 1:52 am

Mas diz lá que a formação não é bonita? Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo_Waagh

Hugo_Waagh


Mensagens : 80
Data de inscrição : 09/05/2010
Idade : 35

Desafio: Fonix que é feriado! Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio: Fonix que é feriado!   Desafio: Fonix que é feriado! EmptyQua Jun 30, 2010 3:23 pm

sim diedlet tens razao nesse aspecto, ainda e uma coisa que tenho de estudar bem. A wagon e boa para armamento como para transporte... talvez tente equilibrar ambos no mesmo. Tem opção de por uma grande arma e levar so 12, li algo sobre ixo no codex dos orks. Mas se tiveres ideias agradeço claro...

Aquela linha tava mais po camikaze se cincero lol, a ideia era xegar ao walker mais rapido poxivel mas ja nao havia muita escolha como alvos da parte do ricardo. mas foi engraçado exe jogo e deu pa aprender muita coisa. Estes jogos ainda estão para me ajudar a resolver uma tactica predefinida ou mesmo maneiras de jogar em mixoes e exercitos diferentes...

Mas claro, não tiro estrelas ao ricardo e ao seu exerito. Tanto tacticamente como o proprio exercito tavam 5 stars
A levar surras e que agente aprende a jogar bem clown e a não cometer os mesmos erros lol
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Desafio: Fonix que é feriado! Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio: Fonix que é feriado!   Desafio: Fonix que é feriado! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desafio: Fonix que é feriado!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Desafio: FONIX é FERIADO!!!!
» Feriado dia 3 de Junho - Desafio Salsichon
» Fonix...não me conformo...Ó QUEIRÓS!!!!!
» Desafio: EL PELUCA SABEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
» Desafio Sasichon

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Warhammer :: Battle Report - W40K-
Ir para: