Ora bem, para este desafio, o Hugo foi o meu oponente. Ele e os seus Orks vieram mais bem apetrechados e com mais jogos nas mãos, logo já foi um jogo mais sério, se bem que levado a 100% na desportiva por qualquer das partes.
Bom, o jogo foi uma batalha de aniquilação, com o cenário Spearhead. Depois de colocar o cenário, eu venci o roll e decidi começar primeiro, assim como colocar primeiro as coisas. Foi o ponto de partida para a vitória indiscutível, se bem que aqui neste ponto do deploy, o meu adversário ainda está muito verde, logo cometeu alguns erros que foram graves.
Deploy:
Ora eu estacionei a parada dos tanques com a infantaria pela sua frente, e as minhas 3 sentinelas entraram como scouts, logo fiquei nas expectativa de ver o que os primeiros 2 turnos de tiro iriam dar, e só depois as manobras caso fosse necessário.
O Hugo, optou por aproveitar algum terreno para cover, mas deixou muitas tropas à mercê dos disparos quer das tropas como dos tanques, isso veio a provar-se um grande erro. No entanto, era uma maneira de chegar mais rapidamente perto de mim, não resultou
.
Primeiro turno:
Comecei o disparo sem qualquer movimentação, e foi tiros certeiros, destrui praticamente uma unidade de Boyz, (se bem que sobraram 6 e não liguei a eles...idiota
), coloquei o truck imobilizado, truck esse que continha o principal headquarter dos Orks, destruí alguns helicópteros (2 salvo erro
) e ainda uma "lata"
. Sim, foi um turno interessante para mim mas devastador para o Hugo que viu a sucumbir os seus bravos verdes. Como resposta, ele fez alguns movimentos, disparos, os helis aproximaram-se das Scout Walkers mas sem sucesso no tiro. Logo foi um excelente primeiro turno. Aqui ficam as fotos dele.
Aqui se vê o índice de destruição do primeiro turno, realmente foi puxadote
Passando à frente.
Segundo turno:
Mais do mesmo, desta vez elimino mais um bocado da esquadra de helicópteros, no entanto sobra um, e o flanco mais forte de orks parece neste momento estar inactivo, no entanto é falso, no 3º turno veremos. Neste turno perco o meu primeiro walker perante um missil certeiro da já muito fragilizada esquadra de helis, que no entanto fazem a sua baixa de honra. Aqui vão as fotos.
Terceiro turno:
Este turno pode-se definir como o último grito de guerra dos Orks, pois findo o mesmo, já pouco havia fazer ( a não ser uns renegados que por ali andavam e que chatearam no último turno). Praticamente eu continuei a disparar a aguentar o movimento dos Orks, mas o Hugo fez o seu Waaaaaghhhhh e calhou 6 no dado, eles andaram o máximo e ficaram a distancias de cargas no próximo turno, se bem que tinha um disparo ainda, sabia que caso falha-se iria perder o flanco. No entanto, estava confiante que as "bolachas" pudessem fazer a diferença. Neste turno e devido ao Waaaaaghhhhh vi uma formação de Orks que vou mostrar pois aquilo era basicamente " a fila VERDE"
, pois tentavam-se esgueirar por um dos lados da mesa a ver se a malta da Guarda Imperial não via....ora....FAIL
Fotos a seguir:
Quarto Turno: Ora, depois da avançada dos Orks, tinha basicamente este turno para wipeout às unidades mais próximas, (nelas incluídas 2 HQ, e ainda 1 Helicóptero, mais a última lata resistente e claro, a linha Verde lá ao fundo). Basicamente foi o que fiz, e terminou praticamente o jogo dos Orks, a não ser uma restante esquadra de seis elementos que me eliminaram uma scout walker em corpo-a-corpo, e esconderam-se atrás do destroço....
, enfim, fiquei com algo para fazer no 5º e último turno. Aqui está o resumo.
Quinto turno: Bom, basicamente foi acabar com a vida aos restantes Boyz que se escondiam atrás do destroço, e apenas ficou na mesa a Dread dos Orks, já sem o rocketluncher, uma vez que foi destruído. Vou deixar as fotos finais, para depois passar a conclusões.
Passando às conclusões, foi um jogo divertido e foi bom ter visto a evolução de um jogador mais novo, mas que lhe está a apanhar o jeito. Realmente falta aí qualquer coisa que tenha rodas e talvez um canhão em cima
, falta agora, é que o restante pessoal que está a montar e a pintar comece também a participar neste tipos de jogos. Desafiem-se para melhorar e fazer jogos maiores, depois é que vem a piada. Este jogo sobre o assunto piada foi porreiro, pois teve de tudo um pouco. Pouco importa o resultado, mais foi a diversão. Já agora, fazia imenso calor na loja, fonix, destilei...
Deixo aqui o meu abraço para o Hugo e um até já nas mesas de jogo, pois ele quer a desforra...