Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Galeria do Didelet

Ir para baixo 
2 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Galeria do Didelet Empty
MensagemAssunto: Galeria do Didelet   Galeria do Didelet EmptySex Out 15, 2010 3:12 am

Como prometi aqui ficam algumas fotos dos modelos em que tenho trabalhado ultimamente.

Ainda não tenho fotos do resto dos americanos pois ainda não sairam da mala desde o jogo contra os comandos.

US tank destroyer platoon

M4A3 Sherman (105mm) são a artilharia da US Armoured Tank Company

US recovery vehicle

E agora o ínicio da "Juventude"...

Um Famo recovery vehicle (tinha 18t e mesmo assim eram precisos 3 para mover um tiger 1e)

Uma linda pantera! cat

e só para terem uma ideia da diferença de tamanhos entre uma cat e um sherman

Finalmente a minha 1ª conversão para FoW! - uma quad (2cm) montada num panzer IV

Separados

O que fiz foi empurrar uma bola de GS para dentro do panzer (que molhei com água para não pegar) para moldar a base da arma, montei a arma normalmente e pinei e colei. Depois limei um pouco para não estar muito justo, por causa da tinta.

Aproveitei e montei também a turret do panzer IV e assim se quizer posso usar como tanque

As 3 peças

Como normalmente os panzer Iv têm armadura lateral tive de tapar com 1 bocadinho de GS.

E por hoje é tudo!

Assim que tiver mais vou postando.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Galeria do Didelet Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria do Didelet   Galeria do Didelet EmptySex Out 15, 2010 4:24 am

didelet escreveu:
Como prometi aqui ficam algumas fotos dos modelos em que tenho trabalhado ultimamente.

Antes de mais até que enfim!! Razz

didelet escreveu:
US tank destroyer platoon

Desconhecia que tinhas Wolverine, no nosso próximo jogo, se não quiseres jogares com eles emprestas para eu exprimentar apesar de terem pouca defesa têm um bom AT.

didelet escreveu:
US recovery vehicle

Em mesas com cenário são 10pts (são 10pts não são?) muito uteis.

E agora o ínicio da "Juventude"...

didelet escreveu:
Uma linda pantera! cat

e só para terem uma ideia da diferença de tamanhos entre uma cat e um sherman

Miau... Aiiiihhhhhh valente!!!!

didelet escreveu:
Finalmente a minha 1ª conversão para FoW! - uma quad (2cm) montada num panzer IV

Separados

Parece porreiro mas aconselhava-te uma foto mais próxima para percebermos bem a "cena"...

didelet escreveu:
O que fiz foi empurrar uma bola de GS para dentro do panzer (que molhei com água para não pegar) para moldar a base da arma, montei a arma normalmente e pinei e colei. Depois limei um pouco para não estar muito justo, por causa da tinta.

Aproveitei e montei também a turret do panzer IV e assim se quizer posso usar como tanque

As 3 peças

Como normalmente os panzer Iv têm armadura lateral tive de tapar com 1 bocadinho de GS.

Bem até parecias o *#%&$"! (esqueci-me do 1º nome) Painter da Battle Front muito porreira essa conversão, inédita por esta banda Twisted Evil just mocking, ficou muito porreira mesmo...


Última edição por nuno em Ter Jan 18, 2011 5:16 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Galeria do Didelet Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria do Didelet   Galeria do Didelet EmptySex Out 15, 2010 5:11 am

nuno escreveu:

Desconhecia que tinhas Wolverine, no nosso próximo jogo, se não quiseres jogares com eles emprestas para eu exprimentar apesar de terem pouca defesa têm um bom AT.

Desconhecia que eram wolverines... para mim são M10 de 3". Têm umas regras especiais muito maradas nos USA.

nuno escreveu:

Em mesas com cenário são 10pts (são 10pts não são?) muito uteis.

10 ou 15 dependendo se queres que tenha MG ou não. para mim 10.

Acho mais uteis em exércitos de tanques unreliable.

Mas por 10 pts, e porque gosto do look do modelo, uma vez que não se costuma jogar com regras de hedgerow cutters posso passar esses pontos para o recovery, porque não?
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Galeria do Didelet Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria do Didelet   Galeria do Didelet EmptySex Out 15, 2010 6:06 am

Wolverine é a maneira Canadiana, sabes que a malta do Império tem a mania das alcunhas, principalmente às cenas americanas como stuarts, honey, sherman, Lee e afins... nos ingleses os M10 tem +1 de AT:P mas acho que tem uma restrição que os americas não têm....

Tank Destroyer Doctrine
cenas de desengage é de parir a cabeça, visto eu não ter recee nem leio essas regras

Seek, Strike, and Destroy
para fazer ambush parece útil

Tenho lido os cenários do livro pois a próxima joga que fizer na minha casa (seja lá isso quando for) com o cenário que já tenho faço uma mesa bacana e joga-se com uma missão, pois em torneio de 5 jogos só um é com free-for-all e nem sempre...
e aí a inf tem algumas vantagens como por ex. começa GtG e em fox-holes e tem um pelotão para fazer ambush e outras regras que equilibra a balança sendo assim:
Tanques atacam sempre (se os 2 tiverem é rolar o dado);
a seguir é inf mecanizada;
depois é a inf...

E as missões parecem ser bastante interessantes
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Galeria do Didelet Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria do Didelet   Galeria do Didelet EmptySex Out 15, 2010 6:24 am

Galeria do Didelet Newbitmapimagezc

Galeria do Didelet Newbitmapimage2c

Fui checkar e é isso +1 de AT pois a main gun britânica é diferente mas não pode disparar sobre inf mas vendo bem, tb não foi para isso que eles foram construidos.
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Galeria do Didelet Empty
MensagemAssunto: Update deste fim de semana   Galeria do Didelet EmptySeg Out 18, 2010 2:06 am

Este fim-de-semana não foi muito produtivo em termos de FoW, pelo menos, no que diz respeito a modelismo.

No entanto não resisti a montar uma linda pantera caçadora (tradução liberal para jagdpanther cat )

O exército dos yanks continua em bom ritmo e só faltam 2,5 tanques para estar todo montado.

Vamos às fotos:

1 stuart - queria poder usar mais, pelo menos historicamente as tank companies usaram resmas destes meninos. Mas a minha lista final só dá para uma unidade de 4.

A jagdpanther irei usar com as outras panteras, as stats são muito semelhantes mas tem 100 cm de alcance. A sua função será de sniper, de tanques claro.

e a comparação de tamanhos:
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Galeria do Didelet Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria do Didelet   Galeria do Didelet EmptySex Nov 12, 2010 1:53 am

E essas panteras não vão à "estufa", quero ver isso para fazermos o 1º jogo de eixo e aliados e já agora tinhas falado de uma caixa, não consegues tirar foto dissso ou por um link, fiquei com a pulga atrás da orelha.
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Galeria do Didelet Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria do Didelet   Galeria do Didelet EmptySex Nov 12, 2010 2:25 am

não tenho tido muito tempo para modelismo infelizmente...

ando a montar panteras, tenho 1 montada e outras 5 a meio caminho. a ver se ponho uns work in progress.

no entanto, e dada a minha experiencia recente com a 2nd AD, decidi mudar um pouco a lista alemã.

já tenho todos os modelos que preciso, só falta ter tempo para os montar.

ainda não recebi a caixa de que te falei, já recebi um email a dizer que foi enviada mas ainda não recebi em casa.

fica a promessa de este fim de semana actualizar o post.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Galeria do Didelet Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria do Didelet   Galeria do Didelet EmptySex Nov 12, 2010 2:56 am

Pensei que já tivesses a caixa, então actualiza quando puderes e realmente ainda nem teres tido tempo para montar as panteras é mesmo falta de tempo... Quando for para pintar então coitadas das cat
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Galeria do Didelet Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria do Didelet   Galeria do Didelet EmptyTer Nov 16, 2010 1:58 am

Viva,

Aqui fica a prometida actualização. Este fim de semana foi um pouco mais produtivo apesar de não ter acabado o panthers. Na verdade nem lhes toquei.

Os panthers actualmente:

Quis fazer um panther com o driver/radio operator a espreitar:

Para uma lista menos "tanquifera" decidi adicionar uns scouts:

Podem ver os panthers em background

Agora os Schwimmwagens:

E a infantaria, são MG teams com opções de Panzerfaust SMG:

Command:

E as que mais gosto e que posso usar para a lista de tanques - uns halftracks com AA, que servem para tentar moer infantaria - ROF 6 AT5 FP5+:

Uma é armored e a outra não, ainda tenho mais uma armored para montar, que tenciono montar com os escudos para cima.
A unarmored representa o platoon command e conta como armored na mesma, é só para adicionar variedade.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Galeria do Didelet Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria do Didelet   Galeria do Didelet EmptyTer Nov 16, 2010 2:28 am

Gostei desse tutorial, esses Schwimmwagens têm muito boa pinta, ROF 6 1/2 track é um bom apoio aos tanques sem dúvida e as panzerfaust são das melhores armas AT que conheço, só que só dispara a 10cm, mas como vem nos schircoisos, dá-lhe mobilidade, TA6 é muito bruto se uma PIAT sendo TA4 faz estragos, 4 bacanos destes são tank schreders autênticos, agora só não percebo por serem SMG panzercoiso também disparam a smg? senão porquê aquele nome ou vêm equipados com as 2 coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Galeria do Didelet Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria do Didelet   Galeria do Didelet EmptyTer Nov 16, 2010 3:08 am

Citação :
por serem SMG panzercoiso também disparam a smg? senão porquê aquele nome ou vêm equipados com as 2 coisas.

carissimo essa é exactamente a minha dúvida também.

eles normalmente são MG teams, agora não sei se o facto de dizer SMG panzerfaust quer dizer que podem optar. Acho que não. Esperava que soubesses para não ter de fazer um post estúpido na battlefront, mas lá terá de ser. Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Galeria do Didelet Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria do Didelet   Galeria do Didelet EmptyTer Nov 16, 2010 3:15 am

Embarassed é quase uma dúvida existencial minha desde que eu começei a ver lista com isso, mas acho que faz algum sentido ser as 2 coisas e eu não gosto de enganar senão tinha afirmado. Em relação às perguntas, se quiseres vais ao meu perfil da BF e fez os meus post's... algumas dúvidas uma pessoa tem quase a certeza serve só para esclarecer outras um gajo num sabe mesmo e só há uma maneira e como sou estrangeiro não tem prob.
E já agora em relaçãoa pt e estrangeiro, uma flower PT respondeu a um post meu e sem ter a certeza e esbarrou na parede, isso sim acho grave ateimar, armar-se em esperto e depois não tinha razão nenhuma, nunca mais vi um post dele Razz Razz Razz


mas eu pergunto Wink
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Galeria do Didelet Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria do Didelet   Galeria do Didelet EmptyTer Nov 16, 2010 3:22 am

Citação :
If a mixed (infantry and tank team) platoon assaults a German platoon that has a SMG/Panzerfaust command stand does that command stand when conducting Defensive Fire:
1. Fires either the SMG or the Panzerfaust - their choice.
2. Fires both.
3. Some other option that I can't think of.

Many thanks,
Kevin

Truscott Trotter
Posts:4544
14 May 2009 07:14 AM Quote Reply Alert
No 1 is coirrect Kevin
Cheers

Defensive fire

Citação :

Posted By Goliath on 23 Jan 2009 04:22 PM
Hi fellas,

An SMG/Panzerfaust team has the choice to shoot with 'either' the Panzerfaust 'or' the SMG. The SMG has a 4" range, and has a rate of fire of three - stationary or moving (ROF 1 if 'pinned'). The Panzerfaust has a range of 4", it's rate of fire is 1(the 'faust' team cannot move and then shoot).

Hope this helps, Goliath

Não foi preciso fazer a pergunta, era lógico que com aquele nome faz as 2 coisas, mas não fazes ideia a quantidade de gente a perguntar isto.
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Galeria do Didelet Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria do Didelet   Galeria do Didelet EmptyTer Nov 16, 2010 3:38 am

Ok,

Obrigado por esclareceres a dúvida, só é pena é que enquanto tu postavas aqui eu postava na BF... bem mais um post sobre SMG Panzerfaust... eles vão adorar... Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Galeria do Didelet Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria do Didelet   Galeria do Didelet EmptySeg Nov 22, 2010 7:53 am

didelet escreveu:
Viva,

Aqui fica a prometida actualização. Este fim de semana foi um pouco mais produtivo apesar de não ter acabado o panthers. Na verdade nem lhes toquei.

E as que mais gosto e que posso usar para a lista de tanques - uns halftracks com AA, que servem para tentar moer infantaria - ROF 6 AT5 FP5+:

Uma é armored e a outra não, ainda tenho mais uma armored para montar, que tenciono montar com os escudos para cima.
A unarmored representa o platoon command e conta como armored na mesma, é só para adicionar variedade.
Só uma silly question, porque é que não puseste os taipais em baixo, dá um ar não natural á "coisa", digo isto porque vejo os camiões onde trabalho e só consigo imaginar taipais em e taipais em baixo, já que tou nas silly question vai outra, não vais pôr imans na AA para ser rotativa, dava um ar nice, só que é claro, secalhar tens de comprar os imans e tinhas que escavar o camião!


Última edição por nuno em Ter Jan 18, 2011 5:19 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Galeria do Didelet Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria do Didelet   Galeria do Didelet EmptyTer Nov 23, 2010 1:33 am

Viva montei o "taipais" dessa maneira pois foi assim que vi no site da BF e nos livros. Nestas imagens não se nota mas os taipais têm umas barras metálicas de lado que suponho que não permitiriam que abrisse mais.

Galeria do Didelet GE168a

A ideia também era que os soldados tivessem uma base de mobilidade.

Montei mais uma desta vez com os "taipais" para cima. Ainda não tenho fotos mas depois logo meto aqui qq coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Galeria do Didelet Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria do Didelet   Galeria do Didelet EmptyTer Jan 04, 2011 3:40 am

Ok dando continuidade a este post aqui ficam algumas das últimas novidades no meu exército de Fow de US armored div.

Um sherman com dozer - Palhão podes dar uma olhadela nas regras para me dizeres o que faz? No meu manual pequeno esta regra não aparece.

Modelo complicado de se montar, a pá tem muito pouco suporte...

mais sherman de 76mm e um stuart

O AOP

E um objectivo - um sherman destruido

Agora algo que tem mais a ver com jogar do que modelismo mas não estou para abrir um post novo só por causa disso

um arty template

o pessoal de Fow tem a mania de andar com algodão atrás, por causa do fumo e das explosões. Ora não curto de bolinhas de algodão por isso comprei uns marcadores da gale force nine.

Fire/explosion

Smoke
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Galeria do Didelet Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria do Didelet   Galeria do Didelet EmptyTer Jan 04, 2011 3:48 am

ok, acabei de me aperceber de que fiz trampa e apaguei as imagens dos posts anteriores...

quando tiver cabeça logo arranjo isso.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Galeria do Didelet Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria do Didelet   Galeria do Didelet EmptyTer Jan 04, 2011 5:48 am

Mexidas, até que enfim, mas correu mal porra... Shocked não há de ser nada...

Se tens o Livro Cobra, vê a página 55 pois o L4 beneficia de outra regra no Cobra e ainda fazes re-roll na 3ª tentativa de range-in. A ler as regras do AOP tenha ainda mais a certeza do que disse lê com mais atenção a "box" Air Observation Post, actua como observer para artilharia com staff team, esta do staff team serve para o marcador de range in ficar no sitio e não ser preciso range in no turno seguinte se quiseres disparar no mesmo sitio, só necessitando de fazeres os to hit.

Em relação ao bulldozer:

Galeria do Didelet Newbitmapimageav

Ou seja perdes a hull mg e pode ser que um dia ainda te venha a fazer falta... um dia quem sabe.

Edit: pag. 215 do livro grande
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Galeria do Didelet Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria do Didelet   Galeria do Didelet EmptyTer Jan 04, 2011 6:25 am

desculpa Nuno mas não acho que estejas a ver bem as regras do AOP.

o que diz é que o AOP pode ser a spotting team (observador) de qualquer pelotão que tenha staff team. independentemente de deixar o range in no sitio ou nao, se o pelotao nao tiver staff team o AOP nao pode fazer de observer.

já agora onde viste que perco a hull MG ao adicionar a dozer?
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Galeria do Didelet Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria do Didelet   Galeria do Didelet EmptyTer Jan 04, 2011 7:41 am

Vai ser no "arsenal" da lista que utilizares. Pois se com a flail deixas de usar a hull mg com o bulldozer não vejo diferença.

Citação :
MALFTF - September 2010
- I'm aware of the following missing items in Cobra Arsenal: Sherman Turretless Dozer - This is in FE so I would assume it's the same.
Correct
Sem turret, não vem no Cobra mas vem no FE (respondido)

Citação :
MALFTF - September 2010
4 Navel Gunfire Support
- For Spotter Aircraft on Naval Gunfire Support does normal 16" rule apply. This is the one that the aircraft base cannot be within 16" of friendly troops otherwise it flys off. Given that at one point the destroyers decided to park on the beach for fire I would say no but for the game we treated it just like regular aircraft. Correct. The Air Observation Post 'Stangs weren't flying that high, not were they loitering! The air-to-ground photographs that some took are fairly low level! (Phil)
Neste caso concreto o AOP serve de observer para a NGFS e a NGFS não tem staff team.

Citação :
MALFTF - September 2010
- Is it considered to have a staff team? Essentially, can it do all guns repeat and TOT ? Also, do the US special rules Excellent Communications apply to them? Does Hit Them With Everything You've Got apply?
Naval Gunfire Support does not have a Staff team and does not benefit from the rules that require a staff team.(Phil)
A staff team serve unicamente para all guns repeat.

Para tirar as dúvidas vou então ao site...
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Galeria do Didelet Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria do Didelet   Galeria do Didelet EmptyTer Jan 04, 2011 8:02 am

Tive a ler melhor no forum e acho que afinal li a questão mal, mas acho estranho é ele poder observar para a NGFS e esta não ter Staff team, será uma excepção mas porque razão. E o exemplo é tirado do MALFT em que é o Phil da Battlefront que responde, o inventor do jogo. À qualquer coisa que me escapa e quem te deu o conselho do L4 então ou não se explicou bem ou então não sei.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Galeria do Didelet Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria do Didelet   Galeria do Didelet EmptyTer Jan 04, 2011 8:15 am

Hoje não acerto, em relação ao bulldozer é ainda pior vê o arsenal do FE:

Galeria do Didelet Newbitmapimagebb

Não tem uma única arma.
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Galeria do Didelet Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria do Didelet   Galeria do Didelet EmptyTer Jan 04, 2011 8:43 am

é normal que não tenha nenhuma arma uma vez que é um sherman sem torre... e não um sherman normal com uma pá.

já estive a ver o Fortress europe, o cobra e o army builder para ambos e não há qualquer alteração ao armamento para um sherman com dozer. unica e exclusivamente ganha a regra de bulldozer.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Galeria do Didelet Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria do Didelet   Galeria do Didelet Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Galeria do Didelet
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Galeria de US do Didelet
» Visita à galeria BT
» Oh Didelet...
» Parabens ao Didelet
» Dreadfleet do Didelet

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Flames of War :: Pinturas e Conversões-
Ir para: