Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Torneio de FoW nos Pupilos do Exército

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Torneio de FoW nos Pupilos do Exército Empty
MensagemAssunto: Torneio de FoW nos Pupilos do Exército   Torneio de FoW nos Pupilos do Exército EmptyQua maio 29, 2013 1:44 pm

Viva pessoal,

Afinal vou ter mais disponibilidade para torneios e para jogatanas do que inicialmente pensava. Assim estou a pensar em ir ao torneio dos pupilos e levar a 653, vulgo elefantes.

Queria a vossa opinião no que diz respeito a algumas listas:

Lista 1
Tiger (P)
Bergepanther (Pz IV turret)
Bergepanther 2cm Quad
Bergepanzer Elefant
460 pontos

2 Elefantes
600 pontos

Panzer scout platoon - motas, 1 command MG e 2 MG teams
110 pontos

Panzer AA platoon
2 halftracks armoured 2cm Quad
Flakpanzer T-34
160 pontos

3 StuH42 - breakthrough guns
285 pontos

Grenadier platoon - 1 command PzFaust e 6 rifle/MG
165 pontos

Nesta lista sou obrigado, pelas regras a formar um pelotão com o 2iC e a Bergepanther 2cm Quad. Fico com 6 pelotões.

Lista 2
Tiger (P)
Bergepanther (Pz IV turret)
Bergepanzer Elefant
395 pontos

2 Elefantes
600 pontos

Panzer scout platoon - motas, 1 command MG e 3 MG teams
145 pontos

Panzer AA platoon
2 halftracks armoured 2cm Quad
Flakpanzer T-34
160 pontos

4 StuH42 - breakthrough guns
380 pontos

Sporadic Ju 87D Stuka 3 dados bombas, hit 4, AT 5, FP1
100

EDIT: afinal com esta lista apenas tenho 4 pelotões. Poderia formar o 5º com o 2iC, o flakpanzer T-34 e um StuH42.

Algumas opções seriam diminuir o tamanho do pelotão das motas para lhes dar uma panzerfaust e trocar o Stuka por um Hs 129B, o flying tank com um canhão hit 2, AT 9, FP4. Mas as bombas são contra o topo e o canhão contra laterais. E perco alguns pontos, 10.

EDIT 2: a outra opção seria retirar o bergepanzer elefante e trocar o Ju pelo Hs, deixando as motas com as 4 teams mas sem Pzfaust. Mas fico com os pontos completos.

As vossas opiniões sff.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Torneio de FoW nos Pupilos do Exército Empty
MensagemAssunto: Re: Torneio de FoW nos Pupilos do Exército   Torneio de FoW nos Pupilos do Exército EmptyQui maio 30, 2013 5:09 am

Fodasse, estava a escrever e fechei o tab, mas cá vai outra vez.

A 1ª porque:

- 3 dados de aviação não me parece muito (exp dos meus adersários contra mim)
- tens AA suficiente se espalhado para conter aviação (eu que o diga na MM contra ti)
- 6 pelotões é melhor porque, moral de comp, missões com metade dos pelotões sempre tens mais um pelotão, sempre faz mais pressão...

Em termos de jogo o Panzer scout platoon tem que ser muito bem jogado, pois 3 bases é cyclops

Não podes agrupar muito os tanques ou viram sucata, a malta ainda tem o hábito de juntar tanques e depois aparece um template e lá vão 600pts e deposi é azar ou não Sleep

Parece fixe contar infantes e contra tanques, com as AA e os Stuh, o problema será defender as halftracks AA de AT directo.

O unico senão que vejo é mesmo o preço dos tanques é uma anormalidade, mas são escolhas.

Bom torneio, não irei pois calha no dia de escola da Inês de fim de ano.
Ir para o topo Ir para baixo
Lircos

Lircos


Mensagens : 788
Data de inscrição : 03/12/2009

Torneio de FoW nos Pupilos do Exército Empty
MensagemAssunto: Re: Torneio de FoW nos Pupilos do Exército   Torneio de FoW nos Pupilos do Exército EmptyDom Jun 02, 2013 3:53 pm

Gosto mais da 2ª lista, já agora, não dá para colocar mais elefantes? hihihihiih
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

Torneio de FoW nos Pupilos do Exército Empty
MensagemAssunto: Re: Torneio de FoW nos Pupilos do Exército   Torneio de FoW nos Pupilos do Exército EmptySeg Jun 03, 2013 2:17 am

Pessoalmente, das 2 listas, gosto mais da primeira.

No entanto, como te disse na 6ª feira eu faria algumas alterações, nomeadamente ao nível do comando. Eu trocava o Tiger P e os "funnies" por + 1 elefante, e tirava 1 dos halftracks armoured 2cm Quad.

Isto libertava-te pontos para levar 4 stugH42 e trocar os Granadiers por PanzerGranadier (só podiam era levar Panzerknacker os pontos não chegam para a faust), isto dava-te mobilidade para a infantaria, permitindo que esta chega-se mais depressa para defender um objetivo ou mais depressa para o assalto. Depois para fazer o 6º pelotão colocava 2 15cm NW41 (não é brilhante... mas dá-te o 6º Pelotão e sempre pode dar para fazer fumo ou pinar um adversário para preparar o assalto).

Entretanto dá um olho na lista que te enviei por mail.


Abraço,
HB
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Torneio de FoW nos Pupilos do Exército Empty
MensagemAssunto: Re: Torneio de FoW nos Pupilos do Exército   Torneio de FoW nos Pupilos do Exército Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Torneio de FoW nos Pupilos do Exército
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Exército de Demónios
» Procuro exército de orks 40k
» Exercito de Tyranids para venda
» Vendo exercito WH40k orks
» Torneio no HA de 40K

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Flames of War :: Tácticas e Listas de Exército-
Ir para: