Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Games-workshop Finecast

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Games-workshop Finecast Empty
MensagemAssunto: Games-workshop Finecast   Games-workshop Finecast EmptySex Jul 08, 2011 1:35 am

Reparei agora que nunca postei aqui sobre a nova aposta da GW:

a linha finecast.
Games-workshop Finecast CitadelFinecast-Banner
O que é?
uma aposta da GW em acabar com os modelos em metal - confirmando a sua aposta num desenvolvimento sustentável ambientalmente falando e em miniaturas cada vez mais detalhadas.
As minis em resina são mais fáceis de montar e têm muito mais detalhe do que em metal.

Citação :
If you are wondering what Finecast is, then to summarise, Games Workshop have decided to move away from casting character figures, monsters and elite units in white metal, instead opting for a new resin hybrid - the Citadel Finecast range.

In the first wave, there are around 120 Citadel Finecast kits, cast using the new resin. These include a range of the most popular figures previously cast in white metal for most armies, along with all the new character and elites/monster releases. The word is, all new models which would have previously been cast in metal will now be cast in the Finecast resin and the change will also sweep back through "most" of the existing miniatures still cast in metal.

What I've heard is that, as a metal figures stock expires, the decision will be looked at whether to cast it in the new resin, or just continue to cast it in metal, though I suspect resin to be more likely.


estes são os "pros" ou pontos a favor.

os "cons" ou pontos contra:
o preço voltou a subir nalguns casos, não em todos é verdade.
as encomendas de finecast estão limitadas a 3 artigos de cada... imaginem o que isto está a fazer aos retalhistas...
ao que parece os defeitos de produção estão a tornar-se insustentáveis.

Link para artigo da Wayland sobre Finecast

Já tinha perguntado ao Canongia que me disse que os modelos têm vindo com alguns defeitos, mas que não me deu uma ideia tão negativa.

Quanto a mim ainda não comprei nenhuma mini em finecast, mas incomoda-me que não mantenham a opção do metal e a subida de preços.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Games-workshop Finecast Empty
MensagemAssunto: Re: Games-workshop Finecast   Games-workshop Finecast EmptySex Jul 08, 2011 2:03 am

Não deixa de ter alguma graça pois finecast, deve querer dizer mais detalhado ou raio que o valha, por isso menos detalhe ou ter mais defeitos é bastante curioso.
A subida de preços, parece-me cada vez mais uma tendência pois a BF também o fez e a GW tem a desculpa do detalhe e o aumento dos combustiveis (é a desculpa/razão para tudo).
Ir para o topo Ir para baixo
 
Games-workshop Finecast
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Encomenda da Guilds And Gangs à Games Workshop
» Workshop de Modelismo
» Workshop de Modelismo dia 19/06/2010
» Maelstrom Games - FLAMES OF WAR RETURNS!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Warhammer :: Novidades-
Ir para: