Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 GTS 2012

Ir para baixo 
3 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

GTS 2012   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: GTS 2012    GTS 2012   - Página 3 EmptySeg Mar 05, 2012 8:35 am

Resultados de FOG

GTS 2012   - Página 3 GTS2012_FoG
Ir para o topo Ir para baixo
Lircos

Lircos


Mensagens : 788
Data de inscrição : 03/12/2009

GTS 2012   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: GTS 2012    GTS 2012   - Página 3 EmptyTer Mar 06, 2012 1:34 am

didelet escreveu:
Resumo do 2º dia (Domingo)

1º jogo - adversário pouco agradável, de todo o torneio, terá sido definitivamente o jogo do qual menos gostei. Perdi 5-2.

resultado final - 13º lugar

Nesse jogo podias ter pedido de "obrar" e beber umas jolas..., ou então....levantar a mesa e ver a cor do fundo Twisted Evil

De qualquer das formas, prestação normal Evil or Very Mad , faltava-te o aditivo para te transformares!
Ir para o topo Ir para baixo
Lircos

Lircos


Mensagens : 788
Data de inscrição : 03/12/2009

GTS 2012   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: GTS 2012    GTS 2012   - Página 3 EmptyTer Mar 06, 2012 1:35 am

Palhão, como sempre, excelentes reports !

Já agora, em que lugar ficaste sabes?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

GTS 2012   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: GTS 2012    GTS 2012   - Página 3 EmptyTer Mar 06, 2012 1:50 am

Lircos escreveu:
Palhão, como sempre, excelentes reports !

Já agora, em que lugar ficaste sabes?

Abraço

Obrigado Sousa, mas a posição está mais acima nesta página,

Enquadramento histórico: 4/5
Pintura: 4/5
Pontos total: 21
Posição: 11º

Citação :
De qualquer das formas, prestação normal

Sempre ácido este Sousa Razz, mas pedir para ir "obrar" era bem, mas o Didelet quis manter o nivel e como o Sr. tinha mais do dobro da idade dele e o filho o dobro do peso do Didelet (bem é tudo ao dobro Razz), teve medo que desse o AVC ao Sr. e pudesse ser acusado de homicidio involuntário.
Fiz o 1º jogo com esse "Sr." e também lhe apanhei umas maroscas mas como tenho as regras um pouco mais na ponta da lingua (mas com muito para aprender ainda), mas como eu também me engano, dou o beneficio da duvida (mas engana-se um pouco mais do que é normal, para o lado dele Laughing Laughing)
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

GTS 2012   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: GTS 2012    GTS 2012   - Página 3 EmptyTer Mar 06, 2012 2:13 am

Exército: Nuno Alpalhão – British (Commandos - Italy)
Exército: Miguel Fonseca – Finns
Missão: Free-for-all
Special rules: Fair Fight and Mobile battle.
Pontos: 1200

Eu
HQ
Commando platoon
Commando platoon
Commando platoon
Commando mortar platoon (3 sections)
4 6pdr. portee (8th Army)
4 OQF. 25pdr. (8th Army)

Miguel Fonseca
HQ+2iC
passarinhos platoon
passarinhos platoon
pak (2 guns)
2 KV1
4 BT

o pelotão nas vinhas vaí bebendo Romanée-Conti e o que está em campo aberto, não consegue cavar em 4 turnos trincheiras tal era o medo dos KV...
GTS 2012   - Página 3 Foto0829q

no lado direito um pelotão de comandos vê que pode arriscar em correr para dentro de uma floresta que só tinha uma sentinela e com o apoio das portee...
GTS 2012   - Página 3 Foto0833

os morteiros vão fazendo fumo para dificultar o tiro aos filandeses, mas estes continuam a sua marcha com bombardeamento das 25pdr. a mostrar-se ineficaz...
GTS 2012   - Página 3 Foto0834v

o pelotão de comandos consegue neutralizar facilmente a sentinela...
GTS 2012   - Página 3 Foto0836i

e numa sucessão de luta corpo-a-corpo, conseguem empurrar os filandeses para lá do objectivo...
GTS 2012   - Página 3 Foto0837c

mas antes no outro lado, os KV aproximam-se dos comandos que não conseguiram cavar uma trincheira e sentem que devem ir para próximo do outro pelotão e que não devem continuar a luta com os KV, para evitar baixas mas com isso afastam-se do objectivo que teriam que defender, o outro pelotão que estava tão embriagados pelo vinho drunken decidiram ficar nas vinhas e não vão em auxilio dos camaradas, ficando o objectivo na posse dos finns. Aquele pelotão foi a tribunal marcial.
Mas aprenderam uma valiosa lição que mais à frente viria a dar frutos (nunca fugir dum assalto em cima dum objectivo).
Decisão parva que me custou um 6-1, tive que recuar ao meu 1º jogo com o Didelet para ter este resultado, estava na posse dum objectivo no outro lado e se o Fonseca não conseguisse despinar pelo menos um dos 2 que tinha pinados e um que estava abaixo de metade, havia uma boa hipotese de conseguir um 5-2 ou até um 4-3. Lição aprendida.

Era este o meu sentimento, como um commando escocês após o assalto a St. Nazaire.
GTS 2012   - Página 3 Sw240nazaire
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

GTS 2012   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: GTS 2012    GTS 2012   - Página 3 EmptyTer Mar 06, 2012 6:03 am

Exército: Nuno Alpalhão – British (Commandos - Italy)
Exército: Hugo Barata - US (505th PIR)
Missão: Fighting Withdrawal
Special rules: Ambush, Defensive battle, prepared positions e strategic withdrawal

Eu
HQ
Commando platoon
Commando platoon
Commando platoon
Commando mortar platoon (3 sections)
4 6pdr. portee (8th Army)
3 M4 (8th Army)

Hugo Barata
HQ+2iC
Para platoon
Para platoon
Para pioneer platoon
4 105mm
5 Stuart
3 mortar

mesa:
GTS 2012   - Página 3 Foto0793

Decido atacar de noite e em massa no objectivo da esquerda...
GTS 2012   - Página 3 Foto0838v

Os americanos...
GTS 2012   - Página 3 Foto0839w

o objectivo que planeava atacar com um assalto em massa, sherman's, mais os 3 pelotões de commandos, com o apoio de metralhadora das portee...
GTS 2012   - Página 3 Foto0841

noite cerrada, com os americanos a ouvir os motores dos M4, mas a não conseguir visualizá-los...
GTS 2012   - Página 3 Foto0842b

os stuart decidem aparecer...
GTS 2012   - Página 3 Foto0844

mas são alvo duma cortina de fumo...
GTS 2012   - Página 3 Foto0846a

os 105mm conseguem finalmente alinhar os canhões e abrem fogo destruindo um M4...

Os morteiros dos paras decidem sair...

acontece o impensavel (para os Britânicos leia-se), com os 5 engenheiros e uma bazoca pinned down, conseguem manter o sangue-frio e repelir o ataque dos commandos... caiu-me tudo ao chão (pois dentro de 2 turnos ia desaparecer um objectivo e era óbvio qual seria)...

GTS 2012   - Página 3 Foto0847

o reporter levou um tiro e teve de ser evacuado, não fazendo mais registos...

mas no diário de guerra o Peter Young descreveu como:
após mais um bombardeamento dos US das 105 põem um M4 com problemas de locomoção.
reparámos num paiol de munições a algumas centenas de metros e decidimos ir com tudo para lá, mas aparecem os M5 US, que destroiem o M4 que estava a reparar as lagartas...
As portee decidem aparecer e com o M4 conseguem destruir um e pôr outro avariado, má pontaria do 8º exército que até ali, tinham-se mostrado à altura...
Os commandos decidem lançar-se numa luta corpo-a-corpo e ficam próximo do objectivo mas os US contestam-no...
e o Alex dá o encontro por terminado...
mas já não dava com os M5 no apoio mais as 105mm, talvez quebrasse um pelotão na melhor das hipoteses...
bem disputado onde até tive a vantagem de os US não poderem cavar, eu também não, mas o interesse está no lado do Hugo...

Resultado: 1-6
Aftermath: depois da contenda resolvida, fiquei com a sensação que fui com a tática correcta, mas aquele pin em cima do objectivo, matou-me (literalmente).
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

GTS 2012   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: GTS 2012    GTS 2012   - Página 3 EmptyTer Mar 06, 2012 6:35 am

Exército: Nuno Alpalhão – British (Commandos - Italy)
Exército: Ricardo Simas - German
Missão: Encounter
Special rules: Fair Fight, Mobile battle, Delayed Reserves e Scatered Reserves

Eu
HQ
Commando platoon
Commando platoon
Commando platoon
Commando mortar platoon (3 sections)
4 6pdr. portee (8th Army)
3 M4 (8th Army)

Ricardo Simas
HQ (Tiger) +2iC (Pziii)
Tiger + Pziii
Tiger + Pziii

De tanto ouvir falar dos tanques e que no 5º e último jogo ainda ninguem tinha destruido nenhum Tiger...
Era mais um 1-6...
tento cavar com o pelotão da esquerda e nada até os Tiger chegarem a 20cm (novamente 4 turnos e não sai um 3+ para cavar).

O da direita cava bem...

Os 3 M4 andam a passear e esperar que o Tiger falhasse, mas o Simas colocou de maneira a que conseguia sempre ter visão e era um por turno (mas antes põem bailed out um Pziii), mas serviu para destrair o Simas e para o pelotão de comandos da direita ajudar os outros...

Os morteiros entram pelo lado do Tiger na direita e empatam mais um pouco o Tiger, para bel-prazer do meu oponente e meu Twisted Evil que assim não ajudou na conquista do objectivo pois este era o CiC e como tal não contesta objectivos mas tem 2 metralhadoras...

o simas faz um compasso de espera pelas reservas e eu decido com o pelotão de commandos, Peter young, CiC e mais 2 PIAT's assaltar o Tiger e Pziii...
no fogo de cobertura das portee, destroiem o Pziii e inutilizam o Tiger... cheers
os commados no assalto ao Tiger, capturam o Tiger... Cool

o Tiger que veio da reserva vem-se aproximando e abre fogo de metralhadora fazendo uma baixa nos commandos, mas numa manobra de flanco as portee vêem a traseira do Tiger e abrem fogo destruindo o Tiger Twisted Evil Twisted Evil Cool

Resultado: 4-3
Aftermath:
- fiquei a adorar as portee
- os comandos a cavar por 4 turnos, bolas que é demais (2x no mesmo torneio)
- são grandes, duros de roer, mas caem e eu que até disse ao Didelet à hora de almoço que queria que calhasse o Simas, pois era um tipo de exército que ainda não me tinha calhado e ainda bem...
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

GTS 2012   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: GTS 2012    GTS 2012   - Página 3 EmptyQua Mar 07, 2012 9:42 am

Boas! Antes de mais, peço desculpa pelo atraso, isto não tem tado fácil Razz

seja como for, cá vai a tabela com os resultados:

JogadorNaçãoPontos de jogo Pontuação total Prémio
1º - João BarataIngleses - Light Armoured Squadron 2332Vencedor do torneio
2º - Pedro SousaHúngaros - Puskas Skazad2131
3º - Hugo BarataUSA - Airborne Infantry2030
3º - Hugo XimenesRussos - Rota Razvedki2430Melhor General Aliado
5º - Pedro Torradinhas Finlandeses - Panssari Kompania2229
6º - José XimenesAlemães - Panzer Kompanie2427Melhor General Eixo
7º - Rui CarrilhoSenegaleses1222Melhor Exército
7º - Miguel FonsecaFinlandeses - Jalkaavaki Kompania1922
7º - José MartinsUSA - Armoured Rifle Company1722
10º - Nuno AlpalhãoIngleses - Comandos1321
11º - Ricardo SimasAlemães - Schwere PanzerKompanie1720
12º - João DideletUSA - Tank Company1019
12º - Pedro GonçalvesAlemães - Brandenburg1519
14º - Carlos FerreiraIngleses - Airborne815

Um obrigado a todos os participantes por terem vindo, e por se terem portado bem ;D

obrigado também ao pessoal da FCT por ter arranjado o espaço, ajudado com o material, e em geral por lidar com a logística. e claro, um obrigado também ao pessoal dos outros jogos, por tornar possível este evento Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Lircos

Lircos


Mensagens : 788
Data de inscrição : 03/12/2009

GTS 2012   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: GTS 2012    GTS 2012   - Página 3 EmptyQua Mar 07, 2012 2:50 pm

[quote="nuno"]
Lircos escreveu:
mas o Didelet quis manter o nivel e como o Sr. tinha mais do dobro da idade dele e o filho o dobro do peso do Didelet (bem é tudo ao dobro Razz), teve medo que desse o AVC ao Sr. e pudesse ser acusado de homicidio involuntário.
Fiz o 1º jogo com esse "Sr." e também lhe apanhei umas maroscas mas como tenho as regras um pouco mais na ponta da lingua (mas com muito para aprender ainda), mas como eu também me engano, dou o beneficio da duvida (mas engana-se um pouco mais do que é normal, para o lado dele Laughing Laughing)

Nada melhor que um "volto já para não partir esta merda toda", e pronto, fazer que ele é que se chateie, por exemplo, jogando muito devagar, e com problemas incontinentes Twisted Evil .

Realmente esse pessoal não se toca...

Enfim
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





GTS 2012   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: GTS 2012    GTS 2012   - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
GTS 2012
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» AM 2012
» ETC 2012 Poland
» 2012 Corrivalry
» a cena do calendário de 2012
» 1º Torneio de FOW da Época 2012-2013

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Flames of War :: Torneios e Eventos-
Ir para: