Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Wargame entre UK e USA

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Wargame entre UK e USA Empty
MensagemAssunto: Wargame entre UK e USA   Wargame entre UK e USA EmptySeg Mar 21, 2011 2:18 am

Cenário: Free-for-all (utilizando a regras especiais Fair Fight e Mobile battle)
Periodo: LW
Pontos: 1500
Exércitos: British commandos e 3AD

Commando (Orne)
HQ 2 PIAT's - 60
Peter young - 50
2 commando platoons - 390
2 commando platoon - 390
1 airlanding platoon - 220
2 airlanding AT section - 150
NGFS - 200

Total - 1460

3AD (Spearhead)
HQ = 2 M4A1 M4 Sherman 105mm M32 TRV
5 Shermans M4A1
5 Shermans M4 76mm incluindo Laffayete Pool
5 M5A1 Stuarts
3 M4 Shermans 105 mm
EDIT
Total - 1500

Deployment
Wargame entre UK e USA Foto0213r

Wargame entre UK e USA Foto0214f

Wargame entre UK e USA Foto0215yl

A 3AD avança a todo o gás apanhando os Commandos off-balance e deixa os paras com 3 teams e 1 pelotão de commandos com 5 teams.

Wargame entre UK e USA Foto0216p

Wargame entre UK e USA Foto0217vr

Em resposta a NGFS abre fogo e as 6 pdr. também deixando 2 pelotões de M4 muito mal tratados tendo um inclusive abandonando o campo de batalha.

Wargame entre UK e USA Foto0218t

Wargame entre UK e USA Foto0220i

A 3AD continua o seu avanço abrindo fogo com tudo, fazendo mais algumas baixas*1. Os commandos decidem assaltar mas saiem dizimados perdendo o seu HQ e o Peter Young.

Wargame entre UK e USA Foto0221t

A NGFS abre fogo novamente mas atinge um pelotão de commandos pondo-os pinned down impossibilitando o assalto de 5 teams a 3 Stuarts. Crying or Very sad Foi a sentença dos comandos, pois os Stuarts e Sherman's que ali se encontravam abriram fogo com tudo dizimando mais um pelotão.
Sendo impossivel continuar o combate devido à perda do HQ e os comandos estarem abaixo das suas forças, decidem acabar por aqui o wargame.

5-2 para o Didelet

*1 - Não teriam sido tantas pois já estavam em BPC e eu não fiz nenhum save, cada hit foi uma team morta, mas tinha que se fazer o FP (ver aqui), já podem pôr mais qualquer coisa a dizer EPIC FAIL.


Última edição por nuno em Seg Mar 21, 2011 7:26 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Wargame entre UK e USA Empty
MensagemAssunto: Re: Wargame entre UK e USA   Wargame entre UK e USA EmptySeg Mar 21, 2011 2:23 am

Grande joga antes de mais, com 2 falhas da minha parte em disparar com a NGFS apanhando os meus comandos impossibilitando o assalto e esquecer o save do BPC, são erros/esquecimentos que se pagam caros, poderia não ser o suficiente para a vitória mas para o 4-3 achei que era possivel.
Da parte do meu adversário acho que era dificil ter tomado outras escolhas, parecendo-me todas correctas, à excepção de agrupar demasiado as unidades (mas a mesa estava curta naquele dia, devido ao torneio do Mágic e secalhar se as desagrupasse obrigava a ficar com unidades mais para trás e teria menos ROF ou com penalização da distância), mas revelou-se acertada no final, pois ganhou o jogo.

Agora quero a desforra em Encounter.
Pode ser para o próximo sábado.
Ir para o topo Ir para baixo
Lircos

Lircos


Mensagens : 788
Data de inscrição : 03/12/2009

Wargame entre UK e USA Empty
MensagemAssunto: Re: Wargame entre UK e USA   Wargame entre UK e USA EmptySeg Mar 21, 2011 2:27 am

Palhão....

Wargame entre UK e USA FLAGRANTE+-+FUDEU+13
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Wargame entre UK e USA Empty
MensagemAssunto: Re: Wargame entre UK e USA   Wargame entre UK e USA EmptySeg Mar 21, 2011 7:22 am

nuno escreveu:
Cenário: Free-for-all (utilizando a regras especiais Fair Fight e Mobile battle)
Periodo: LW
Pontos: 1500
Exércitos: British commandos e 3AD

Commando (Orne)
HQ+2 PIAT's - 60
Peter young - 50
2 commando platoons - 390
2 commando platoon - 390
1 airlanding platoon - 220
2 airlanding AT section - 150
NGFS - 200

Total - 1460

3AD (Spearhead)
HQ = 2 M4A1 + M4 Sherman 105mm + M32 TRV
5 Shermans M4A1
5 Shermans M4 76mm incluindo Laffayete Pool
5 M5A1 Stuarts
3 M4 Shermans 105 mm
Total - 1500

Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Wargame entre UK e USA Empty
MensagemAssunto: Re: Wargame entre UK e USA   Wargame entre UK e USA EmptySeg Mar 21, 2011 7:28 am

Inseri o teu exército Didelet, como não sabia de cor e não queria pôr uma argolada.
Retirei um post que estava epetido e mal formatado.
Opiniões sobre o jogo, missão e teu exécito, prós e contras Didelet?
Ir para o topo Ir para baixo
Lircos

Lircos


Mensagens : 788
Data de inscrição : 03/12/2009

Wargame entre UK e USA Empty
MensagemAssunto: Re: Wargame entre UK e USA   Wargame entre UK e USA EmptySeg Mar 21, 2011 7:52 am

Er...pelo que ouvi houve muita choradeira no jogo.... Twisted Evil

E não querendo responder à questão colocada pelo Didelet, venho dar a minha flame ao jogo:

Calculo que a resposta do Didelet nos prós e cons será algo como isto:

Wargame entre UK e USA Flame_2
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Wargame entre UK e USA Empty
MensagemAssunto: Re: Wargame entre UK e USA   Wargame entre UK e USA EmptySeg Mar 21, 2011 9:45 am

nuno escreveu:
Inseri o teu exército Didelet, como não sabia de cor e não queria pôr uma argolada.
Retirei um post que estava epetido e mal formatado.
Opiniões sobre o jogo, missão e teu exécito, prós e contras Didelet?

Prós - Ganhei

Cons - Não ganhei 6 a 1

Laughing lol! Laughing

Tou só a brincar!

Grande jogo, bastante renhido e suado. Quando a minha unidade de shermans decide bazar ia-me caindo tudo ao chão.

Os stuarts são mesmo fantásticos, aceleram e logo no 2º turno estão a ameaçar. Apesar de tudo continuo a achar que os 105 valem a pena. Têm mais um de armadura frontal e contra unarmoured vehicles são fenomenais.

Não cheguei a usar o Lafayette em pleno, não tive oportunidade.

A Missão é porreira, agrada-me o oponente não arrancar logo entrincheirado.

O exército é para manter. Acredito que chega uma altura em que é preciso parar de mudar de lista e começar a aprender a jogar com o que temos.

Quanto ao FirePower... EU DISSE!!! mas o Sr. Palhão armou-se em expert das regras e não quis verificar, por isso temos penas...
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Wargame entre UK e USA Empty
MensagemAssunto: Re: Wargame entre UK e USA   Wargame entre UK e USA EmptyTer Mar 22, 2011 2:29 am

Sem dúvida que os Stuarts são muito bons, mas não podes jogar com eles é como se fossem Heavy tanks porque de resto, nota + aí para os pequenos.

A missão é péssima para mim, só se me sair infantaria ou um exército com 6/7 tanques, senão é muito complicado, até contra o Tozé que não são muitos tiros, são 2 turnos em que sou um sitting duck.

Acho também que não deves mudar muito para já, mas os 105mm ainda não mostraram grande potencial, mas na AM vais ter 5 jogos e aí vais conseguir secalhar perceber contra o quê, é que eles são melhores.

Quanto ao FP não me lembro scratch mas o expert das regras, acho que te deu bons concelhos quando podia ter ficado calado. Mas no próximo jogo já não me esqueço de certeza.

Estou pronto para outro grande jogo, venha ele.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Wargame entre UK e USA Empty
MensagemAssunto: Re: Wargame entre UK e USA   Wargame entre UK e USA Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Wargame entre UK e USA
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Flames of War :: Battle Report-
Ir para: