Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Tommy vs Fritz

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Tommy vs Fritz Empty
MensagemAssunto: Tommy vs Fritz   Tommy vs Fritz EmptyQua Jul 18, 2012 2:39 am

Jogo de EW a 1500pts, num FFA, eu com Armoured Regiment que contem A9, A10, A13 e uma bateria de 18/25pdr. e o Didelet com Leichte Panzerkomoanie com PZI, II, III e Bunkerflak Platoon.

Não tinha bateria por isso não à fotos e vai ser um AAR a abrir.

Decido ficar na retranca pois tenho a bateria que apesar de não ser grande espingarda em bombardeamento vai causando alguma pressão nos tanques inimigos.
O Didelet vê-se obrigado a avançar com os seus tanques e são muitos Shocked

Saio do descoberto e o Tally Ho! é fantástico, mas com tantos tiros não consegui destruir nenhum pelotão apesar dos tanques serem protegidos com folhas de papel, só consegui pôr muitos bailed out...
Na resposta, fico também com muitos bailed out...

Meto um pelotão só com um tanque, mas este aguenta-se e destruo mais 1 ou 2 tanques.
Os Alemães conseguem partir um pelotão britânico e pôr mais 1 ou 2 bailed out...

Destruo mais um pelotão...
O Didelet também e fica em cima dum objectivo.

Consigo destruir esse pelotão e sem o CiC e com 3 pelotões destruidos e só 2 na mesa, decidem ir para Dunquerque, pois lá é que está acção.

4-3 renhidissimo...
EW tem graça no aspecto que a relação arma/blindagem é brutal FA 1 (a maior parte dos casos) contra AT7 e FP 4+
Gostei da lista e de jogar com tanques sem um unico pelotão de infantaria, mas na próxima lista vou incluir um para exprimentar. Falta-me recce e aviação, mas o bombardment compensa a falta de aviação.
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Tommy vs Fritz Empty
MensagemAssunto: Re: Tommy vs Fritz   Tommy vs Fritz EmptyQua Jul 18, 2012 3:48 am

não vejo onde é que o recce te fizesse falta neste jogo.

agora o pessoal tem a mania que todo o exercito tem de ter recce, aviação e breakthrough guns...
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Tommy vs Fritz Empty
MensagemAssunto: Re: Tommy vs Fritz   Tommy vs Fritz EmptyQua Jul 18, 2012 3:59 am

lol!

É a moda, mas cada team poder tirar o gone-to-ground é sem dúvida bom, em relação a V2.
Mas gostava de incluir a infantaria... são pancadas. E não só fico com um exército que curto como all-around à minha maneira.

E tu já pensas-te em alterações?
Tive a ver 450pts para 2 88 parece-me um exagero, consegues por stukas e ainda 3 PzIII ou 2 PzIv (de cabeça dá mais ou menos). O que te parece.
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Tommy vs Fritz Empty
MensagemAssunto: Re: Tommy vs Fritz   Tommy vs Fritz EmptyQua Jul 18, 2012 4:01 am

que provavelmente irei por 3 pz IV - um pelotão de só 2 parece-me muito pequeno e fraco...

mas 2 pz IV e o stuka também é apelativo.

voltando ao recce, neste jogo nunca estive em GtG.

p.s. - esqueci-me das AA que também são uma moda agora (mas eu sempre gostei Very Happy )
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Tommy vs Fritz Empty
MensagemAssunto: Re: Tommy vs Fritz   Tommy vs Fritz EmptyQua Jul 18, 2012 5:28 am

Citação :
mas 2 pz IV e o stuka também é apelativo
Acho que muito mesmo, sempre tens alguém no 1º turno que vai disparar e é logo template...
Eu prefiro esta opção.

Citação :
voltando ao recce, neste jogo nunca estive em GtG.
Sim, nem tu nem eu... só o observador.
Dantes ia-se jogando (1 em cada 4 ou 5), mas agora potencializou-se.


Citação :
p.s. - esqueci-me das AA que também são uma moda agora (mas eu sempre gostei )
Essa das AA não são moda só de agora, em jogos a 1750pts em v2 apanhei muita malta com isso e diga-se que contra infantaria é o horror, para a infantaria leia-se. E AT5 ou 6 em EW é muito bom.

A ver então depois da campanha se fazemos jogos de EW.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tommy vs Fritz Empty
MensagemAssunto: Re: Tommy vs Fritz   Tommy vs Fritz Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tommy vs Fritz
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Desafio Tommy vs Yank

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Flames of War :: Battle Report-
Ir para: