Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 3º jogo AM 2011

Ir para baixo 
AutorMensagem
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

3º jogo AM 2011  Empty
MensagemAssunto: 3º jogo AM 2011    3º jogo AM 2011  EmptyQui maio 05, 2011 3:38 am

Cenário: Encounter (utilizando a regras especiais Fair Fight, Mobile battle, Delayed Reserves e Scatered Reserves)
Periodo: LW a 1500pts
Exército: German Schwere Panzerkompanie - Pedro Cruz (34º)

Já tinha jogado contra esta lista no HA e sabia as potencialidades defensivas dela, mas o General era outro.
Apostei em colocar os 4 CP de Commandos e com 2 assaltar o objectivo da esquerda que estava bem protegido e com os outros 2 assaltar o da direita que estava só com o 2-in-C a proteger.
O meu avanço pela direita é rápido com o Peter Young a liderar com um CP a passar pela ponte e outro a nado não ficando ninguem para trás.

3º jogo AM 2011  10707013

Pela esquerda os comandos espalham-se para não serem alvo de artilharia e avançam à cautela. O observador dá conta de uma peça de artilharia ficando a mesma pinned down uma série de tempo dando algum descanso aos comandos da direita.

3º jogo AM 2011  22854777

Os comandos da direita quando estão a um passo de chegar ao objectivo ficam pinned down, devido ao fogo de artilharia durante algum tempo e as reservas de pioneiros alemães com lança-chamas chegam no local exacto na hora exacta para o meu adversário. Chamuscando-me metade do exército da direita e a um passo de conseguir chegar ao ojectivo quando ele só tinha metade de um pelotão e perdido o outro.

3º jogo AM 2011  53157843

Na esquerda com a entrada dos Stug metem à cautela os M4 que vão dar apoio com fogo de cobertura a m CP de comandos que assaltou um pelotão de alemães, não deixando um único sobrevivente e este pelotão pensa em fazer em atacar pelo flanco o pelotão que estava em cima do objectivo e com o pelotão da frente assalta saltando por cima do arame farpado e matando quase metade do pelotão.
Com o observador naval que dá as coordenadas correctas derruba 3 StugsIII duma acentada e mais uma unidade de infantaria alemã.
E a um palmo de um objectivo com 5 unidades contra 2 e sentado em cima de outro objectivo com um pelotão com 3 unidades e outra com 7 e mais 4 M4 contra 4 unidades de infantaria...
o jogo acaba devido ao tempo. Sad

3º jogo AM 2011  62924778

Empate mas no Fair Fight saio vencedor 3-1 com 2 pelotões alemães destruidos contra 0 britânicos.
Acaba assim o 1º dia com um empate/vitória não sei bem a designação, mas acabei com mais pontos que o meu adversário e isso deixou-me contente. Viagem de regresso com conversas agradaveis e prontos para o 2º dia de AM.

Tinha ganho naquele dia 7 pontos e os meus oponentes 11, tendo em conta que joguei contra 2 Pro do foW e consegui arrancar 2 ponto de cada e contra uma pessoa que joga à tanto tempo como eu conseguir 3-1 e se houvesse mais 15m poderia ser 6-1, acho positivo.

Em balanço:
Os morteiros ainda não fizeram nada;
A NGFS num jogo andou à procura de alvos, noutro acertou por 2 vezes e semeou o pânico nas linhas inimigas (mas só com 2 mortes) e descobri que o HQ também pode dar coordenadas Cool e noutro jogo com 6 coordenadas, uma destroi uma peça de artilharia alemã e com outra destroi numa acentada 3 Stug e noutras 4 não acerta o Range in;
Os 4 CP de comandos são máquinas mas... começa a perceber que 7 unidades é escasso pois em assalto ou dou logo cabo em uma ou duas rondas ou estou condenado e para efeitos de moral também é complicado;
Os M4 foram destruidos num jogo e aguentaram-se nos outros 2 conseguindo dar algum apoio à infantaria.
Ir para o topo Ir para baixo
 
3º jogo AM 2011
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 1º jogo AM 2011
» 2º jogo AM 2011
» 4º jogo AM 2011
» 5º jogo da AM 2011
» BR 1º jogo Torneio HA 18-01-2011

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Flames of War :: Battle Report-
Ir para: