Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Um local para jogar

Ir para baixo 
3 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

Um local para jogar Empty
MensagemAssunto: Um local para jogar   Um local para jogar EmptySex Dez 04, 2009 4:02 am

Dou muita importância aos espaços virtuais para a formação de uma boa comunidade de wargamers, no entanto não há nada como ter um espaço fisico onde se pode jogar, fazer torneios, demonstrações de pintura, etc. etc.

OU seja passar da teoria à prática!

Não quero para já entrar em formalismos inerentes a um clube, no entanto, um espaço para se jogar regularmente seria da maior importância.

Jogo de vez em quando em Lisboa, e com muito agrado, contudo, sei que o faria muito mais vezes, senão tivesse de fazer vários km para lançar uns dados.

Dentro da minha disponíbilidade irei procurar um espaço onde se possam fazer umas partidas.

Caso tenham conselhos ou sugestões, estejam à vontade!

Abraço,

Tozé
Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Um local para jogar Empty
MensagemAssunto: Re: Um local para jogar   Um local para jogar EmptySex Dez 04, 2009 4:30 am

De bom grado ofereceria a minha casa se tivesse espaço para isso, infelizmente não é o caso. No que diz respeito a terreno tenho algum (e do bonito, nada de pedaços de esferovite...) se bem que não esteja ainda pintado.

Normalmente vou a uma das lojas para jogar, mais regularmente a Devir.

Se o plano é ter um lugar para jogar perto do Barreiro, acho que o melhor seria a casa de alguém (normalmente a do Lircos) e o que o resto do pessoal podia fazer era colaborar com a mesa/peças de terreno.
Ir para o topo Ir para baixo
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

Um local para jogar Empty
MensagemAssunto: Re: Um local para jogar   Um local para jogar EmptySex Dez 04, 2009 4:36 am

Estou convicto que conseguiremos encontrar um espaço "publico" para montar umas mesas.
Um colectivade ou associação parece-me uma boa ideia, agora é só procurar!

Claro que poderemos sempre jogar na casa uns dos outros, no entanto é sempre melhor haver um espaço disponivel de forma permanente.
Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Um local para jogar Empty
MensagemAssunto: Re: Um local para jogar   Um local para jogar EmptySex Dez 04, 2009 4:45 am

Lembro-me que durante um tempo se jogou na SFAL - Sociedade Filarmónica e Agricola do Lavradio (ou qualquer coisa do género).

Para mim o chato de ir a sociedades ou colectividades ou cenas do género, é que o pessoal de lá está completamente desenquadrado de wargames e olham para nós como se fossemos loucos. E versus ir jogar a lojas, tens de levar todo o terreno, o que a juntar a uma mala kingsize com miniaturas torna a locomoção e logística algo mais complicada.
Ir para o topo Ir para baixo
Lircos

Lircos


Mensagens : 788
Data de inscrição : 03/12/2009

Um local para jogar Empty
MensagemAssunto: Re: Um local para jogar   Um local para jogar EmptySex Dez 04, 2009 7:36 am

Apesar de ser menos positivo uma "colectividade", neste momento é um ponto que defendo, por uma simples razão: não tem custos.
As colectividades sempre podem apresentar nas câmaras municipais que estão a trabalhar com os jovens, e nós ganhamos um espaço, essa foi uma ideia que sempre defendi, mais, pensei também numa loja a termo isto se fosse dinamizado com mais pessoas e daí surgir um "clube", aí sim, um espaço própria, mas teríamos de ter cotas para manutenção. Neste momento vou ver o consigo ver de espaços gratuitos, mas é complicado. Propor à câmara através da formação de um clube um espaço pode ser uma ideia. O que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

Um local para jogar Empty
MensagemAssunto: Re: Um local para jogar   Um local para jogar EmptySex Dez 04, 2009 8:42 am

"Cravar" um espaço à câmara ou a uma colectividade é uma óptima ideia! Permite haver um espaço fisico para se jogar e divulgar o hobby, sem custos Um local para jogar Icon_biggrin

A sfal era um bom espaço, ainda que pequeno, já que permitia armazenar o cenário e as mesas, se conseguirmos um idêntico já é muito bom.

Não nos podemos esquecer que as lojas são todas em Lisboa e para jogar lá gasta-se logo tempo e €€€ no transporte.
Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
Lircos

Lircos


Mensagens : 788
Data de inscrição : 03/12/2009

Um local para jogar Empty
MensagemAssunto: Re: Um local para jogar   Um local para jogar EmptySex Dez 04, 2009 9:41 am

Mas para "cravar" esse espaço à Câmara Municipal, era necessário haver uma "associação", esse é o primeiro passo julgo eu, para que se consiga obter um espaço.

EDIT: Se bem me lembro, foi assim que a Almada21 nasceram, obtiveram um espaço após a constituição de uma associação.
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Um local para jogar Empty
MensagemAssunto: Associação   Um local para jogar EmptySeg Dez 07, 2009 1:16 am

Carissimos,

Perdoem-me mas não faço ideia do que é preciso, ou o que implica, a formação de uma associação, mas parece-me que um grupo de amigos que regularmente se junta para jogar é mais do que suficiente para a formação da dita associação.

Além do mais a criação de um clube ou loja é algo que há muitos anos pondero. Têm todo o meu interesse.
Ir para o topo Ir para baixo
Lircos

Lircos


Mensagens : 788
Data de inscrição : 03/12/2009

Um local para jogar Empty
MensagemAssunto: Re: Um local para jogar   Um local para jogar EmptySeg Dez 07, 2009 1:39 am

Somos portanto neste momento, 3 interessados, vamos a ver quem virá mais afro
Ir para o topo Ir para baixo
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

Um local para jogar Empty
MensagemAssunto: Re: Um local para jogar   Um local para jogar EmptySeg Dez 07, 2009 3:02 am

Ainda esta semana vou à associação de fuzileiros na Miguel Pais (Barreiro) e tentar combinar com eles um dia da semana para montar o estaminé.

Eles tem um óptimo espaço, com café e bar e podemos montar fácilmente uma mesa ou duas para jogar.

Na eventualidade de querermos fazer um torneio ou evento, os espaço deles mete 100 pessoas à vontade, daí que me pareça adequado.

Assim que tiver feedback, passo a informação.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

Um local para jogar Empty
MensagemAssunto: Re: Um local para jogar   Um local para jogar EmptySex Jan 08, 2010 6:25 am

Olá a todos,

Quero avisar que já contactei a associação de fulileiros no Barreiro e em principio não haverá problema em organizar-mos jogos nas instalações deles (rua miguel pais).

Estou à espera da confirmação , de qualquer forma fico a aguardar o vosso feedback em relação a isto.

Espero que o facto de haver um sitio fixo para jogos dinamize a comunidade de wargames na nossa zona.


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Um local para jogar Empty
MensagemAssunto: Re: Um local para jogar   Um local para jogar EmptySeg Jan 11, 2010 1:12 am

Isso são boas notícias! Se bem que ainda não sei o que são "fulileiros".

Agora o que nos falta é terreno de qualidade... Tenho algumas peças mas a maioria está por pintar. E para mim uma boa mesa de jogo faz muita diferença. Fui jogar com o Lircos ao Homem-azul e fiquei muito bem impressionado com as mesas de jogo e com o terreno, acho que torna o jogo muito mais divertido se de facto houver terreno e não caixas de cartão ou latas de coca-cola na mesa.
Ir para o topo Ir para baixo
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

Um local para jogar Empty
MensagemAssunto: Re: Um local para jogar   Um local para jogar EmptySeg Jan 11, 2010 5:41 am

Eu tenho algumas peças e o ricardo outras tantas, se juntarmos tudo já dá alguma coisa.

Quanto ao local ,amanhã vou combinar os dias da semana em que é possível montar o estaminé.

Abraço,
Tozé
Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
Lircos

Lircos


Mensagens : 788
Data de inscrição : 03/12/2009

Um local para jogar Empty
MensagemAssunto: Re: Um local para jogar   Um local para jogar EmptyQua Jan 13, 2010 2:35 am

Este fim de semana estou disponível para ser espancado cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

Um local para jogar Empty
MensagemAssunto: Re: Um local para jogar   Um local para jogar EmptyQua Jan 13, 2010 3:23 am

Ainda hoje dou novidades acerca do novo local para jogar.

Peço que vejam o cenário que têm a mais e que possam dispensar para termos lá, já que não é muito práctico estar sempre a transportá-lo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Um local para jogar Empty
MensagemAssunto: Cenário para o Clube de Jogos nos Fuzileiros   Um local para jogar EmptyQua Jan 13, 2010 4:21 am

Por mim não me importo de deixar o meu terreno no clube.

Tenho:

Temple of skulls - por pintar
Um local para jogar M100126a_99129999007_TempleofSkullsFront_873x627

Arcane Ruins - Por pintar
Um local para jogar M1185039_99129999003_WarhammerArcaneRuinsMain_873x627

A mesa de jogo modular da Citadel
Um local para jogar M2030166_99229999065_GamingBoard10_445x319

E se alguém quiser pintar por mim Embarassed
Um local para jogar M2030120_99179999009_SceneryPaintingPack_873x627
Ir para o topo Ir para baixo
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

Um local para jogar Empty
MensagemAssunto: Re: Um local para jogar   Um local para jogar EmptyQua Jan 13, 2010 6:22 am

Caraças, estás todo artilhado!!!


Mas vale apena, porque são peças magnificas:D
Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Um local para jogar Empty
MensagemAssunto: Re: Um local para jogar   Um local para jogar EmptyQua Jan 13, 2010 7:04 am

o pior é que em casa nao tenho espaço para jogar Sad por isso nao ha problema em deixar as cenas. Desde que elas naão desapareçam misteriosamente claro está.
Ir para o topo Ir para baixo
Lircos

Lircos


Mensagens : 788
Data de inscrição : 03/12/2009

Um local para jogar Empty
MensagemAssunto: Re: Um local para jogar   Um local para jogar EmptyQua Jan 13, 2010 8:31 am

Épa conta com todo o cenário que tenho lá por casa. O Didelet tem algum também podemos tentar extorquir a troco de pancada... What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

Um local para jogar Empty
MensagemAssunto: Re: Um local para jogar   Um local para jogar EmptyQui Jan 14, 2010 1:48 am

Olá a todos!

A associação já deu luz verde para avançarmos.

Temos agora á disposição algumas mesas e um bom espaço, com serviço de bar.

Para a semana sugiro que façamos a estreia do espaço.

Abraço,

Tozé
Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Um local para jogar Empty
MensagemAssunto: Re: Um local para jogar   Um local para jogar EmptyQui Jan 14, 2010 7:51 am

Boa! concordo com a estreia do espaço. estou a pensar em álcool e pêgas Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

Um local para jogar Empty
MensagemAssunto: Re: Um local para jogar   Um local para jogar EmptyQui Jan 14, 2010 8:22 am

Acho que não entendeste, aquilo é a associação de FUZILEIROS, é melhor não nos esticarmos muito... Um local para jogar Icon_biggrin Um local para jogar Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
Lircos

Lircos


Mensagens : 788
Data de inscrição : 03/12/2009

Um local para jogar Empty
MensagemAssunto: Re: Um local para jogar   Um local para jogar EmptyQui Jan 14, 2010 8:57 am

Épa Tozé....és GRANDE!!!!

QUE ESPAÇO FANTÁSTICO PAH!!!!!! ÉS O MAYOR! king

Quando podemos lá ir ver o espaço e organizar a inauguração do mesmo?

Abraço e obrigado
Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

Um local para jogar Empty
MensagemAssunto: Re: Um local para jogar   Um local para jogar EmptyQui Jan 14, 2010 9:01 am

Para a semana podemos estrear o espaço. Um local para jogar Icon_biggrin

Podemos combinar jogos em qualquer dia da semana, no entanto acho que eles fecham mais cedo ao domingo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
Lircos

Lircos


Mensagens : 788
Data de inscrição : 03/12/2009

Um local para jogar Empty
MensagemAssunto: Re: Um local para jogar   Um local para jogar EmptyQui Jan 14, 2010 10:04 am

É que é já!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Um local para jogar Empty
MensagemAssunto: Re: Um local para jogar   Um local para jogar Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Um local para jogar
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Local para jogos - Barreiro
» Pessoal - Marcar jogos é aqui :P
» Lista para o GTS
» Exércitos para o GTS
» Jogo para 8 Dez 09

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Comunidade :: Ponto de encontro-
Ir para: