Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Torneio 17 Dezembro - early war 1500 pontos

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Torneio 17 Dezembro - early war 1500 pontos  Empty
MensagemAssunto: Torneio 17 Dezembro - early war 1500 pontos    Torneio 17 Dezembro - early war 1500 pontos  EmptySex Nov 25, 2011 8:25 am

Citação :
Boas!

Como o pessoal tem tado bastante motivado com early war, e agora que já se começa a ter um bom quorum de material/listas para torneio, decidiu-se fazer um torneio, no dia 17, na Myrdinns.
o torneio será de 1500 pontos, e começa às 10:00, com pausa para almoço às 12:30/13:00, e as duas últimas rondas a começarem às 14:00 (acabando às 19:00/20:00).

as missões são:
1ª - Encounter ou Free-for-all
2ª - Fighting Withdrawal
3ª - Cauldron

as pré-inscrições são feitas aqui, indicado o vosso nome (o próprio), e o nome da lista que levam. enviem-me as listas propriamente ditas por pm para verificação.

Mais info no Setti

Citação :
nuno escreveu:
Em breve vai aparecer outro jogo, as pessoas cansam-se porque são sempre as mesmas, e acabou.

Não acredito muito nisso:
Basta ver o entusiasmo de EW na MM, é fora do normal Sousa, jogos semanais consecutivos, Cassino começou bem e devido a outros torneios na mesma altura, o Fow perdeu algum fogo, mas teve 18 inscritos (muito bom IMHO).

Está aqui aquilo que eu dizia, Sousa. Em 30m 3 inscritos, não acaba para já e T34 em EW espera até às férias de verão e pode ser que tenhas uma surpresa agradavel e uns alemães uma desagradavel Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Torneio 17 Dezembro - early war 1500 pontos  Empty
MensagemAssunto: Re: Torneio 17 Dezembro - early war 1500 pontos    Torneio 17 Dezembro - early war 1500 pontos  EmptySex Nov 25, 2011 9:57 am

[quote author=Carrilho link=topic=4250.msg42079#msg42079 date=1322243248]
[quote author=adamastorus link=topic=4250.msg42076#msg42076 date=1322241462]
Olá

"Epa!!! A cavalaria está muito gira!! "

Pois está!!! Surprised Eh lá, monsieur Carrilhô, isso tem truque... de onde é que esses rapazes vêm? Smile

Excelente trabalho. Wink
[/quote]

Abraço

Os spahis tem minis da: Essex, Irregular Miniatures e Batlefront. Acrescento o pormenor de que as bases de comando e vb dos spahis, têm "head swaps" de minis da Skytrex Very Happy
[/quote]

Outra amostra daquilo que dizes de minis que não são BF, fala-se abertamente de minis não BF que se vai levar para um torneio. Ok não é 100% do exército mas está a ideia passada...
Ir para o topo Ir para baixo
Lircos

Lircos


Mensagens : 788
Data de inscrição : 03/12/2009

Torneio 17 Dezembro - early war 1500 pontos  Empty
MensagemAssunto: Re: Torneio 17 Dezembro - early war 1500 pontos    Torneio 17 Dezembro - early war 1500 pontos  EmptySex Nov 25, 2011 12:40 pm

Eu disse uma coisa que penso que ou não leste, ou não quiseste ler, que foi:

"que vai acabar mal isto da Battle Front sectarista e divisionista no ramo do hobby."

E é disto mesmo que falo, ora, tu reportaste todo contente (e ainda bem que assim o é) este torneio e a facilidade em que apenas 30 minutos de post, tem 3 inscritos, ora, se tanto quanto me pareceu (e desculpa se fiz mal interpretação, mas como te conheço minimamente julgo que até não tenha feito), no HA o torneio tinha até à data do teu post, 3 inscritos, com algum regorjizo da tua parte.

Eis da forma mais simplificada o que isto tem vindo a criar (e atenção eu não frequento outros fóruns para além deste):

1º Ora isto é negativo para a actividade do hobby, torna-se não atractivo - > Só para iluminados.
2º Afasta as pessoas novas de entrarem pois é formado "núcleos" - > vulgo desmotivação.
3º Não fomenta economia nas lojas, uma vez que elas pouco vendem senão o espaço para se jogar - > Se comprar na net e depois for lá jogar, o lojista o que vende é ar, e vive de ar, isto não pode ser. Eu não tenho cara de ir jogar seja para que loja for quando o que lá compro é ar, salvo excepções como por exemplo torneios e alguma partida amigável muito esporadicamente, mas que tento sempre comprar nem que seja uma tinta.
4º E no fim só ficam os marretas que são fanáticos por isto - > Terminus.

Esta é a minha visão, e digo-te porque já vi isto acontecer, com vários jogos, que como óbvio não vou enumerar pois muitos falhanços são sobejamente conhecidos.
E só te adianto que a maior parte, senão a maioria dos falhanços foi feita pelos próprios jogadores, em que eu me incluo nalguns deles por não ter pensado mais por mim e cagado nas ditas facções.
Expus as minhas ideias contra várias ideias e várias posições contrárias às minhas, e de nada vale este "combate" quando o que realmente se quer é vencer na mesa de hobby a todo o custo, sem qualquer fruto de comunidade e diversão.
Só para finalizar, deixei de participar em muita coisa porque a meu ver (e atenção é apenas e só a minha opinião) divirto-me mais quando estou apenas e só a jogar com alguém, que apenas e só se quer divertir (beber umas minis pode-se incluir Wink ) .

Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Torneio 17 Dezembro - early war 1500 pontos  Empty
MensagemAssunto: Re: Torneio 17 Dezembro - early war 1500 pontos    Torneio 17 Dezembro - early war 1500 pontos  EmptySáb Nov 26, 2011 1:27 am

Lircos escreveu:
Eu disse uma coisa que penso que ou não leste, ou não quiseste ler, que foi:

"que vai acabar mal isto da Battle Front sectarista e divisionista no ramo do hobby."

E é disto mesmo que falo, ora, tu reportaste todo contente (e ainda bem que assim o é) este torneio e a facilidade em que apenas 30 minutos de post, tem 3 inscritos, ora, se tanto quanto me pareceu (e desculpa se fiz mal interpretação, mas como te conheço minimamente julgo que até não tenha feito), no HA o torneio tinha até à data do teu post, 3 inscritos, com algum regorjizo da tua parte.
Tinha 2 não 3 inscritos e salientei esse facto sim, mas fizes-te claramente mal a interpretação e sem dúvida que me conheces mal, mas vou deixar de lado o psicologo que cada um nós tem, mas aceito a critica, pois vou-te fazer uma também, lê o post todo novamente, deixei uma justificação para que tal possa ter acontecido a pouca afectação, mas como também é teu costume lês só uma parte (aquela que interessa ostracizar e não lês a outra).
E explica melhor a BF dividir o hobby pois não percebi (e não precisas acentuar que não lês outros foruns).
Parece que davas a entender que eu estava a criticar negativamente o HA e a criticar positivamente a MM, misturas-te as coisas e não me fez sentido, se poder irei a torneios no HA sem problema.

Lircos escreveu:
Eis da forma mais simplificada o que isto tem vindo a criar (e atenção eu não frequento outros fóruns para além deste):

1º Ora isto é negativo para a actividade do hobby, torna-se não atractivo - > Só para iluminados.
2º Afasta as pessoas novas de entrarem pois é formado "núcleos" - > vulgo desmotivação.
3º Não fomenta economia nas lojas, uma vez que elas pouco vendem senão o espaço para se jogar - > Se comprar na net e depois for lá jogar, o lojista o que vende é ar, e vive de ar, isto não pode ser. Eu não tenho cara de ir jogar seja para que loja for quando o que lá compro é ar, salvo excepções como por exemplo torneios e alguma partida amigável muito esporadicamente, mas que tento sempre comprar nem que seja uma tinta.
4º E no fim só ficam os marretas que são fanáticos por isto - > Terminus.

Esta é a minha visão, e digo-te porque já vi isto acontecer, com vários jogos, que como óbvio não vou enumerar pois muitos falhanços são sobejamente conhecidos.
E só te adianto que a maior parte, senão a maioria dos falhanços foi feita pelos próprios jogadores, em que eu me incluo nalguns deles por não ter pensado mais por mim e cagado nas ditas facções.
Expus as minhas ideias contra várias ideias e várias posições contrárias às minhas, e de nada vale este "combate" quando o que realmente se quer é vencer na mesa de hobby a todo o custo, sem qualquer fruto de comunidade e diversão.
Só para finalizar, deixei de participar em muita coisa porque a meu ver (e atenção é apenas e só a minha opinião) divirto-me mais quando estou apenas e só a jogar com alguém, que apenas e só se quer divertir (beber umas minis pode-se incluir Wink ) .
1º concordo com o poder a tornar-se pouco atractivo para certas pessoas e isso leva ao 2º ponto.
3º ponto é um que continuo a defender apesa de ter feito as minhas compras on-line, tanto na MM como o HA fiz boas compras principalmente no HA.
Estou em completo desacordo com o 4º, 1º fanático é um termo muito forte e 2º vejo muita boa gente a puxar por outros para jogar pelo menos no FoW e FoG é assim e sem grandes pretensiosismos e posso dizer porque vejo isso agora e tu dizes porque vistes à uns anos ou noutros sistemas.
Vou-te dizer o seguinte quando falas nos nucleos e afins, eu ia acompanhando (através do site) o vosso torneio de 40k e se calhar a maneira como se falava com certos "miudos" que apareceram, tu inclusive, que foram correndo com eles, aquelas brincadeiras de gozar (e não brincar) com uns e outros se calhar deu em nada e estás tu a falar dos outros grupos, mas tens razão e dou-te um exemplo, na Academia Militar joguei com 3 espanhóis que me deu um gozo tremendo jogar e perdi 2 e ganhei 1 e os outros 2 jogos foi contra PT e detestei (pois 1 deles empatou o jogo ao máximo, um game-breaker autêntico empatei o jogo e iria ganhar e o outro se não fosse o Didelet (obrigado, já agora) o jovem fez 90% do jogo a disparar com mais uma metralhadora do que tinha por cada tanque e tinha muitos tanques e ganhei na mesma), sim há a gente assim em todo o lado mas podes fazer um jogo amigavel e apanhar gente dessa na mesma.
E explica lá também, porque vais fazer só tanques russos e falas tão mal da infantaria, é por causa disto:
Lircos escreveu:
quando o que realmente se quer é vencer na mesa de hobby a todo o custo, sem qualquer fruto de comunidade e diversão.
Eu jogo com a infantaria que não presta para nada, sem grandes problemas porque como dizes e bem quero é divertir, jogar e rolar uns dados. Eu não vou deixar de ir jogar ao HA, à MM ou na AM só porque se apanham nerds, no meu trabalho lido com nerds muito piores mesmo, 12h por dia um ano inteiro e não me despeço, por isso não faz sentido nenhum dizer que não se vai aqui ou ali porque se apanha 1 ou 2 cromos, soa-me mais a desculpa, mas isso sou eu e fica já aqui o pedido de desculpa se me enganei Wink.

Á um ano que amiudamente tem havido uma troca de galhardetes/opiniões que em pouco ajudou o hobby regional, apesar de eu der a favor que se exprimam opiniões como a tua, para se perceber o problema, eu contra nerds e ter que me deslocar para Lx fui que me lembro num ano e pouco a 4 torneios no HA, uma campanha de 3 meses na MM e à AM e ainda a uns jogos no HA, no Brr tentei puxar pelo pessoal para vir jogar e o que se conseguiu foi durante uns 2 meses jogos semanais entre mim e o Tozé e alguns jogos com o Didelet e na minha opinião pessoal que se se continuasse talvez desse frutos pois já havia pessoal a perguntar coisas, mas repentinamente acabou-se e o Tozé tens as suas razões e é um negócio e tem que ser gerido como tal.

Mas sinceramente o que se tem de fazer é acabar com as psicologias e filosofias e ir-mos para as mesas de jogo, sejam em Lx, no Brr ou como disse um Sr. regredir e ir para a mesa da sala (eu pessoalmente já fiz 3 bons jogos na mesa da sala, curiosamente contra Sousa, Didelet e Tozé, o 1º foi com a mesa mais pobre pois ainda não tinha cenário, mas as outras 2 bem melhores), é a minha opinião e digo mais em 7 de Julho propos-me a emprestar um dos meus exércitos e ninguem quis jogar percebi que a comunidade barreirense estava condenada a não crescer muito mais do que 1 ou 2 jogadores, pois as desculpas de "ah e tal não tenho exército, ah e tal é longe, ah e tal não sei as regras, ah e tal estou com micose" deixam de fazer sentido.

Desculpem a extensão do texto, mas fico à espero de convites para jogar no Brr que é o que mais me interessa, com ou sem minis.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Torneio 17 Dezembro - early war 1500 pontos  Empty
MensagemAssunto: Re: Torneio 17 Dezembro - early war 1500 pontos    Torneio 17 Dezembro - early war 1500 pontos  EmptySáb Nov 26, 2011 6:03 am

Eixo:
- Rui Carrilho - Foreign Legion (Vichy)
- Hugo Ximenes - DAK
- "Pai" Ximenes - DAK
- Pedro Sousa - DAK
- Alexandre Antunes - Schutzen (DAK)

Aliados:
- Zé Martins - 8th army
- Rui Antunes - crusader squadron
Ir para o topo Ir para baixo
Lircos

Lircos


Mensagens : 788
Data de inscrição : 03/12/2009

Torneio 17 Dezembro - early war 1500 pontos  Empty
MensagemAssunto: Re: Torneio 17 Dezembro - early war 1500 pontos    Torneio 17 Dezembro - early war 1500 pontos  EmptySáb Nov 26, 2011 12:11 pm

Palhão, pelo que li, e desde já obrigado pela tua resposta, pois vai mesmo a favor do que eu disse, e também fiquei contente por ler que concordas com os primeiros pontos, a questão dos fanáticos depende da interpretação dada, e não quero de maneira nenhuma chamar fanático à coisa, mas sim digamos que são fans incondicionais do jogo aconteça o que acontecer.

Agora, sobre os torneios em lojas, bom, aqui interpretei bem, e passo a documentar em base de teu post:

Post 1º Torneio de FOW Homem Azul 2011/2012

" 2 inscritos até ao momento, que E-S-P-E-C-T-Á-C-U-L-O

Não sei se é por ser próximo doutro torneio, se a malta está numa de mudar de ares ou pelo que é, mas os números não enganam. "

Eu não escrevi isto. Se aquilo não é sarcasmo, eu sou o Godzilla e a Xana Toc Toc juntos!
Mais, eu vou vendo os torneios que vão existindo e a dinâmica que se está a impor, (graças ao excelente desenvolvimento do FOW aqui no fórum da tua parte Wink ), e verifico que o HA deixou de fazer tantos torneios como fazia, assim como, tem menos de 50% de presenças no mesmo (no mínimo), isto para mim tem interpretação, mas digo-te que discutir este assunto é como chover no molhado.

Olha por mim eu vou fazer os meus dois exércitos que pretendo, com muita calma e até sem olhar para as regras, (apenas para a composição) e depois vou-me divertir.

Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Torneio 17 Dezembro - early war 1500 pontos  Empty
MensagemAssunto: Re: Torneio 17 Dezembro - early war 1500 pontos    Torneio 17 Dezembro - early war 1500 pontos  EmptySáb Nov 26, 2011 1:18 pm

Se tiver que concordar, concordo, o meu bom-senso não deixa margens para outra coisa.

Citação :
Não sei se é por ser próximo doutro torneio, se a malta está numa de mudar de ares ou pelo que é, mas os números não enganam
Não há aqui sarcasmo nenhum, apenas me pareceu que nos 2 ultimos torneios no HA, tiveram pouca adesão e depois o torneio de 40k (apesar de 90% da malta se jogar FoW, só vai à AM ou a 1 ou 2 torneios antes só para treinar a lista), mas apenas transmiti o que está à vista e aquele espectáculo que escrevi, para quem viu o HA à pinha e depois este apagão, pareceu-me legitimo.

Então quando te quiseres divertir já sabes, pois também me cansa ter que ir a Lx para jogar e tenho um exército parado, não sabem é falar russo.

Tava à espera é que te comparasses com o xuk, agora com a Xana toc toc (que já agora é algum herói do Panda Razz).
Ir para o topo Ir para baixo
Lircos

Lircos


Mensagens : 788
Data de inscrição : 03/12/2009

Torneio 17 Dezembro - early war 1500 pontos  Empty
MensagemAssunto: Re: Torneio 17 Dezembro - early war 1500 pontos    Torneio 17 Dezembro - early war 1500 pontos  EmptyDom Nov 27, 2011 1:22 am

Putz e a Laura adora!
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Torneio 17 Dezembro - early war 1500 pontos  Empty
MensagemAssunto: Re: Torneio 17 Dezembro - early war 1500 pontos    Torneio 17 Dezembro - early war 1500 pontos  EmptySeg Dez 05, 2011 12:35 pm

À parte do vosso arrufo de amantes:

Alpalhão, não vejo o teu nome nos inscritos. Não vais ao torneio? É que eu estou a tentar ir (só me falta montar 8 panzer II Smile)
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Torneio 17 Dezembro - early war 1500 pontos  Empty
MensagemAssunto: Re: Torneio 17 Dezembro - early war 1500 pontos    Torneio 17 Dezembro - early war 1500 pontos  EmptyTer Dez 06, 2011 12:27 am

Até ao final do ano a obra em que estou está complicado em termos de prazo e estou das 8h às 20h, mais os sábados e feriados, não está fácil.

Por acaso queria ir exprimentar os A13 e as 18/25pdr, mas duvido mesmo que consiga. Só para o ano.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Torneio 17 Dezembro - early war 1500 pontos  Empty
MensagemAssunto: Re: Torneio 17 Dezembro - early war 1500 pontos    Torneio 17 Dezembro - early war 1500 pontos  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Torneio 17 Dezembro - early war 1500 pontos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Jogo de 40k (1000 - 1200 pontos) no fim-de-semana de 18 e 19 de Dezembro
» Early War Grand Tournament at Battlecry 2012
» Pintura Early War Britânicos
» Torneio de FOW no HA 15-01-2011
» Torneio de FOW no HA 19-02-2011

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Flames of War :: Torneios e Eventos-
Ir para: