Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Galeria de US do Didelet

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Galeria de US do Didelet Empty
MensagemAssunto: Galeria de US do Didelet   Galeria de US do Didelet EmptyTer Jan 18, 2011 4:09 am

Após ter escarafunchado a minha 1ª galeria decidi recomeçar, desta vez tendo só os Yanks, uma vez que para poupar tempo e dinheiro me vou dedicar a este exército antes de avançar com qualquer outra coisa.

Palhão se puderes/quiseres podes apagar o outro post.

Vamos então (re)começar:

O AOP - um avião usado para dar indicações sobre as posições inimigas à artilharia americana.
Galeria de US do Didelet Fow034
Galeria de US do Didelet Fow016

O principal do meu exército de tanques - M4A1 Shermans 76mm:
Galeria de US do Didelet Fow026
Galeria de US do Didelet Fow006

As controversas Assault Guns - Shermans 105mm - muito pessoal me tem dito que não prestam e eu próprio ainda não estou muito seguro mas vou continuar a usá-las:
Galeria de US do Didelet Fow025
Galeria de US do Didelet Fow007

Uma das opções para o HQ - um sherman com pá (Dozer) - perde uma metralhadora e normalmente só tem utilidade para cenários históricos - modelo #$%& de montar:
Galeria de US do Didelet Fow032
Galeria de US do Didelet Fow020

Um M31 TRV - veículo de "recovery" ajuda a desempanar tanques:
Galeria de US do Didelet Fow010
Galeria de US do Didelet Fow001

Um pelotão de tank destroyers M10 - não os uso na tank company mas tenho um projecto para eles...MUAHAHAHAH (tenho mesmo de parar de gastar dinheiro... Crying or Very sad )
Galeria de US do Didelet Fow009
A caixa tem 2 jeeps e 1 M20 Utility + 2 M10s
Galeria de US do Didelet Fow033
Galeria de US do Didelet Fow030
Galeria de US do Didelet Fow022

Um M5A1 Stuart - Tanque ligeiro - brutais em FOW! A ideia é flanquear os inimigos e disparar pelos lados/traseira - são tanques sodomitas, atacam por trás Twisted Evil
Galeria de US do Didelet Fow031
Galeria de US do Didelet Fow015

Finalmente os meus objectivos - não primo muito pela originalidade mas não estava para ter trabalho...
Galeria de US do Didelet Fow018
Galeria de US do Didelet Fow003
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Galeria de US do Didelet Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria de US do Didelet   Galeria de US do Didelet EmptyTer Jan 18, 2011 5:08 am

didelet escreveu:
Palhão se puderes/quiseres podes apagar o outro post.
Vou deixar as coisas de alimões, se houver.

didelet escreveu:
O AOP - um avião usado para dar indicações sobre as posições inimigas à artilharia americana.
... com staff team Razz Razz Razz

didelet escreveu:
As controversas Assault Guns - Shermans 105mm - muito pessoal me tem dito que não prestam e eu próprio ainda não estou muito seguro mas vou continuar a usá-las:
Deve ser bom contra infantaria dig in, porque não dizes contra quem e o que tinha, para ver as utilidades, eu vejo nisso um bom exercicio... no meu caso tá mais que visto que HMG não têm grande utilidade e os morteiros pouca têm tido.

didelet escreveu:
Um M31 TRV - veículo de "recovery" ajuda a desempanar tanques:
Galeria de US do Didelet Fow010
Galeria de US do Didelet Fow001
É só um pormenor o comandante tá a olhar para trás não está? Se fosse um objectivo e tivesse algo engatado no guincho tinha graça, mas assim o comandante vai de costas para a frente de batalha. É a minha opinião.

didelet escreveu:
Um pelotão de tank destroyers M10 - não os uso na tank company mas tenho um projecto para eles...MUAHAHAHAH (tenho mesmo de parar de gastar dinheiro... Crying or Very sad )
Galeria de US do Didelet Fow009
A caixa tem 2 jeeps e 1 M20 Utility + 2 M10s
e 2 carbine teams, talvez para recce e já leste as regras de tank destroyers o Tank Destroyer Doctrine e o Seek, Strike, and Destroy talvez ainda haja utilidade (mas são mais regras para assimilar).

didelet escreveu:
Finalmente os meus objectivos - não primo muito pela originalidade mas não estava para ter trabalho...
Galeria de US do Didelet Fow018
Galeria de US do Didelet Fow003
Se é um tanque destruido porque não dobrar o cano da "main gun"... é uma opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Galeria de US do Didelet Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria de US do Didelet   Galeria de US do Didelet EmptyTer Jan 18, 2011 5:13 am

Em relação ao tópico fechei-o como havia 27 "posts" e divagamos um pouco sobre outros assuntos, fica como histórico, vou só apagar as "fotos".
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Galeria de US do Didelet Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria de US do Didelet   Galeria de US do Didelet EmptyTer Jan 18, 2011 5:33 am

Fizeste bem em fechar o outro.

Agora a ver se dou resposta às tuas questões:

1ª - Sim o AOP só funciona para artilharia com staff team (infelizmente) por isso para já é só um projecto de modelismo e não uma mini para jogar.

2ª - Os shermans 105mm:

mau - ROF 1, não têm estabilizadores, alcance 60 cm
bom - são shermans (FA 6, e não 2 ou coisa do género) e o que me fez pensar 2 vezes sobre tirá-los FP2+. Destruiram alvos com armadura ligeira (AA's alemãs e Wespes - artilharia alemã) no jogo contra o Rui Antunes. Eles são assault guns, e acho que o meu problema era a maneira como os usava, tentar fazer bombardments. Eles devem é avançar para cima dos inimigos e destruir as unidades de suporte. O nome "Assault" é mesmo isso. O AT é de 9, só -1 do que os dos Shermans normais mas depois têm 2+ de FP em vez de 3+. Vou continuar a usar, logo se vê.

3ª - Tens razão quanto ao TRV mas vou deixar assim.

4ª - Já li as regras de tank destroyers e são lixados Twisted Evil AT 12 a aparecer ao teu flanco... fujam tigres!

Basicamente não metes os tanques metes só os veiculos. estes vao passeando sem fazer nada e tal, chegam-se aos flancos do inimigo... e depois os tanques entram perto deles!

5ª - Porque o plástico parte antes de dobrar e o tanque já tá destruido que chegue. (e por uma questão de orgulho macho - um cano murcho parece mal! lol! )
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Galeria de US do Didelet Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria de US do Didelet   Galeria de US do Didelet EmptyTer Jan 18, 2011 5:42 am

Razz

Compreendo.

Não tem FA6 tem FA7 segundo o US combined reference, mas ROF 1 a 60cm é para pensar, mas em bombardment 120cm FP4+ contra inf dig in menos mal, mas concordo contigo faz mais uns jogos e exprimenta quando achares que tão ali empatados muitos pontos muda para outra coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Galeria de US do Didelet Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria de US do Didelet   Galeria de US do Didelet EmptyQua Jan 19, 2011 6:21 am

Como disse no post do torneio comprei um Sherman III britânico no HA. A torre dos britânicos tinha uma cena na parte de trás, julgo que fosse um contrapeso ou coisa do género.

Não se parecia com os shermans dos americanos... Evil or Very Mad

Foi então que decidi agarrar numa serra... Twisted Evil

Comparei o britânico ao americano e vi que se serrasse esse quadrado ficava na boa.
Usei um comandante de tanque americano e a arma para mid-war (a de late war tem a protecção larga e a de mid a protecção mais pequena).

Galeria de US do Didelet Bat_fow_usa_tnk_301_000_01_large
VS.
Galeria de US do Didelet Bat_fow_brt_tnk_314_000_01_large

Falo daquela caixa que fica por trás das antenas no britânico e que no americano não existe.

Para esconder um pouco a área serrada colei umas peças de stowage.

O resultado final:
Galeria de US do Didelet Fow037
Galeria de US do Didelet Fow036

E com isto fiquei a pensar
Citação :
e se fizesse um exército de mid? americanos no deserto...

Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Galeria de US do Didelet Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria de US do Didelet   Galeria de US do Didelet EmptyQua Jan 19, 2011 7:02 am

E se fizesses MW em Itália (livro Norte África, o qual eu possuo e posso de dar umas dicas sobre listas) e poupavas na pintura e em minis e com esse dinheiro investia noutra coisa qualquer.

E esta hein!? como diria o Fernando...
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Galeria de US do Didelet Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria de US do Didelet   Galeria de US do Didelet EmptyQua Jan 19, 2011 7:03 am

Ah e já agora essa da lagarta na turret ficou legal...
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Galeria de US do Didelet Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria de US do Didelet   Galeria de US do Didelet EmptyQua Jan 19, 2011 7:17 am

também tenho o north africa mas uma das razões para fazer Mid-war são os Lee's

antecessores do sherman's e muito fixes.
Galeria de US do Didelet Bat_fow_usa_tnk_201_000_01_large
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Galeria de US do Didelet Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria de US do Didelet   Galeria de US do Didelet EmptyQua Jan 19, 2011 8:55 am

M3 Lee Fully-tracked FA5 SA3 TA1 Co-ax MG, Cupola MG.
M6 37mm gun 24”/60cm ROF3 AT7 4+ Stabiliser.
M2 75mm gun 32”/80cm ROF2 AT9 3+ Hull-mounted, Smoke, Stabiliser.
With long M3 75mm gun 32”/80cm ROF2 AT10 3+ Hull-mounted, Smoke, Stabiliser.

Dúvida, será que ou pões a M2 75mm ou a long M3 75mm gun? não deve ser as 2 pois não visto já vir com a M6.
Vejo 2 main gun agora 3!

Mas é completamente diferente de qualquer modelo, isso sem dúvida.
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Galeria de US do Didelet Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria de US do Didelet   Galeria de US do Didelet EmptyQua Jan 19, 2011 9:43 am

A M3 long gun é um upgrade da M2.

Tem 2 main guns.

A questão é:

vale a pena fazer mid-war? Joga-se ou nem por isso?
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Galeria de US do Didelet Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria de US do Didelet   Galeria de US do Didelet EmptyQua Jan 19, 2011 9:54 am

O torneio da AM vai ser de MW estou é a estranhar os 2 torneios no HA terem sido de LW...
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Galeria de US do Didelet Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria de US do Didelet   Galeria de US do Didelet EmptyTer Fev 15, 2011 12:40 am

há já algum tempo que não postava nada de novo.

andei a pesquisar os ARV's ou TRV's americanos e descobri que o M31 que uso é baseado no Lee e que o M32 é baseado no Sherman, ao contrário do que pensava o M32 não é o M31 só com mais uma AA MG.

assim sendo andei pela net à procura de um M32 uma vez que a battlefront decidiu descontinuar esse modelo, não percebo porquê uma vez que aparece desde MW... Evil or Very Mad

encontrei uma empresa que faz esse modelo: Skytrex

só o recebi ontem à noite por isso ainda não tenho imagens minhas mas aqui fica a foto deles

pontos fortes: tem 2 turrets para escolher, 2 poses para escolher como montar e não existe nesta escala em mais nenhum fabricante
pontos fracos: modelo todo em metal, o casco (hull) é oco mas parece-me que não se nota quando está montado...
Galeria de US do Didelet Large_cd240_1

mais acima têm uma foto do meu M31 e como podem ver não tem nada a ver com o M32.

A questão é: na AM posso usar modelos que não sejam da Battlefront?
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Galeria de US do Didelet Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria de US do Didelet   Galeria de US do Didelet EmptySex Fev 18, 2011 1:27 am

Como prometi aqui está o M32 acabado:

Galeria de US do Didelet Fow039

e como um lojista azulado me tinha dito que "ah e tal isso não é a mesma escala pois uns é 1/100 e os outros são 1/101 e nota-se a diferença" tirei uma foto para ver se ficava bem ao pé dos outros shermans.

Tive o cuidado de escolher um sherman 105 mm pois o casco é do mesmo tipo.

Galeria de US do Didelet Fow040

A meu ver são iguais...
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Galeria de US do Didelet Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria de US do Didelet   Galeria de US do Didelet EmptySex Fev 18, 2011 6:32 am

em relação a 2 post's acima, não é oficial mas...:

Citação :
Re: Dúvidas e Esclarecimentos
« Reply #8 on: Today at 01:36:59 PM »Quote Quote from: nuno on February 15, 2011, 01:13:09 PM
Boas,

Vou "chagar" novamente, existe % para ou limite para:
Miniaturas NÂO Battlefront?

Ou é obrigatoriamente tudo BF, fui ler a AM2010 e também não encontrei lá nada.
Só nota de rodapé, é da Skytrex e está à escala.

Merci

-\-

Não sou da organização, mas sei de fontes seguras (aka a propria organização) que nem uma coisa nem outra. Podes usar minis das marcas que quiseres, desde que estejam, obviamente, à escala.
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Galeria de US do Didelet Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria de US do Didelet   Galeria de US do Didelet EmptySex Fev 18, 2011 8:04 am

obrigado meu passarinho britânico paraquedista flower
Ir para o topo Ir para baixo
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

Galeria de US do Didelet Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria de US do Didelet   Galeria de US do Didelet EmptySex Fev 18, 2011 8:16 am

Se é britanico está implicito que é passarinho.

A chatice vai ser raspar os bocados dos comandos das lagartas dos panzers....
Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Galeria de US do Didelet Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria de US do Didelet   Galeria de US do Didelet EmptySáb Fev 19, 2011 12:20 am

Toze escreveu:
Se é britanico está implicito que é passarinho.

A chatice vai ser raspar os bocados dos comandos das lagartas dos panzers....

Quero ver isso, o Marechal Model à 1ª oportunidade, fugiu e desmarcou, mas iremo-nos encontrar numa loja perto de si, e já agora a que horas é hoje a refrega, para saber se ainda consigo assistir ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Galeria de US do Didelet Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria de US do Didelet   Galeria de US do Didelet EmptySáb Fev 19, 2011 12:22 am

Toze escreveu:
Se é britanico está implicito que é passarinho.

A chatice vai ser raspar os bocados dos comandos das lagartas dos panzers....

O Marechal já teve essa oportunidade e avisou que tinha que ir pintar as unhas e não sei quê!?
A que horas é hoje a refrega para saber se ainda consigo ir ai.
Gostava de assistir.
E confirma-se outras marcas poderão entrar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Galeria de US do Didelet Empty
MensagemAssunto: Re: Galeria de US do Didelet   Galeria de US do Didelet Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Galeria de US do Didelet
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Galeria do Didelet
» Visita à galeria BT
» Oh Didelet...
» Parabens ao Didelet
» Dreadfleet do Didelet

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Flames of War :: Pinturas e Conversões-
Ir para: