Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 1º Fieldkrieg de FoW na Spot's

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

1º Fieldkrieg de FoW na Spot's Empty
MensagemAssunto: 1º Fieldkrieg de FoW na Spot's   1º Fieldkrieg de FoW na Spot's EmptyQua Fev 23, 2011 12:58 am

Cenário: Free-for-all (utilizando a regras especiais Fair Fight e Mobile battle)
Periodo: LW
Pontos: 1500
Exércitos: British commandos e Axis Panther

NUNO Commando (Orne)

HQ+2 PIAT's - 60
Peter young - 50
2 commando platoons - 390
1 commando platoon - 195
1 airlanding platoon - 220
1 airlanding heavy AT section - 135
NGFS - 200
Priority Air Support - 220

Total - 1470

TOZÉ
HQ 1 Panther + recovery vehicle
CP 3 Panther
CP 3 Panther

Total - 1500

Deploy Tozé (Atacante)
1 pelotão no meu lado esquerdo direcionado a 1 obj e outro no meio da mesa em direcção ao outro objectivo com o apoio do HQ.

Deploy Nuno (Defensor)
No obj da esquerda 2 CP de comandos com o Peter young e no outro objectivo, um pelotão de commandos e outro de paras, com o HQ e o obs. da NGFS.

Avanço rápido das Panther's para não serem alvo do bombardeamento naval e aereo, abrindo fogo faz uma baixa nos comandos.

Dos pelotões 4 pelotões, 3 deles ficam em trincheiras, bombardeamento naval sem efeito, o apoio aereo acerta com os rocket's mas não é o suficiente para o destruir. As 17pdr. falham o alvo.

As Panther's continuam o seu avanço, abrindo fogo sobre o pelotão desprotegido de comandos fazendo 3 baixas, mesmo reduzido o pelotão decide permanecer no campo de batalha e mostrar a tenacidade dos comandos. No meio do campo de batalha as Panther's abrem fogo fazendo uma baixa nos comandos.

O pelotão de comandos continua sem conseguir arranjar um local seguro ficando desprotegido. As 17 pdr. não conseguem penetrar na blindagem Nazi e não surtem qualquer efeito. A aviação aparece mas sem efeito prático no campo de batalha sendo esta a sua ultima aparição. A NGFS abre fogo e põe uma Panther KO.

As Panther da esquerda abrem fogo e decidem assaltar, fazendo 1 baixa nos disparos no pelotão mais debilitado que continua no campo de batalha e 3 no outro pelotão, mas os comandos ripostam com tudo e partem para cima das Panther's pondo 2 fora de combate, a que permanece faz mais uma baixa, na resposta os comandos capturam a Panther sobrevivente, deixando aquele pelotão de cessar actividade para o Fuhrer, quando tudo parecia perdido, o melhor dos comandos veio ao de cima mudando o contexto da batalha.
No meio do terreno de jogo, o outro pelotão abre fogo e assalta fazendo 2 baixas nos comandos, mas ficando com um tanque temporariamente fora de serviço e estes (comandos) retiram-se estrategicamente para fora do alcance das Panther, as Panther forçam outro assalto nos paras, que também se retiram para fora do alcance destas mas pondo em perigo o objectivo.

Na esquerda sem ninguem, um pelotão de comandos corre para o objectivo adversário e o outro para defender os seus camaradas, as 17pdr. abrem fogo sobre o recovery vehicle, pondo-o em chamas.
Ao meio os comandos com muitas unidades ainda, decidem assaltar a Panther isolada, destruindo-a à custa de uma baixa, ficando só o HQ, este decide render-se, às forças aliadas.

Resultado 6-1 para as forças aliadas

Em 2 assaltos que poderiam ter tido um desfecho completamente diferente e o Peter Young como Higher Command Team a dar o re-roll de MT foi fundamental na vitória. Destaco os commandos e os paras, bem como a NGFS que faz sempre o efeito intimidatório e que acertei sempre o range in à 1ª e o to hit também, mas das mãos do eixo saía sempre 6 sendo impossivel demonstrar a sua força. A força aerea foi uma desilusão neste jogo.
Falta sem dúvida ao exército das Panther a AA para fazer mossa em infantaria.
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

1º Fieldkrieg de FoW na Spot's Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Fieldkrieg de FoW na Spot's   1º Fieldkrieg de FoW na Spot's EmptyQua Fev 23, 2011 3:09 am

só um aparte...

NÃO SE ASSALTA COM PANTERAS!!!
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

1º Fieldkrieg de FoW na Spot's Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Fieldkrieg de FoW na Spot's   1º Fieldkrieg de FoW na Spot's EmptyQua Fev 23, 2011 3:39 am

Eu dei a dica antes do começo do jogo, que não existe obrigatoriedade de se ganhar um jogo mesmo sendo atacante (nesta missão leia-se), noutras só indo caso-a-caso.
Ele podia muito bem ter esperado mais 1 ou 2 turnos ter tentado moer as tropas, MAS eu com apoio aereo e com a NGFS ele habilitava-se não muito dificilmente a perder 1 ou 2 no processo (também expliquei o contra do apoio aereo) e poderia ter colocado as Panther próximo de mim e não poderia atacar com os abiões.
Mas sinceramente, só vendo porque fiquei próximo de perder o jogo nos 2 assaltos, mas Veteran e uns a acertar em 2+ AT2 e outros com 3+ AT3 e cerca de 17 unidades de inf em cada objectivo também não me parece fácil, daí eu ter dado a dica de algo com mais ROF para moer inf.
Acredito que contra uma Tankovy ou alguma similar tenha grande vantagem pois cada tiro cada melro, mas tem um problema que vai ser a defender os objectivos, mas se jogarem vocês os 2, vai obrigar a ele ocupar melhor os espaços ou uns M5 chegam num ápice num objectivo e é victória.
Ir para o topo Ir para baixo
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

1º Fieldkrieg de FoW na Spot's Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Fieldkrieg de FoW na Spot's   1º Fieldkrieg de FoW na Spot's EmptyQua Fev 23, 2011 4:42 am

O assalto com as panteras não correu muito bem, até porque são poucos tanques, da ultimas vez correu-me bem porque eram resmas de tanques britanicos e no assalto limpavam uma data de bases de infantaria.

O Pedro Novo também ajudou na moral e impediu que fugissem com o "terror de tanque".

O cenário em questão não ajudou muito já que era uma mesa de WFB e os meus tanques estavam de papo aberto para o Typhoons e para a Naval Gun, tenho a certeza que num cenário normal estaria mais resguardado.

Quero felicita o Mister Alpalhan pela vitória e agradecer-lhe pelo 1º jogo de FOW no player's spot.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

1º Fieldkrieg de FoW na Spot's Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Fieldkrieg de FoW na Spot's   1º Fieldkrieg de FoW na Spot's EmptyQua Fev 23, 2011 5:01 am

Eu é que agradeco e desde já te digo que adoro as tuas traduções à letra.
Até ao próximo Fieldkrieg.
Ir para o topo Ir para baixo
Lircos

Lircos


Mensagens : 788
Data de inscrição : 03/12/2009

1º Fieldkrieg de FoW na Spot's Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Fieldkrieg de FoW na Spot's   1º Fieldkrieg de FoW na Spot's EmptyQua Fev 23, 2011 2:28 pm

Tó Zé....perdeste com o Palhão....nada mais a dizer senão isto...

1º Fieldkrieg de FoW na Spot's Cabe%C3%A7%C3%A3o
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





1º Fieldkrieg de FoW na Spot's Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Fieldkrieg de FoW na Spot's   1º Fieldkrieg de FoW na Spot's Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
1º Fieldkrieg de FoW na Spot's
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 2º Fieldkrieg de FoW na Spot's (agora com fotos)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Flames of War :: Battle Report-
Ir para: