Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Pinturas WHFB

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Pinturas WHFB Empty
MensagemAssunto: Pinturas WHFB   Pinturas WHFB EmptyTer maio 18, 2010 2:25 pm

A minha última entretenha, 'tava à uns 3 anos para pintar isto e lá arranjei coragem, a paciência não é muita e a imaginação também não, mas tou com o mesmo problema que a malta do Setti, tirar fotos a mini é fo**, quando são muito próximas, desfocam, muito longe não dá para ter a percepção, de dia é muita luz para a camera, de noite é pouca luz e o flash encandeia.... Embarassed ao vivo não parecem tão feios mas posto aqui para algumas eventuais sujestões (e poupem-me da do flesh wash)....


http://img180.imageshack.us/slideshow/webplayer.php?id=imgp1207t.jpg

http://img80.imageshack.us/slideshow/webplayer.php?id=imgp1201y.jpg
Ir para o topo Ir para baixo
RJAG




Mensagens : 32
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 43
Localização : Barreiro

Pinturas WHFB Empty
MensagemAssunto: Re: Pinturas WHFB   Pinturas WHFB EmptyTer maio 18, 2010 4:10 pm

Mesmo metendo o modo de Macro não consegues focar quando estás bem perto?
Como é óbvio, também tudo depende da máquina de fotografar...

Cpts,
Ricardo Gomes
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Pinturas WHFB Empty
MensagemAssunto: Re: Pinturas WHFB   Pinturas WHFB EmptyQua maio 19, 2010 12:36 am

RJAG escreveu:
Mesmo metendo o modo de Macro não consegues focar quando estás bem perto?

Essa desconheço devo ter que ir ás opções certo? O que me acontece se aproximar muito a máquina é ficar desfocado se me afastar e fizer zoom de noite não consegue ter luminosidade para uma boa foto e de dia estava à janela para obter luz natural e melhor se ver os pormenores mas o resultado é o que se vê, bem secalhar a luz natural também não pode ser muita, e a máquina já tem uns 3/4 anos mas é de 5M, na foto tiro com aos 5M e 3* que é o máximo...

Secalhar é alguma optimização da máquina, que as novas conmseguem, porque ainda à um ano ainda havia muitas com 5 e 6M....
Ir para o topo Ir para baixo
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

Pinturas WHFB Empty
MensagemAssunto: Re: Pinturas WHFB   Pinturas WHFB EmptyQua maio 19, 2010 1:30 am

Pinturas WHFB Icon_biggrin Esses flagelantes levaram um bom tempo para serem pintados!

Finalmente Pinturas WHFB Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Pinturas WHFB Empty
MensagemAssunto: Re: Pinturas WHFB   Pinturas WHFB EmptyQua maio 19, 2010 2:10 am

Admin escreveu:
Pinturas WHFB Icon_biggrin Esses flagelantes levaram um bom tempo para serem pintados!

Finalmente Pinturas WHFB Icon_biggrin


Very Happy e assim finalizei as minhas pinturas de WHFB sunny e já pus relva nas bases à noite, tuo finito, o mais engraçado não faço ideia de quantos pontos tenho, tenho que ir ao army builder e fazer com tudo o que tenho, só tenho pena é dos cavaleiros white wolf terem sido corridos de 7ª http://whfb.lexicanum.com/wiki/Warhammer_Armies:_The_Empire_(7th_Edition) não sei o que fazer agora com eles, pois por eles em cima da mesa e dizer que é uma Knightly Order do Blazing Sun por ex. e eles cheios de peles é complicado, já agora fica aqui este site, que descobri ao acaso, não sei sejá o tinham posto, mas fica aqui:


http://whfb.lexicanum.com/wiki/Main_Page
Ir para o topo Ir para baixo
RJAG




Mensagens : 32
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 43
Localização : Barreiro

Pinturas WHFB Empty
MensagemAssunto: Re: Pinturas WHFB   Pinturas WHFB EmptyQua maio 19, 2010 9:03 am

nuno escreveu:
Essa desconheço devo ter que ir ás opções certo?

Sim, tens de ir às opções, mas normalmente tem um botão directo, onde passas as fotos para a frente no modo de visualização..

Um botão com este símbolo:
Pinturas WHFB 11-macro

Ou ainda...
Pinturas WHFB 787

Normalmente isso resolve a focagem dos grandes planos.
É uma questão de achar a opção "Macro" e fazer uns testes.


Cpts,
Ricardo Gomes
Ir para o topo Ir para baixo
Squig Hopper




Mensagens : 63
Data de inscrição : 30/04/2010

Pinturas WHFB Empty
MensagemAssunto: Re: Pinturas WHFB   Pinturas WHFB EmptyQua maio 19, 2010 9:20 am

Umas dicas básicas (de quem também não é pró nisto):

1. Muita luz (sem ser sol directo). Normalmente uns candeeiros apontados às minis fazem maravilhas. Não confiar na compensação de brancos automática, ajusta manualmente na máquina para luz artificial.

2. Macro. Não precisas de tirar muito perto, bastam 30-50 cm de distância. Atenção que o macro requer mão firme. Se não tiveres tripé, assentares a máquina e as tuas mãos numa superfície ajuda.

3. Usa um background. Normalmente uma folha branca serve perfeitamente.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Pinturas WHFB Empty
MensagemAssunto: Re: Pinturas WHFB   Pinturas WHFB EmptyQua maio 19, 2010 10:10 am

dedse já muito obrigado Wink , rodo até ao botão menu, escolho focus e depois escolho macro é assim na minha máquina, nem sabia que tinha esta opção, espectáculo... Embarassed


Talvez mais logo exprimento isso jocolor


conforme prometido exprimentei e ... (soem os tambores) e resulta mesmo (claridade, folha branca e MACRO), 4 boas fotos e 1 pó lixo...


http://img294.imageshack.us/slideshow/webplayer.php?id=imgp1235r.jpg



RJAG e Squip, obrigado pelas dicas...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pinturas WHFB Empty
MensagemAssunto: Re: Pinturas WHFB   Pinturas WHFB Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pinturas WHFB
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Preparar uma demonstração WHFB e W40k
» Pinturas duns Heer alemães
» Pinturas de alemães, soviéticos, britânicos e italianos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Warhammer :: Pinturas e Conversões-
Ir para: