Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Internacionalização para não "morrer"

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Internacionalização para não "morrer" Empty
MensagemAssunto: Internacionalização para não "morrer"   Internacionalização para não "morrer" EmptyTer Jul 19, 2011 2:35 am

Após ter considerado bastante e saber qual foi a estrutura o forum e para onde e quem se projectava, e desculpem a expressão, mas "foi como dar diamantes a porcos", ou seja, a regionalização (só pessoal da Margem Sul) resumiu-se muito escassa, por isso o Wargames Margem Sul, merce muito mais do que está a ter, sendo o Forúm
Citação :
Sugestões
Sugestões dos utlizadores para alterações na estrutura do fórum.
fica a minha ideia ao(s) criador(es) do forum e ao agora responsável, que se calhar tentar uma internacionalização, pois durantes meses ver-se 3 a 4 posts é muito pouco. Sem ser um maluco a escrever umas "coisas", os outros pouco têm escrito (bem sei que agora também tenho tido tempo a mais, pois a obra onde estou parou), mas acho que 1 ou 2 posts semanais toda a gente consegue, mais curtos, mais compridos, mais elaborados, menos elaborados, não interessa...
Se calhar com a internacionalização o nome do forum deixava de fazer sentido, mas estar aqui em monologos, também não...
Foi o meu wake up call.

Não deixem o Forum morrer.

Alpalhão
Ir para o topo Ir para baixo
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

Internacionalização para não "morrer" Empty
MensagemAssunto: Re: Internacionalização para não "morrer"   Internacionalização para não "morrer" EmptyTer Jul 19, 2011 3:23 am

Bom dia,

Essa decisão cabe ao administrador do Fórum (o Lircos), como utilizador não me oponho como me oporia há uns tempos, já que provavelmente não faz muito sentido ter um fórum para jogadores da margem sul se não os há.
É uma boa ideia.

Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Internacionalização para não "morrer" Empty
MensagemAssunto: Re: Internacionalização para não "morrer"   Internacionalização para não "morrer" EmptyTer Jul 19, 2011 3:41 am

Acho que essa medida tem todo o sentido.

No entanto também não percebo o porquê de os jogadores barreirenses terem parado de contribuir para o fórum.

Existem mais jogadores barreirenses do que o Sousa, o Alpalhão, o Tózé e eu... pelo menos o pessoal que anda pelo gamespot.

Mesmo que não sejam posts sobre miniaturas e/ou modelismo têm uma área para os CCG's.
Ir para o topo Ir para baixo
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

Internacionalização para não "morrer" Empty
MensagemAssunto: Re: Internacionalização para não "morrer"   Internacionalização para não "morrer" EmptyTer Jul 19, 2011 3:54 am

didelet escreveu:

Existem mais jogadores barreirenses do que o Sousa, o Alpalhão, o Tózé e eu... pelo menos o pessoal que anda pelo gamespot.
.

Para isso tenho a resposta, e como tu dizes, tirando algumas pessoas interessadas, a verdade é que a maioria dos jogadores preferem jogar na mesa da cozinha e comprar online, não havendo um esforço colectivo, será sempre uma comunidade pequena, por vezes mesquinha e fechada sobre só propria, é assim em lisboa e no Barreiro não é muito diferente, sei de imensas pessoas que jogam warhammer no Barreiro, mas preferem ficar em casa.
E no caso do Player's Spot estou de consciencia tranquila, porque foram proporcionadas todas as condições para jogar (algumas graças ao Didelet) e tirando vocês (Palhão, SOusa e Didelet) mais ninguém se interessou. No futuro o que vai haver é mais Magic e provavelmente tudo que o que é GW vai saltar dali, para grande pena minha, mas não gosto de pregar aos Peixes como o Padre António Vieira, apesar de também me chamar António.
Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Internacionalização para não "morrer" Empty
MensagemAssunto: Re: Internacionalização para não "morrer"   Internacionalização para não "morrer" EmptyTer Jul 19, 2011 4:06 am

Toze escreveu:
didelet escreveu:

Existem mais jogadores barreirenses do que o Sousa, o Alpalhão, o Tózé e eu... pelo menos o pessoal que anda pelo gamespot.
.

Para isso tenho a resposta, e como tu dizes, tirando algumas pessoas interessadas, a verdade é que a maioria dos jogadores preferem jogar na mesa da cozinha e comprar online, não havendo um esforço colectivo, será sempre uma comunidade pequena, por vezes mesquinha e fechada sobre só propria, é assim em lisboa e no Barreiro não é muito diferente, sei de imensas pessoas que jogam warhammer no Barreiro, mas preferem ficar em casa.
E no caso do Player's Spot estou de consciencia tranquila, porque foram proporcionadas todas as condições para jogar (algumas graças ao Didelet) e tirando vocês (Palhão, SOusa e Didelet) mais ninguém se interessou. No futuro o que vai haver é mais Magic e provavelmente tudo que o que é GW vai saltar dali, para grande pena minha, mas não gosto de pregar aos Peixes como o Padre António Vieira, apesar de também me chamar António.

Desculpas por me enganar no nome da loja player's spot e não gamespot.

Sempre pensei que o pessoal fosse de comprar na net e ir jogar às lojas, mas se já nem querem sair de casa para jogar...

Mesmo deixando de haver GW na loja porquê a falta de feedback dos CCG's aqui no forúm?

E já agora aproveito para recomendar o "Sermão do Santo António Vieira aos Peixes". Adorei ler.
Ir para o topo Ir para baixo
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

Internacionalização para não "morrer" Empty
MensagemAssunto: Re: Internacionalização para não "morrer"   Internacionalização para não "morrer" EmptyTer Jul 19, 2011 4:09 am

No caso dos CCG's existe um fórum nacional (Magictuga) que congrega a maior parte dos jogadores e por natureza a participação nos foruns é mais de informação de eventos ou report de torneios.
Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Internacionalização para não "morrer" Empty
MensagemAssunto: Re: Internacionalização para não "morrer"   Internacionalização para não "morrer" EmptyTer Jul 19, 2011 5:23 am

Em relação aos CCG's desconhecia a realidade, mas o Tozé já me tinha informado sobre essa realidade de a malta, não aderir muito aos foruns por ser um tipo de jogo não muito propicio a isso.
Em relação ao pessoal que prefere comprar on-line e jogar em casa, nesta sequência faz sentido, pois não acabam por dar lucro nenhum à loja e secalhar não têm cara de pau de lá aparecer, e só acabam por dar prejuizo, até concordo, agora nem sequer partilhar ideias nem expriências num forum...
Ir para o topo Ir para baixo
Lircos

Lircos


Mensagens : 788
Data de inscrição : 03/12/2009

Internacionalização para não "morrer" Empty
MensagemAssunto: Re: Internacionalização para não "morrer"   Internacionalização para não "morrer" EmptySáb Jul 23, 2011 1:20 pm

Bom, eu apesar de responsável pelo forum entendo certa parte o que o Palhão está a dizer.

A minha falta de tempo realmente compromete a posição de crescimento talvez, ora, proponho que o Palhão seja o administrador. Alguns dos founding fathers se opõe? Tozé, Didelet?
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Internacionalização para não "morrer" Empty
MensagemAssunto: Re: Internacionalização para não "morrer"   Internacionalização para não "morrer" EmptyDom Jul 24, 2011 3:23 am

Acho que mudar o responsável pelo forum não iria mudar muita coisa, sinceramente, pois não acho que seja por aí. O que gosto já sou o moderador (FoW) não preciso de mais, agora é preciso é "só" arranjar mais malta, e a malta que há reunir-se para umas jogas.
Cada um tem a sua vida e uns com horários mais complicados que outros, simplesmente expus um problema, que nos últimos 4/5 meses eu considero que chegou a um ponto critico, para o projecto que os fundadores deste site se propuseram.
É preciso sangue novo e tenho a certeza que mudar o responsavel do forum não vai alterar nada, mas sim arranjar-mos pessoal novo ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
Lircos

Lircos


Mensagens : 788
Data de inscrição : 03/12/2009

Internacionalização para não "morrer" Empty
MensagemAssunto: Re: Internacionalização para não "morrer"   Internacionalização para não "morrer" EmptySeg Jul 25, 2011 1:32 pm

Bom eu não considero o fórum morto ou algo parecido.

Sem dúvida que existe pouco pessoal, até porque, o verdadeiro intuito é ser só da margem sul. Existem inúmeros jogadores de várias vertentes, porém, nem todos postam, nem devem de ser obrigados a tal, porque em boa parte, este tipo de iniciativas nunca houveram na nossa banda, logo, dificilmente terás cultura de fórum em novos jogadores.

Lembro também que o Wargames Margem Sul, nasce de uma ideia de união, hobby e brincadeira. Nada sério ou com ideia de passar a tornar-se um mega fórum, mas sim, para uma participação pura, sincera, entre pessoal que se dá fora deste meio. Isto era apenas um meio de comunicar eventos que iam sendo criados no espaço dos Fuzileiros.

Eu enquanto participante, uso o fórum para ver novidades que outros postam, marcar jogos, e tentar passar informações (no meu caso quase sempre inúteis), todavia, sei que posso marcar aqui jogos para o que quero jogar, uma vez que jogo com pessoal que está aqui registado.
A iniciativa que eu e o Didelet, juntamente com o Tózé tivemos na sexta-feira acho que explica um pouco isto, até com um post malvado do Tózé que acabou por não jogar, mas bebeu Wink .

Acho que os jogos na sua grande maioria, são de fases, tens alturas em que se posta imenso, e de seguida um marasmo. Isto não pode considerar o estado de fórum algum.

Todavia, acho que novas ideias são sempre em qualquer altura bem vindas, por isso, fiz a proposta de sangue novo no fórum em termos de ideias.

Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Internacionalização para não "morrer" Empty
MensagemAssunto: Re: Internacionalização para não "morrer"   Internacionalização para não "morrer" EmptyTer Jul 26, 2011 3:37 am

Lircos escreveu:

Bom eu não considero o fórum morto ou algo parecido.
Sem dúvida que existe pouco pessoal, até porque, o verdadeiro intuito é ser só da margem sul. Existem inúmeros jogadores de várias vertentes, porém, nem todos postam, nem devem de ser obrigados a tal, porque em boa parte, este tipo de iniciativas nunca houveram na nossa banda, logo, dificilmente terás cultura de fórum em novos jogadores.
Concordo

Lircos escreveu:

Lembro também que o Wargames Margem Sul, nasce de uma ideia de união, hobby e brincadeira. Nada sério ou com ideia de passar a tornar-se um mega fórum, mas sim, para uma participação pura, sincera, entre pessoal que se dá fora deste meio. Isto era apenas um meio de comunicar eventos que iam sendo criados no espaço dos Fuzileiros.
Mas quando ainda andavam na G&G falava-se na expansão do pessoal para o 40k/Fantasia (com a realização de demos e jogos), quando abriu a Player's sPot o pessoal (algum) começou a comprar Fantasia, por isso deduz-se um crescimento no hobby e automáticamente do forum, pois era o meio de passar a informação. Eu já apanhei que o pessoal já andava a iniciar-se em Fantasia/40k.
Por alguma razão o pessoal que se tinah ganho, não só se perdeu nas mesas de jogo (que é onde interessa) bem como deixar de postar no forum e deixou de mostrar interesse.
Mas também não se pode puxar a malta pelos cabelos, quem quer vem quem não quer não vem, mas é um contrasenso, quer-se expandir para ter-mos mais pessoal para jogar Fantasia/40k e depois não querer-mos cativar as pessoas a vir jogar. Apesar de a ideia ser só carolice (o forum) ao principio, penso que o interesse é em crescer sempre, estabilizar só se for um grupo grande, para teres sempre alguem com quem jogar.

Lircos escreveu:

Eu enquanto participante, uso o fórum para ver novidades que outros postam, marcar jogos, e tentar passar informações (no meu caso quase sempre inúteis), todavia, sei que posso marcar aqui jogos para o que quero jogar, uma vez que jogo com pessoal que está aqui registado.
A iniciativa que eu e o Didelet, juntamente com o Tózé tivemos na sexta-feira acho que explica um pouco isto, até com um post malvado do Tózé que acabou por não jogar, mas bebeu Wink .
Concordo, mas para fazeres um jogo trimestral e para te encontrares com o pessoal não é preciso ter um forum aberto, onde durante semanas e meses (falando de 40k por ex.) ninguem marca um jogo, nem se posta novidades, para isso é mais simples como fizes-te na 6ª, que é telefonares, pois nesse dia até nem tive ao pé do PC, pois estava em formação, e ainda por cima saio às 17h eo Tozé tinha postado às 17h e qualquer coisa e não conseguia ver o post.

Lircos escreveu:

Acho que os jogos na sua grande maioria, são de fases, tens alturas em que se posta imenso, e de seguida um marasmo. Isto não pode considerar o estado de fórum algum.
Concordo mas mesmo sendo carolice e pouco pessoal, mas pessoal que até se conhece todo, ao contrário de outros foruns, não compreendo como alguem perde tempo (ou investe, sendo politicamente correcto) a escrever coisas sobre 40k e Fantasia, no forum criado para esse efeito e com esse destino e depois não se ir comentar, é estranho no minimo e daí eu ter tirado uma ideia errada do forum, pois pensava que era no sentido de evolução e não ter 2 pessoas a perder tempo a procurar coisas e escrever e fazer upload de imagens e deixar considerações e depois ninguem comentar.

Lircos escreveu:

Todavia, acho que novas ideias são sempre em qualquer altura bem vindas, por isso, fiz a proposta de sangue novo no fórum em termos de ideias.
Como disse saires não vai mudar nada, eu próprio disse, que o que é preciso é tentar cativar malta, mas está visto que vai no sentido oposto, mas não se pode obrigar ninguém. Não se pode é dizer é que alguns não tentaram que houvesse mais jogadores.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilds & Gangs

Guilds & Gangs


Mensagens : 57
Data de inscrição : 06/05/2010

Internacionalização para não "morrer" Empty
MensagemAssunto: Re: Internacionalização para não "morrer"   Internacionalização para não "morrer" EmptyTer Ago 16, 2011 7:40 am

nuno escreveu:
Em relação aos CCG's desconhecia a realidade, mas o Tozé já me tinha informado sobre essa realidade de a malta, não aderir muito aos foruns por ser um tipo de jogo não muito propicio a isso.
Em relação ao pessoal que prefere comprar on-line e jogar em casa, nesta sequência faz sentido, pois não acabam por dar lucro nenhum à loja e secalhar não têm cara de pau de lá aparecer, e só acabam por dar prejuizo, até concordo, agora nem sequer partilhar ideias nem expriências num forum...

Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.guildsandgangs.pt
Conteúdo patrocinado





Internacionalização para não "morrer" Empty
MensagemAssunto: Re: Internacionalização para não "morrer"   Internacionalização para não "morrer" Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Internacionalização para não "morrer"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PROJECTOS PARA 2011
» Exércitos para o GTS
» Jogo para 8 Dez 09
» Inspira-te para o FOW
» Para o Chaos...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Principal :: Sugestões-
Ir para: