Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 2ª contenda do fim-de-semana

Ir para baixo 
AutorMensagem
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

2ª contenda do fim-de-semana Empty
MensagemAssunto: 2ª contenda do fim-de-semana   2ª contenda do fim-de-semana EmptySeg Jun 27, 2011 7:37 am

Exército: British comandos vs. US Tank company
Missão: Hasty Assault (do Das Book)
Special rules: Delayed Reserves (defensor), Imediate Ambush (defensor), Reserves (atacante), Defensive battle e Prepared Positions

Pela 4ª vez ia jogar Hasty assault, com a curiosidade que nos 3 jogos anteriores perdi.

Esta era a mesa de jogo:
2ª contenda do fim-de-semana Foto0375y2ª contenda do fim-de-semana Foto0376w

O observador naval vê os M5, dà as coordenadas para o HMS Dido e o resultado são 2 M5 destruidos.

2ª contenda do fim-de-semana Foto0378f2ª contenda do fim-de-semana Foto0379c

Os M4 irrompem pelo meio fazendo um M4 britânico ir pelos ares e outro Bailed out

2ª contenda do fim-de-semana Foto0380

Os 2 restantes M5 pela esquerda e um recém-entrado pelotão de M4, abre fogo com tudo apanhando os comandos em contra-pé e fazendo uma baixa, estes ficam estacionários.

2ª contenda do fim-de-semana Foto03822ª contenda do fim-de-semana Foto0381n

Os M4 americanos e britânicos, efectuam uma troca de tiros, mostrando-se os Americanos mais certeiros, com o pelotão Britânico só fazendo uma baixa, então os M10 decidem finalmente revelar-se e abrem fogo por 2 rondas destruindo os M4 britânicos não sofrendo quaisquer baixas.
As 17pdr. entram em jogo e consguem liquidar o Cic, mas pouco mais, pois não dispuseram de mais tempo.
Os M4 decidem então assaltar o pelotão de comandos que defendia o objectivo, sendo os M4 poucos os comandos conseguem tomar conta destes, mas com os M10, M4 e M5 restantes a abrir fogo e com o assalto final dos M4 os comandos fogem, não conseguindo defender o objectivo. Com o outro peloão que defendia o outro objectivo a ficar bastante mal na fotografia pois aguentou até ao fim do jogo para ir defender os seus camaradas.

Derrota por 4-3
2ª contenda do fim-de-semana Foto0385e2ª contenda do fim-de-semana Foto0387p
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

2ª contenda do fim-de-semana Empty
MensagemAssunto: Re: 2ª contenda do fim-de-semana   2ª contenda do fim-de-semana EmptySeg Jun 27, 2011 7:46 am

Sinal + para os comandos em assalto e em defesa mas - por serem FV e não conseguirem em 3 vezes criticas ficar pinned down e não atacarem tanques;
sinal + para as 17pdr. em 2 turnos com 6 tiros destruiram 3 tanques;
sinal +/- para os M4 que deram agua pelas barbas ao meu adversário, mas fazendo poucas baixas apesar de numa ronda em 8 hits possiveis fazer 8 hits Shocked e noutras em 4 fazer 4, penso que só fizeram 2 baixas, fartei-me de ver o Didelet rodar estrelas americanas;
sinal - para a estratégia com a NGFS.

Sinal + para o meu adversário qe com a retirada daquele objectivo ganhou metade do jogo;
sinal + para o meu adversário que ousou vir a minha casa e ganhar (é preciso ter lata Razz), pela boa disposição, pela troca de argumentos das regras, dá sempre para ir aprendendo mais alguma coisa e limando outras.
Ir para o topo Ir para baixo
 
2ª contenda do fim-de-semana
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 1ª contenda do fim-de-semana
» Fim de Semana MTG na Guilds & Gangs!
» Liga de FoW - Barreiro
» Galeria do Didelet
» Actividades de Fim de Semana - Player's Spot

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Flames of War :: Battle Report-
Ir para: