Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 On the way to...

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

On the way to... Empty
MensagemAssunto: On the way to...   On the way to... EmptyQua Mar 21, 2012 5:05 am

No meu 1º treino para a AM12 e 1º jogo de v3 (não deu ainda para ver muita coisa), tive o prazer de jogar com o Herr Carrilho e a sua 653. Schwere PanzerJagerAbteilung.

Missão: Dust up (Fair Fight)
Special rules: Delayed Reserves and Meeting Engagement

Eu:
HQ+2PIAT's
1 CP commandos
1 CP commandos
1 CP commandos (Delayed Reserve)
1 CP commandos (Delayed Reserve)
4 M10
3 M4+FF (Delayed Reserve)
Air support (limited)
NGFS

Carrilho:
HQ: Tiger (P) + BergPZIV + BergElefant
CP: 2x Elefantes
CP: 3 Stug G (Delayed Reserve)
WP: Motorised Scout - 3 motorcycles (Delayed Reserve)

Terreno de jogo
On the way to... Foto0860

Meu deploy
On the way to... Foto0861

Commandos cavam trincheiras, os M10 não conseguem visualizar nenhum tanque inimigo, mas já vão ouvindo os motores dos PzIV G...
On the way to... Foto0864

e a aviação vai aparecendo, mas não consegue acertar em nenhum alvo...
On the way to... Foto0865

os tanques Alemães contornam a floresta e abram fogo, destruindo um M10 e outro bailed out...
On the way to... Foto0866j

O observador do HMS Dido consegue as suas únicas coordenadas correctas, destruindo um PzIV (não visivel) e a aviação a aproveitar-se dos PZ em campo aberto e a conseguir destruir um PZiv, pondo outro bailed out e destruindo o T-34 flak...
On the way to... Foto0867m

Os Pziv e o Tiger P, destroem os M10 restantes e os Stug's e as motorcycle aparecem no apoio...
On the way to... Foto0868d

As motorcycle e os Pziv+Tiger rodeiam o pelotão de commandos e abrem fogo com tudo, apenas conseguindo destruir a unidade do light mortar...
os M4 que vieram a toda brida, abrem depois fogo sobre os Stug, não fazendo nenhum dano e sobre os Pziv, destruindo um, apesar de todos os esforços Ingleses os Alemães decidem que estão ali para conquistar a vila pois é um pedaço de terreno fulcral para os seus objectivos...
On the way to... Foto0870q

Na resposta o Tiger P, destroi 2 M2 e os Stug outros 2, destruindo assim o pelotão blindado...
On the way to... Foto0871i

Os commandos vendo que a batalha não iria sair dali e estava prestes a findar, decidem sair das trincheiras e atacar em close-combat os Stug.
O lança-chamas dá cobertura, "cegando" um Stug, os commandos em assalto, capturam 2 Stug e o Capitão decide recuar e fugir para evitar ser ele também capturado...
On the way to... Foto0872

Ficou assim um quadrante...
On the way to... Foto0874

No outro, estavam 2 CP de commandos e 2 Elephant's mais o Bergpanzer...
Resultado final: 2-3 para o Carrilho, com derrota para os 2 lados, com vantagem para o Carrilho por ter destruido 2 pelotões de blindados.


Última edição por nuno em Seg Abr 23, 2012 2:47 am, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ruka284




Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/03/2012

On the way to... Empty
MensagemAssunto: Rescaldo   On the way to... EmptyQua Mar 21, 2012 2:48 pm

Brutal
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

On the way to... Empty
MensagemAssunto: Re: On the way to...   On the way to... EmptyQui Mar 22, 2012 1:23 am

Ruka284 escreveu:
Brutal
Thanks
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

On the way to... Empty
MensagemAssunto: Re: On the way to...   On the way to... EmptyQui Mar 22, 2012 1:56 am

Viva Nuno,

Ótimo battle report - especialmente para mim que estou a construir a mesma lista lol!

Ainda não combinei nenhum jogo V3 porque ainda não tenho tudo o que preciso, principalmente após ver o report e falar com o Carrilho.

Infelizmente acho que a minha lista inicial de panteras e elefantes não seria nada competitiva...
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

On the way to... Empty
MensagemAssunto: Re: On the way to...   On the way to... EmptyQui Mar 22, 2012 2:05 am

didelet escreveu:
Viva Nuno,

Ótimo battle report - especialmente para mim que estou a construir a mesma lista lol!

Ainda não combinei nenhum jogo V3 porque ainda não tenho tudo o que preciso, principalmente após ver o report e falar com o Carrilho.

Infelizmente acho que a minha lista inicial de panteras e elefantes não seria nada competitiva...
A minha lista por muito que tente puxar também não estou a conseguir Sad e a malta do site da BF não está muito optimista com a V3 e os commandos.
Tenho ir com aquela mentalidade derrotista, vou lá é para me divertir lol! mas levar 6-1 não será nenhuma diversão... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

On the way to... Empty
MensagemAssunto: Re: On the way to...   On the way to... EmptyQui Mar 22, 2012 2:19 am

nuno escreveu:
didelet escreveu:
Viva Nuno,

Ótimo battle report - especialmente para mim que estou a construir a mesma lista lol!

Ainda não combinei nenhum jogo V3 porque ainda não tenho tudo o que preciso, principalmente após ver o report e falar com o Carrilho.

Infelizmente acho que a minha lista inicial de panteras e elefantes não seria nada competitiva...
A minha lista por muito que tente puxar também não estou a conseguir Sad e a malta do site da BF não está muito optimista com a V3 e os commandos.
Tenho ir com aquela mentalidade derrotista, vou lá é para me divertir lol! mas levar 6-1 não será nenhuma diversão... Razz

Claro que vou para lá com vou lá é para me divertir mas também não quero levar 5 jogos 6-1 na bucha...
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

On the way to... Empty
MensagemAssunto: Re: On the way to...   On the way to... EmptyQui Mar 22, 2012 2:34 am

Bolas, eu nem um quero perder assim e tive 2 no GTS, perder 4-3 dá aquela de ter feito "sangrar" o adversário, esta foi à Kesselring, perder 5-2 ainda é naquela, agora 6-1 custa um bocado, mas se "apanhar" os espanhois, que foram 5*, para mim é na boa, uma pessoa diverte-se mesmo, mas à sempre prima-donnas, a essas é tentar ganhar... e 6-1:twisted: Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

On the way to... Empty
MensagemAssunto: Re: On the way to...   On the way to... EmptyQua Abr 04, 2012 4:01 am

Exército: Nuno Alpalhão – British (Commandos - Italy)
Exército: João Didelet – US (Tank Company)
Missão: Breaktrough
Special rules: Defensive Battle, Delayed Reserves, Mobile Reserves and Prepared Positions.

Eu:
HQ+2PIAT's
1 CP commandos
1 CP commandos
1 CP commandos
1 CP commandos
4 M10
3 M4+FF (Mobile Reserve)
Air support (limited)
NGFS

Didelet:
HQ: Tiger (P) + BergPZIV + Bergepanther AA Quad 2cm
CP: 2x Elefantes
CP: 3 StuH42
WP: 2 Sd Kfz 7/1 Quad 2cm
WP: 3 PzIV

O deploy e o avanço das forças do mal:
On the way to... Foto0890z

De outro ângulo:
On the way to... Foto0891j

Um close-up da 653 no avanço
On the way to... Foto0892

O observador naval, ao ver um aglomerado de blindados no quadrante, diz as coordenadas e KABUMM!! 2 elefantes e 1 Sd Kfz ficam completamente destruidos, na 1ª salva de artilharia, os commandos respiravam agora um pouco mais aliviados...
a aviação aparece e é dizimada pelas Quad...
On the way to... Foto0895

Um CP de commandos que se dirigia para o objectivo é apanhado em contra-pé e fica a metade da força...
On the way to... Foto0896n

O artilheiro naval vê os Stuh a aproximarem-se perigosamente do pelotão de commandos reduzido a metade e decide direccionar o fogo para aqueles, fazendo uma baixa...
a aviação aparece e é dizimada pelas Quad...
On the way to... Foto0897c

O Tiger P, tenta o assalto mas é repelido por um tiro certeiro de PIAT, que o obriga a recuar. Foi mencionado em despachos, pela bravura e tiro certeiro. O Tiger P é capturado pelo Bill Millin e pelo Lord Lovat, uma história que escapou aos anais da história...

O artilheiro naval erro nos alvos, em 3 passagens não consegue mencionar corretamente as coordenadas ao navio...
a aviação aparece e é dizimada pelas Quad...
On the way to... Foto0898j

Os 3M4 e o FF dos Hussardos aparecem no apoio aos commandos e abrem fogo certeirmente nos Stuh destruindo os outros 2...
On the way to... Foto0899

Os PzIV aparecem no flanco e assaltam o pelotão de commandos, acabando os PzIV saindo vencedores mas com 2 bailed-out, um pelotão de commandos decide entregar-se...
com os alemães em cima do objectivo, a artilharia naval abre fogo sem sucesso, os M10 abrem fogo fazendo 2 tiros certeiros e detruindo assim o único tanque activo do pelotão...
Os 3 M4 e o FF abrem fogo sobre o 2iC alemão e o seu side-kick (BergPZIV + Bergepanther AA Quad 2cm), destruindo o pelotão e por completo as forças inimigas...
On the way to... Foto0902x

Resultado final: 5-2
Renhido até ao fim, mas o 1º tiro certeiro da NGFS foi crucial para ajudar na vitória, God save the Quenn and the HMS Dido

Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

On the way to... Empty
MensagemAssunto: Re: On the way to...   On the way to... EmptyQua Abr 04, 2012 7:05 am

Duvidas que surgiram:

Can a tank assault be repelled by one or less hits?....
Ao que parece também ouve mais alguém que assaltou só com uma unidade e foi como o Zé M tinha dito.

V3 HQ support teams (tanks)
Ao que parece é para ler à letra e como o Zé Martins tinha dito, conta como VP e para pelotões na mesa (reserva e moral).

Em relação aos hits, basta ler as regras dos Jumbos, para ver que era como eu tinha dito, apesar de ter sido irrelevante para o jogo.
Associei logo à regra do Jumbo e deduzi que começa pelo weakest armour.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

On the way to... Empty
MensagemAssunto: Re: On the way to...   On the way to... EmptySeg Abr 23, 2012 2:39 am

Na 6ªf passada num contra o Barroso e a sua Wiking.

Exército: Nuno Alpalhão – British (Commandos - TtT)
Exército: Barroso – German (Tank Company - Wiking GW)
Missão: Surrounded (Defensive Battle)
Special rules: Defensive Battle, Immediate Ambush and Prepared Positions

Eu:
HQ+2PIAT's
1 CP commandos
1 CP commandos
1 CP commandos
1 CP commandos
4 M10 (Immediate Ambush)
3 M4+FF
Air support (limited)
NGFS

Barroso:
HQ - 2 Panther
4 PzIV
4 Stug
3 Hummels
2 8-Rad
1 pelotão de Granadiers

Deployment:
On the way to... Foto0952y

On the way to... Foto0954b

On the way to... Foto0956z

Imediate Ambush, os M10.
On the way to... Foto0957f

3 PzIV são alvo da artilharia naval e são destruidos e o único sobrevivente decide retirar-se, pois já tinha visto que chegue.
On the way to... Foto0959

Após 1 Hummel ter sido abatido pela aviação, estes perdendo a sua função de bombardeamento, decidem avançar no terreno e destroem um M10.
On the way to... Foto0962k

3 pelotões de infantaria de commandos abrem fogo sobre os granadeiros Alemães que os reduzem
1 Stug destruido pela aviação e outros 2 pela artilharia naval.
O CiC numa Panther consegue destruir o peltão de M10.
On the way to... Foto0963

2 Tiffies lançam os seus misseis sobre os Hummels, mas não os conseguem destruir.
On the way to... Foto0964q

A artilharia naval destroi uma Pantera...
entretanto o pelotão de granadeiros é destruido...
On the way to... Foto0965e

Os commandos assaltam os hummels conseguindo destruir um e pôr outro em fuga...
On the way to... Foto0967

Um Sherman aparece vindo das casas destruindo o último Hummel.
On the way to... Foto0968y

O 2iC consegue abrir fogo sobre o último M4 destruindo-o e destruindo assim o pelotão.

Vitória 4-3, com os 8-rad e o 2-iC, Barroso atira a toalha ao chão.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





On the way to... Empty
MensagemAssunto: Re: On the way to...   On the way to... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
On the way to...
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Flames of War :: Battle Report-
Ir para: