Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 BR 3º jogo Torneio HA 2010

Ir para baixo 
AutorMensagem
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

BR 3º jogo Torneio HA 2010 Empty
MensagemAssunto: BR 3º jogo Torneio HA 2010   BR 3º jogo Torneio HA 2010 EmptyTer Dez 21, 2010 2:28 am

3º jogo contra o JAB (João Barata), wargamer também participante da AM2010 e 3º classificado nesta e 2º classificado no torneio.
Exército: German Panzergrenadierdivision Feldherrnhalle
Missão: Hold the line
Special rules: Ambush, Defensive battle, Prepared Positions e Reserves
Cenário: Uma aldeia no meio com dois montes e dois bosques na minha area de deploy

BR 3º jogo Torneio HA 2010 Deploy1

Esta missão levou um update pois o atacante começava a 60cm e agora passou a 40cm.

2 objectivos no lado do adversário, colocando eu um e o adversário outro, ficando um bem o mais próximo possível de mim e outro lá bem no fim. Sendo eu o atacante e o meu adversário o defensor, devido ao exército dele ser sempre o defensor, mas começando eu com a minha companhia completa e ele só com metade e todos os turnos com hipótese de receber apoio.

Ele opta por colocar 2 pelotões de Panzergrenadier e 1 de Panzer IV/70 com 3 tanques, uma SP bastante potente, deixando em reserva 3 Panther G, 1 bateria de nebelwerfer e outra bateria de PAK 40 e a defender tinha barbed wire dum lado ao outro e um campo minado.

BR 3º jogo Torneio HA 2010 Deploy3

Eu coloquei (da esquerda para a direita) pelotão de comandos, M4, atrás deste as HMG e mais um pelotão de comandos, outro pelotão de comandos e outro pelotão de comandos tendo os morteiros ficado cá atrás. O HQ espalhou-se com as suas PIAT's nos pelotões da esquerda e o Peter Young nos da direita. O observador da NGFS ficou à esquerda.

BR 3º jogo Torneio HA 2010 Deploy2 BR 3º jogo Torneio HA 2010 Deploy4

Esqueço-me que poderia vir de noite e com isso estar mais próximo 20cm, apesar de alguns contras traria mais prós. Avanço com toda a horda e abro fogo com os M4 sem efeito, morteiros tentam a sua sorte mas a infantaria alemã está bem entrincheirada e o HMS Dido abre fogo mas sem efeito também.

Não entram reservas, os Panzer IV/70 abrem fogo destruindo 1 M4.

BR 3º jogo Torneio HA 2010 33805586 BR 3º jogo Torneio HA 2010 54400163

Continuo a avançar com todos os comandos abrindo fogo à medida que vou avançando mas sem sucesso em fazer baixas, os morteiros mostram-se ineficazes, a NGFS abre fogo com os seus canhões de 133 mm matando uma equipa de granadeiros no interior de uma casa e um PanzerIV/70. Os M4 fogem do alcance dos Panzer, abrindo fogo da arma de 75mm sobre os granadeiros também mas sem efeito, ficando para trás o FF, o FF abre fogo pondo inoperacional um Panzer.

Entram os nebelwerfer, os granadeiros aguardam e um Panzer abre fogo sobre o FF mas sem efeito.

BR 3º jogo Torneio HA 2010 79680554 BR 3º jogo Torneio HA 2010 41109573

À esquerda os M4 chegam perto do arame farpado e os comandos também ao meio e à direita os outros 3 pelotões caminham em frente, as vickers abrem fogo sem efeito, os morteiros põem os alemães com a cabeça em baixo, o Cruzador faz um tiro certeiro destruindo mais uma equipa de alemães.

O Fuhrer decide que ainda é cedo enviar reforços, o FF leva com um tiro certeiro dum Panzer e fica KO, os granadeiros alemães abrem fogo, mas mostram-se pouco certeiros, a nebelwerfer abre fogo fazendo 2 baixas.

BR 3º jogo Torneio HA 2010 80478411

Os M4 rompem o arame farpado disparando sobre os granadeiros mas sem efeito, os comandos lançam um assalto aos granadeiros só parando em cima do objectivo, à conta de baixas de um lado e de outro. Um dos pelotões do meio decide correr em direcção ao objectivo para ajudar o outro pelotão, o outro do meio encosta-se ao arame farpado só passando o flame-thrower, o da direita também se encosta, os morteiros abrem fogo fazendo 2 baixas, o cruzador não faz baixas, assim como o pelotão das vickers.

Vêem finalmente as 3 Panther G e as PAK 40, abrindo fogo destruindo um M4 deixando o outro em choque, os Panzer aproximam-se do objectivo, metralhando o pelotão de comandos fazendo 2 baixas e o pelotão de granadeiros fazendo outra, as nebelwerfer não fazem baixas.

BR 3º jogo Torneio HA 2010 69685997

BR 3º jogo Torneio HA 2010 21736486

O último M4 recupera do susto, abre fogo sobre um Panzer mas sem sucesso, o observador dá as coordenadas correctas e destrói um Panther G, os 2 pelotões de comandos da esquerda dirigem-se para o objectivo, o do meio e o da direita num movimento de pinça ficam a ocupar o meio da aldeia fazendo 3 baixas entre os granadeiros pondo-os em fuga, mas já muito tarde pois os alemães ocupam estrategicamente os pontos chave.

O Feldmarschall oferece misericórdia aos comandos, mas estes sabendo da Commando Order ou Kommandobefehl preferem a retirada e vir noutro dia para lutar, deixando para trás os escombros dos M4, tendo sobrevivido 80% dos comandos.

Vitória alemã 5-2
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

BR 3º jogo Torneio HA 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: BR 3º jogo Torneio HA 2010   BR 3º jogo Torneio HA 2010 EmptyTer Dez 21, 2010 7:25 am

Nota de rodapé: Faço ou não uns BR muita jolies, a malta é que podia ser um pouco mais participativa mas "prontos".

Nota +:
NGFS
Comandos em assalto
PIAT

Nota +/-:
Morteiros

Nota -:
HMG
General dos comandos (eu por ter posto novamente mal os M4, só o FF se desenrascou e dos ter deixado à merecê dos PanzerIV/70 e de não ter decidido fazer um Night Attack)

Sem dúvida que preciso de M10 para subsituir pelos morteiros e pelas HMG, apesar de os morteiros terem feito alguma coisa neste jogo, tenho que testar isso.
Ir para o topo Ir para baixo
 
BR 3º jogo Torneio HA 2010
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» BR 1º jogo Torneio HA 2010
» BR 2º jogo Torneio HA 2010
» BR 1º jogo Torneio HA 18-01-2011
» BR 2º jogo Torneio HA 18-01-2011
» 3º jogo AM 2011

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Flames of War :: Battle Report-
Ir para: