Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 US Masters 2011

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

US Masters 2011 Empty
MensagemAssunto: US Masters 2011   US Masters 2011 EmptyQua Nov 16, 2011 6:25 am

Resultados

1º Bill Wilcox - 7th Armoured Division British
2º Jon Cleaves - 51st Highland Division British
3º Mark Bayne - Guards Cossacks Soviet
James Rush - 138th Rifle Division Soviet
Phillip Messier - Önkéntes Puskás Század Hungarian

Das poucas vezes que me lembro de ver que não entra no 1º e 2º lugar, ninguém do eixo e até ao 3º lugar nenhuma lista Alemã.

Cada vez mais me convenço que os escoceses têm que ter uma lista muita competitiva.
Ir para o topo Ir para baixo
Lircos

Lircos


Mensagens : 788
Data de inscrição : 03/12/2009

US Masters 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: US Masters 2011   US Masters 2011 EmptyQua Nov 16, 2011 12:25 pm

nuno escreveu:
Resultados


Cada vez mais me convenço que os escoceses têm que ter uma lista muita competitiva.

Ou algo mais chulada Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

US Masters 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: US Masters 2011   US Masters 2011 EmptyQui Nov 17, 2011 5:58 am

Não dizias que as Tankovys eram o supra-sumo da coisa...
3 listas de Tankovys e o melhor foi o meio da tabela Razz
Apesar de serem grandes listas, às vezes não chega.
Ir para o topo Ir para baixo
Lircos

Lircos


Mensagens : 788
Data de inscrição : 03/12/2009

US Masters 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: US Masters 2011   US Masters 2011 EmptyQui Nov 17, 2011 12:22 pm

Digo que o jogo é desequilibrado, e a prova disso está a caminho nos correios. Mas para além disto, existe um ou dois exércitos que são contra praticamente tudo impossíveis de derrotar, mas tens de levar um exercito contra aquilo para a derrota do mesmo, ora como num torneio em que as pessoas já sabem contra quem jogam e como jogam, é simples....agora outra coisa é explorar isso mesmo Twisted Evil
E já agora, isso foi middle ou late? É que isso muda muito o que porventura estamos a ler Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

US Masters 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: US Masters 2011   US Masters 2011 EmptySex Nov 18, 2011 12:27 am

É late.

Pois em Mid o preço dos tanques, equilibra um pouco a balança entre directamente tanques vs. infantaria.

Eu digo que o jogo NÂO é desiquilibrado e já fiz quase 40 jogos, agora que há exércitos que partem em vantagem sobre outros acredito e essa dum exército contra aquele tipo de exército não existe em torneios pela simples razão, de que podes não encontrar esse tipo de exército.
Existem centenas de listas com cada uma com os suportes e apoios diversos e o cenário da mesa e os dados ditam o resto.

Off-topic mas interessa-te directamente:
"We have introduced a new version of the Hens & Chicks Special Rule. The new rule reflects the actual tactics of Soviet armoured formations more smoothly. The new rule allows them to fire on the move, but they now get an additional +1 to the score required to hit. However, there is no such restriction to the tank’s machine guns. It the whole platoon (Soviet Company) remains stationary they fire as normal. The new Hens & chicks rule gives them a little more firepower overall, so we have increased the points of Soviet tanks with ROF 2 or more. However, we have also recognised the penalty the new rule has on ROF 1 vehicles and they have come down in points."
Ir para o topo Ir para baixo
Lircos

Lircos


Mensagens : 788
Data de inscrição : 03/12/2009

US Masters 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: US Masters 2011   US Masters 2011 EmptySex Nov 18, 2011 1:22 pm

Isso é que é falar Palhão!!! Grande regra! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

US Masters 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: US Masters 2011   US Masters 2011 EmptyQua Nov 23, 2011 8:50 am

2011 US Masters Player Profiles

Aconselho vivamente a leitura Sr. Sousa.

A do Bill Wilcox (dos últimos 8 torneios ganhou 6 affraid), excelentes teorias de jogo e afins.

A do Charles Clay por ter uma Tankovy e podes ver as listas que ele usou durante o torneio.
Ir para o topo Ir para baixo
Lircos

Lircos


Mensagens : 788
Data de inscrição : 03/12/2009

US Masters 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: US Masters 2011   US Masters 2011 EmptyQua Nov 23, 2011 10:34 am

Hmmmmm, vou ler, e finalmente vou ter uma epifania...ou não!







Afinal...seja tankovy ou outro qualquer, a situação é identica...TANQUES

US Masters 2011 BillWilcoxArmy-01
Ir para o topo Ir para baixo
Lircos

Lircos


Mensagens : 788
Data de inscrição : 03/12/2009

US Masters 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: US Masters 2011   US Masters 2011 EmptyQua Nov 23, 2011 10:35 am

Aqui está o que venho a dizer desde que tive contacto com este jogo e alguma/pouco experiência com ele:

"BF: What are some of the most competitive armies to play?
BW: Things with tanks in them. Infantry forces can do well, but I seldom see armies without mobile units do well and win tournaments (Soviet infantry being the exception). To me, a competitive list needs to deal with two types of armies; the infantry hoard (Soviets) and the tank hoard (Cromwells, Stuarts, Commies, etc.). Some do well against one but not both. Also, for tournament play, you need an army that can attack if necessary and change the access of attack if things go wrong. For me, this means you need mobile assets to do well."
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

US Masters 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: US Masters 2011   US Masters 2011 EmptyQua Nov 23, 2011 11:35 am

Nunca discordei disso (o meu bom senso não deixa), MAS não diz que, só se ganha com tanques e que é impossivel ganhar com infantaria.
Ganhar torneios é dificil sem tanques, mas não deixam de ser listas competitivas e tu vês listas de pzgranadiers e da 51HD a ganhar torneios e no minimo 1/3 dos pontos tem de ser infantaria e algumas dessas listas tem 1 ou 2 entradas de tanques... ok os alemães abusam, não há arsenal como o deles, mas são outros 5 tostões...

Mas não será por causa disso que acho o jogo super desiquilibrado ou o raio que o valha.

O meu caso pessoal é que é me mais fácil jogar contra listas só de tanques do que um misto (nunca joguei contra soviéticos), mas isso é o meu caso pessoal.

MW e LW irei continuar com os commandos, mas "graças" ao Tozé (em EW) já tenho uma lista só de tanques, mas só para chatear vou pôr umas 18/25pdr (para destoar), que em EW é quase 88 alemãs
Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





US Masters 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: US Masters 2011   US Masters 2011 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
US Masters 2011
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» FlamesCon 2011
» RWC 2011
» Torneio de FOW no HA 16-04-2011
» Adepticon 2011
» 1º jogo AM 2011

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Flames of War :: Torneios e Eventos-
Ir para: