Cenário: Encounter (utilizando a regras especiais Fair Fight, Mobile battle, Delayed Reserves e Scatered Reserves)
Periodo: LW a 1500pts
Exército: German Schwere Panzerkompanie - Pedro Cruz (34º)
Já tinha jogado contra esta lista no HA e sabia as potencialidades defensivas dela, mas o General era outro.
Apostei em colocar os 4 CP de Commandos e com 2 assaltar o objectivo da esquerda que estava bem protegido e com os outros 2 assaltar o da direita que estava só com o 2-in-C a proteger.
O meu avanço pela direita é rápido com o Peter Young a liderar com um CP a passar pela ponte e outro a nado não ficando ninguem para trás.
Pela esquerda os comandos espalham-se para não serem alvo de artilharia e avançam à cautela. O observador dá conta de uma peça de artilharia ficando a mesma
pinned down uma série de tempo dando algum descanso aos comandos da direita.
Os comandos da direita quando estão a um passo de chegar ao objectivo ficam pinned down, devido ao fogo de artilharia durante algum tempo e as reservas de pioneiros alemães com lança-chamas chegam no local exacto na hora exacta para o meu adversário. Chamuscando-me metade do exército da direita e a um passo de conseguir chegar ao ojectivo quando ele só tinha metade de um pelotão e perdido o outro.
Na esquerda com a entrada dos Stug metem à cautela os M4 que vão dar apoio com fogo de cobertura a m CP de comandos que assaltou um pelotão de alemães, não deixando um único sobrevivente e este pelotão pensa em fazer em atacar pelo flanco o pelotão que estava em cima do objectivo e com o pelotão da frente assalta saltando por cima do arame farpado e matando quase metade do pelotão.
Com o observador naval que dá as coordenadas correctas derruba 3 StugsIII duma acentada e mais uma unidade de infantaria alemã.
E a um palmo de um objectivo com 5 unidades contra 2 e sentado em cima de outro objectivo com um pelotão com 3 unidades e outra com 7 e mais 4 M4 contra 4 unidades de infantaria...
o jogo acaba devido ao tempo.
Empate mas no
Fair Fight saio vencedor 3-1 com 2 pelotões alemães destruidos contra 0 britânicos.
Acaba assim o 1º dia com um empate/vitória não sei bem a designação, mas acabei com mais pontos que o meu adversário e isso deixou-me contente. Viagem de regresso com conversas agradaveis e prontos para o 2º dia de AM.
Tinha ganho naquele dia 7 pontos e os meus oponentes 11, tendo em conta que joguei contra 2 Pro do foW e consegui arrancar 2 ponto de cada e contra uma pessoa que joga à tanto tempo como eu conseguir 3-1 e se houvesse mais 15m poderia ser 6-1, acho positivo.
Em balanço:
Os morteiros ainda não fizeram nada;
A NGFS num jogo andou à procura de alvos, noutro acertou por 2 vezes e semeou o pânico nas linhas inimigas (mas só com 2 mortes) e descobri que o HQ também pode dar coordenadas
e noutro jogo com 6 coordenadas, uma destroi uma peça de artilharia alemã e com outra destroi numa acentada 3 Stug e noutras 4 não acerta o
Range in;
Os 4 CP de comandos são máquinas mas... começa a perceber que 7 unidades é escasso pois em assalto ou dou logo cabo em uma ou duas rondas ou estou condenado e para efeitos de moral também é complicado;
Os M4 foram destruidos num jogo e aguentaram-se nos outros 2 conseguindo dar algum apoio à infantaria.