Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 BEF veste roupa de deserto

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

BEF veste roupa de deserto Empty
MensagemAssunto: BEF veste roupa de deserto   BEF veste roupa de deserto EmptySeg Ago 08, 2011 10:55 am

Era um aglomerado verde e cinzento e decidi pôr os tanques Cruiser em roupa de deserto. Visto que o Blitzkrieg não pegou moda, e que o Hellfire está que nem "pãesinhos quentes".

1º o primário branco, não que precisasse de primário pois já tinha pintura por baixo, mas para fazer highlight, é o que dizem os entendidos no site do FoW, sempre primário branco.
BEF veste roupa de deserto Foto0471g

BEF veste roupa de deserto Foto0472u

BEF veste roupa de deserto Foto0473d

Depois com pintura do deserto.
BEF veste roupa de deserto Foto0474d

BEF veste roupa de deserto Foto0476s
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

BEF veste roupa de deserto Empty
MensagemAssunto: Re: BEF veste roupa de deserto   BEF veste roupa de deserto EmptyTer Ago 09, 2011 12:31 am

parece-me muito bem. a parte mais fácil já está Smile

agora falta o mais chato, lavar os tanques e dar os detalhes.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

BEF veste roupa de deserto Empty
MensagemAssunto: Re: BEF veste roupa de deserto   BEF veste roupa de deserto EmptyTer Ago 09, 2011 2:05 am

Nem me fales nisso...
Lavar não consigo (se é ao wash que te referes), pois não tenho...
Já pintei as lagartas e metade dos tubos de escape... a outra metade que é um bronze não tenho e não consegui fazer um mix de cores que desse.
Vão ficar um pouco despidos, se calhar o máximo é dar uns toques de preto, pelas fotos que vi, os A9 e A10 ficam em cor deserto. os A13 levam a bandeira vermelha e branca (traço vertical branco, vermelho, branco) e os Lights Mk é que levam umas listas pretas e azuis claras Shocked mas não me vou dar ao trabalho de tanto.

A9
BEF veste roupa de deserto 88046076

A10
BEF veste roupa de deserto A10bn

A13
BEF veste roupa de deserto A13o

Light
BEF veste roupa de deserto Mkvib
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

BEF veste roupa de deserto Empty
MensagemAssunto: Re: BEF veste roupa de deserto   BEF veste roupa de deserto EmptyTer Ago 09, 2011 4:02 am

Já pintei as lagartas e já dei mais alguns toques nos escapes esta semana completo isso e depois não sei com o que possa completar.

BEF veste roupa de deserto Foto0477r

BEF veste roupa de deserto Foto0482s

BEF veste roupa de deserto Foto0481c

BEF veste roupa de deserto Foto0480z

BEF veste roupa de deserto Foto0479

BEF veste roupa de deserto Foto0478d
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

BEF veste roupa de deserto Empty
MensagemAssunto: Re: BEF veste roupa de deserto   BEF veste roupa de deserto EmptyTer Ago 09, 2011 4:12 am

parecem-me bons!

é (era Razz ) a caixa do tozé?
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

BEF veste roupa de deserto Empty
MensagemAssunto: Re: BEF veste roupa de deserto   BEF veste roupa de deserto EmptyTer Ago 09, 2011 5:21 am

Sim
Ir para o topo Ir para baixo
Squig Hopper




Mensagens : 63
Data de inscrição : 30/04/2010

BEF veste roupa de deserto Empty
MensagemAssunto: Re: BEF veste roupa de deserto   BEF veste roupa de deserto EmptyTer Ago 09, 2011 7:06 am

Aconselho vivamente um wash. Bastante fácil de dar, para um efeito final muito melhor.

A sério, mesmo com pouco trabalho, consegue fazer maravilhas.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

BEF veste roupa de deserto Empty
MensagemAssunto: Re: BEF veste roupa de deserto   BEF veste roupa de deserto EmptyTer Ago 09, 2011 7:21 am

2 pessoas a dar o mesmo conselho, acho que o Tozé tem, a ver se lhe cravo, não sei se 22 tanques gasta muito ou não... se não compro eu, quando for à MM.
Obrigado pela dica.
Outra coisa e és a pessoa indicada, pois penso que foi contigo que falei na AM.

Acho os tanques estão um pouco nus, mas a bem da verdade também não quero perder muito tempo com eles, bem a pergunta é, aquela técnica do lápis de carvão nas arestas, achas que ia realçar nestes tanques e ficarem mais jolies, ou achas que não era benéfica?
Ir para o topo Ir para baixo
Squig Hopper




Mensagens : 63
Data de inscrição : 30/04/2010

BEF veste roupa de deserto Empty
MensagemAssunto: Re: BEF veste roupa de deserto   BEF veste roupa de deserto EmptyQua Ago 10, 2011 2:33 am

Para 22 tanques, 1 pote de wash da GW deve chegar e sobrar. Cuidado que queres apenas um toque subtil, não encher de wash o modelo. Testa o efeito num tanque, porque o wash funciona também como um glaze, ou seja, vai alterar a tonalidade da camada base.

O desgaste na pintura que fiz naqueles tanques não foi feito com lápis. É pintado. Mas sim, eu aconselho o weathering. Não gosto de tanques acabadinhos de sair da fábrica. Principalmente se tiverem um esquema simples de pintura a uma côr (sem camo).
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

BEF veste roupa de deserto Empty
MensagemAssunto: Re: BEF veste roupa de deserto   BEF veste roupa de deserto EmptyQua Ago 10, 2011 3:47 am

Essa do lápis foi então no site do FoW na gallery então...

É esse o problema, não sou grande pintor mas não queria acabadinhos de sair da fábrica...
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

BEF veste roupa de deserto Empty
MensagemAssunto: Re: BEF veste roupa de deserto   BEF veste roupa de deserto EmptySex Set 30, 2011 3:32 am

Squig Hopper escreveu:
Para 22 tanques, 1 pote de wash da GW deve chegar e sobrar. Cuidado que queres apenas um toque subtil, não encher de wash o modelo. Testa o efeito num tanque, porque o wash funciona também como um glaze, ou seja, vai alterar a tonalidade da camada base.
Chegou e sobrou sem dúvida André e é barato. Aproveitei e os meus M4, 6pdrs, jeeps, bem como 3 PIAT's e HQ levou tambem e achei bem jolie. Nos M4 então foi uma grande diferença. Tenho que agradecer ao Zé António, pois aconcelhou-me bem com qual wash usar.

Squig Hopper escreveu:
O desgaste na pintura que fiz naqueles tanques não foi feito com lápis. É pintado. Mas sim, eu aconselho o weathering. Não gosto de tanques acabadinhos de sair da fábrica. Principalmente se tiverem um esquema simples de pintura a uma côr (sem camo).
Dei uns toques com lápis, penso que foi pouco acentuado e com isso, não vai ser muito visivél e está praticamente com o tom deserto, para quem não gosta/sabe pintar como eu despachei muito rápido 22 tanques:
- spray branco 2 dias,
- spray deserto 2 dias,
- 1 dia a passar com o lápis,
- 2/3 dias a pintar lagartas de preto com cuidado para não danificar o interior de deserto, só tenho spray, não tenho tinta
- 4 dias em wash (1 deles foi porque distrai-me com a piquena e passado 4/5 minutos quando fui espalhar o wash, estava "agarrado" e muito feio, género Betty Grafstein, então spray para cima, com cuidado e novamente wash e fiquei bom)

A ver se na 2ªf posto as fotografias, sem dúvida que estão um pouco simplistas, mas gosto, agora é esperar por um DAK ou Pz regiment que se decida atrevessa no meu caminho e vou jogar com um exército que nunca pensei vir a jogar (20 tanques e 4 18/25pdr +/- 1500pts).
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

BEF veste roupa de deserto Empty
MensagemAssunto: Re: BEF veste roupa de deserto   BEF veste roupa de deserto EmptySeg Out 03, 2011 12:38 am

Ora cá está:

BEF veste roupa de deserto Imgp1547

BEF veste roupa de deserto Imgp1546p

BEF veste roupa de deserto Imgp1545v

BEF veste roupa de deserto Imgp1544

BEF veste roupa de deserto Imgp1543n

BEF veste roupa de deserto Imgp1542h

BEF veste roupa de deserto Imgp1541i

BEF veste roupa de deserto Imgp1548q
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

BEF veste roupa de deserto Empty
MensagemAssunto: Re: BEF veste roupa de deserto   BEF veste roupa de deserto EmptySeg Out 03, 2011 8:01 am

não sei se é das fotos ou coisa do género mas parecem-me muito torradinhos...
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

BEF veste roupa de deserto Empty
MensagemAssunto: Re: BEF veste roupa de deserto   BEF veste roupa de deserto EmptySeg Out 03, 2011 8:08 am

É da claridade ou falta dela...
A titulo de exemplo vê o A9, o que tem as 2 turrets, está claramente a apanhar claridade e tem uma tonalidade diferente dos outros tanques, mas estão aceitaveis.
Ir para o topo Ir para baixo
Lircos

Lircos


Mensagens : 788
Data de inscrição : 03/12/2009

BEF veste roupa de deserto Empty
MensagemAssunto: Re: BEF veste roupa de deserto   BEF veste roupa de deserto EmptyQua Out 05, 2011 10:10 am

Apesar de "torradinhos", gostei bastante! Parabéns pelo trabalho Sr. Palhão!
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

BEF veste roupa de deserto Empty
MensagemAssunto: Re: BEF veste roupa de deserto   BEF veste roupa de deserto EmptyQui Out 06, 2011 12:20 am

T(h)anks Laughing, agora a ver se apanho uns DAK ou uns fascisti por aí para ver como se portam os cruseiros e o General deles...
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

BEF veste roupa de deserto Empty
MensagemAssunto: Re: BEF veste roupa de deserto   BEF veste roupa de deserto EmptySex Jan 18, 2013 3:56 am

Mais um update

um teaser
BEF veste roupa de deserto IMAGE_18D7B077-695A-4AF8-B296-4D4A8E760116

BEF veste roupa de deserto IMAGE_39DCD2C4-9BBA-4080-9D19-F3A23044E009

BEF veste roupa de deserto IMAGE_270234D5-BA4E-48F4-A2C7-B7EB951890C6

BEF veste roupa de deserto IMAGE_F4A44AF1-55BD-4208-B0AA-AF33EB466474
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

BEF veste roupa de deserto Empty
MensagemAssunto: Re: BEF veste roupa de deserto   BEF veste roupa de deserto EmptySex Jan 18, 2013 4:25 am

muito bem. estão com muito bom aspeto.

pessoalmente não sou grande fã do freehand mas isso são gostos.

Ficam bem giros em cima da mesa todos juntos.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

BEF veste roupa de deserto Empty
MensagemAssunto: Re: BEF veste roupa de deserto   BEF veste roupa de deserto EmptySex Jan 18, 2013 6:08 am

didelet escreveu:
muito bem. estão com muito bom aspeto.

pessoalmente não sou grande fã do freehand mas isso são gostos.

Ficam bem giros em cima da mesa todos juntos.
Gracias, mas também tem decalques, no domingo vou tirar fotos e tentarei coloca-las aqui na 2ªf.
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

BEF veste roupa de deserto Empty
MensagemAssunto: Re: BEF veste roupa de deserto   BEF veste roupa de deserto EmptySex Jan 18, 2013 6:15 am

nuno escreveu:
didelet escreveu:
muito bem. estão com muito bom aspeto.

pessoalmente não sou grande fã do freehand mas isso são gostos.

Ficam bem giros em cima da mesa todos juntos.
Gracias, mas também tem decalques, no domingo vou tirar fotos e tentarei coloca-las aqui na 2ªf.

estava a referir-me concretamente ao nome dos churchills e às riscas brancas e vermelhas.

Tenho mesmo de desenburrar e começar a pintar as cat . o GTS é já em março... affraid
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

BEF veste roupa de deserto Empty
MensagemAssunto: Re: BEF veste roupa de deserto   BEF veste roupa de deserto EmptySex Jan 18, 2013 8:01 am

as bandeiras são "minhas" os nomes são do Torradas...

Gostava de fazer outra joga de EW...

A ver se depois do GTS Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

BEF veste roupa de deserto Empty
MensagemAssunto: Re: BEF veste roupa de deserto   BEF veste roupa de deserto EmptySeg Fev 04, 2013 3:22 am

A ultima actualização, foram colocados imans nos tanques e ficou fixolas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





BEF veste roupa de deserto Empty
MensagemAssunto: Re: BEF veste roupa de deserto   BEF veste roupa de deserto Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
BEF veste roupa de deserto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Operação Crusader - Para os amantes do deserto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Flames of War :: Pinturas e Conversões-
Ir para: