Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Informações Gerais

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Squig Hopper




Mensagens : 63
Data de inscrição : 30/04/2010

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Informações Gerais   Informações Gerais EmptyQui maio 13, 2010 10:48 am

O 1º Torneio 40 Korvos será realizado nos dias 4 e 5 de Dezembro de 2010.

Mais informações serão dadas oportunamente.

A Organização.
Ir para o topo Ir para baixo
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Informações Gerais   Informações Gerais EmptySeg maio 31, 2010 5:54 am

Conforme o Squig referiu, a seu tempo serão colocadas todas as informações aqui, no entanto, tomo a liberdade de avançar já com uma muito importante.

O Exército de cada jogador tem de estar todo pintado e com "baseado".
Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
Daniel Coelho




Mensagens : 81
Data de inscrição : 29/05/2010
Localização : Barreiro

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Informações Gerais   Informações Gerais EmptySeg Jun 21, 2010 9:04 am

O k é o baseado?
Ir para o topo Ir para baixo
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Informações Gerais   Informações Gerais EmptySeg Jun 21, 2010 3:14 pm

Olá Daniel,

Além das miniaturas terem de estar pintadas, também as bases (que fazem parte da miniatura apesar de muita gente se esquecer) tem de ter algum tipo de tratamento, por exemplo as bases que o teu pai fez já são de nivel algo elevado visto que estão pintadas e têm a areia e outros elementos. No entanto só o básico normalmente é exigido, tipo pintar a base de uma cor.

O Squiq a seu tempo postará as regras do torneio e lá estarão incluídas as informações relativas à pintura, só avancei com esta informação para estarem prevenidos.

Abraço,

Tozé
Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Informações Gerais   Informações Gerais EmptyTer Jun 22, 2010 1:27 am

Acho imensa piada a isso - basear a nível básico, ter de pintar a base com 1 cor. e se aparecer com bases negras isso conta? como é que alguém sabe se estão ou não pintadas?
Ir para o topo Ir para baixo
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Informações Gerais   Informações Gerais EmptyTer Jun 22, 2010 1:39 am

O preto normalmente também é permitido, mas em principio terás de pintar...de preto! Porque quando pintas a miniatura é um bocado dificil não a sujares com outras tintas. Claro que se torna um tanto ou quanto absurdo levar uns meses a pintar o exército e depois levar bases pretas, mas claro que cada um é livre de fazer o que quiser.
Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Informações Gerais   Informações Gerais EmptyTer Jun 22, 2010 1:45 am

Esta é a forma como as bases foram pontuadas no GTS:


0- O exército apresenta bases inacabadas;
2- Todas as bases contêm textura ou floco aplicado (limite exterior a preto é
aceitável);
4- Todas as bases demonstram uma coerência no modo como se apresenta (ex.:
todas as bases apresentam de forma coerente aplicação de areia e floco; as
bases apresentam um enquadramento com diorama temático).
Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
Squig Hopper




Mensagens : 63
Data de inscrição : 30/04/2010

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Informações Gerais   Informações Gerais EmptyTer Jun 22, 2010 1:53 am

Citação :
Acho imensa piada a isso - basear a nível básico, ter de pintar a base com 1 cor. e se aparecer com bases negras isso conta? como é que alguém sabe se estão ou não pintadas?

Viva.

O GTS, a Batalha de Corvos e agora este torneio novo dos 40 Korvos pretendem ser mostras de alto nível do que melhor se faz em termos de hobby em Portugal. Daí os requisitos mínimos para a participação. O Tozé tentou antecipar um pouco isso, porque sabe que existe malta nova por aí que está interessada em participar. Esperamos ter o pack de regras pronto brevemente e aí poderás ver em pormenor as regras, embora penso que não fuja muito do que foi estipulado para o GTS.

Em relação às bases propriamente ditas, a ideia é terem tido um mínimo de intervenção. Bases pretas com tratamento cénico (areia, etc.) são perfeitamente aceitáveis. Já agora, sendo as bases pretas, pintá-las de preto é um pouco redundante, certo? Se vais ter trabalho a pintá-las, porque não pintá-las com outra cor? Eu diria que é uma questão de brio de cada jogador. Eu tento sempre apresentar os meus exércitos no melhor que o meu talento para a pintura permite. O pessoal elogiar o exército é para mim a melhor satisfação que se pode ter num evento desses.
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Informações Gerais   Informações Gerais EmptyTer Jun 22, 2010 3:37 am

Viva,

a minha questão não era por não fazer as bases, é algo em que investo e actualmente uso para 40k as bases com city rubble, feitos com slate e areia cinzenta e os detalhes de resina, ou em alternativa uma mistura de areia normal com flock e static grass - tudo materiais da GW se alguém quiser ver onde se arranjam.

o absurdo era ter de pintar bases de plástico preto de preto para ter o mínimo da pontuação, era essa a minha questão.

Por exemplo nas minhas bases de 40k que pontuação teria?

é que deixo os lados de preto (plástico, não pintado lol! ) pois todo o exército é pintado com roxo, prata e preto e não pinto as bases para jogar com as cores das miniaturas.

Ficam parecidas com as da GW mas sem a banda castanha:

Informações Gerais M1530107_99129915002_40kDaemonettesAdditional_446x319
Ir para o topo Ir para baixo
Squig Hopper




Mensagens : 63
Data de inscrição : 30/04/2010

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Informações Gerais   Informações Gerais EmptyTer Jun 22, 2010 3:47 am

bem, é sempre difícil dizer-te isso com exactidão, já que não estou a ver as minis, mas eu diria entre 2 e 4, dependendo se tinhas ou não um display. Atenção, isto assumindo as regras que o Tozé colocou, não garanto que se mantenham.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Coelho




Mensagens : 81
Data de inscrição : 29/05/2010
Localização : Barreiro

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Informações Gerais   Informações Gerais EmptyTer Jun 22, 2010 5:31 am

Ah ok percebi1 obrigado!
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Coelho




Mensagens : 81
Data de inscrição : 29/05/2010
Localização : Barreiro

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Informações Gerais   Informações Gerais EmptyQui Jun 24, 2010 5:36 am

Uma pergunta. No torneio depois à prémios para a pintura e assim?
Ir para o topo Ir para baixo
Squig Hopper




Mensagens : 63
Data de inscrição : 30/04/2010

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Informações Gerais   Informações Gerais EmptySex Jun 25, 2010 5:58 am

Temos prémios para o melhor exército (eleito pelos participantes), exército mais temático e melhor display.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Coelho




Mensagens : 81
Data de inscrição : 29/05/2010
Localização : Barreiro

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Informações Gerais   Informações Gerais EmptySex Jun 25, 2010 12:07 pm

Em termos temáticos? E em display? O k quer isso dizer?
Ir para o topo Ir para baixo
Squig Hopper




Mensagens : 63
Data de inscrição : 30/04/2010

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Informações Gerais   Informações Gerais EmptySáb Jun 26, 2010 7:27 am

Como te disse, não te posso dar pormenores definitivos porque o pack ainda não está pronto. Mas podes ver o pack de regras da Batalha de Corvos 2009. É o nosso torneio de Fantasia, mas quase de certeza que nesse aspecto será igual ou muito semelhante.

http://www.box.net/shared/1ymp32neis

Vê o cap. 7. No ponto 7.4, onde está 5.1.3.3, deve ler-se 6.1.3.3.


Já agora, para a malta nova, ficam aqui fotos que fui tirando ao longo do tempo.

Batalha de Corvos 2008
http://www.pbase.com/squig_hopper/corvos_2008_evento

Batalha de Corvos 2009
http://www.pbase.com/squig_hopper/corvos_2009

GTS 2007, 2008, 2009 e 2010
http://www.pbase.com/squig_hopper/gts
Ir para o topo Ir para baixo
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Informações Gerais   Informações Gerais EmptyQua Out 20, 2010 9:24 am

Olá malta,

Já não falta muito para o torneio por isso força nessa pintura. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Informações Gerais   Informações Gerais EmptySeg Nov 15, 2010 9:40 am

Pessoal,

A organização do torneio precisa de ter uma ideia de quantos vão participar, por isso se puderem confirmem a vossa presença o quanto antes.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
Squig Hopper




Mensagens : 63
Data de inscrição : 30/04/2010

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Informações Gerais   Informações Gerais EmptyQui Nov 25, 2010 2:31 am

Faltam poucos dias para o fecho das inscrições. Quem ainda quer participar que se despache!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Re: Informações Gerais   Informações Gerais Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Informações Gerais
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Informações Gerais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Comunidade :: Eventos-
Ir para: