Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne"

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne" Empty
MensagemAssunto: 101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne"   101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne" EmptyTer Mar 05, 2013 1:48 pm

Só hoje é que reparei, que não tenho nada aqui no forum sobre o meu exercito, o que é realmente uma grande falha da minha parte.

Como muitos já sabem, estou a fazer uma Lista de Para-Quedistas Americanos para Late War. Inicialmente a lista era baseada na Operação Market Garden, mas depois com a saída do NUTS! decidi actualizar a lista para Bastogne.

Neste momento, tenho a infantaria quase toda concluída, só gostava mesmo era de pintar um pelotão de Engenheiros para-quedistas (que neste momento estou a utilizar miniaturas de Paras normais para fazer de engenheiros... ninguém morre por causa disso, mas ficava giro utilizar as poses diferentes das miniaturas). Depois o que realmente me falta é o suporte. Houve algum material que comprei já pintado, mas mesmo assim faltam-me bastantes coisas, que espero conseguir terminar até ao final do ano, mas isso eu depois vou fazendo updates aqui.

Quem quiser acompanhar a história dos meus Paraquedistas até aqui, que começou +/- a 1 ano atrás, há vários posts no meu blog que falam da evolução das unidades e do exercito, podem ver aqui: http://www.wordsandsounds.net/wp/category/fow/101st-airborne/

As adições mais recentes, foram feitas a pensar no GTS, para a lista que queria levar ao GTS, necessitava de mais LMG e de um Pelotão de Recon. As LMG também já precisava delas para LW, por isso foram a primeira coisa que ataquei, este foi o resultado final:


101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne" LMG_01

101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne" LMG_03

O segundo pelotão era o Recon com 2 Jeeps (que também podem ser utilizados em LW) e 2 M3A1 White Scout Car, que são exclusivos da lista de MW. No entanto, visto que nunca tinha pintado um blindado, acho que pintar estes dois meninos ia ser um bom teste para o meu novo Airbrush e também para a tarefa que me aguarda a seguir ao GTS (8 M18 Hellcats e 4 Shemans V e 4 Fireflies).
Tendo em conta que foi a minha primeira tentativa acho que até não correu mau. Há coisas que preciso de melhorar, como a transição entre o primário e as camadas do airbrush. Também tenho de dominar melhor a utilização de pigmentos, mas para primeiro teste até acho que não correu mal, aqui ficam as fotos (a luminosidade está muito má, mas em casa à noite é o melhor que se consegue arranjar).

101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne" REC_01

101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne" REC_03

101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne" REC_06

E pronto, já posso ir fazer a mala para sábado que está tudo pronto para o próximo fim-de-semana. Mais fotos em http://www.wordsandsounds.net/wp/2013/03/fow-on-the-end-of-the-road-to-gts-2013/

Abraço
Hugo Barata
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne" Empty
MensagemAssunto: Re: 101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne"   101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne" EmptyQua Mar 06, 2013 2:02 am

Estão muito giros, adoro o pormenor dos emblemas (bandeira e a águia).
o Divisional Recon Patrol está muito bom, os decalques das marcações "encheram" bem os half-tracks e os infantes dão um colorido engraçado 5*.
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne" Empty
MensagemAssunto: Re: 101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne"   101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne" EmptyQua Mar 06, 2013 3:46 am

nuno escreveu:
Estão muito giros, adoro o pormenor dos emblemas (bandeira e a águia).
o Divisional Recon Patrol está muito bom, os decalques das marcações "encheram" bem os half-tracks e os infantes dão um colorido engraçado 5*.

Tenho de concordar com tudo. Os patches das unidades - o emblema da águia e a bandeira USA - são inacreditáveis e dão outro nível às miniaturas. Suponho que sejam decalques, são da BF?

O Recon também está muito bem e os decalques novamente a elevarem a fasquia.

Dasse Hugo, até fico envergonhado de postar as minhas pinturas atrapalhas... Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne" Empty
MensagemAssunto: Re: 101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne"   101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne" EmptyQua Mar 06, 2013 4:00 am

Obrigado Pessoal,

Sim as bandeiras e as águias são decalques, não são da BF, são de um gajo nos estados unidos que faz decalques para shoulders Patches. Tenho o link algures no blog, quando chegar a casa coloco aqui o link. Ele têm muita coisa para 15mm, tanto para tanques como para infantaria mas maior parte são custom made e por isso são um bocado caros.

Quanto ao recon, as estrelas são da BF, mas os serial numbers e unit numbers são de uma outra empresa que não me lembro o nome, já são tantas... É que já comprei decalques a 4 ou 5 marcas diferente e depois vou utilizando o que preciso.

O meu próximo passo é tentar fazer decalques em casa. Já encontrei o papel à venda no ebay para impressoras a jactos de tintas, só tenho de estudar melhor como é que aquilo se faz para ver se depois consigo imprimir estas cenas em casa.

E pronto, isto é parte da razão porque demoro anos a pintar um exercito. Neste já não vou inventar muito mais, mas no próximo exercito que fizer vou querer fazer bases mais cénicas...

Mas oh Didelet, não tens razão nenhuma para ficarem envergonhados. As tuas Panteras estão espectaculares, e ainda mais se tivermos em conta o curto espaço de tempo em que as pintas-te. Eu de certeza que demorei mais tempo a pintar estes dois pelotões do que tu a pintar um exercito inteiro.

Abraço,
Hugo Barata
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne" Empty
MensagemAssunto: Re: 101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne"   101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne" EmptyQua Mar 06, 2013 6:15 am

Barata, espera até vir a passagem do Reno para mais 1 ou 2 hipoteses e sabes de quê, commandos...
estou para ver a lista Cool

oh didelet, não acho que estejam mal pintados, pelo contrário, as lagartas sim, estão muito brilhantes, mas resolve-se.
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne" Empty
MensagemAssunto: Re: 101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne"   101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne" EmptyQua Mar 06, 2013 6:32 am

A minha grande esperança agora está no final deste ano com a saída da compilação de Itália. A ver se a minha querida FSSF fica minimamente jogavel. Depois também tenho uma lista de engenheiros com fortificações no Devil's Charge que gosto muito. Mas não sei se quero fazer outro exercito de infantaria já de seguida. Mas ainda não houve nenhuma lista de tanques que me agarra-se. E sinceramente não me apetece muito investir em EW/MW para depois fazer uns quantos jogos por ano...

Epá eu confesso que não percebo muito de história. Quem é que participou na passagem do Reno? É que tanto quando me parece não deve haver mais listas de Paraquedistas. A 82nd era para saltar em Berlim, mas acho que nunca chegou a acontecer...
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne" Empty
MensagemAssunto: Re: 101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne"   101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne" EmptyQua Mar 06, 2013 7:36 am

hvbarata escreveu:
(...)

Epá eu confesso que não percebo muito de história. Quem é que participou na passagem do Reno? É que tanto quando me parece não deve haver mais listas de Paraquedistas. A 82nd era para saltar em Berlim, mas acho que nunca chegou a acontecer...
Olhe que sim Sr. Dr., olhe que sim Twisted Evil

Operation Plunder - paras americanos, ingleses, commandos e escoceses da 15 e 51...
Operation Varsity - paras americanos e ingleses
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne" Empty
MensagemAssunto: Re: 101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne"   101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne" EmptyQua Mar 06, 2013 7:55 am

Epá confesso que não conhecia... com que então 17th Airborne Division.... Gostei do Patch....
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne" Empty
MensagemAssunto: Re: 101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne"   101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne" EmptyQua Mar 06, 2013 9:19 am

hvbarata escreveu:
Epá confesso que não conhecia... com que então 17th Airborne Division.... Gostei do Patch....

pronto... alpalhão já desgraçaste o rapaz Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne" Empty
MensagemAssunto: Re: 101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne"   101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne" EmptyQua Mar 06, 2013 9:34 am

didelet escreveu:
hvbarata escreveu:
Epá confesso que não conhecia... com que então 17th Airborne Division.... Gostei do Patch....

pronto... alpalhão já desgraçaste o rapaz Laughing
lol! lol! lol!

Já vi que sim, podemos fazer um merge (isto de cabeça pelo que li num livro da osprey's) de commandos e os paras americanos e contra os volkstrum e penso que contra também os fallschirmjagger...
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne" Empty
MensagemAssunto: Re: 101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne"   101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne" EmptyQua Mar 06, 2013 2:05 pm

didelet escreveu:
hvbarata escreveu:
Epá confesso que não conhecia... com que então 17th Airborne Division.... Gostei do Patch....

pronto... alpalhão já desgraçaste o rapaz Laughing

Epá desgraçar não desgraçou... pois eu estou desgraçado desde que comecei a fazer paraquedistas... Principalmente depois de decidir colocar patchs de unidades... Como já me foi dito alguém um dia, um exercito de Paraquedistas é um exercito que nunca está completo... Dá sempre para levar mais isto e depois mais aquilo e claro que a battlefront também não ajuda à festa (Dois livros com paras em menos de 4 meses é dose).

Por isso é uma questão de ir com calma... Eu sei que eventualmente vou acabar por pintar tanto a 82nd como a 101st (provavelmente os que tenho vão levar só o patch da 82nd e depois compro os de plastico para fazer a 101st com o novo uniforme). A questão é só, se vai ser já, se vai ser daqui a mais uns tempos.

O meu objectivo é completar a 101st para Bastogne e pintar os tanques ingleses que dão suporte no Market Garden e depois logo se vê se paro por aqui ou se continuo com os Paras.

Eu só espero é que eles façam uma boa compilação de Itália... porque eu quero MESMO fazer a minha FSSF (e esqueçam lá a FDC e arranjem suportes de jeito).


Quanto a decalques: As bandeiras e as águias são deste site: http://www.mustanggamesystems.com/. Os numeros de serie e de unidade dos blindados são de uma marca que se chama Decal Details e eu comprei neste site: http://www.minibits.net/ que até têm um serviço porreiro. Pena a variedade de material não ser muita.


Abraço,
HB
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne" Empty
MensagemAssunto: Re: 101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne"   101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne" EmptyQua Mar 06, 2013 3:45 pm

O comet já vai entrar na travessia do reno, o habitué M10 (agora com munição APDS Twisted Evil), artilharia aliada a montes, bombardeiros lancaster a descarregar 1000 ton a 1000m dos comandos (espera, o fow não tem bombardeiros Evil or Very Mad é pena) e os comandos no fim juntam-se ao 194 de infantaria em planadores (diz-te alguma coisa Barata, ou é malta nova e não veteranos como a 82 ou a 101) e ao 1º Cheshire (pelo nome devem ser anões de Moria Razz).

Aqui os paras atuaram em conjunto, os americanos têm pelotões maiores mas o ingleses são bem porreiros...

se quiseres posso levar o livro para dares uma olhadela
Ir para o topo Ir para baixo
hvbarata




Mensagens : 123
Data de inscrição : 27/02/2012

101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne" Empty
MensagemAssunto: Re: 101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne"   101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne" EmptySex Mar 08, 2013 1:28 am

Epá da 17th conheço muito pouco... Eu nunca foi grande coisa a história e sinceramente o que tenho apreendido é dos exércitos que fui fazendo em Flames.

Quando tiver tempo (ou seja la para 2047) tenho de ir investigar mais sobre a 17th airborne.

Mas para já... É 101st all the way. Que ainda tenho de por a lista do Nuts a funcionar... Mas isso é depois deste fim-de-semana.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne" Empty
MensagemAssunto: Re: 101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne"   101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne" Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
101st AD - On the "Hell's Highway" or the "Battered Bastards of Bastogne"
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Flames of War :: Tácticas e Listas de Exército-
Ir para: