Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Compras recentes

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Compras recentes Empty
MensagemAssunto: Compras recentes   Compras recentes EmptySeg Jul 26, 2010 2:15 am

Fiz as compras através da Amazon.co.uk e chegou-me tudo à excepção de um livro que deve chegar hoje (que é a data prometida por eles). A minha oínião é positiva pois chegou tudo em bom estado, a transação foi fácil (um problema, mas foi criado por mim, libras não são euros Embarassed) e fundamental chegou tudo antes do tempo à excepção do livro que já atrás descrevi.
Nota +.

Após a minha 1ª compra na FNAC fiquei fã e já chegou a casa mais uma saga, agora o teatro de guerra é na Lituânia em Vilnius, onde têm de levar de volta até ao QG dos Americanos um David que é um profecta judeu... (já li e não é tão bom quanto o 1º)

Compras recentes Sgtrock

A saga dos Royal Marine Commando no. 45, desde o DDay até ao VEDay. Só pode ser bom. (Já comecei a ler é retratado na 1ª pessoa, foram tempos duros e o inglês em 1948 é um pouco diferente do de hoje ou então não foi à edição...)

Compras recentes Commandomen

E algo essencial para todos os jogos o livro de regras...

Compras recentes Fowhandbook

Não vejo a hora de o por em prática
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Compras recentes Empty
MensagemAssunto: Re: Compras recentes   Compras recentes EmptySáb Jul 31, 2010 12:57 am

Já chegou a minha última aquisição que fazia parte da remessa anterior:

Beachhead Assault: The Story of the Royal Naval Commandos in World War II

Compras recentes Beachheadassault

Apesar de bem embalado e protegido, veio com algumas "quincas" na parte superior na lombada e capa, nada demais mas como foi comprado em 2ª mão e diziam que o estado era muito bom, tiveram que levar uma reclamação, mas por 4€ não fiquei mal servido. Agora para a minha Lista Negra:

hay-on-wye_booksellers
Ir para o topo Ir para baixo
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

Compras recentes Empty
MensagemAssunto: Re: Compras recentes   Compras recentes EmptySáb Jul 31, 2010 11:09 am

Interessantes essas publicações, infelizmente os Americanos têm a maior parte da produção cultural do mundo e desde que a guerra acabou que têm reescrito a história Mad

Os nossos filhos já vão pensar que a guerra foi entre os Americanos e os Alemães, no outro dia fiquei impressionado com um documentário sobre o Dia D que simplesmente apagava a presença dos canadianos. Só para não falar das declarações infelizes do Cameron quando este de visita aos EUA
Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Compras recentes Empty
MensagemAssunto: Re: Compras recentes   Compras recentes EmptySáb Jul 31, 2010 12:14 pm

Hollywood é assim amigo, quantos filmes viste nos últimos 15 anos onde centre os ingleses, que ficaram sozinhos contra Hitler e foram bombardeados continuamente e os combates em África... Mas uma coisa eu gabo eles na Normandia ficaram sem dúvida com o maior osso e bem duro de roer, só num dia num desembarque 10k mortos é muita morte num continente que não era o deles...

Mas de resto concordo contigo Canadianos que lutaram no NA, Itália... Os Neozelandeses que em NA também e em Itália os kiwis iam à frente e a partir de certa altura os Polacos completamente Fearless lideravam o caminho em Itália mas depois do que os alemães tinham feito.. Os Australianos foram extremamente uteis no NA e ficaram completamente esquecidos e os Indianos tenho lido que foram valorosas guerreiros, agora os Sul Africanos ficaram muito mal na fotografia, acho que ganharam uma 1ª batalha e em todas as outras foram dizimados tendo mesmo uma Divisão inteira rendido a Rommel, uma vergonha para a Coroa Sad.

Estava a esquecer-me dos escoceses com a 50Northburiam (é +/- isto) e 51HD (Hiland Division) estes últimos ainda tiveram algumas batalhas juntos com os Comandos (normandia com Sword, Juno e Gold)
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Compras recentes Empty
MensagemAssunto: Re: Compras recentes   Compras recentes EmptyQua Ago 04, 2010 6:04 am

nuno escreveu:

Compras recentes Commandomen

Acabei de o ler no domingo, um sinal +. Tratado na 1ª pessoa os 45 RM Commando tiveram um papel um pouco para o secundário quase sempre a dar apoio ao No.3 e No.6 Commando, leitura fácil e compreensivel com algum detalhe das missões em especial na Holanda e Alemanha. Com uma parte final peculiar, em que ele fala sobre o último soldado morto inglês e alemão e uma conclusão com um pensamento sempre muito semelhante entre os soldados daquela guerra, sobre a necessidade da mesma e sua finalidade. O autor ainda faz um PostScriptum a lembrar todos aqueles que lutaram ao lado dele e ficaram pela França, Holanda e Alemanha.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Compras recentes Empty
MensagemAssunto: Re: Compras recentes   Compras recentes EmptyTer Ago 17, 2010 2:23 pm

nuno escreveu:
Já chegou a minha última aquisição que fazia parte da remessa anterior:

Beachhead Assault: The Story of the Royal Naval Commandos in World War II

Compras recentes Beachheadassault


Acabei na passada 5ªf de o ler e adorei o livro, muito bom mesmo.

Vem com um pré-prefácio (Foreword) ????, um prefácio e um prefácio do autor...
e ainda vem com Acknowledgements (uma espécie de agradecimentos do autor às pessoas que entrevistou.)

E antes do 1º capitulo vem uma frase daquele que foi considerado como o melhor General da IIGM

"The war will be won or lost on the beaches"
Field Marshal Erwin Rommel (e tinha razão)

Contem ilustrações, mapas muito rigorosos, uma tabela com a formação e operações dos RNC (Royal Naval Commandos), uma lista com as medalhas distribuidas aos RNC. O livro está estruturada com as diversas entrevistas que o autor fez aos comandos e mete algumas notas após os seus comentários para uma melhor percepção de alguns acontecimentos.

O começo do livro parece o "Saving Pvt. Ryan" mas a cena situa-se em Dieppe com os RNC nas alas e os Royal Canadian Commandos pelo meio, em que tudo conseguiu correr mal, desde desembarcarem nas praias erradas, uma granada explodir em cima do paiol de munições dos canadianos (20 mortos), um fogo de metralha apertadissimo, os delatores franceses, a BBC a falar no rádio do desembarque à medida que ele decorria (toda a gente ficou a saber Evil or Very Mad), o no. 3 Commando a desembarcar e assim que saiu da praia deparou-se com um "comboio" de alemães que se dirigia para a praia e dos 60 sobreviveram 16, lá se foi a surpresa da operação denominda de Chariot. Mas daqui tiraram duras lições que serviu mais tarde para Juno, Gold e Sword na Normandia.

Passa depois para os treinos (isto sim não falava no outro livro e para aquilo que eu tinha já lido queria algo com sumo e este livro está cheio dele), munição real, aviões da RAF a sobrevoar o "campo de batalha", treinos de desembarque todos os dias nas quentes águas da Escócia, corrida com fartura, treino de escalada, demolições, mapa, combate corpo-a-corpo com a arte marcial da policia tailandesa a servir de guia, luta com a Fairbain Sykes (a famossisima faca dos comandos), largados algures na em algumas vilas da Escócia sem dinheiro nem comida e a policia e o exército atrás deles para ver se os apanhavam, treinos muito duros que os preparavam o melhor possivel para o que iam defrontar.

Em termos de teatros de operações fala no Mediterranio, as praias da Normandia e Elba e mais umas pequenas missões na Holanda.

Livro muito bom que só peca por demasiados comentários de comandos no Dia-D que tornou algo monótono.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Compras recentes Empty
MensagemAssunto: Re: Compras recentes   Compras recentes Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Compras recentes
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mais compras
» Ainda + compras
» Compras de Natal
» Compras de FoW à Maelstrom

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Comunidade :: Product Review-
Ir para: