Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Históricos a 15mm

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Históricos a 15mm Empty
MensagemAssunto: Históricos a 15mm   Históricos a 15mm EmptySex Jul 08, 2011 1:55 am

Abri o tópico sobre 15mm pois tenho grande interesse em históricos e estes sites tem muita coisa sobre esse tema. Se houver interessados ou conhecedores, comentem.

Essex

Khurasan Miniatures

Legio Heroica
Isto também me interessa e muito, o Rei Leproso
Históricos a 15mm Cru01
Novamente o Rei Leproso
Históricos a 15mm Galg23
Epah, os cruzados, o que eu gosto disto Twisted Evil
Históricos a 15mm Cru07

Corvus Belli
Cartagineses Tardíos
Se tivesse que fazer antigos, era isto, nada como uns Barcas a dar na boca aos romanos.
Históricos a 15mm Sendbinarycahk9y26
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Históricos a 15mm Empty
MensagemAssunto: Re: Históricos a 15mm   Históricos a 15mm EmptySex Jul 08, 2011 2:06 am

tenho várias miniaturas (ou melhor exércitos de 15mm) e só tenho a dizer bem das minis da corvus belli.

deles tenho:

numidians Históricos a 15mm Sendbinary.asp?path=\\nas01\corvusbelli.com\www\fotos\050421172126_numidians

e várias minis da "Hundred years war"

o meu problema é nunca ter encontrado um sistema de regras simples como 40k ou Fow para históricos.

DBA, DBM e afins é do mais complexo que há...


Já agora, o Rei Leproso está fantástico! De que gama é?
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Históricos a 15mm Empty
MensagemAssunto: Re: Históricos a 15mm   Históricos a 15mm EmptySex Jul 08, 2011 2:15 am

Legio Heroica

E isto é a 15mm sem dúvida que é muito bom o nivel de detalhe. Mas não sabia que tinhas essas cenas. Penso, novamente, penso que o sistema mais usado em PT e penso que na EU é o FOG que nada tem a ver com FoW, perguntei isso ao José Martins, apesar de me parecer obvia a resposta.
Mas acabei por não perceber se o sistema era complexo e não cheguei a assistir a nenhum, jogo pois estsava na AM e os meus jogos vão sempre até ao soar do gongo. Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Históricos a 15mm Empty
MensagemAssunto: Re: Históricos a 15mm   Históricos a 15mm EmptySex Jul 08, 2011 2:28 am

15mm FIELD OF GLORY ARMIES

FIELD OF GLORY:
STARTER ARMIES

CODES SOURCEBOOK
FOG1 - FOG4 FIELD OF GLORY RULEBOOK
FOG5 - FOG17 RISE OF ROME
FOG18 - FOG44 STORM OF ARROWS
FOG45 - FOG63 IMMORTAL FIRE
FOG64 - FOG81 SWORDS AND SCIMITARS
FOG82 - FOG103 LEGIONS TRIUMPHANT
FOG104 - FOG120 ETERNAL EMPIRE
FOG121 - FOG143 DECLINE AND FALL
FOG144 - FOG164 WOLVES FROM THE SEA
FOG165 - FOG187 SWIFTER THAN EAGLES
FOG188 - FOG217 OATH OF FEALTY
FOG218-240 EMPIRES OF THE DRAGON
FOG RENAISSANCE
1-22 FOG RENAISSANCE & WARS OF RELIGION
FOGR22-43 TRADE AND TREACHERY

Os livros de FOG no mercado, na Amazon já vi uns bem baratos e até tive tentado, pelos portugueses, sou um nacionalista nato Very Happy, mas gosto bastante de crusados, ou ingleses da guerra dos "100 e qualquer coisa anos", os napos, também me agradam, mas parece que não vai pegar em FOG pelo que li e da antiguidade, gosto mesmo dos Cartagineses mas esses Numidas são bem legais, confesso, só a ideia de um elefante no campo de batalha affraid e os celtas também, epah pronto uma mão-cheia de gente.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Históricos a 15mm Empty
MensagemAssunto: Re: Históricos a 15mm   Históricos a 15mm EmptySex Jul 08, 2011 7:33 am

didelet escreveu:
tenho várias miniaturas (ou melhor exércitos de 15mm) e só tenho a dizer bem das minis da corvus belli.

deles tenho:

numidians Históricos a 15mm Sendbinary.asp?path=\\nas01\corvusbelli.com\www\fotos\050421172126_numidians
Mas pintados?

didelet escreveu:
e várias minis da "Hundred years war"
(...)
Tou curioso, quando puderes diz o que tens e de que marca é que é!
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Históricos a 15mm Empty
MensagemAssunto: Re: Históricos a 15mm   Históricos a 15mm EmptySex Jul 08, 2011 8:09 am

nuno escreveu:
didelet escreveu:
tenho várias miniaturas (ou melhor exércitos de 15mm) e só tenho a dizer bem das minis da corvus belli.

deles tenho:

numidians Históricos a 15mm Sendbinary.asp?path=\\nas01\corvusbelli.com\www\fotos\050421172126_numidians
Mas pintados?

didelet escreveu:
e várias minis da "Hundred years war"
(...)
Tou curioso, quando puderes diz o que tens e de que marca é que é!

da corvus belli também. o que tenho sao principalmente cavaleiros, a pé e montados.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Históricos a 15mm Empty
MensagemAssunto: Re: Históricos a 15mm   Históricos a 15mm EmptySeg Jul 11, 2011 1:27 am

Pelo army list e pelo livro Rise of Rome, deu nisto, 419 pontos. Mas nem faço ideia da qualidade do exército.


Troop Name Troop Type #N/D #N/D #N/D Capabilities Cost Deterioration
Order of March Type Armour Quality Training Shooting Close Combat Camelry; Port. Def. Number of Bases Point per Base BG Value 25% Autobreak
1 Elephants EL - Average Undrilled - - - 2 25 50 2 4
1 Numidian cavalry LH Unprotected Average Undrilled Javelins Light Spear - 6 7 42 2 -
1 Balearic slinger LF Unprotected Average Undrilled Sling - - 2 4 8 3 -
1 African spearmen LF Unprotected Average Undrilled Javelins Light Spear - 8 4 32 4 -
1 African swordmen HF Protected Average Drilled - Impact Foot Swordsmen - 6 8 48 4 -
1 African spearmen LF Unprotected Average Undrilled Javelins Light Spear - 8 4 32 4 -
1 Numidian cavalry LH Unprotected Average Undrilled Javelins Light Spear - 6 7 42 - -

Commander Name Commander Type Office Number Value
Juba I Inspired CinC 1 80
1 Field Sub 1 50
2 Troop Sub 1 35

TOTAL

419
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Históricos a 15mm Empty
MensagemAssunto: Re: Históricos a 15mm   Históricos a 15mm EmptySeg Jul 11, 2011 1:37 am

O opinanço dum geek do FoG:

Using the Army in FoG
The Numidians are a tough army to use, and requires patience with massed skirmishers, and a judicious use of your strike troops to achieve a win. Best in period, it will struggle out of book.
The army is huge so you can fill the table and still flank march.
Keep the Elephants central with TC so they can move to hit a weak spot. The elephants can provide a single heavy punch, and by using an extensive LH screen you should have time to get them in where you want to.
Take an IC as you can afford him and put him with Roman Foot troops and he will upgrade them into something that can manoeuvre well, is bullet-proof and which is hard to beat.
Whilst against limited skirmisher opposition you can swarm everywhere with Javelin armed troops, its nemesis is a better LH army that can run it off table with a bow/sword combination. Mitigate this by making sure to put your LH in 6s so you
can engage in melee with other light horse (usually swordsmen) very effectively.
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Históricos a 15mm Empty
MensagemAssunto: Re: Históricos a 15mm   Históricos a 15mm EmptySeg Jul 11, 2011 3:11 am

Independentemente de quantos pontos a caixa é não lhe vou dar prioridade nenhuma enquanto não souber com que regras se pode jogar.

se estás interessado em históricos podiamos pedir a alguém (Martins?) para fazer uma demozita. O que achas?

é que na altura estava na moda o DBM/DBA mas nunca consegui gostar do sistema. Se actualmente se usar algo mais simples tudo bem.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Históricos a 15mm Empty
MensagemAssunto: Re: Históricos a 15mm   Históricos a 15mm EmptySeg Jul 11, 2011 3:56 am

Vou fazer trabalho de campo, depois postarei novidades...
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Históricos a 15mm Empty
MensagemAssunto: Re: Históricos a 15mm   Históricos a 15mm EmptySeg Jul 11, 2011 5:57 am

Inquiri junto do José Martins e pelo que percebi, dá para FoG, deve ter havido qualquer coisa que fiz mal pois os torneios são de 800pts e deu no army list 400pts, mas ele disse que essa caixa não chega nem par 1/4 scratch bolas. Algo correu mal.
Aquando lhe disse para me convencer para jogar FoG, respondeu-me que me convencia para EW, por isso a learning curve deve ser dose. Eu tenho o livro de regras e 2 da epoca dos romanos, por isso se um dia tiveres mesmo farto de FoW e com tempo, a gente pode analisar isso melhor, mas por mim eu meto agora isso na gaveta.
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Históricos a 15mm Empty
MensagemAssunto: Re: Históricos a 15mm   Históricos a 15mm EmptySeg Jul 11, 2011 9:10 am

para já vamos deixar na gaveta como dizes.

o que mais me incomoda é exactamente o facto de uma caixa daquelas dar para 1/4 apenas Evil or Very Mad

alguém se convenceu que para jogar históricos só se for com exércitos de tamanhos épicos...
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Históricos a 15mm Empty
MensagemAssunto: Re: Históricos a 15mm   Históricos a 15mm EmptyTer Jul 12, 2011 3:24 am

Nem de propósito:

Citação :
No proximo sabado, dia 16/07, na Myrdins vou fazer uma demostração de FOG. Vai ser um cenário fluido, com vários tipos de tropas para ilustrar a maior parte das mecânicas do jogo.

Há lugar para até 4 jogadores, cada um com diferentes forças e objectivos:

- Bleda, chefe Huno Kutrigur com os 4 grupos de cavalaria da sua tribo,
- Sagoban, chefe Alano, "aliado" dos Hunos, com dois grupos de cavalaria, um deles de lanceiros armadurados.
- Vidimir, principe Godo, comandante da retaguarda Goda, com cavalaria e archeiros a pé, escoltando Hermaneric ferido.
- Valamir, nobre Godo, comandante de fortaleza, com uma guarnição importante de infantaria pesada e archeiros.

...

Ucrânia, Verão de 360 D.C.

Há alguns anos atras, os Hunos atacaram os Alanos e submeteram-nos. Os dois povos tornaram-se irmãos de sangue e juntos atacam o grande reino Godo, que se estendia pela estepe ucraniana do Danúbio ao Don.

Depois de uma batalha, onde Hermaneric o rei lendário ficou ferido, os Godos estão em fuga para ocidente, perseguidos de perto por Hunos e Alanos que os perseguiam “como uma matilha de lobos”, descreveu Marcelino Ammianius, historiador romano.

Na sequencia da batalha, Vidimir reuniu á sua volta um grupo de guerreiros e, escoltando Hermaneric ferido, tentam chegar a uma das fortalezas goticas que guardavam os vaus do Dniestr. Com esta já à vista, são descobertros por um batedor Huno...

...


Neste momento só há um lugar para jogar ocupado, por isso é questão de aparecerem.

setti

Voluntários, sendo sábado, vou dar lá um salto, para perceber então a mecânica da "coisa"... isto se não for ao torneio no HA.
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Históricos a 15mm Empty
MensagemAssunto: Re: Históricos a 15mm   Históricos a 15mm EmptyTer Jul 12, 2011 3:57 am

parece-me bem fixe!

estou dividido entre o torneio de FoW, isto ou passar um fim de semana mais normal...

já te ligo para falarmos Alpalhão...

Edit: fui ver o post do setti e conheço o bacano que vai à demo! o antónio negrinho, um cota bem fixe. parece-me que estarei lá...

podes perguntar a que horas é e a duração?
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Históricos a 15mm Empty
MensagemAssunto: Re: Históricos a 15mm   Históricos a 15mm EmptyTer Jul 12, 2011 5:20 am

É as 15:30H, a duração nem vale a pena perguntar pois pode variar de muitos factores mas leva-me a crer que seja coisa para 2h30 +/-.

Não conheço ninguem dali, eu no meu caso se for à MM fico até às 16h15 sensivelmente e depois piro-me.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Históricos a 15mm Empty
MensagemAssunto: Re: Históricos a 15mm   Históricos a 15mm EmptyQui Jul 14, 2011 5:20 am

Atenção que é bem provavel que esta demo já não aconteça este sábado...
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Históricos a 15mm Empty
MensagemAssunto: Re: Históricos a 15mm   Históricos a 15mm EmptySex Jul 15, 2011 2:12 am

Afinal só daqui a 2 semanas...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Históricos a 15mm Empty
MensagemAssunto: Re: Históricos a 15mm   Históricos a 15mm Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Históricos a 15mm
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Outros jogos :: Outros jogos - geral-
Ir para: