Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 U.S. 2nd ou 3rd Armoured Tank Company

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

U.S. 2nd ou 3rd Armoured Tank Company Empty
MensagemAssunto: U.S. 2nd ou 3rd Armoured Tank Company   U.S. 2nd ou 3rd Armoured Tank Company EmptySeg Jan 03, 2011 5:16 am

Para lançar um pouco a discórdia e talvez a confusão, eu e o Didelet aka Patton de vez em quando falo-lhe da AD ser da 3rd (Confident Trained) em vez da 2nd (Confident Veteran) devido a uma noticia que tinha lido e que era possivel por mais 1 tanque ao 2 ao invés da 2nd AD. É certo que perde o +1 para o adversário lhe acertar mas ganha mais unidades em campo e com isso mais ROF.
E esta conversa vem outra vez à tona porquê? Em 28-10-2010 eu colocava a noticia que a Tank Company tinha ganho o GT da NZ frente aos comandos no último jogo 5-2. E foi esta a sua lista:

U.S. 3rd Armoured "Spearhead" Tank Company

Confident Trained

HQ: 2 Command M4A1 Sherman Tanks - 140 Pts
CP: 3 M4A1 Sherman Medium Tanks - 205 Pts
CP: 4 M4A1 Sherman Medium Tanks - 275 Pts
CP: 4 M4A1 Sherman (76mm) Medium Tanks + Sergeant Lafayette Pool - 380 Pts
SP: 3 M7 Priests + Sherman OP + Staff + Command - 175 Pts
SP: 3 M7 Priests + Sherman OP + Staff + Command - 175 Pts
SP: 2 M8 Recon Armoured Cars + Recon Jeep + Recon Mortar Jeep - 110 Pts
L4 Grasshopper AOP - 40 Pts

Total: 1500 Pts

Dá que pensar e cá está o L4.
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

U.S. 2nd ou 3rd Armoured Tank Company Empty
MensagemAssunto: Re: U.S. 2nd ou 3rd Armoured Tank Company   U.S. 2nd ou 3rd Armoured Tank Company EmptySeg Jan 03, 2011 7:07 am

De facto tens razão a meu ver. e provavelmente passarei a usar a 3rd armoured uma vez que o laffayete pool era da 3rd (apesar de nas regras dar para ter em qualquer uma delas, não acho muita piada).

Quando ao AOP, já tenho o modelo, só há um problema, esqueci-me que os sherman 105 mm não têm staff (ou observer - são mesmo só os 3 tanques) e o AOP só funciona se tiveres staff team.

E agora não tenho muito € para andar a comprar priests e carbine staffs & commands...

Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

U.S. 2nd ou 3rd Armoured Tank Company Empty
MensagemAssunto: Re: U.S. 2nd ou 3rd Armoured Tank Company   U.S. 2nd ou 3rd Armoured Tank Company EmptySeg Jan 03, 2011 8:54 am

Então como é que funciona os 105mm, se são eles que têm que observar para disparar ou são muita bem posicionados logo de inicio ou então à turnos que só se deslocam e não fazem bombardment, podendo à mesma fazer tiros directos, mas para isso tens os M4, bolas tens a certeza da staff team, eu com o observer da NGFS não preciso de staff team para disparar. Onde leste isso?.
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

U.S. 2nd ou 3rd Armoured Tank Company Empty
MensagemAssunto: Re: U.S. 2nd ou 3rd Armoured Tank Company   U.S. 2nd ou 3rd Armoured Tank Company EmptySeg Jan 03, 2011 10:50 am

No teu post sobre o AOP.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

U.S. 2nd ou 3rd Armoured Tank Company Empty
MensagemAssunto: Re: U.S. 2nd ou 3rd Armoured Tank Company   U.S. 2nd ou 3rd Armoured Tank Company EmptySeg Jan 03, 2011 12:38 pm

didelet escreveu:
No teu post sobre o AOP.

Shocked Brutal... o que eu me ri com essa....

Citação :
Air Observation Post
The Air Observation Aircraft carries no weapons and cannot make attacks by itself. Instead an Air Observation Aircraft counts as an Observer team that can act as the Spotting team for any artillery platoon that has a Staff team.

A minha leitura é:

Conta como observador normal de infantaria, que actua como spotting team para um pelotão de artilharia que tenha uma Staff team.
E o que leste secalhar foi que tens que ter uma spotting team.

São os meus 2 cêntimos.

Mas amanhã na BF confirmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





U.S. 2nd ou 3rd Armoured Tank Company Empty
MensagemAssunto: Re: U.S. 2nd ou 3rd Armoured Tank Company   U.S. 2nd ou 3rd Armoured Tank Company Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
U.S. 2nd ou 3rd Armoured Tank Company
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» MW - 1675 Tank Company
» British Armoured regiment
» 1st Polish Armoured Division
» US assault boat Company
» The Plastic Soldier Company

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Flames of War :: Tácticas e Listas de Exército-
Ir para: