Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 A Guilds & Gangs faz um ano

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Guilds & Gangs

Guilds & Gangs


Mensagens : 57
Data de inscrição : 06/05/2010

A Guilds & Gangs faz um ano Empty
MensagemAssunto: A Guilds & Gangs faz um ano   A Guilds & Gangs faz um ano EmptySeg Dez 27, 2010 9:52 am

Com o aproximar do final do ano e do primeiro aniversário da loja Guilds & Gangs no próximo dia 16 de Janeiro, é altura de certos balanços e revisões sobre os últimos 12 meses.
Obvialidades à parte, friso em primeiro lugar a luta que foi e que continua a ser manter a Guilds & Gangs aberta no momento actual. Claramente cometi muitos erros e muitos deles gravíssimos que por várias vezes puseram em risco a continuidade da loja, porém ultrapassados da melhor ou da pior maneira, cá continuamos em funcionamento.
Para trás fica um ano não só de grandes momentos partilhados com amigos, mas também de grandes lições que podem e irão certamente servir no futuro, contudo, altos e baixos à parte, e por mais ou menos que concordem comigo continuo de consciência tranquila e afirmo categoricamente que quaisquer decisões e atitudes que tomei em relação ao que quer que seja, foi tomada, nem de "cabeça quente", nem de "cabeça fria", nem de qualquer outra cabeça, mas sim por razões muito fortes derivadas a conhecimentos de causa, mesmo que muitas dessas decisões parecessem em detrimento da própria loja e se há quem não tenha aceitado nem percebido o porquê das minhas decisões, há também os que mesmo desconhecendo os porquês confiaram nas minhas decisões e me dêem razão.
Se me dou ao trabalho de postar estas ideias é unicamente porque a Guilds & Gangs é mais do que uma loja. Concordo com qualquer um que diga que a minha gestão não é ortodoxa nem que eu sou um empresário rigoroso, mas ainda acredito que se trata apenas de uma forma diferente de gerir as coisas.
Falando do futuro e concretamente no que diz respeito a esta comunidade, afirmo a minha vontade de reforçar a relação da Guilds & Gangs com as comunidades de wargames/tabletops e outros jogos de mesa passando pelo melhoramento das condições, nomeadamente e principalmente, na aquisição e construção de cenários e equipamento de workshop. O número de jogadores criados na Guilds & Gangs durante este ano, assim o exige.
Mas para que isto seja possível é preciso acima de tudo que os interessados em manterem este espaço sempre disponível para si próprios, entendam que a Guilds & Gangs não é um clube e pretende continuar a disponibilizar o seu espaço de forma gratuita não cobrando qualquer tipo de cota. Espero assim que compreendam que as vossas compras devem ser feitas na loja que vos proporciona as condições físicas (espaço e equipamento), e não através de outras formas (concorrência) mesmo que vos saia mais barato ou seja mais rápido e cómodo.
Apesar de tudo, a Guilds & Gangs tem vindo a melhorar o sua prestação em relação ao fornecimento de artigos Games Workshop e outros e a tendência é para melhorar cada vez mais. Claramente, conseguimos já praticar preços verdadeiramente competitivos com os melhores preços patentes em sites da internet.
Espero pela compreensão e feedback positivo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.guildsandgangs.pt
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

A Guilds & Gangs faz um ano Empty
MensagemAssunto: Re: A Guilds & Gangs faz um ano   A Guilds & Gangs faz um ano EmptyTer Dez 28, 2010 8:01 am

Boa tarde João,

O que te vou dizer, já o fiz em privado várias vezes, mas já que o fazes aqui no fórum então considero que seja adequado responder-te no mesmo suporte.
Quero começar por te dar os parabéns por estares a concluir um ano, é sem dúvida um feito neste tempos que correm.
Provavelmente não terás conhecimentos deste assunto, no entanto, o GTS, um dos maiores eventos de Wargames que se realizam no nosso país, não terá possibilidade de ser organizado em 2011, pelo menos, pelas mesmas pessoas dos últimos anos.
São várias as razões apontadas para isso entre elas, a falta de apoio das lojas, não me compete a mim falar sobre isso nem é de bom tom falar disso aqui no fórum, mas aproveito a situação para te dizer que no teu caso é precisamente o contrário.
Desde que abriste que tiveste a ajuda de várias pessoas, e admito que deste o litro pelo teu negócio, mas muita gente também esteve do teu lado e não tem nada seu lá.
Dizes que cometeste erros e não há mal nenhum nisso, todos os grandes/pequenos/médios empresários o fazem, faz parte da construção de qualquer projecto. Mas um que cometes recorrentemente já não é aceitável, que é o facto de te estares sempre a lamentar.
Já abriste um tópico aqui com queixas contra a tua própria comunidade de magic, um erro de grande calibre na minha opinião, já enviaste um mail geral a anúnciar o fim iminente da tua loja etc etc.
Nem fazes ideia do que as outras lojas dariam para ter a quantidade de malta nova que a tua loja tem, tanto nos card games como nas figuras.
Cada vez que passo na tua loja, há uma nova pessoa que não te fala, ou que está zangada contigo ou que deixou simplesmente de ir.
Não creio que a culpa seja sempre tua, mas também não acredito em coincidências, foram várias as vezes que te avisei para teres cuidado com as confianças e para tentares ser sempre neutro perante os teus clientes. No final do dia é um negócio e tem de ser gerido de forma racional, ninguém se vai padecer com romantismos.
Quanto às compras na loja, compreendo o teu apelo, e sabes que sou teu cliente regular, mas não podes apontar o dedo quando muitas vezes também estás sem stock.
Desejo um bom 2011 para a G&G e ajudar-te-ei no que puder, no entanto o fórum tem outros utilizadores e por isso agradeço que este seja o último dos posts melodramáticos.

Abraço.

Tozé
Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
Guilds & Gangs

Guilds & Gangs


Mensagens : 57
Data de inscrição : 06/05/2010

A Guilds & Gangs faz um ano Empty
MensagemAssunto: Re: A Guilds & Gangs faz um ano   A Guilds & Gangs faz um ano EmptyTer Dez 28, 2010 9:51 am

Tens toda a razão e agradeço. Posso ter exagerado no "melodrama" mas isso deve-se em parte, do que disse várias vezes a muita gente: não sou um empresário comum e não faço intenções de o ser e a Guilds & Gangs é um pouco mais do que uma loja, ou pelo menos pretende-se que seja.
Peço desculpa, mais uma vez pelo desabafo, mas não posso permitir de maneira nenhuma que um "Gang" determine o rumo de uma "Guild". Tenho pena, que o consumidor português, principalmente o jogador, não perceba este espírito.
Curiosamente, a minha loja continua a ser bem frequentada, continuo a facturar o mesmo ou mais do que facturei durante os últimos tempos e o ambiente está muito mais tranquilo.
Posso ainda orgulhar-me de neste ultimo ano ter criado à volta de uma centena de jogadores de magic e quase duas dezenas de jogadores Warhammer. Felizmente, o facto veio confirmar as minhas suspeitas, de que têm mais valor para uma loja arena as comunidades criadas por essa loja, do que as comunidades já formadas, mais antigas e cheias de vícios.
Afinal, talvez esteja mesmo a fazer as coisas correctamente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.guildsandgangs.pt
Guilds & Gangs

Guilds & Gangs


Mensagens : 57
Data de inscrição : 06/05/2010

A Guilds & Gangs faz um ano Empty
MensagemAssunto: Re: A Guilds & Gangs faz um ano   A Guilds & Gangs faz um ano EmptyTer Dez 28, 2010 10:05 am

O que é mais ingrato é que toda a gente sabe que eu tenho razão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.guildsandgangs.pt
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

A Guilds & Gangs faz um ano Empty
MensagemAssunto: Re: A Guilds & Gangs faz um ano   A Guilds & Gangs faz um ano EmptyTer Dez 28, 2010 10:16 am

Antes de mais parabéns pela corajem e pela continuação no activo e espero que assim continue muitos anos.
Fui aí por volta das 17h30m para ver se via alguma coisa de Wings of War, mas como não te encontravas fui-me embora.
Concordo em quase tudo com o Tozé e nalgumas coisas contigo, mas tenho que colocar aqui (pois fui à loja e não me cruzei contigo), uma questão/situação para não jogadores de WFHB ou 40k ou MtG, ou mais concretamente jogadores de FoW qual é a tua solução, pois não vendes material?
- Não posso jogar?

Sou sincero não tenho prazer em comprar online nem ir a Lisboa ao HA investir havendo no Barreiro, mas neste caso sou obrigado a ir à concorrência pois não vendes produtos da BF.

Guilds & Gangs escreveu:
Curiosamente, a minha loja continua a ser bem frequentada, continuo a facturar o mesmo ou mais do que facturei durante os últimos tempos e o ambiente está muito mais tranquilo.
(...) Felizmente, o facto veio confirmar as minhas suspeitas, de que têm mais valor para uma loja arena as comunidades criadas por essa loja, do que as comunidades já formadas, mais antigas e cheias de vícios.
Afinal, talvez esteja mesmo a fazer as coisas correctamente.

Um parentisis meu, és muito enigmático às vezes nos teus comentários e para quem tá a ler cria alguma confusão pois não sabendo ao que tu te referes, é complicado.

Abraço e bons negócios

Alpalhão
Ir para o topo Ir para baixo
Guilds & Gangs

Guilds & Gangs


Mensagens : 57
Data de inscrição : 06/05/2010

A Guilds & Gangs faz um ano Empty
MensagemAssunto: Re: A Guilds & Gangs faz um ano   A Guilds & Gangs faz um ano EmptyTer Dez 28, 2010 10:48 am

Peço desculpa por, por vezes não me encontrar na loja. Eu sei que é uma grande falha minha mas na maioria das vezes é devido a estar sozinho e ter assuntos para resolver.
Em relação à venda material, também peço desculpa. Em primeiro lugar, não tendo directamente a ver com a questão colocada, porque a Guilds & Gangs não têm possibilidades de adquirir stock e estar a trabalhar basicamente através de encomendas com apenas dois fornecedores (ás vezes um apenas). Segundo, e relevante à tua pergunta posso não ter possibilidades de vender certos artigos devido à exclusividade. É uma questão de trabalhar nesse sentido e estou convencido que futuramente seja possível satisfazer a procura no Barreiro.
Para que fique claro, obviamente que não vou impedir ninguém de vir jogar na minha casa e nas minhas mesas mesmo que comprem as coisas noutro lado, sejam ou não produtos iguais aos que eu vendo, desde que não haja abusos. O jogador e frequentador da Guilds & Gangs deve ter consciência dessa fronteira... os problemas acontecem quando eu faço questão de consciencializar o jogador dessa mesma fronteira.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.guildsandgangs.pt
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

A Guilds & Gangs faz um ano Empty
MensagemAssunto: Re: A Guilds & Gangs faz um ano   A Guilds & Gangs faz um ano EmptyTer Dez 28, 2010 12:34 pm

Guilds & Gangs escreveu:
O jogador e frequentador da Guilds & Gangs deve ter consciência dessa fronteira... os problemas acontecem quando eu faço questão de consciencializar o jogador dessa mesma fronteira.
O bom senso é com cada um, eu por mim falo. Sei que também não deve ser fácil arranjar algum material para um nicho reduzido, pois não deve ser rentável, mas tem que se começar por algum lado...


Ir para o topo Ir para baixo
Guilds & Gangs

Guilds & Gangs


Mensagens : 57
Data de inscrição : 06/05/2010

A Guilds & Gangs faz um ano Empty
MensagemAssunto: Re: A Guilds & Gangs faz um ano   A Guilds & Gangs faz um ano EmptyTer Dez 28, 2010 1:23 pm

Se não me engano começou a ser usada em Nova York na segunda metade do século XIX. Acho que todos percebem a frase:

"Go eat your one plate outside my restaurant"

Para mim é bom senso que baste e era um aviso que se punha não só em restaurantes. Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.guildsandgangs.pt
Conteúdo patrocinado





A Guilds & Gangs faz um ano Empty
MensagemAssunto: Re: A Guilds & Gangs faz um ano   A Guilds & Gangs faz um ano Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A Guilds & Gangs faz um ano
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Guilds & Gangs
» Fim de Semana MTG na Guilds & Gangs!
» LANPARTY na Guilds & Gangs
» Pré-release M12 - Guilds & Gangs
» Pre-release M11 na Guilds & Gangs

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Principal :: Sugestões-
Ir para: